InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCoisas que nos passam ao lado :) - Página 2 LojaCoisas que nos passam ao lado :) - Página 2 V-deosCoisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Fotos
Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Coisas que nos passam ao lado :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Suzaniinha
Honda Monkey
Suzaniinha

Pendura : Eu mesma :b

Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Localização : Espinho
Data de inscrição : 10/04/2012

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 10th 2012, 18:43

F1CT1C10U5 escreveu:
Também vi um caso no Pingo Doce que havia uma embalagem já pesada, imaginemos, com 1Kg "declarado" e a pessoa foi às balanças que por lá há, pesou, e mesmo com embalagem o peso real ficava-se quase por metade...

Hoje em dia se não se anda atento, é-se comido à grande... Sad


exactamente ... O que eu quero fazer com o tópico é alertar para essas pequenas situações e é verdade que nem sempre estamos atentos ou com disponibilidade para isso mas é sempre bom lembrar.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 10th 2012, 18:47

Pronto, então estás de acordo com o que todos neste tópico têm dito... Smile

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 10th 2012, 19:42

Suzaniinha escreveu:


Exacto caro colega e eu deixo de tirar o meu cursos pq não há papel para me pagar quando for formada...
Caro amigo , se as leis são assim as leis são para cumprir e mais nada , se a policia nos faz cumprir as regras eles mesmos têm que as cumprir ...
Eu dei este exemplo mas isto acontece em muitas outras coisas e algumas delas podem mesmo chegar a custar vidas humanas ... Mas aí está és livre de ter a tua opinião
Ora vamos lá ver se nos entendemos....

Não tens de deixar de tirar o teu curso, o que não falta são coisas que precisam de calibração!

Agora este tópico reflecte o que não deve se divulgado! Não faz sentido nenhum o sujeito ser ilibado, e se o foi é porque reclamou depois e não na altura, daí não se terem feitos os teste no hospital por exemplo! Era um sabichão que conhece as manhas e anda a conduzir bebado à pala disso, porque certamente não foi a primeira vez!

Não é justificação a falta de trabalho para divulgar estas coisas, porque é mais que sabido que muitos dos alcoolómetros, radares etc já caducaram! E como tal em caso de duvidas já que nos vamos lixar e vamos atiramos essa para o ar para ver se nos safamos! O que na minha opinião é errado!

Comparar balanças do pingo doce possivelmente adulteradas com pessoas que são ilibadas por conduzir alcoolizadas não faz sentido, porque até tu própria sabes que o valor não estaria desfasado em tão grande margem!

Não estou a dizer que não tens razão em reclamar, tens, todos temos, mas há muito mais coisas que nos deviam preocupar que a calibração desses aparelhos!

Mas lá está, opiniões!


_________________________________________
Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Mota/Modelo : cbr600rr2004
Data de inscrição : 19/02/2010

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 10th 2012, 22:42

pelo k vou lendo aki o melhor é andar tudo sem certificação e fora do prazo , se forem multados por faltar um dia da data de inspeção o k vão dizer ? acho k a forma como nos foi apresentado este topico não tera sido a melhor , mas mal de nós se o artista k acusou alcool com um aparelho fora de validade fosse condenado
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 09:38

gonzaga1982 escreveu:
mas mal de nós se o artista k acusou alcool com um aparelho fora de validade fosse condenado

Mal de nós? Então achas bem o gajo ir com mais de 2 gramas de alcool no sangue e se ter safo...

tá certo...

_________________________________________
Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Zé Russo
CBR 250
Zé Russo

Número de Mensagens : 202
Idade : 68
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 600F 4
Data de inscrição : 03/12/2011

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 10:36

Cada vez estou a gostar mais desta discussão!!! E já que tenho um pouco de tempo vou também dar a minha sentença... Há um assassino ( sim, porque um gajo que conduz com uma taxa destas de álcool é um assassino) que que escapa à alçada da lei porquê????

No meu modesto entender, escapa porque neste país a culpa e a responsabilização diluem-se nas cadeias de comando. Ou seja: quem é que vai ser responsabilizado por o aparelho se encontrar fora de validade???? Ninguém!!!! A entidade que devia aferir o aparelho não sabia que ele estava fora de validade! O chefe de posto não sabia, porque tem mais que fazer! O tipo que entrega os aparelhos, não sabia porque não é ele que trata destas coisas! O agente que utiliza o aparelho não sabia porque essa não é a sua função!!!

E assim um potencial assassino escapa por entre as malhas do sistema!!!

Isto não é um ataque a ninguém... É pura e simplesmente uma constatação e acontece em qualquer área da nossa sociedade.

Tenho dito!!!

