InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarVolta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 LojaVolta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 V-deosVolta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Fotos
Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimedezembro 27th 2012, 17:26

silver_bullet escreveu:
Tocante!!!

Ai Sim??? Estas muito lamechas pá!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimedezembro 27th 2012, 19:00

Eu sou um lamechas Razz

_________________________________________
Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimesetembro 10th 2013, 18:59

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 1209062_10200973439993346_1812576653_n

Nepal
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimesetembro 10th 2013, 19:06

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 999197_10200973443033422_1219195958_n
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimesetembro 11th 2013, 23:10

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 1234926_713252775367315_803980576_n
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimeoutubro 2nd 2013, 21:05

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 IMG_1147
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimeoutubro 2nd 2013, 21:05

http://www.voltaaomundoemcrosstourer.blogspot.pt/ 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimeoutubro 2nd 2013, 21:10


Ontem tive que deixar o Butão porque o visto acabava. No dia anterior tinha tido uma divertida noite na companhia do meu guia e do gerente do Hotel. Estive de manhã na Internet, onde já não conseguia ir há uns dias, e acabei por arrancar só ao meio dia. Demorei três horas e meia a fazer os perto de 200 Km que separam a capital, Thimphoo da fronteira, por aquela estrada que serpenteia através dos Himalayas, nalguns locais muito estreita e em que a altitude sobe até perto dos 2500 metros.
Na vila da fronteira decidi ir almoçar antes de carimbar o passaporte a caí na tentação de pedir uma pasta com legumes à italiana. É um erro que não volto a cometer, por mais farto que esteja de comer galinha com arroz, pedir um prato que não faz parte da alimentação habitual dum país. Trouxeram-me uma mistela de massas diferentes que pareciam ser restos de clientes de há largos meses. Era picante não sei se por tempero se por estar estragado mas passadas duas horas, já chegado ao Lodge da selva onde tinha deixado dois dos meus sacos a caminho do Butão, estava com uma intoxicação alimentar. Felizmente não cheguei a vomitar, dormi bem e no dia seguinte estava um pouco melhor.
Para piorar a situação ao chegar ao Lodge fui picado no pescoço por uma abelha de um grupo que tinham montado ninho na recepção. Consegui tirar o ferrão mas hoje está um pouco inchado.
Arranquei às dez da manhã por uma boa estrada, alcatroada há pouco tempo, através da floresta rumo a sul, a caminho do Bangladesh. Tinha percorrido pouco mais de três quilómetros e rodava a 110, 120 Km/h quando por pouco não atropelei um trabalhador das obras que atravessou a estrada sem me ver aproximar.
Passados uns quilómetros apanhei um “speed bump” à entrada de uma ponte, dos que por aqui têm sem aviso. Só o vi muito perto e nesses casos não podemos travar forte para não passar o peso da moto todo para a roda da frente. Limitei-me a pôr-me de pé e agarrar bem o volante. Senti a suspensão da frente bater no fundo e a moto foi uns dois ou três metros pelo ar. Muita pancada tem levado esta “Cross Tourer”.
Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 IMG_1228Não tinha percorrido cem quilómetros quando, depois de ter parado para tirar uma fotografia a um grupo de macacos que atravessava a estrada, vi um letreiro a anunciar “Buxa Tiger Reserve Lodge”. Seria desta que conseguia ver um Tigre no seu habitat?
Entrei pelo desvio mas, como todas estas Lodge de floresta na Índia, o local tinha um aspecto entre o abandonado e o mal tratado e acabei por me instalar num Hotel na aldeia com melhor aspecto e tentar marcar um Safari. Depois de falar com várias pessoas que me enviaram de um lado para o outro ainda não consegui nada. Amanhã vou fazer uma ultima tentativa antes de arrancar para a fronteira com o Bangladesh, a menos de 100 Km de distancia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimenovembro 22nd 2013, 03:38

http://www.voltaaomundoemcrosstourer.blogspot.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimenovembro 27th 2013, 22:57

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 IMG_0120
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 15:32

Assam - Nordeste da Índia
"Caçadores de "palmo e meio" com arco e flecha mostram, orgulhosos, as presas do dia que incluem um coelho, dois castores, três aves e um rato, tudo comestível."

