InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 LojaCBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 V-deosCBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Fotos
CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 CBR500 chega para a estrada e para as pistas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
lteixeira
Honda Monkey
lteixeira

Número de Mensagens : 24
Idade : 41
Localização : Alenquer
Mota/Modelo : CB500
Data de inscrição : 15/09/2011

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 10:34

André Pereira escreveu:
Cbr500 irá ser com base na Cbr250 ! É tal e qual, apenas muda a frente e claro a parte mecânica.

Com a minha Cbr250R cheguei aos 159km/h e ela desenvolvia mais se não tivesse que abrandar o andamento por causa do carro a frente.
Tudo bem, que é fabricada para correr na European Junior Cup, mas não ha justificação em coloca-la no mercado, simplesmente quem for comprar isso é burro, porque pelo preço ou comprasse uma Cbr600F ou uma Cbr250R.

Pelo que vejo esta nova CBR500 nada tem a ver com a 250R, uma razão para isso é por exemplo o peso, o quadro da 250 é uma bicicleta ao lado desta 500cc, note-se que a 250R apenas pesa 150kg contra 200kg da nova CBR500, se o quadro fosse igual não acredito que o motor da CBR500cc pesa-se mais 50kg(impossivel), mas cada um vê o que quér.
Eu pessoalmente acho que a honda está na vanguarda da técnologia e não só, sabe tim tim por tim tim o que se vai passando principalmente na europa (crise), pois hoje o que não falta são motas de grande potência a venda ou em troca para motos de mais pequena cilindrada no OLX por exemplo. O nosso poder de compra está garantidamente a descer a olhos nus e a honda a meu entender conseguiu prevêr esta situação e lançar uma mota lindissima como esta CBR500R e que de certeza se vai adaptar melhor no nosso mercado em relação ao que vocês chamam de verdadeiras motas R.
O consumo baixo é actualmente uma prioridade para a honda como já anunciado, o que faz desta CBR500 uma apetitosa compra para combater os preços actuais da gasolina versus consumos.

Em relação ás prestações desta mota tenho visto aqui a meu entender grandes disparates tais como por exemplo que melhor seria comprar uma CBR600 ou uma CBR250R. Ora vejamos: CBR600 gasta quase o triplo que esta mota irá gastar a nivel de consumos em relação a CBR500, a manutenção da 500 de certeza que vai ser mais em conta que a 600 e entre muitas coisas mais. Eu pessoalmente preferia comprar esta nova 500cc nóva do que ir buscar uma CBR600 usada e depois ficar mais tempo na garagem do que a rodar. Depois vem os que dizem que seria melhor comprar uma 250R, por favor, não vejo comparação possivel nesta afirmação, como já referi uma não tem nada a ver com a outra, vendo uma ao lado da outra vejo uma bmx vs montanha, em termos de performance a marca anuncia uma velocidade máxima de 170kmh o que uma CBR250 deve de atingir a descer e já a cuspir quase a centralina pelo escápe, enquanto ésta dá os 170kmh em recta e de certeza que também a subir, afinal 48cavalos já é algo não?? ou será que os 25 ou 26 cavalos da CBR250r são mais nervósos??? "LOL" DUVIDO. E por fim entre estas duas no final vamos ter quase o mesmo consumo, que no meu entender deixa completamente de fora esta opção sobre a CBR250R.

Resumindo: Esta nova CBR500 vem em excelente altura e tenho a certeza que se irá tornar a escolha mais acessivel aos dias de hoje para quem queira uma mota acessivel, divertida, de baixo custo e consumo para andamento de dia a dia e passeio.
Ora mais uma vez repito: não vejo comparação possivel entre a CBR600 e 250.

Esta é apenas a minha opinião e visão sobre esta nova CBR e vale o que vale.

Abraço.