Saudações motards e... Boas curvas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Suzaniinha
Honda Monkey
Suzaniinha

Pendura : Eu mesma :b

Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Localização : Espinho
Data de inscrição : 10/04/2012

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 15:30

Zé Russo escreveu:
Cada vez estou a gostar mais desta discussão!!! E já que tenho um pouco de tempo vou também dar a minha sentença... Há um assassino ( sim, porque um gajo que conduz com uma taxa destas de álcool é um assassino) que que escapa à alçada da lei porquê????

No meu modesto entender, escapa porque neste país a culpa e a responsabilização diluem-se nas cadeias de comando. Ou seja: quem é que vai ser responsabilizado por o aparelho se encontrar fora de validade???? Ninguém!!!! A entidade que devia aferir o aparelho não sabia que ele estava fora de validade! O chefe de posto não sabia, porque tem mais que fazer! O tipo que entrega os aparelhos, não sabia porque não é ele que trata destas coisas! O agente que utiliza o aparelho não sabia porque essa não é a sua função!!!

E assim um potencial assassino escapa por entre as malhas do sistema!!!

Isto não é um ataque a ninguém... É pura e simplesmente uma constatação e acontece em qualquer área da nossa sociedade.

Tenho dito!!!

Saudações motards e... Boas curvas!!!


O chefe do posto no meio das suas tantas funções deveria ter um tempo para essas verificações pois SÃO OBRIGATÓRIAS , caso não o faça todas as responsabilidades caem sobre a esquadra em questão !!!!! O agente que ultiliza o aparelho , tem por obrigação ou pelo menos pelo bom senso , verificar se o aparelho se encontra nas devidas condições para fazer as verificações que tem a fazer ...
Ir para o topo Ir para baixo
Zé Russo
CBR 250
Zé Russo

Número de Mensagens : 202
Idade : 68
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 600F 4
Data de inscrição : 03/12/2011

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 15:43

Suzaniinha escreveu:



O chefe do posto no meio das suas tantas funções deveria ter um tempo para essas verificações pois SÃO OBRIGATÓRIAS , caso não o faça todas as responsabilidades caem sobre a esquadra em questão !!!!! O agente que ultiliza o aparelho , tem por obrigação ou pelo menos pelo bom senso , verificar se o aparelho se encontra nas devidas condições para fazer as verificações que tem a fazer ...

Susana,

Como eu disse, longe de mim estar a atacar ou condenar ou mesmo a pôr as culpas a alguém... O que eu quis foi só exemplificar aquilo que todos sabemos que acontece em toda a nossa sociedade e que leva a que muito raramente seja responsabilizado quem falha e com isso determinados "chico- espertos" consigam passar impunes dos seus crimes.
Ir para o topo Ir para baixo
Picheleira75
CBR 400
Picheleira75

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 490
Idade : 48
Localização : Uk, london
Mota/Modelo : CBR 1000RR 06
Data de inscrição : 15/11/2008

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 16:14

o que vale é que mundo acaba dia 22 ehehehhehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 17:25

Dia 21! Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Picheleira75
CBR 400
Picheleira75

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 490
Idade : 48
Localização : Uk, london
Mota/Modelo : CBR 1000RR 06
Data de inscrição : 15/11/2008

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 17:32

epa ja estragaste a festa, tava a ver se enganava alguem
Ir para o topo Ir para baixo
Suzaniinha
Honda Monkey
Suzaniinha

Pendura : Eu mesma :b

Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Localização : Espinho
Data de inscrição : 10/04/2012

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 18:37

Zé Russo escreveu:


Susana,

Como eu disse, longe de mim estar a atacar ou condenar ou mesmo a pôr as culpas a alguém... O que eu quis foi só exemplificar aquilo que todos sabemos que acontece em toda a nossa sociedade e que leva a que muito raramente seja responsabilizado quem falha e com isso determinados "chico- espertos" consigam passar impunes dos seus crimes.

Exacto exacto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
abandonado
Honda Monkey
abandonado

Pendura : sandra domingos

Número de Mensagens : 46
Idade : 43
Localização : covilhã
Mota/Modelo : cbr 1000 rr 04
Data de inscrição : 01/12/2012

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 19:16

Caros colegas pois eu axo que isto e tudo uma tanga porque qualquer policia que submeta um individuo a um teste de alcool e este apresente uma taxa de alcool de 2.??? g/l de sangue esse individuo mesmo que reclame por o aparelho não estar devidamente selado,ele não tem qualquer ipotese porque sera submetido a uma contra prova de sangue ou ate mesmo em outro aparelho,eu tenho um colega,que se passou algo do genero e recusou-se a deslocar-se ao posto para fazer uma contra prova e eles em 5 minutos estavam la com uma maquina para fazer a contra prova e esse saiu um ticket e tudo.

