InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPorque Gostamos Disto?  LojaPorque Gostamos Disto?  V-deosPorque Gostamos Disto?  Fotos
Porque Gostamos Disto?  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Porque Gostamos Disto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Gosta de Ver Estas Corridas ao Vivo?
Sim
Porque Gostamos Disto?  Vote_lcap278%Porque Gostamos Disto?  Vote_rcap2
 78% [ 25 ]
Não, só vejo na tv
Porque Gostamos Disto?  Vote_lcap222%Porque Gostamos Disto?  Vote_rcap2
 22% [ 7 ]
Total de votos : 32
 

AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 20th 2012, 03:06

Estava aqui a ver "uns" videos e a pensar realmente porque razão gostamos "disto"...das corridas, nos circuitos citadinos?!...

Quem não vê ou não gostas não vale a pena responder, vamos só ouvir as opiniões de quem, como eu, gosta....e de alguma forma "permite" que estas corridas se façam, um pouco por tudo lado, com a nossa paixão por estes circuitos.....

Deixo um video interessante



Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 20th 2012, 04:17

Porque Gostamos Disto?  Article-0-135F5773000005DC-305_634x462

Porque Gostamos Disto?  Article-0-135EFB71000005DC-508_634x774

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 20th 2012, 04:17

Porque Gostamos Disto?  MSI-AA-F0408

Circuito de Motos de Vila Real
Fotógrafo: António Fernandes Rodrigues de Magalhães (1926-1998)
Década de 1950
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 20th 2012, 04:18

Porque Gostamos Disto?  9880369_BprCG

Porque Gostamos Disto?  13001957_9KQFr
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 20th 2012, 08:07

eu pessoalmente gosto de ver ..

mas acho k deviam terminar com este tipo de corridas... sao demasiado perigosas sem necessidade para tal...

de qualquer das maneiras tambem acho que todos os pilotos ja têm mais de 18 anos para decidirem por eles mesmo se querem correr ou nao...
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 20th 2012, 10:38

Pequeno à Parte:

"FAMEL Campeã Nacional" adorei esse pormenor no cartaz!


Sobre o tópico:

Eu gosto de ver, mas mais ao estilo de Man, que alterna entre estradas urbanas e de campo/montanha. Monaco/Macau, não me encantam...

Agora o porquê?

Diria porque é o ver fazer o que não se pode, nas estradas do dia a dia!

Pilotos com capacidades impressionantes de se moldarem aos desafios de andar em alta velocidade, num traçado inconstante, cheio de pequenas nuances.
Uma lomba ali, uma subida mais apertada aqui.

De não ser uma pista planeada de raiz para correr.

Aqui há uns anos, estive em Valência, enquanto preparavam as ruas para a Formula 1, devo dizer que o aparato e a preparação encantam um pouco, e depois imaginares que onde está agora ali um Stop, daqui a uns tempos vai estar ali um motor de 2 ou 4 rodas a passar como nunca por esse mesmo Stop!

Mas também reconheço que os pilotos "tem-nos bem grandes" para se sujeitarem a correr nestes circuitos, onde a margem de erro é mínima!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 20th 2012, 13:04

Eu adoro e são os traçados que mais aprecio! É um espectáculo sem igual, nada tem a ver com a "monotinia" dos autódromos!

Desde os saltos, aos ganchos apertados os pilotos dão espectáculo e integram-se numa elite não acessível a qualquer um!

Como o super pt disse e bem, vimos correr nas estradas que "frequentamos" em locais que o nosso bom senso, consciência, medo dizem para travar eles fazem a fundo, onde por vezes se vê (como em macau) os pilotos a curvar a raspar no muro, em arbustos, são imagens indescritíveis!

Porque Gostamos Disto?  Stephen_davidson_macau

Porque Gostamos Disto?  61

Porque Gostamos Disto?  Iom%20TT-2

Porque Gostamos Disto?  2009_Isle_of_Man_TT

Porque Gostamos Disto?  Ian-Hutchinson


Poderia colocar aqui milhares de fotos incriveis de momentos de pilotagem que ficam gravados na memoria de quem os vê, eu vejo estes pilotos não como idolos, mas como herois, vejo-os como aqueles que fazem e desafiam o que todos os outros temem!

