InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOpiniões: Legalização da Erva - Página 2 LojaOpiniões: Legalização da Erva - Página 2 V-deosOpiniões: Legalização da Erva - Página 2 Fotos
Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Opiniões: Legalização da Erva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
CaRReira
CBR 400
CaRReira

Número de Mensagens : 434
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : Sachs V5
Data de inscrição : 15/04/2009

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2013, 23:42

Papini escreveu:
Quando deixar de ser proibido...deixa de ser tao desejado...
De acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
CaRReira
CBR 400
CaRReira

Número de Mensagens : 434
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : Sachs V5
Data de inscrição : 15/04/2009

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2013, 23:46

Olha, acho que te pode ajudar um video que vi à uns tempos.
Osho fala sobre drogas. Talvez alguns o conheçam, talvez nunca tenham ouvido falar, mas acredito que ele seja um homem sábia com uma opinião consciente.

https://www.youtube.com/watch?v=9PkjfMW3I0I

A minha opinião é que sim, deviam ser legalizadas, pois cada um é livre para experienciar o que quer, porque só quando o faz é que ganha as suas lições.
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 49
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2013, 00:46

F1CT1C10U5 escreveu:
Pá... o tabaco faz bem pior e é legal... Pelo que acho que está tudo dito...

F1CT1C10U5 escreveu:
"Mesmo que seja só tabaco"?
Pá... tabaco faz bem PIOR que a ganza... Mais vale implantar um cancro directamente nos pulmões.

Faz-me tanta confusão como é pais deixam criancinhas de 15 anos ou menos fumar, como é que nas escolas nada fazem. Enfim.

Essa afirmação é um pouco ambígua visto que os charros são feitos com uma mistura de Haxixe, erva, marijuana com tabaco (raras são as pessoas que os fumam puros), logo ao fumarares um charro estás automaticamente a fumar tabaco (cigarros)
Ir para o topo Ir para baixo
diogojcr
CBR 125R
diogojcr

Pendura : Ângela

Número de Mensagens : 121
Idade : 36
Localização : Sobreda
Mota/Modelo : CBR600F 2011
Data de inscrição : 24/10/2012

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2013, 01:13

Sou completamente a favor da legalização por várias razões, entre as quais:

- Controlo de qualidade
- Criação de emprego (produção, distribuição, etc)
- O retorno monetário para o estado (impostos)
- O levantar do tabú "a erva é uma "gateway drug""
- A redução no consumo (comprovada em diversos países onde a mesma é legal)

Indirectamente haveriam outros beneficios em diversas áreas, por exemplo ao nível do turismo.

Sou consumidor há alguns anos, hoje em dia bastante moderado. Nunca me prejudiquei a mim nem aos outros, faço-o sempre com bastante controlo e de forma super controlada e quem olha para mim nunca diria que fumo erva (embora hoje em dia apenas o faça de mês a mês). Obviamente que não pego na moto logo após fumar uma "ganza" ou duas, ou espero que o efeito comece a passar ou simplesmente não pego.

Tenho amigos e uma familia normalissima e mal sentisse que este hábito me prejudicasse a mim ou aos outros seria o 1º a parar, como tal não acontece não vejo mal nenhum em fumar uma "ganza" com os amigos ou em casa a ver um bom filme ao invés de ir beber uns copos.

Estive em Amesterdão em 2008 e realmente aquilo é outra realidade. Disseram aí em cima que é ilegal para os turistas mas pelo menos em 2008 não era e nas coffee-shops foram sempre super atenciosos, sempre preocupados se tinha experiência com erva e se sabia o que era e os efeitos que tinha. Além disto tudo, tinham uma vasta gama de "estirpes" para escolher e a pior de todas era mil vezes melhor que a erva que se encontra à venda aqui na nossa terra. A juntar a isto tudo, podia sentar-me num jardim a enrolar uma "ganza" e ninguém olhava para mim com má fé, velhos e novos passavam por mim e sorriam ou o que quer que fosse e continuavam a vida deles sem sequer lhes passar pela cabeça "ah e tal aquele jovem está desgraçado....".
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 49
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2013, 01:15

Papini escreveu:
Quem diz que erva ou haxixe é droga...nao sabe mesmo o que diz...

