InícioPortalRegistrar-seConectar-seMotoGP e Superbikes finalmente deram o nó!  LojaMotoGP e Superbikes finalmente deram o nó!  V-deosMotoGP e Superbikes finalmente deram o nó!  Fotos
MotoGP e Superbikes finalmente deram o nó!  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP e Superbikes finalmente deram o nó!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16107
Idade : 41
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

MotoGP e Superbikes finalmente deram o nó!  Empty
MensagemAssunto: MotoGP e Superbikes finalmente deram o nó! MotoGP e Superbikes finalmente deram o nó!  Icon_minitimeNovembro 1st 2012, 14:49

MotoGP e Superbikes finalmente deram o nó!  031012motogph

A Bridgepoint Capital anunciou que a Dorna Sports e a Infront Sports & Media, respetivamente organizadores do Mundial de Velocidade e Mundial de Superbikes, chegaram a acordo para que os dois campeonatos máximos do motociclismo mundial passem a estar sob o mesmo comando, o que já se previa desde que a Bridgepoint adquiriu a Infront Motorsports há alguns meses atrás.

Estas mudanças na organização dos dois campeonatos, mudanças que podem vir a ter grande impacto no futuro dos dois campeonatos, significam que MotoGP e SBK estarão sob o comando da Dorna Sports mas, serão geridos de forma separada, tal como tem acontecido até aqui.

Esta decisão tem “como objetivo permitir que os dois campeonatos cresçam cada vez mais e, ao mesmo tempo, diferenciem as suas personalidades tão distintas – MotoGP baseia-se em motos protótipo e Superbikes em motos de produção.

Simultaneamente, os dois campeonatos vão beneficiar de uma estratégia conjunta ao nível de marketing e comercialmente”.
Com estes dois campeonatos juntos sob um único “comando”, será de esperar que no futuro (próximo) as diferenças técnicas entre os dois sejam cada vez maiores.

Esta medida tomada por parte da Bridgepoint Capital permitirá à Dorna implementar mais facilmente medidas de cortes de custos em MotoGP, sem receios de que as SBK assumam qualquer tipo de vantagem em termos de regulamentos técnicos.

Por exemplo, se a Dorna quiser reduzir a eletrónica em MotoGP, será mais facilmente compreendido que o mesmo seja aplicado no Mundial de Superbikes, permitindo que MotoGP se continue a apresentar como o exponente máximo da competição em duas rodas a nível mundial.

Existem ainda alguns rumores que apontam para que seja aprovada uma alteração às regras relativas às equipas CRT do Mundial de Velocidade, para que a performance em pista destas motos aumente. Atualmente, as CRT que competem na categoria MotoGP, têm uma performance inferior às motos de SBK, derivado das limitações impostas ao nível do número de motores disponíveis para uma temporada das CRT, enquanto nas SBK não existe essa limitação.

Quem recebeu com satisfação este anúncio foi o presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Vito Ippolito. Para o presidente da FIM “iremos em breve iniciar negociações com todos os acionistas de forma a reposicionar os dois campeonatos e iremos olhar para os regulamentos técnicos e operacionais. Deveremos depois adaptar os regulamentos para que mantenham identidades distintas no futuro”.

Fonte: motociclismo.pt

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MotoGP e Superbikes finalmente deram o nó!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-