Eu pesssoalmente não acredito em nada disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 19:25

abandonado escreveu:
Caros colegas pois eu axo que isto e tudo uma tanga porque qualquer policia que submeta um individuo a um teste de alcool e este apresente uma taxa de alcool de 2.??? g/l de sangue esse individuo mesmo que reclame por o aparelho não estar devidamente selado,ele não tem qualquer ipotese porque sera submetido a uma contra prova de sangue ou ate mesmo em outro aparelho,eu tenho um colega,que se passou algo do genero e recusou-se a deslocar-se ao posto para fazer uma contra prova e eles em 5 minutos estavam la com uma maquina para fazer a contra prova e esse saiu um ticket e tudo.

Eu pesssoalmente não acredito em nada disso.

Pois mas isto era um chico esperto que deixou a cena correr e certamente depois é que se queixou, tipo em tribunal (que é obrigado a ir com esta taxa) exigiu o certificado da maquina... e aí ao que parece safou-se...

_________________________________________
Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Picheleira75
CBR 400
Picheleira75

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 490
Idade : 48
Localização : Uk, london
Mota/Modelo : CBR 1000RR 06
Data de inscrição : 15/11/2008

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 19:39

Quantos e quantos se tem safado, por falhas como essa
Ir para o topo Ir para baixo
Suzaniinha
Honda Monkey
Suzaniinha

Pendura : Eu mesma :b

Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Localização : Espinho
Data de inscrição : 10/04/2012

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 19:52

abandonado escreveu:
Caros colegas pois eu axo que isto e tudo uma tanga porque qualquer policia que submeta um individuo a um teste de alcool e este apresente uma taxa de alcool de 2.??? g/l de sangue esse individuo mesmo que reclame por o aparelho não estar devidamente selado,ele não tem qualquer ipotese porque sera submetido a uma contra prova de sangue ou ate mesmo em outro aparelho,eu tenho um colega,que se passou algo do genero e recusou-se a deslocar-se ao posto para fazer uma contra prova e eles em 5 minutos estavam la com uma maquina para fazer a contra prova e esse saiu um ticket e tudo.

Eu pesssoalmente não acredito em nada disso.

Amigo não estamos a falar pelo caso do aparelho se encontrar ou não selado , aqui o problema é mesmo outro...
Quando a essas regras da contra prova não estou muito dentro do assunto pois como quando bebo não conduzo nada disso me preocupa. No entanto penso que a reclamação tenha sido feita talvez mais de 24 horas depois , sendo impossível a realização de contra prova !!!

E como podes ver aqui o individuo ainda foi defendido apresentando-se o seguinte argumento face Á CONTRA PROVA que referes acima :


"
O Ministério Público recorreu mas a Relação de Évora confirmou a absolvição.

"A prova obtida mediante a utilização de um aparelho de medição que
ultrapassou o respetivo prazo de validade não presta, não serve, é
inútil. Não entender isto é permitir que a contraprova do grau de
alcoolemia medido por um alcoolímetro com a inspeção periódica
ultrapassada se possa fazer por outro alcoolímetro cuja verificação
periódica também já esteja ultrapassada
", refere o acórdão da Relação." "
Ir para o topo Ir para baixo
Suzaniinha
Honda Monkey
Suzaniinha

Pendura : Eu mesma :b

Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Localização : Espinho
Data de inscrição : 10/04/2012

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 19:55

E quero referir mais uma vez , aqui para que não hajam dúvidas , eu de forma alguma concordo com o sucedido pois acho que se o indivíduo tinha verdadeiramente aquela taxa de alcool no sangue devia ter sido responsabilizado pelos seus actos.

A minha intenção fui única e simplesmente alertar-vos , pois como acontece medir certo ou a menos , também pode acontecer os aparelhos medirem a mais , como foi o caso das balanças já aqui referido !! Quero apenas alertar-vos para que estejam atentos , e sempre que acharem que as coisas não estão realmente bem pesadas ou medidas possam usar isto a vosso favor se assim for justo !!!!!!!!!
Não quero de forma alguma , incentivar a que as pessoas fujam ás suas responsabilidades !
Ir para o topo Ir para baixo
gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Mota/Modelo : cbr600rr2004
Data de inscrição : 19/02/2010

Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2012, 20:46

As regrs são para comprir o aparelho tem de ser aferido se essa aferiçao nao foi feita a leitura nao pode ser valida , a lei é para todos e os aparelhos tem k estar como mandam as regras , k o tipo se safou e nao devia isso eu concordo mas kem manda as autoridades andar com aparelhos fora de prazo ,como já disse eu ando com o carro e a moto em condiçoes mas se circular sem inpeçao sou multado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que nos passam ao lado :) Coisas que nos passam ao lado :) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Coisas que nos passam ao lado :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering"
» O mundo das motas o lado bom... e o lado mau!!!
» O Japão tem coisas boas como as Honda e coisas muuuuuito menos boas...
» upsss....so as ninjas e k passam... ehehehehe
» MOTOGP - Ja nao passam as transmissoes em directo na sportv ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-