InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarCombustíveis... - Página 2 LojaCombustíveis... - Página 2 V-deosCombustíveis... - Página 2 Fotos
Combustíveis... - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Combustíveis...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 43
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2012, 01:31

Bem aqui fica apenas a minha modesta opinião..

o teste efectuado vale o que vale e nada como cada um fazer a sua própria avaliação..

Como em tudo difere de motor para motor..

cada carro e motor apesar de iguais a tantos outros são diferentes..

Alem disso pelo que fui lendo, pq ainda nao li o artigo por completo apenas foram analisados componentes mecânicos, como cilindros e pistões, julgo eu que não foram analisadas válvulas, injectores, e bombas..

e se em 12000 km k seja por carro ja se notasse desgaste excessivo em componentes mecânicos certamente ja mts utilizadores se teriam queixado...

faço cerca de 1000km por semana e no meu teste a diferença de consumo notou-se... em outros carros que já tive o próprio funcionamento do motor era diferente mm com a galp, alias durante uns tempos que andei com um gasolineiro antigo era notória no funcionamento do motor o combustível utilizado

pq não testaram tb combustíveis da bp e da repsol...

na teoria o produto base e todo igual e varia depois a qualidade e quantidade do aditivo.

eu já vi algumas bombas injectoras em mau estado, mais cedo do que o normal pelo tipo de combustível utilizado, mas mais uma vez cada carro e um carro e é diferente de outro igual...

esta e a minha opiniao.. e a ser uma low cost para mim salva-se a prio...
Ir para o topo Ir para baixo
nunojorge7
CBR 400RR
nunojorge7

Número de Mensagens : 567
Idade : 56
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F
Data de inscrição : 24/04/2012

Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2012, 05:09

Sempre usei (e vou continuar a usar) o gásoleo do Jumbo, e nunca tive um unico problema nos carros que passaram lá por casa (Xantia, Saxo, Fiesta Civic, Ibiza) e em termos de economia a porcaria é a mesma!!!!
Tanto na CBR como na XX (enquanto a tive) a gasolina vinha do mesmo sitio, com os mesmos resultados!!!
Já tinha visto um artigo na Visão que chegava exactamente á mesma conclusão!
A comparação com a Galp (e a ligação á Petrogal) tem lógica já que costuma ser a referencia para as outras gasolineiras tabelarem os preços, e não vejo nenhum mal nisso, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 41
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2012, 10:49

Há um estudo também feito pelo Instituto Superior Técnico com todas as marcas inclusivé BP onde foram testados quimicamente e os resultados mostraram que o erro da amostra é tão pequeno que podem todos terem vindo do mesmo contentor e provaram assim que é tudo igual.
A ver se encontro o estudo disso...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 41
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2012, 12:07

Ora vejam este..

Depois de tantos estudos não podem estar errados...

"Francisco Lemos do Departamento de Engenharia Química do Instituto Superior Técnico, analisa e dá o seu parecer em relação a análises feitas a diversos combustíveis

Os laboratórios da Intertek, que analisa todas as estações de gasolina em Portugal, afirma não existir diferenças de qualidade nos combustíveis das diferentes marcas."
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2012, 12:09

Isto vai abrir a caixa de Pandora!

_________________________________________
Combustíveis... - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Convidado
Convidado
Anonymous


Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2012, 12:57

j luis escreveu:
Estes gajos que falam assim deviam vir comigo que eu mostrava-lhes a diferença entre combustiveis, nas bombas da minha terra (marca rafeira) o gasoleo na minha lata rende muito menos, muito menos mesmo, e não sou so eu a queixar-me, ja na mota nota-se menos mas tambem se nota, faço menos quilometros

j luis escreveu:
Ainda sobre isto então eu dou dinheiro a chulos mas e porque o psicológico conta nas minhas motas não entra gasolina de supermercado, e na XX e sempre de 98, ja na BMW e 95 mas sempre de marca, salvo em viagem que meto onde aparecer..... Combustíveis... - Página 2 2817832030 Combustíveis... - Página 2 2817832030 Combustíveis... - Página 2 2817832030 Combustíveis... - Página 2 2817832030


Haja alguém que tenha a mesma opinião que eu...Suspectstudy
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2012, 16:07

Ferrugem escreveu:
Ora vejam este..

Depois de tantos estudos não podem estar errados...

"Francisco Lemos do Departamento de Engenharia Química do Instituto Superior Técnico, analisa e dá o seu parecer em relação a análises feitas a diversos combustíveis

Os laboratórios da Intertek, que analisa todas as estações de gasolina em Portugal, afirma não existir diferenças de qualidade nos combustíveis das diferentes marcas."

O sr. do IST analisou os resultados mas a questão que eu coloco é quem é que fez os testes?e como? Obvio que se no papel está que são iguais nem que o gajo seja do MIT não vai dizer que são diferentes.
Fazia sentido era ter sido testado e analisado no IST e não dar resultados a um Professor do IST para retirar conclusões...

Até hoje levou galp95 prefiro queimar 5cents/L do que estar 15minutos à espera para abastecer ( e isto quando não tenho os vales de 5cents de desconto cheers)
Ir para o topo Ir para baixo
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2012, 19:04

Nos meus veículos evito meter combustíveis low-cost, ou meto BP (com vales de desconto) ou Galp Frota com o cartão do meu Sogro...


Última edição por tuta em novembro 29th 2012, 01:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2012, 22:55

Eu meto sempre galp tanto no carro como na mota,mas existem dois postos da galp e um tem os preços mais baixos que na "galp normal"

e só tem cerca de 1 a 2 centimos de diferença para as bombas low cost

mas já meti de tudo um pouco,BP,repsol,prio,jumbo etc

e em todas notei diferenças e sendo pior nas low cost...

mas isto é aqui na terrinha,porque noutros lados pode nao ser assim!!
Ir para o topo Ir para baixo
daijiro kato
CBR 400RR
daijiro kato

Pendura : tá de férias

Número de Mensagens : 638
Idade : 44
Localização : longe da bófia
Mota/Modelo : suzuki 1000 k7
Data de inscrição : 19/05/2011

Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2012, 23:03

EU METO ONDE CALHA NÃO ANDO Á PROCURA DA MAIS BARATA

QUANDO LIGA

AQUELA LUZ DE TOM ALARANJADO PARO NA BOMBA MAIS PROXIMA
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Combustíveis... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis... Combustíveis... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Combustíveis...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Combustíveis
» Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns
» Combustíveis marca branca - mitos e realidade
» Percebam pq pagam cada vez mais pelos Combustiveis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-