Última edição por lteixeira em outubro 30th 2012, 10:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
denver
CBR 600F4i
denver

Pendura : Marlene

Número de Mensagens : 3048
Idade : 40
Localização : Southampton-UK
Mota/Modelo : CBR300Ra,Ex CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125
Data de inscrição : 23/05/2010

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 10:39

lteixeira escreveu:


Pelo que vejo esta nova CBR500 nada tem a ver com a 250R, uma razão para isso é por exemplo o peso, o quadro da 250 é uma bicicleta ao lado desta 500cc, note-se que a 250R apenas pesa 150kg contra 200kg da nova CBR500, se o quadro fosse igual não acredito que o motor da CBR500cc pesa-se mais 50kg(impossivel), mas cada um vê o que quér.
Eu pessoalmente acho que a honda está na vanguarda da técnologia e não só, sabe tim tim por tim tim o que se vai passando principalmente na europa (crise), pois hoje o que não falta são motas de grande potência a venda ou em troca para motos de mais pequena cilindrada no OLX por exemplo. O nosso poder de compra está garantidamente a descer a olhos nus e a honda a meu entender conseguiu prevêr esta situação e lançar uma mota lindissima como esta CBR500R e que de certeza se vai adaptar melhor no nosso mercado em relação ao que vocês chamam de verdadeiras motas R.
O consumo baixo é actualmente uma prioridade para a honda como já anunciado, o que faz desta CBR500 uma apetitosa compra para combater os preços actuais da gasolina versus consumos.

Em relação ás prestações desta mota tenho visto aqui a meu entender grandes disparates tais como por exemplo que melhor seria comprar uma CBR600 ou uma CBR250R. Ora vejamos: CBR600 gasta quase o triplo que esta mota irá gastar a nivel de consumos em relação a CBR500, a manutenção da 500 de certeza que vai ser mais em conta que a 600 e entre muitas coisas mais. Eu pessoalmente preferia comprar esta nova 500cc nóva do que ir buscar uma CBR600 usada e depois ficar mais tempo na garagem do que a rodar. Depois vem os que dizem que seria melhor comprar uma 250R, por favor, não vejo comparação possivel nesta afirmação, como já referi uma não tem nada a ver com a outra, vendo uma ao lado da outra vejo uma bmx vs montanha, em termos de performance a marca anuncia uma velocidade máxima de 170kmh o que uma CBR250 deve de atingir a descer e já a cuspir quase a centralina pelo escápe, enquanto ésta dá os 170kmh em recta e de certeza que também a subir, afinal 48cavalos já é algo não?? ou será que os 25 ou 26 cavalos da CBR250r são mais nervósos??? "LOL" DUVIDO. E por fim entre estas duas no final vamos ter quase o mesmo consumo, que no meu entender deixa complétamente de fora esta opção sobre a CBR250R.

Resumindo: Esta nova CBR500 vem em excelente altura e tenho a certeza que se irá tornar a escolha mais acessivel aos dias de hoje para quem queira uma mota acessivel, divertida, de baixo custo e consumo para andamento de dia a dia e passeio, ora mais uma vez repito: não vejo comparação possivel entre a CBR600 e 250.

Esta é apenas a minhya opinião e visão sobre esta nova CBR e vale o que vale.

Abraço.
nem mais Teixeira
tá todo dito
um abraco amigo
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 12:39

lteixeira escreveu:


Pelo que vejo esta nova CBR500 nada tem a ver com a 250R, uma razão para isso é por exemplo o peso, o quadro da 250 é uma bicicleta ao lado desta 500cc, note-se que a 250R apenas pesa 150kg contra 200kg da nova CBR500, se o quadro fosse igual não acredito que o motor da CBR500cc pesa-se mais 50kg(impossivel), mas cada um vê o que quér.
Eu pessoalmente acho que a honda está na vanguarda da técnologia e não só, sabe tim tim por tim tim o que se vai passando principalmente na europa (crise), pois hoje o que não falta são motas de grande potência a venda ou em troca para motos de mais pequena cilindrada no OLX por exemplo. O nosso poder de compra está garantidamente a descer a olhos nus e a honda a meu entender conseguiu prevêr esta situação e lançar uma mota lindissima como esta CBR500R e que de certeza se vai adaptar melhor no nosso mercado em relação ao que vocês chamam de verdadeiras motas R.
O consumo baixo é actualmente uma prioridade para a honda como já anunciado, o que faz desta CBR500 uma apetitosa compra para combater os preços actuais da gasolina versus consumos.