Permite-me discordar de ti, o simples facto de serem leves (fracas) não as invalida como drogas, tal como o álcool ou até mesmo o tabaco, a grande diferença é que não são tão viciantes e também não são tão nocivas. (contra mim falo que fumo tabaco, bebo socialmente e já fumei as minhas ganzas quando era mais puto)
Posso não ser muito mais velho que tu, mas talvez seja o suficiente para já ter visto e passado por algumas coisas que tu se calhar não viste ou passaste, e pelo conhecimento que tenho sobre o assunto seja ele directo ou indirecto e acredita que é bastante, acredita quando te digo que as ditas drogas leves (que tu afirmas que não são drogas) são potencialmente perigosas, se consumidas com bastante regularidade a longo prazo deixam mossa e na minha opinião o mais grave é que podem abrir portas para as drogas pesadas. Digo-te isto com toda a certeza e conhecimento de causa.
Contudo, acho que como quase qualquer coisa, se consumido com moderação e cabeça o perigo de fazer grande mal é pouco (tal como o álcool).

Já que este tópico é para dar opinião sobre a legalização das drogas leves, só me falta mesmo dar a minha opinião.

Acho que se fosse bastante controlado, com limites de consumo, com proibição de condução após consumo, com proibição de consumo de álcool enquanto o efeito não passasse, com um preço abaixo do praticado na rua e num ambiente controlado, acho que não era grave nem prejudicial a legalização, pelo menos o mercado negro e os perigos a ele inerentes (drogas maradas, assaltos, violência, etc) deixavam em parte de existir.
Ir para o topo Ir para baixo
diogojcr
CBR 125R
diogojcr

Pendura : Ângela

Número de Mensagens : 121
Idade : 36
Localização : Sobreda
Mota/Modelo : CBR600F 2011
Data de inscrição : 24/10/2012

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2013, 01:21

Já para não falar que a grande razão da proibição da cannabis veio do sucesso da industria do cânhamo nos anos 20 e 30, que abalou outras grandes industrias com muito poder, mas isso já é outra história Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JUSTJoao
CBR 250R
JUSTJoao

Pendura : não há , o andamento é muito xD

Número de Mensagens : 392
Idade : 27
Localização : Massamá
Mota/Modelo : Aprilia RS 125 The Devilish Machine
Data de inscrição : 03/04/2011

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2013, 13:03

diogojcr escreveu:
Já para não falar que a grande razão da proibição da cannabis veio do sucesso da industria do cânhamo nos anos 20 e 30, que abalou outras grandes industrias com muito poder, mas isso já é outra história Smile

Abalou muito as industrias da madeira, vi isso no Family Guy (quando tenho tempo para ver) Razz
Ir para o topo Ir para baixo
JUSTJoao
CBR 250R
JUSTJoao

Pendura : não há , o andamento é muito xD

Número de Mensagens : 392
Idade : 27
Localização : Massamá
Mota/Modelo : Aprilia RS 125 The Devilish Machine
Data de inscrição : 03/04/2011

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2013, 13:04

diogojcr escreveu:
Sou completamente a favor da legalização por várias razões, entre as quais:

- Controlo de qualidade
- Criação de emprego (produção, distribuição, etc)
- O retorno monetário para o estado (impostos)
- O levantar do tabú "a erva é uma "gateway drug""
- A redução no consumo (comprovada em diversos países onde a mesma é legal)

Indirectamente haveriam outros beneficios em diversas áreas, por exemplo ao nível do turismo.

Sou consumidor há alguns anos, hoje em dia bastante moderado. Nunca me prejudiquei a mim nem aos outros, faço-o sempre com bastante controlo e de forma super controlada e quem olha para mim nunca diria que fumo erva (embora hoje em dia apenas o faça de mês a mês). Obviamente que não pego na moto logo após fumar uma "ganza" ou duas, ou espero que o efeito comece a passar ou simplesmente não pego.

Tenho amigos e uma familia normalissima e mal sentisse que este hábito me prejudicasse a mim ou aos outros seria o 1º a parar, como tal não acontece não vejo mal nenhum em fumar uma "ganza" com os amigos ou em casa a ver um bom filme ao invés de ir beber uns copos.

Estive em Amesterdão em 2008 e realmente aquilo é outra realidade. Disseram aí em cima que é ilegal para os turistas mas pelo menos em 2008 não era e nas coffee-shops foram sempre super atenciosos, sempre preocupados se tinha experiência com erva e se sabia o que era e os efeitos que tinha. Além disto tudo, tinham uma vasta gama de "estirpes" para escolher e a pior de todas era mil vezes melhor que a erva que se encontra à venda aqui na nossa terra. A juntar a isto tudo, podia sentar-me num jardim a enrolar uma "ganza" e ninguém olhava para mim com má fé, velhos e novos passavam por mim e sorriam ou o que quer que fosse e continuavam a vida deles sem sequer lhes passar pela cabeça "ah e tal aquele jovem está desgraçado....".