_________________________________________
Porque Gostamos Disto?  Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 20th 2012, 15:03

Estas fotos são de topo...costumo meter muitas no FB...tudo o que "arrepia"! lol
Ir para o topo Ir para baixo
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 20th 2012, 17:20

Também curto ver, a 1ª vez que vi ao vivo era eu puto 1991/1992 e foi na Figueira da Foz o troféu TZR50 (foi na marginal e mais algumas ruas da Figueira), e fiquei completamente doido com aquilo... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 21st 2012, 17:06

Daniel_F escreveu:



mas acho k deviam terminar com este tipo de corridas...

Este tópico é precisamente para falarmos sobre a razão porque gostamos disto, neste tópico tive o cuidado de excluir à partida logo todos os que são contra porque é facil demais dizermos o que dizes, da a sensação de "sacudir a agua do capote" e o que pretendo é obter da vossa parte o que sentem ao ver estas corridas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 21st 2012, 17:10

superpt escreveu:
e depois imaginares que onde está agora ali um Stop, daqui a uns tempos vai estar ali um motor de 2 ou 4 rodas a passar como nunca por esse mesmo Stop!

Mexe com um gajo sim senhor Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 21st 2012, 17:11

superpt escreveu:
Pequeno à Parte:

"FAMEL Campeã Nacional" adorei esse pormenor no cartaz!


Com mais feitos ainda do que a Famel tinhamos a Casal preparada por uma equipa Holandesa foram campeõs do mundo, "Casal Uvo" mais ou menos isto que ja passaram muito anos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 21st 2012, 17:15

silver_bullet escreveu:
Eu adoro e são os traçados que mais aprecio! É um espectáculo sem igual, nada tem a ver com a "monotinia" dos autódromos!


Esta sera concerteza umas das varias razões Porque Gostamos Disto?  474291839
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 21st 2012, 17:17

silver_bullet escreveu:


Poderia colocar aqui milhares de fotos

Mas não é isso que se pretende, quem quer ver fotos vai à net Porque Gostamos Disto?  3638639716
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 21st 2012, 17:20

j luis escreveu:
Com mais feitos ainda do que a Famel tinhamos a Casal preparada por uma equipa Holandesa foram campeõs do mundo, "Casal Uvo" mais ou menos isto que ja passaram muito anos Very Happy

Ainda me lembro de ver o meu Padrinho (o culpado de eu gostar de motas) desmontar a sua Casal Boss, toda, no quintal dos meus Avós.

Casal campeã do mundo, nunca na vida me passaria algo assim pela cabeça!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 21st 2012, 17:24

Porque Gostamos Disto?  Huuvo80perpaolobiachiengine
Ir para o topo Ir para baixo
oicani
CBR 125R
oicani

Pendura : Ailuj

Número de Mensagens : 110
Idade : 70
Localização : Porto
Mota/Modelo : Honda cbr 1000f
Data de inscrição : 01/04/2010

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 21st 2012, 19:49

Lembro-me das corridas de mota em Vila do Conde, eu era muito novo o meu pai levava me a mim e ao meu irmão e quando eles passavam, era tanta a emoção que nem conseguíamos estar sentados, e eu ficava a pensar como eles conseguiam curvar aquela velocidade...bons tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 21st 2012, 20:23

Citação :

eu pessoalmente gosto de ver ..

mas acho k deviam terminar com este tipo de corridas... sao demasiado perigosas sem necessidade para tal...

de
qualquer das maneiras tambem acho que todos os pilotos ja têm mais de
18 anos para decidirem por eles mesmo se querem correr ou nao...


Citação :
Este tópico é precisamente para falarmos sobre a
razão porque gostamos disto, neste tópico tive o cuidado de excluir à
partida logo todos os que são contra porque é facil demais dizermos o
que dizes, da a sensação de "sacudir a agua do capote" e o que pretendo é
obter da vossa parte o que sentem ao ver estas corridas Wink

Ora bem acho que expressei bem a minha opiniao e eu nc disse k n gosto e ou condeno...

agr estas a pedir k as pessoas dexem a sua opiniao desde que seja para tu leres o k tu gostas de ler...