Em relação ás prestações desta mota tenho visto aqui a meu entender grandes disparates tais como por exemplo que melhor seria comprar uma CBR600 ou uma CBR250R. Ora vejamos: CBR600 gasta quase o triplo que esta mota irá gastar a nivel de consumos em relação a CBR500, a manutenção da 500 de certeza que vai ser mais em conta que a 600 e entre muitas coisas mais. Eu pessoalmente preferia comprar esta nova 500cc nóva do que ir buscar uma CBR600 usada e depois ficar mais tempo na garagem do que a rodar. Depois vem os que dizem que seria melhor comprar uma 250R, por favor, não vejo comparação possivel nesta afirmação, como já referi uma não tem nada a ver com a outra, vendo uma ao lado da outra vejo uma bmx vs montanha, em termos de performance a marca anuncia uma velocidade máxima de 170kmh o que uma CBR250 deve de atingir a descer e já a cuspir quase a centralina pelo escápe, enquanto ésta dá os 170kmh em recta e de certeza que também a subir, afinal 48cavalos já é algo não?? ou será que os 25 ou 26 cavalos da CBR250r são mais nervósos??? "LOL" DUVIDO. E por fim entre estas duas no final vamos ter quase o mesmo consumo, que no meu entender deixa completamente de fora esta opção sobre a CBR250R.

Resumindo: Esta nova CBR500 vem em excelente altura e tenho a certeza que se irá tornar a escolha mais acessivel aos dias de hoje para quem queira uma mota acessivel, divertida, de baixo custo e consumo para andamento de dia a dia e passeio.
Ora mais uma vez repito: não vejo comparação possivel entre a CBR600 e 250.

Esta é apenas a minha opinião e visão sobre esta nova CBR e vale o que vale.

Abraço.

Boas!
Concordo com o teu ponto de vista, contudo há aí umas imprecisões:

-É possivel que o quadro seja parecido ao da CBR250. Estas a comparar peso a seco da 250 com totalmente carregada da 500. A comparar ambas carregadas são 162Kg vs 195Kg. São 33Kg de diferença e meio motor, isto porque a 500 é bicilindrica ao contrário da 250.
-A CBR600 nunca gasta mais do dobro do que essa 500 vai gastar...a não ser que essa 500 faça consumos de 1.5l ou 2l aos 100!
- A velocidade máxima que todos falam ser pouca, quer-me parecer que seja velocidade real, o que será uns 15KMh mais baixa que a de ponteiro, para não fugir muito ao habitual!

No resto concordo contigo, a CBR500 é a resposta para quem quer uma mota economica e uma 250 monocilindrica não lhe enche as medidas, e cada vez são mais. Se fosse uma 300/400 tetracilindrica provavelmente tinham-me a mim como alvo, mas assim sendo vou passar... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
lteixeira
Honda Monkey
lteixeira

Número de Mensagens : 24
Idade : 41
Localização : Alenquer
Mota/Modelo : CB500
Data de inscrição : 15/09/2011

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 12:52

piresito escreveu:

Boas!
Concordo com o teu ponto de vista, contudo há aí umas imprecisões:

-É possivel que o quadro seja parecido ao da CBR250. Estas a comparar peso a seco da 250 com totalmente carregada da 500. A comparar ambas carregadas são 162Kg vs 195Kg. São 33Kg de diferença e meio motor, isto porque a 500 é bicilindrica ao contrário da 250.
-A CBR600 nunca gasta mais do dobro do que essa 500 vai gastar...a não ser que essa 500 faça consumos de 1.5l ou 2l aos 100!
- A velocidade máxima que todos falam ser pouca, quer-me parecer que seja velocidade real, o que será uns 15KMh mais baixa que a de ponteiro, para não fugir muito ao habitual!

