InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBurlões na net... é só rir estes esquemas... LojaBurlões na net... é só rir estes esquemas... V-deosBurlões na net... é só rir estes esquemas... Fotos
Burlões na net... é só rir estes esquemas... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Burlões na net... é só rir estes esquemas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 21:13

Boas,
Cada vez que se põe algum veículo à venda em sites tipo OLX ou Standvirtual ou assim, chovem sempre contactos por mail ou sms de camones...

É mesmo só para sacarem dados pessoais o têm outros objectivos? Não percebo muito bem qual o interesse. Alguém sabe o real objectivo disto?

Então recebi este sms na sequência de um anúncio que pus:

De: islandboyem
Is bike still for sale? pls reply me on XXXXXX@gmail.com

Desta vez resolvi dar um pouco de corda a um só para ver o que dá e respondi por mail:

Yes, the bike is still for sale.
Are you interested?
Best regards,

E respondeu-me ele:

Thanks for your response, I am really interested in the immediate purchase, what's your best price you want for it and how neat is the body condition of it?
Cheers.

E agora eu:

Hi,
The pictures in ad are not from the real bike. Currently, my bike is not working, engine is not running, frame is a bit twisted and also some fairings are scratched and damaged.
There’s no exhaust system, which I’ve already sold to another person. Documents are ok but not matching the real engine or frame number. All the rest is fine.
If you’re really interested in immediate purchase, I can give you immediately all my personal and bank information and you can make a bank transfer directly to my account.
Afterwards, we can arrange how to do regarding property transference and bike delivering to you.
Is this ok for you? Please let me know.
Best regards,

Vamos ver o que responde...

Abraços e boas curvas





Última edição por motorhead em novembro 10th 2012, 02:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 21:33

Boa, mas cautela!Wink
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 21:41

Yep, é só mesmo para ver! Não lhe ia fornecer como é óbvio dados nenhuns e nem dar muito mais conversa...se me responder mando-o para o real pénis e tá bom!!!

Se bem que muito provavelmente depois deste meu mail nem sequer me responderá, mas tenho curiosidade é em saber o verdadeiro objectivo destas cenas

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
fabio abreu
CBR 250R
fabio abreu

Número de Mensagens : 374
Idade : 29
Localização : Ilha da Madeira
Mota/Modelo : CBR 125R 2007
Data de inscrição : 12/08/2012

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 21:42

boas, eu vendo uns produtos pela net, gás pimenta, bastoes e assim, e como tu disseste chovem mensagens e assim, muitas vezes sao pessoas que nao tem nada que fazer e vao se entretendo a perguntar preços, comparando coisas, dando paleio etc, e a parte do "nao tem nada pa fazer e vao se entretendo"é mesmo verdade, as vezes é so mesmo para falar... mas quanto a sacarem dados pessoais acho que nao, porque ainda por cima es tú que estás a vender, ele é que vai te fornecer os seus dados... o que ele fica é apenas com o teu mail, ou numero(o que nao aconselho, pois mail tu bloqueias, numero nao)...

mas de qualquer forma cautela nunca fez mal a nimguem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
batechapas
CBR 500R
batechapas

Número de Mensagens : 779
Idade : 36
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 07/01/2012

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 21:52

AHAH Resposta de TOPO!!! XD
Ir para o topo Ir para baixo
fabio abreu
CBR 250R
fabio abreu

Número de Mensagens : 374
Idade : 29
Localização : Ilha da Madeira
Mota/Modelo : CBR 125R 2007
Data de inscrição : 12/08/2012

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 22:02

batechapas escreveu:
AHAH Resposta de TOPO!!! XD

hehe, é verdade
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 22:33

MOTORHEAD

o objectivo deles é fazerem.te pensar que te querem comprar a mota, para supostamente fazerem um pagamento falso pelo paypal, e embora tu digas q nao recebes-te eles la conseguem emitir uma factura de pagamento do paypal e assim usar para efeitos fiscais la em UK

é uma mafia q fazem muito, das moas q tive a venda e ate bicicletas vinham sempre me oferecer od obro do dinheiro mais dinheiro para eu enviar a bicicleta ou a mota para UK depois diziam q tinham pago pro meu paypal e eu nunca via dinheiro nenhum, mas tambem nao tinha qualquer problema, é so mm mafia para os IRS deles
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 22:37

Não me parece que seja isso, só para passar tempo.

Devem ter algum objectivo porque no meu bules também chovem mails mas é a pedir dados de nomes, moradas e principalmente NIB , com grandes historias a dizer que estão a morrer e não têm herdeiros e querem mandar dinheiro para obras de beneficiência e tal e que são filhos de exilados e têm não sei quantos milhões de euros para tirar do País (geralmente países africanos) e que basta dar o NIB, transferem e dão metade...


Só cenas mirabolantes que não lembram a ninguém...
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 22:40

KaraPau_GT escreveu:
MOTORHEAD

o objectivo deles é fazerem.te pensar que te querem comprar a mota, para supostamente fazerem um pagamento falso pelo paypal, e embora tu digas q nao recebes-te eles la conseguem emitir uma factura de pagamento do paypal e assim usar para efeitos fiscais la em UK

é uma mafia q fazem muito, das moas q tive a venda e ate bicicletas vinham sempre me oferecer od obro do dinheiro mais dinheiro para eu enviar a bicicleta ou a mota para UK depois diziam q tinham pago pro meu paypal e eu nunca via dinheiro nenhum, mas tambem nao tinha qualquer problema, é so mm mafia para os IRS deles

Quando pus o meu post anterior, ainda não tinha visto o teu.