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 1555515_808773099148615_122084754_n+%25281%2529
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimefevereiro 10th 2014, 20:07


10 de Fevereiro de 2014

Manipur




Entrei em Manipur pelas 10,30 da manhã. Eles têm uma espécie de posto fronteiriço mas, tal como tinha feito em Nagaland, no dia anterior, nos dois ou três “check points” por onde passei, apanhei os guardas distraídos e, antes que tivessem tempo de me mandar parar ... ala que se faz tarde. O problema é que por vezes ficam a fazer-nos interrogatórios durante horas e corria até o risco de me mandarem para trás.
Esta província Indiana no extremo oriental do país, cuja capital é Imphal, tem mais de 2,5 milhões de habitantes que falam, uma língua própria, o manipuri. A população é formada por uma enorme variedade de tribos, todas elas com traços fisiológicos mais orientais que indianos.
Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 IMG_0215Há décadas que vários grupos pedem que a província se torne independente da república Indiana. Um dos problemas é que cada grupo pretende instalar o seu regime que a maior parte das vezes não coincide com o dos adversários.
O ambiente é tenso.
Na estrada até Imphal, os jipes que passam por mim ostentam quase todos enormes bandeiras de diferentes partidos, todos eles contra a presença indiana em Manipur. Tinham-me avisado para não fazer esta estrada de noite, de forma nenhuma, pois há muitos assaltos por homens armados.
A estrada é de montanha, esburacada, e volta a ter partes que não estão alcatroadas de maneira que as médias são muito baixas. Para chegar a Moreh, a vila fronteiriça, antes de anoitecer, não podia perder muito tempo com os “check points” mas, a partir de Imphal foi impossível evitá-los. Ainda passei o primeiro à “sucapa” mas dois ou três quilómetros depois militares mandaram-me parar no meio da serra. Tinham sido informados que eu passara o “check point” sem parar. Foram simpáticos, recomendaram que parasse nos próximos e mandaram-me seguir. A partir daí fui mandado parar mais umas três ou quatro vezes e, de cada uma, pediram-me passaporte, verificaram vistos e revistaram a bagagem. Nesta estrada de Imphal até à fronteira, muito controlada por militares indianos, já não aparecem as bandeiras nos jipes. Vemos antes carros e camiões carregados com mercadoria trazida de Myanmar a arrastarem-se nas subidas e a deixarem um rasto de cheiro a Ferodo queimado nas descidas. As transmissões  são um dos órgãos que sofre nas subidas acentuadas devido ao peso que levam e passei por um camião ao qual já tinham desmontado o diferencial, pousado no alcatrão, com os passageiros a esperarem calmamente na berma da estrada que a reparação ficasse concluída.
Cheguei a Moreh pelas quatro e meia da tarde, escapando a noite por meia hora. É uma vila pobre, com a maioria das casas em madeira com telhados de zinco muito degradadas. Fui até à fronteira mas tinha fechado às quatro. Recomendaram-me o único Hotel em que os quartos tinham casa de banho, mesmo sendo do estilo sujo a que estou habituado.
Jantei numa tasca em frente do Hotel a habitual galinha com arroz e deitei-me cedo porque aqui, ao contrário do que acontece no resto da Índia, fecha tudo às oito da noite.
Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 IMG_0230No dia seguinte, pelas 8,30 da manhã estava na parte indiana da fronteira. O oficial de serviço informou-me que, mesmo eu tendo o visto para Myanmar, não me carimbavam o passaporte para sair da Índia sem autorização dos Birmaneses. Fui então à pendura numa pequena moto com um empregado da alfandega até ao outro lado da fronteira falar com o oficial de serviço. Antes de atravessar a estreita ponte sobre o rio que aqui separa os dois países, o homem passou do lado esquerdo para o lado direito da estrada e só então soube que iria voltar a circular pela direita, depois de andar do lado “errado” desde que entrei no Irão, cinco países atrás.
O oficial Birmanês disse não ter autorização para que eu entrasse de maneira que tive que regressar à vila  e tentar enviar um mail para o meu contacto em Myanmar.
Voltei a instalar-me no Hotel onde, do outro lado da rua, numa barraca podre, havia uma espécie de Internet Café que funcionava durante as poucas horas em que havia eletricidade no local.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 19:22