No resto concordo contigo, a CBR500 é a resposta para quem quer uma mota economica e uma 250 monocilindrica não lhe enche as medidas, e cada vez são mais. Se fosse uma 300/400 tetracilindrica provavelmente tinham-me a mim como alvo, mas assim sendo vou passar... Twisted Evil

Sim, também concordo com alguns pontos de vista teus, posso me ter excedido no que toca a consumos, mas que sem sombra de duvida será muito menor não tenho qualquer duvida. Em relação ao quadro continuo a não conseguir ver comparação possivel, note-se que tem que ser um quadro preparado para o dobro de binário e cavalágem em relação á 250cc. Eu arredondei os pesos, mas mesmo pelos valores que colocas-te sendo esses os correctos continuo a dizer ser impossivel mais um cilindro e algumas peças chegarem a 33kg, a não ser que leve também mais um carter para dar o tal meio motor Laughing Laughing Laughing. Ora dizerem que o quadro possa ser parecido visualmente sim, aceito, agora dizerem iguais!!!, não acredito mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 13:10

não era a 250 cc que tinha o quadro da 125cc?

quanto aos valores de consumo eu na minha opiniãao axo que vão ser se não forem 4 L/100 abaixo disso e a puxar por ela.

Quanto à velocidade axo que está perfeita a 175 km/h já dá para apanhar ai umas multas caras :S

Enfim, a mota está muito bem consebida, só espero que o preço não venha estragar o mota em si, uma ABS de origem seria um +, travaagem combinada tb, mas quase de certeza que vão ser extras e bem caros.
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 15:17

lteixeira escreveu:


Sim, também concordo com alguns pontos de vista teus, posso me ter excedido no que toca a consumos, mas que sem sombra de duvida será muito menor não tenho qualquer duvida. Em relação ao quadro continuo a não conseguir ver comparação possivel, note-se que tem que ser um quadro preparado para o dobro de binário e cavalágem em relação á 250cc. Eu arredondei os pesos, mas mesmo pelos valores que colocas-te sendo esses os correctos continuo a dizer ser impossivel mais um cilindro e algumas peças chegarem a 33kg, a não ser que leve também mais um carter para dar o tal meio motor Laughing Laughing Laughing. Ora dizerem que o quadro possa ser parecido visualmente sim, aceito, agora dizerem iguais!!!, não acredito mesmo.

Lool, meio carter e meia caixa!
Vou explicar porque é que acho que esse peso vem quase todo do motor.
1-Has-de comparar o peso da Hyosung 125 com a Roadwin 125 (mono vs bicilindrica), embora sejam motas de marcas diferentes, elas são até bastante parecidas, sendo que a Hyosung pesa alguns 30Kg a mais que a Roadwin, e não encontro outra explicação a não ser esse peso vir do motor.
Não se trata apenas de mais um cilindro, trata-se de um bloco e uma cabeça de quase o mesmo tamanho e com a mesma quantidade de ferro! O salto de peso das bi para as tetra(em linha) já não é tão grande como das mono para as bi.
2- Tenho uma SRAD, como sabes aquilo parece um porta aviões, o quadro é grande, largo e massudo, contudo a mota pesa apenas 180Kg a seco, o que se deve de atirar lá para os 200kg " molhada"... Twisted Evil

Por esses dois casos é que acho que uma diferença de peso tão grande não viria de um quadro mas maioritariamente do motor. Eu diria que a maior diferença no quadro será exactamente nas zonas de apoio do motor. São motas feitas na mesma fábrica e com certeza que tentarão ao maximo partilhar recursos entre ambas...mas claro está, pura especulação, mais logo se verá!
Ir para o topo Ir para baixo
lteixeira
Honda Monkey
lteixeira

Número de Mensagens : 24
Idade : 41
Localização : Alenquer
Mota/Modelo : CB500
Data de inscrição : 15/09/2011

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 16:40

piresito escreveu:

Lool, meio carter e meia caixa!
Vou explicar porque é que acho que esse peso vem quase todo do motor.
1-Has-de comparar o peso da Hyosung 125 com a Roadwin 125 (mono vs bicilindrica), embora sejam motas de marcas diferentes, elas são até bastante parecidas, sendo que a Hyosung pesa alguns 30Kg a mais que a Roadwin, e não encontro outra explicação a não ser esse peso vir do motor.
Não se trata apenas de mais um cilindro, trata-se de um bloco e uma cabeça de quase o mesmo tamanho e com a mesma quantidade de ferro! O salto de peso das bi para as tetra(em linha) já não é tão grande como das mono para as bi.
2- Tenho uma SRAD, como sabes aquilo parece um porta aviões, o quadro é grande, largo e massudo, contudo a mota pesa apenas 180Kg a seco, o que se deve de atirar lá para os 200kg " molhada"... Twisted Evil