Acho que são pilotos com tomates de ferro passam por onde ninguem passaria sempre a fundo e a maior razao para isso ate pode ser pk normalmente as estradas não estão cortadas para nos andarmos a nossa vontade e loucura acho que são corridas MT pouco tecnicas e que exigem mt pouco de habilidade e sim de loucura de resto quando passam as curvas de lado a lado sempre a roçar paredes fico com os "pelos de punta"

temo k n seja o k tu pedes mas senti necessidade de expressar a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 43
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 21st 2012, 21:20

Gosto de ver este genero de corridas porque o limite não é calculado como numa pista. Volta a volta é uma volta unica. dificelmente existe 2 iguais

A nivel de pilotos diria que são pilotos especiais. Com uma capacidade de pensar em tão pouco milésimos de segundo de uma curva ou de uma lomba...

Sabem que um pequeno erro pode ser fatal
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 22nd 2012, 09:20

Daniel_F escreveu:





Ora bem acho que expressei bem a minha opiniao e eu nc disse k n gosto e ou condeno...

agr estas a pedir k as pessoas dexem a sua opiniao desde que seja para tu leres o k tu gostas de ler...

Acho que são pilotos com tomates de ferro passam por onde ninguem passaria sempre a fundo e a maior razao para isso ate pode ser pk normalmente as estradas não estão cortadas para nos andarmos a nossa vontade e loucura acho que são corridas MT pouco tecnicas e que exigem mt pouco de habilidade e sim de loucura de resto quando passam as curvas de lado a lado sempre a roçar paredes fico com os "pelos de punta"

temo k n seja o k tu pedes mas senti necessidade de expressar a minha opinião

O daniel desculpa lá mas o que mais precisas é técnica porque se vais só com a loucura não acabas uma volta......

_________________________________________
Porque Gostamos Disto?  Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 22nd 2012, 10:45

basta ver a performance dos gajos k estao la o 1º ano para ver k os k andam la depressa é pk ja conhecem akilo como a palma da mao...
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 22nd 2012, 11:33

Entrao estas a contradizer-te.... se fosse facil e puco técnico não era assim como falavas!

_________________________________________
Porque Gostamos Disto?  Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 22nd 2012, 15:20

oicani escreveu:
e quando eles passavam, era tanta a emoção que nem conseguíamos estar sentados


Brutal cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 22nd 2012, 15:28

Daniel_F escreveu:


agr estas a pedir k as pessoas dexem a sua opiniao desde que seja para tu leres o k tu gostas de ler...

Estas a ver como tu sabes?! Porque Gostamos Disto?  2817832030

Para ser sincero gosto de ouvir, no caso ler, da vossa parte o que sentem ou as emoções que vivem num circuito citadino, eu tambem sou um apaixonado pelas corridas, todas elas, porem, estas mexem mais, tal e qual como diz este nosso amigo acima, "não conseguiam ficar sentados" gostei do que li....Wink

Se reparares na votação apenas coloquei a hipotese "Gosto" ou ao vivo ou no sofá, não ha lugar a quem é contra ou não gosta, aceito as ideias e opiniões de cada um, porem se as quizerem expressar tem de abrir um tópico próprio para o efeito, este é só para dizermos bem....como estas a ver sou um gajo bem democrático Porque Gostamos Disto?  4030536383 Porque Gostamos Disto?  4030536383 Porque Gostamos Disto?  4030536383

Grande Abraço para ti Daniel Porque Gostamos Disto?  474291839
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitimenovembro 22nd 2012, 15:34

Daniel_F escreveu:
acho que são corridas MT pouco tecnicas e que exigem mt pouco de habilidade

Fica a tua opinião sim senhor, sabes que eu vi correr Carl Fogarty em Vila Real, não me pareceu que tivesse falta de tecnica, e quando Schawntz corria em Macau também não me pareceu que lhe falta-se técnica, sabias que Kevin Correu em Macau? Wink Wink

Claro que são homens loucos, e quem vinga nos circuitos citadinos não é fácil vingar nas pistas e vice versa, agora que para mim são os meus verdadeiros "idolos" são, tenho respeito e admiração, é mesmo necessário ter uma grande dose de loucura para vingar numa pista, são homens que acreditam neles, correm por prémios monetários baixos, andam de mota por paixão, não são mercenários Wink


Última edição por j luis em novembro 22nd 2012, 15:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Porque Gostamos Disto?  Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Gostamos Disto? Porque Gostamos Disto?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Porque Gostamos Disto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» vai um gajo descansadinho a 160KM/H e de repente...
» e o que dizer disto?
» O que acham disto!?
» Infelismente já não se vê disto..
» Quem é que não gosta disto ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-