Pois, isso já será um esquema que justifcará o trabalho que têm, até faz sentido
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 22:48

Também me aconteceu quando pús o carro à venda...
No meu caso recebi duas SMSs praticamente idênticas a pedir para contactar um e-mail (e-mails diferentes em ambas as SMSs). Ainda me dei ao trabalho de mandar um mail... O curioso é que inicialmente mandam SMS mas depois dizem que estão num navio e não têm telefone... Quando disse que só fazia negócio cara a cara... nunca mais disseram nada... Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 22:55

tá mt boa motorhead... Twisted Evil

mas espero que a vendas depressa companheiro, se é mesmo o que queres...
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 23:26

Man, isto é surreal, depois do meu mail Twisted Evil

...ainda respondeu agora mesmo:

"What is the exact amount you want for it?"

Já tinha recebido mais sms deste género em outras ocasiões de vendas e até num relógio que tive à venda em tempos me mandaram um sms a perguntar se a viatura ainda estava para venda (em inglês), mas até agora nunca me tinha lembrado de responder porque isto sempre me cheirou a esturro...

Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 9th 2012, 23:28

Kentera escreveu:
tá mt boa motorhead... Twisted Evil

mas espero que a vendas depressa companheiro, se é mesmo o que queres...

Thanks, foi mesmo para curtir com o bife clown

Epa querer não será, mas pronto...

Abraço e ver se voltamos a dar aí mais uma voltita Wink
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 10th 2012, 02:00

Bom é a tal cena que falava o Karapau_GT

Ele respondeu:


What is the exact amount you want for it?

Eu pus um valor e ele novamente:

Hello ,
Thanks for your response.I'm satisfied with the condition of the merchandise and Agree with the price,I need to let you know that my shipping agent will be coming for the pick up as soon as the payment has been complete and approved by PayPal and the shipping agent will be the ones to help me handle all other necessary details to complete the deal when they get to your home address for the pick up. .so i'll be buying the merchandise without seeing it, i'll arrange the pick-up of the merchandise with a Private Courier Service as soon as you get your payment and if you don't have an account with paypal, its pretty easy, safe and secured to open one. Just log on to www.paypal.com, I need you to provide the following details so that i can proceed with the Payment...
Your PayPal e-Mail Address :
Your Full Name:
Your Mobile Number :
Soon as i make the payment and you get the funds, the Courier Service will come and pick up the merchandise at your home at your convenient time also the courier will help me sign the required papers.
Have a nice day.
Cheers

E eu novamente:

Hi there,
Thank you very much but unfortunately I don’t own any paypal account.
Please go to the nearest forest tomorrow morning and simply bury a chest of small gold coins under the oldest oak tree you can find.
Then, by nightfall, I’ll just send my dwarves to collect it and if everything ok, the tooth fairy will deliver the bike to you that same night, placing it gently bellow your pillow as you sleep.
It was a real pleasure doing business with you, kind regards,

Portanto fim da história e já fica para que o pessoal saiba que estes contactos são tanga

Abraços e boas curvas,
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357
Idade : 33
Localização : Terra de São Nunca
Data de inscrição : 12/08/2011

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 10th 2012, 02:23

A mim aconteceu-me ver um anúncio num jornal da venda de uma Mercedes 220CDI Avantgard de 2005 por 7500€. Como quando a esmola é grande o pobre desconfia fiquei logo de pé atrás... Mandei mail ao gajo (e ele respondeu de um outro) primeira coisa que apanhei. Depois pesquisei o e-mail e apareceram meia duzia de anuncios com emails parecidos mas diferentes. Depois o carro era nacional mas estava no reino unido (no entanto sem matrícula nas fotos). Depois queria 50% de entrada para enviar o carro.. É só chicos espertos, tenho pena é que muita gente caia.. Ah para não falar que me pediu nome, numero, BI, NIF...
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 14th 2012, 00:18

Eu acho que a Fada dos Dentes é que vai lixar o gajo...clown
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 14th 2012, 00:49

ganza
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 14th 2012, 04:00

Eu digo logo:

Only money,
No PayPal.
Go scam another, go get a job.

Nem respondem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 14th 2012, 08:34

tinha.te dito, sempre que ponho algum veiculo no olx acontece.me aparecerem gajos ingleses a quererem fingir negocio para efeitos fiscais xD


a tua resposta ta mta fix xD
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 14th 2012, 09:43

Prendas escreveu:
Eu digo logo:

Only money,
No PayPal.
Go scam another, go get a job.

Nem respondem mais.

Yep, eu já tinha recebido imensos e nunca tinha sequer respondido até esta vez. Já tinha visto por aí que era sempre esquema, só não percebia era o objectivo.

Desta vez foi mais para curtir...
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 14th 2012, 09:43

KaraPau_GT escreveu:
tinha.te dito, sempre que ponho algum veiculo no olx acontece.me aparecerem gajos ingleses a quererem fingir negocio para efeitos fiscais xD


a tua resposta ta mta fix xD

Pois, eu vi!!

Quanto à resposta, para artista, artista e meio...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 52
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 14th 2012, 09:45

Bad4company escreveu:
Eu acho que a Fada dos Dentes é que vai lixar o gajo...clown

A fada dos dentes era a alcunha de uma "knuckle duster" que havia por aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitimenovembro 14th 2012, 10:36

tenho recebido no mail e no telemovel bues deles todos negocios mas ninguem é portugues bla bla..um dos ultimos dei lhe conversa ate ja me pagava a mota ser ve la etc etc....enfim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Burlões na net... é só rir estes esquemas... Empty
MensagemAssunto: Re: Burlões na net... é só rir estes esquemas... Burlões na net... é só rir estes esquemas... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Burlões na net... é só rir estes esquemas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Que pneus são estes?
» Estes seguros... :(
» estes sim são os melhores do mundo
» Parabens a estes caramelos todos
» Olhem bem para estes habilidosos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-