Por esses dois casos é que acho que uma diferença de peso tão grande não viria de um quadro mas maioritariamente do motor. Eu diria que a maior diferença no quadro será exactamente nas zonas de apoio do motor. São motas feitas na mesma fábrica e com certeza que tentarão ao maximo partilhar recursos entre ambas...mas claro está, pura especulação, mais logo se verá!

É lógico que o peso a mais provém claramente também do motor, mas 33kg??? nahhh, nem pensar. Mas é como tu dizes, vamos esperar o lançamento para podermos tirar as nossas conclusões. Abraço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 21:59

Engraçado era saber o preço, uma coisa ideal era como as novas NC700 perto dos 5500€.
Ir para o topo Ir para baixo
lteixeira
Honda Monkey
lteixeira

Número de Mensagens : 24
Idade : 41
Localização : Alenquer
Mota/Modelo : CB500
Data de inscrição : 15/09/2011

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 22:04

R@lf Jones escreveu:
Engraçado era saber o preço, uma coisa ideal era como as novas NC700 perto dos 5500€.

Mesmo a sério, melhor ainda éra se fosse um pouco mais barato hehehe, principalmente a CBR500R Razz
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 22:28

embora isto ande mal de finanças daqui a um anito ou dois era capaz de a ir buscar. Fiquei de queixo caido, quando vi a NC700. Até porque para mim é a mota que encaixo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
denver
CBR 600F4i
denver

Pendura : Marlene

Número de Mensagens : 3048
Idade : 40
Localização : Southampton-UK
Mota/Modelo : CBR300Ra,Ex CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125
Data de inscrição : 23/05/2010

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 23:45

R@lf olha a CB 500 X que era para mim
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 23:47

olha uma coisa que eu notei da cbr125 para a hornet foi a proteção aerodinamica e isso é o que me está a fazer pensar trocar a mota, pois eu queria fazer quilometros de autoestrada que assim se tornam muito dolorosos até com uma viseira
Ir para o topo Ir para baixo
denver
CBR 600F4i
denver

Pendura : Marlene

Número de Mensagens : 3048
Idade : 40
Localização : Southampton-UK
Mota/Modelo : CBR300Ra,Ex CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125
Data de inscrição : 23/05/2010

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 23:48

R@lf Jones escreveu:
olha uma coisa que eu notei da cbr125 para a hornet foi a proteção aerodinamica e isso é o que me está a fazer pensar trocar a mota, pois eu queria fazer quilometros de autoestrada que assim se tornam muito dolorosos até com uma viseira
hehe levas com o vento todo na cara Wink
pois uma carenada é que eu quero tmb
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2012, 23:49

pois é a X é carenada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 31st 2012, 01:13

a CBR é que é carenada :S

Eu axo que 5500 € já é mesmo esticar a corta para os gajos da HONDA tbh, porque por mais 500€ é o valor das NC's700, mais euros menos euros. Eu penso que o valor deve rondar os 4999€ , porque depois tambem por menos 500€ já está a gama das 250 R (com ABS).

Eu ainda estou indesiso, tenho primeiro que exprimentalas todas e ver, não axo que como o pessoal diz td que as R's são muita desconfortáveis, eu não axo, mas só mesmo testando é que um gajo consegue ver os + e os - de cada mota Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 31st 2012, 07:21

So para apimentar a discussao. . .
Quanto acham que pesa o motor da 250r???
Ir para o topo Ir para baixo
lteixeira
Honda Monkey
lteixeira

Número de Mensagens : 24
Idade : 41
Localização : Alenquer
Mota/Modelo : CB500
Data de inscrição : 15/09/2011

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 31st 2012, 11:44

Teofilo escreveu:
So para apimentar a discussao. . .
Quanto acham que pesa o motor da 250r???