100% de acordo! A legalização ajudaria e muito o nosso país (no meu ponto de vista)
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2013, 13:07

F1CT1C10U5 escreveu:
"Mesmo que seja só tabaco"?
Pá... tabaco faz bem PIOR que a ganza... Mais vale implantar um cancro directamente nos pulmões.

Faz-me tanta confusão como é pais deixam criancinhas de 15 anos ou menos fumar, como é que nas escolas nada fazem. Enfim.
É este o Portugal que vivemos :S infelizmente
Ir para o topo Ir para baixo
Papini
CBR 400RR
Papini

Pendura : pelo pescoço bem apertadinho!

Número de Mensagens : 547
Idade : 42
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 929RR 2001 CodeName: Bumblebeena
Data de inscrição : 30/11/2012

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2013, 13:14

Planzinho escreveu:


Permite-me discordar de ti, o simples facto de serem leves (fracas) não as invalida como drogas, tal como o álcool ou até mesmo o tabaco, a grande diferença é que não são tão viciantes e também não são tão nocivas. (contra mim falo que fumo tabaco, bebo socialmente e já fumei as minhas ganzas quando era mais puto)
Posso não ser muito mais velho que tu, mas talvez seja o suficiente para já ter visto e passado por algumas coisas que tu se calhar não viste ou passaste, e pelo conhecimento que tenho sobre o assunto seja ele directo ou indirecto e acredita que é bastante, acredita quando te digo que as ditas drogas leves (que tu afirmas que não são drogas) são potencialmente perigosas, se consumidas com bastante regularidade a longo prazo deixam mossa e na minha opinião o mais grave é que podem abrir portas para as drogas pesadas. Digo-te isto com toda a certeza e conhecimento de causa.
Contudo, acho que como quase qualquer coisa, se consumido com moderação e cabeça o perigo de fazer grande mal é pouco (tal como o álcool).

Já que este tópico é para dar opinião sobre a legalização das drogas leves, só me falta mesmo dar a minha opinião.

Acho que se fosse bastante controlado, com limites de consumo, com proibição de condução após consumo, com proibição de consumo de álcool enquanto o efeito não passasse, com um preço abaixo do praticado na rua e num ambiente controlado, acho que não era grave nem prejudicial a legalização, pelo menos o mercado negro e os perigos a ele inerentes (drogas maradas, assaltos, violência, etc) deixavam em parte de existir.

Fiz essa afirmaçao porque para mim drogas sao aquelas que te provocam dependencia fisica!
A dependencia psicologica para mim é musica... se as pessoas nao sao fortes para se saber controlar acabam por tomar outros rumos.
No campo das drogas que nos provocam dependencia fisica e dao belas ressacas a quem as tenta deixar nao precisamos de ir para as ilegais,basta entrar numa farmacia e saber procurar...temos como exemplo os belos dos drunfos que dao uma jarda engraçada e nos agarram com uma pinta impressionante...um belo exemplo é por exemplo o Xanax se tiverem acesso ao papel que la vem dentro percam tempo a ler...
Falo principalmente nesta porque podemos encontrar isto na nossa casa,porque o medico receitou a "mae" para dormir por exemplo...agora experimentem tirar esses cumprimidos de casa por uns dias e vao ver as reaçoes que vao ter...
Nao me vou prolongar muito neste assunto...temos listas infindaveis de drogas legais e ilegais,todas elas muito boas...na altura dizemos todos "Ai,isto nao mata" mas quando damos por ela aleijam Wink
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitimejaneiro 15th 2013, 14:27

ahahah zmoke2join ganza



Estou na brinca mas acho que deveria ser legal porque desta forma quem ganha são os traficantes, se fosse legal era o estado a cobrar imposto como no tabaco, e para o consumidor acho que não iria ser diferente...Secalhar os jovens até perdiam a pica de se meter nisso porque deixava de ser "um fruto proibido" ou seja meterem-se nisso ia passar a ser pouco rebelde..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões: Legalização da Erva Opiniões: Legalização da Erva - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Opiniões: Legalização da Erva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Erva
» Mentirinha de erva.....
» Opiniões HJC R-PHA 10 Plus
» Transporte e legalização de moto
» Compra e legalização de cbr 600 f sport

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-