16 de Fevereiro de 2014

Myanmar 3






Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 IMG_0280Hoje decidi voltar a fazer um esticão grande, percorrendo as etapas previstas para dois dias num só, como forma de poupar nos custos astronômicos do aluguer do carro e condutor que transportavam o guia.
Arranquei pelas oito e meia da manhã por estradas esburacadas que se tornaram cada vez piores, num percurso de mais de 500 Km onde, nalguns troços, não conseguia fazer médias superiores a 30 Km/h. Para agravar a situação as duas ultimas horas já foram feitas de noite. Cheguei a Keng Tung às oito da noite. Foram quase doze horas em cima da moto com poucas e curtas paragens.
Na entrada da cidade estava uma menina numa esplanada improvisada a vender espetadas diversas com ótimo aspeto e ovos cozidos em que lhes tiram o interior, penso que com uma seringa, fazem uma mistura com ervas aromáticas e injetam esse liquido de volta na casca, só então cozendo o ovo. Excelentes.
Parei a moto e a menina veio logo perguntar-me se não queria jantar. Sentei-me na mesa única onde, do outro lado, a mãe cortava vegetais e pedi uma cerveja para acompanhar aquelas maravilhosas espetadas. Passados uns minutos chegaram três amigas em duas motos. Uma delas, giríssima, com um ar mais indiano que oriental, meteu conversa. Ficámos por ali a beber mais umas cervejas. Estava na universidade local a estudar física e a família vivia em Yangon, a antiga capital e principal cidade do país.
Quando partimos, para ela me mostrar onde havia um Hotel, perguntei-lhe se não queria vir na minha moto. Aceitou, encantada. Perguntei se podia ir depressa, agarrou-se a mim e respondeu: “sim, sim”.
-       Não tem medo?
-       Não
Adorei aquela miúda.
Pelas oito e meia da manhã parti a caminho da fronteira. A estrada era fantástica, com um piso bastante irregular mas larga e com curvas e contracurvas rápidas que me deram imenso gozo. Ainda por cima, como em Myanmar as malas iam no carro do guia, aliviando muito o peso, pude aproveitar a “Cross Tourer” ao máximo, embora limitado pelos pneus de tacos que felizmente tinha montado na Índia e sem os quais teria tido grandes problemas nos dias anteriores.
Embora o transito em Myanmar seja reduzido, outro grande contraste com a Índia, temos que rodar com cuidado pois aqui não há sinais de transito nem riscos de marcação no alcatrão. Também não há limites de velocidade, ou de álcool no sangue mas são todos bastante ordeiros e civilizados, acabando o problema maior por serem os animais à solta na estrada, que passam por vacas, cães, porcos e muitas galinhas. Para além disso por vezes apanhamos areia ou gasóleo entornado, inesperadamente, a meio das curvas. Na etapa do dia anterior tinha feito três “slides” em cima de gasóleo mas neste dia correu tudo sem sobressaltos.
Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 IMG_0269Às dez e meia da manhã estava no primeiro posto de fronteira, onde tive que esperar pelo guia que só chegou uma hora depois.
Sentado a ler numa cadeira que me estenderam reparei num budista que, debaixo dum telheiro em colmo, estava a fazer massagens nas costas a outro. Como tenho tido problemas de dores nas costas, que se têm vindo a agravar, fui ter com ele e pedi se me fazia uma massagem. Fez-me pressão sobre os músculos da coluna, massajou, carregou, esticou-me, apoiou os joelhos nas minhas costas e puxou-me com força as omoplatas para trás. Gemi de dores mas, quando me levantei, parecia outro. Senti-me vinte anos mais novo. Nunca ninguém me tinha feito uma massagem assim. 

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 19:35

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 IMG_0280
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimefevereiro 22nd 2014, 17:30


22 de Fevereiro de 2014

Laos 2

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 IMG_0473
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimefevereiro 22nd 2014, 20:01

Nao li tudo mas o que li e qualquer coisa de extraordinário...
Vou ver se na perco este topico de vista,hehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimefevereiro 23rd 2014, 02:17

R.MOTA escreveu:
Nao li tudo mas o que li e qualquer coisa de extraordinário...
Vou ver se na perco este topico de vista,hehe...

De vez em quando eu vou actualizando o topico, esta viagem tambem não é feita de seguida, o Francisco de vez em quando vem a Portugal trabalhar e ganhar mais algum dinheiro depois volta la mais uns tempos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2014, 00:20

Primeiro dia no Cambodja
... O mapa indicava que a estrada iria melhorar mas, passados uns 60 Km cheguei a uma vila, junto a um rio, em que as ruas eram todas em terra batida. Pus gasolina em mais uma bomba manual ligada a um bidão e preparava-me para atravessar o rio de barco quando um rapaz me indicou que já era muito tarde para passar para o outro lado pois a estrada nessa outra margem estava em muito pior estado, com muita areia solta e o percurso até à cidade mais próxima eram perto de cem quilómetros. Decidi então ficar por ali a dormir, num pequeno “guest house” onde o banho é tomado com uma tijela com que se recolhe água num tanque existente na casa de banho e se entorna por cima. Soube-me bem depois de um dia muito suado.