Ora tendo em conta que o motor do meu canhão de guerra(CB500) que é já antigo pesa apenas 85 kilos, eu apontaria para o peso do motor da CBR250 ai entre 50 a 60 kilos ou até menos, mas não tenho a certeza. Mas não deve de fugir muito ao que atirei para o ár. Dai eu duvidar que mais um cilindro poderá pesar mais 33 kilos nos motores de hoje em dia. Mas corrigam me se tiver errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 31st 2012, 12:01

Mas nao te esquecas que nao e so o cilindro. . .
O motor da 500 e 2 motores de 250 num so ligando a cambota e a caixa uma a outra isto dito de maneira curta e grosseira. . .
Mas deve de ser um pouco mais leve tipo 30 a 35kgs o da 250 mas isto sou eu a supor pois um 125cc de competicao a 2t sao cerca 15 a 20kgs. . .
Ir para o topo Ir para baixo
lteixeira
Honda Monkey
lteixeira

Número de Mensagens : 24
Idade : 41
Localização : Alenquer
Mota/Modelo : CB500
Data de inscrição : 15/09/2011

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 31st 2012, 12:09

Teofilo escreveu:
Mas nao te esquecas que nao e so o cilindro. . .
O motor da 500 e 2 motores de 250 num so ligando a cambota e a caixa uma a outra isto dito de maneira curta e grosseira. . .
Mas deve de ser um pouco mais leve tipo 30 a 35kgs o da 250 mas isto sou eu a supor pois um 125cc de competicao a 2t sao cerca 15 a 20kgs. . .

Eu peço desculpa, mas não entendi bem esta parte: "O motor da 500 e 2 motores de 250 num so ligando a cambota e a caixa uma a outra isto dito de maneira curta e grosseira. . ."

Pelo que percebi dizes que o motor da 500 são dois motores 250cc ligando a cambota e a caixa uma a outra é isso? eu ai não estou mesmo nada de acordo. Em primeiro lugar temos de ver a filosofia do motor, se é em linha ou em V, Quando eu digo que é só mais um cilindro para os motores em linha lógicamente que não é apenas o cilindro, temos que contar com mais uma biela, piston, válvulas, mais um contrapeso, mais uma quase metade da arvore de cames, etc etc, mas nunca poderei dizer que é mais um motor, nunca um motor de um cilindro se tivésse mais um cilindro iria ficar com o dobro do carter por exemplo, nem com o dobro de uma arvore de cames, em um motor em linha se reparares os pistons ficam quase encostados um ao outro, o que poupa muito peso a nivel de bloco, cilindros, arvore de cames entre outras peças, pois nunca vão ser o dobro do tamanho, vão ser sim um pouco maiores. No caso dos motores em V ai sim vai influenciar bastante o peso porque leva na realidade quase o dobro do peso do seu cilindro gémeo, e porquê quase o dobro, porque nesse caso os cilindros diminuirão conciderávelmente em altura, pois quantos mais cilindros menor será o curso dos mesmos, mas mesmo assim nunca é o dobro porque o cárter nunca poderá ser também o dobro, ora se assim fosse os motores de 4 cilindros teriam um cárter de uma dimensão totalmente despropositada como deves de calcular. Quando um motor tem mais que um cilindro por defeito esse motor é mais compacto que o de um cilindro por várias razões, dando por exemplo: um motor de apenas um cilindro tem um grande torque, logo o curso desse motor é um curso grande, a biéla é maior que de um motr de 4 cilindros, logo o cilindro vai ser mais alto, a biela também etc etc, quando a esse motor formos meter mais um cilindro lógicamente o curso desse motor terá que ser diminuido, já vamos ter cilindros puco mais curtos, bielas mais curtas e entre muitas outras coisas, por isso digo e repito que em um motr de um cilindro se tivesse dois cilindros nunca na vida pode ser como se tivesse dois motores, é de certeza muito mais léve no que toca a relação do peso versus quantidade de cilindros. Não sei se me expliquei bem, mas acho que dá para perceber. Um grande exemplo disso é por exemplo o tamanho dos cilindros de uma r6, imagina um motor de uma CBR125 com 4 cilindros do mesmo tamanho do seu cilindro que éla trás, já estás a ver o tamanhão que este motor teria só de cilindros não é??? por isso não é como vocês dizem.

Em relação ao peso do motor da cbr250 eu também apontaria para esses valores, mas tive algum receio de dizer alguma asneira, dai ter mandado um valor com mais largura de banda Razz, mas apontaria mesmo no meu entender de cerca de 40 a 45kilos, pois sei que os motores actuais são super léves, tens por exemplo o motor da gsxr750 que pesa até um pouco menos que o da minha CB500 e tem 4 cilindros. Também não consegui entender como podes fazer uma comparação de pesos entre motores 2t e 4t, um motor 2t sempre será muito mais léve e compacto, o maior peso dos motores 4t provém mesmo das peças(cambotas, valvulas, arvore de cames, contra pesos, cartér, eu sei lá, enumeras mesmo) que um motor 2t não tem e das suas dimensões reduzidas, ainda para mais sendo de competição.
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2012, 14:26

Bem bastou 5m na nete e aqui esta as especificaçoes do novo motor 500cc da Honda que vai equipar a CBR500R,a CB500R e a CB500X. . .

- 470cc liquid-cooled, parallel-twin
- Six-speed manual
- 46.9bhp
- 41Nm of torque
- 182kgs (dry)/195kgs (wet)
- 170kmh top speed
- 79cm seat height
- 120/70-17 (front)/160-60-17 (rear)
. . .
espero ter ajudado a descortinar algumas duvidas que existiam. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2012, 14:29

aqui fica uma foto mais visivel da nova CBRT500R. . .
[img]CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Hondacbr500 [/img]


na minha opiniao muito bonita. . .
e o objectivo e baixar ainda mais os consumos das NC700. . .
e ja agora o valor para ja falado ronda os 9500euros. . .
mas dia 12 saberemos ao certo os valores. . .
Ir para o topo Ir para baixo
denver
CBR 600F4i
denver

Pendura : Marlene

Número de Mensagens : 3048
Idade : 40
Localização : Southampton-UK
Mota/Modelo : CBR300Ra,Ex CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125
Data de inscrição : 23/05/2010

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2012, 14:33

dos 6000 da NC até os 9500 € é muito guito, e nao axo que alguem vai comprar uma mota que custa mais 3500 € só para poupar 0,5 litros de gasolina , mas em fin , depois dia 12 logo se confirma todo
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2012, 14:49

Quem gosta de desportivas não compra a NC, esta CBR 500 preenche a lacuna das médias cilindradas desportivas.
Quando fui puto, já lá vão uns longos anos, as 500 desportivas eram as motos que toda a gente gostava de ter e todas as marcas as ofereciam nos catálogos.
Fazia falta esta 500, assim como faz falta uma 750 desportiva, só a Suzuki tem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2012, 15:43

Por esse preço tou como o pessoal que falou ali em cima, a cbr600f nova dá para comprar por 8000€ e 1500€ para gasolina e o resto. Sei que gasta menos e a manutenção pode ser mais barata mas 1500€. Se formos a ver por 6000€compramos uma com 3000km e aí são 3500€.

Tá mesmo fora de questão. Agora é esperar mesmo pelo lançamento e ver se o valor se confirma
Ir para o topo Ir para baixo
lteixeira
Honda Monkey
lteixeira

Número de Mensagens : 24
Idade : 41
Localização : Alenquer
Mota/Modelo : CB500
Data de inscrição : 15/09/2011

CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2012, 19:53

Realmente se se confirmar esse valor a que desde já acho demasiado caro, fica sem duvida uma mota fora de mão para muitos utilizadores, tendo em conta o preço da NC700 ninguém ou muito puca gente irá pegar nestas novas 500cc, mas vamos ver o que realmente nos reserva a nivel de preços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR500 chega para a estrada e para as pistas! CBR500 chega para a estrada e para as pistas! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

CBR500 chega para a estrada e para as pistas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Vídeo: Husqvarna 900 chega à estrada
» Para as pistas: Botas FORMA ICE FLOW
» Proposta de lei para alterações no Código da Estrada para Motociclos
» Nova Desmosedici para a estrada?
» Uma 1190 RR para a estrada?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-