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 1970616_824625840896674_1402838520_n
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimemarço 11th 2014, 03:35

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Bangkok+%25282%2529

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Cambodja

http://www.voltaaomundoemcrosstourer.blogspot.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimesetembro 23rd 2014, 01:11

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 2014-09-18%2B15.51.11

Bangkok 2


22 de Setembro de 2014

Já estava com saudades de pegar na moto e partir, rumo ao desconhecido, sem horário ou calendário. Em Maio tinha deixado a “Cross Tourer” em Bangkok, em casa de um casal que conheci através de uma amiga comum.
Agora aterrei na capital Tailandesa acompanhado da minha filha Maria, que acabou o curso este ano e ainda não começou a trabalhar.
Veio comigo dar a volta à Tailandia pois quando aqui entrei em Janeiro vim do Cambodja direito a Bangkok, não chegando a conhecer o país.
Pensei que em Setembro já teria acabado a época das chuvas mas é suposto durar mais um mês. De qualquer forma já só temos apanhado uma chuva miuda e muito esporádica. O calor é que é quase insuportável, rondando os 37, 38º dia e noite e com muita humidade, que faz com que estejamos sempre a suar.
Chegámos por volta do meio dia de cá, seis horas mais que em Portugal e tratei logo de ver se a moto pegava. Tinha deixado a bateria desligada em Janeiro e, quando a liguei agora, parecia nova. A “Cross Tourer”, como boa Honda que é, pegou à primeira.
No dia seguinte ainda meio
“azomboado” por uma noite mal dormida, afectado pelo “jet lag” que, quando viajo para oriente me leva uma semana a passar, fui tratar de mudar o oleo à moto e fazer pequenas reparações como soldar os apoios em alumínio das carenagens inferiores, que se tinham partido com o tratamento que levou na India e Birmânia, e trocar as manetes de travão e embraiagem, vítimas das quedas que tive junto às praias das 4000 islands no Laos.
A Maria levou uma seca de três horas numa oficina de motos mas depois ainda tivemos tempo para visitar um templo Budista e a casa de Jim Thompson, um arquitecto Americano que para aqui veio viver no fim da segunda grande Guerra, depois de ter ficado encantado com o país quando cumpriu cá serviço militar. Em 43 a Tailandia decretou guerra à Inglaterra e Estados Unidos. Este Americano, que se tinha divorciado sem filhos, comprou um terreno em Bangkok, junto a um dos canais e montou várias casas típicas em madeira, para si e empregados, que trouxe da provincia depois de as fazer desmontar. O resultado é fantastico. Jim Thompson desapareceu misteriosamente, com 61 anos, quando passeava numa floresta Malaia e o sobrinho herdeiro entregou a casa ao estado como museu.
A Tailandia tem 60 milhões de habitantes dos quais 10 milhões vivem em Bangkok. O ano passado, como já tem acontecido por diversas vezes, os militares tomaram conta do poder por os partidos se desentenderem em revoltas por vezes sangrentas e, até novas eleições, que se esperam para dentro de um ou dois anos, vivem controlados pela tropa. Têm um rei que, como em qualquer regime actual, tem pouco poder executivo. Como curiosidade refira-se que a constituição decreta que o rei só pode ser budista e todos os jovens Tailandeses são obrigados, durante um periodo da sua vida, que se for sua vontade se pode resumir a uma ou duas semanas, a serem monges e viverem num Templo, seguindo regras rígidas que incluem a proibição de olhar para raparigas. Alguns adaptam-se ao sistema e passam lá uma vida santa.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 19:35

[img]Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Francisco%2BSC1[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 19:36

28 de Setembro de 2014

Tha Pla

Quando saímos de Chiang Mai a minha ideia era continuar a volta Á Tailândia, agora descendo pelo lado oriental, perto da fronteira com o Laos.


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Francisco%2Bsd1
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2014, 18:42

http://www.voltaaomundoemcrosstourer.blogspot.pt/


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Sande%2Be%2Bcastro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimenovembro 16th 2014, 20:22

Tailândia

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Francisco%2Bsande%2Be%2Bcastro%2Brestau
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitimenovembro 25th 2014, 01:10

24 de Novembro de 2014 Indonésia

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Francisco%2Bindonesia
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» volta ao mundo em R1
» volta ao mundo de 125cc
» Curytiba em volta ao mundo 2008-2012: passagem por Lisboa
» Visita a Castro Laboreiro
» o melhor som do mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Rotas & Destinos-