InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarA importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 LojaA importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 V-deosA importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Fotos
A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 A importância de travar com AMBOS os travões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 26th 2013, 14:39

Comigo o da frente é o que mais trava, aliás se por algum motivo não tiver travão da frente acho que nem consigo andar!!!

Até me faz impressão que haja malta que pouco usa o da frente, eu para travar é com os dois seja a bojardar na AE ou em precurso sinuoso!!

Com maior incidencia à frente claro!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Davide Pereira
CBR 150
Davide Pereira

Pendura : Daniela Baptista

Número de Mensagens : 153
Idade : 41
Localização : Para lá de muito longe...
Mota/Modelo : Aprilia RSV4 Factory
Data de inscrição : 21/05/2011

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 26th 2013, 14:43

Casal escreveu:
Comigo o da frente é o que mais trava, aliás se por algum motivo não tiver travão da frente acho que nem consigo andar!!!

Até me faz impressão que haja malta que pouco usa o da frente, eu para travar é com os dois seja a bojardar na AE ou em precurso sinuoso!!

Com maior incidencia à frente claro!!!!!!!!!!


X2 Casal fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigues_victor
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 93
Idade : 39
Localização : Sao Joao da Madeira
Data de inscrição : 03/01/2013

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 26th 2013, 14:46

eu tambem tirei a carta nessas condiçoes, e como dizes isso fazia parte da materia lecionada. mas para alem disso nos primeiros minutos k metes o rabo numa mota apercebeste logo que o de traz nao vai parar a mota e o da frente sim.... mas pronto se tu dizes k tens conhecimento de possoal k faz isso é porque ha, e entao ainda bem que abriste este topico... podes tar a salvar lhes a vida
Ir para o topo Ir para baixo
gixxerptdinis
CBR 400
gixxerptdinis

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 437
Idade : 39
Localização : por ai...
Mota/Modelo : XarutoO ;)
Data de inscrição : 21/06/2011

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 26th 2013, 17:42

mas voces uzam os travoes ???!! Twisted Evil isso é para meninos Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigues_victor
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 93
Idade : 39
Localização : Sao Joao da Madeira
Data de inscrição : 03/01/2013

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 26th 2013, 18:52

lolololololo
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 26th 2013, 23:15

eu uso os dois justos da me maior confiança uma travagem muito mais seguro , quem não usa o travam da frente das duas ou anda muito devagarinho ou teve muita sorte ate agora , travar apenas com o de trás a alta velocidade e suicídio . doido
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 27th 2013, 11:04

Eu utilizo 60% o da frente e 40% o de tras...
O de trás utilizo para corrigir trajectorias, ajudar o travao da frente.. por ai...
Acho que tem toda a logica utilizar os dois.. quer em simultâneo.. que individualmente dependendo da ocasião...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 27th 2013, 14:50

F1CT1C10U5 escreveu:
Malta que raramente usa o travão da frente? affraid

Pois ... Tbm não percebo... O de trás só trava 25% como podem usar só o de trás ??? MALTA o travão que pára é o da frente.. O de trás só trava 25% e o da frente 75%... A XX com o Dual CBS faz precisamente isso ... Como segurança...
Quem usa só o trás é doido ....

Abreijos...
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 27th 2013, 14:56

Andava por aqui um companheiro com uma R6 que não usa travão da frente e andava muito bem, não me perguntem como mas é verdade que cheguei a ver isso.
Só travão detrás é normal nas motorizadas mais antigas, se falarem com pessoal das zundapp´s e das sachs o da frente não existe.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC
Data de inscrição : 13/04/2009

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 27th 2013, 15:47

Sakana escreveu:


Julgo que seja do conhecimento geral que numa mota, o travão que realmente "trava" é o da frente, o de trás é só para "aconchegar"!!!




x2 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Xaxixa
CBR 150
Xaxixa

Pendura : Nuno Alves

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Vilar de Murteda/Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 1000F
Data de inscrição : 19/09/2012

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 27th 2013, 22:15

Eu nunca vi ninguém que ande de mota usar o travão de trás em detrimento do da frente!!!! Essa é novidade! A não ser que conduzam uma Zundapp e o travão da frente já não exista! A relação de travagem numa mota deve ser uns 80% à frente e 20% a trás.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 27th 2013, 22:26

eu uso de traz com mais "pressão" do que o normal para corrigir trajectórias em curvas, auciliando o da frente que não se pode apertar muito com ele em curva por razões obvias :S

eu tb costumo travar com os dois normalmente
Ir para o topo Ir para baixo
Pingo-CBR
CBR 125R
Pingo-CBR

Número de Mensagens : 119
Idade : 43
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/06/2011

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 28th 2013, 18:58

Eu na minha tenho CBS quando carrego no de trás o da frente activa, mas mesmo assim noto que é com pouca pressão, a frente dou-lhe sempre um cheirinho extra na manete
Ir para o topo Ir para baixo
carloslopesxx
CBR 250
carloslopesxx

Número de Mensagens : 201
Idade : 52
Localização : braga
Mota/Modelo : DUCATI MULTISTRADA 1200
Data de inscrição : 10/06/2011

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 28th 2013, 21:02

Comprem uma cbr 1100 xx bounce bounce bounce bounce
Assim nao teem que escolher,pois tem travagem combinada A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 474291839
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 28th 2013, 23:41

Ooooo tenazinha ... Nao se trava em curva... Se tiveres de corrigir algo e por k entraste mal em curva e se levas essa filosofia para uma zx10 por exemplo sais de frente... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 28th 2013, 23:42

Carlos sem duvida... DUAL CBS e do melhor k ja experimentei... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2013, 01:52

Doc_Daniel escreveu:
Andava por aqui um companheiro com uma R6 que não usa travão da frente e andava muito bem, não me perguntem como mas é verdade que cheguei a ver isso.
Só travão detrás é normal nas motorizadas mais antigas, se falarem com pessoal das zundapp´s e das sachs o da frente não existe.

Xaxixa escreveu:
Eu nunca vi ninguém que ande de mota usar o travão de trás em detrimento do da frente!!!! Essa é novidade! A não ser que conduzam uma Zundapp e o travão da frente já não exista! A relação de travagem numa mota deve ser uns 80% à frente e 20% a trás.

Em puto tive uma Sachs Minor e uma Sachs V5 e em qualquer delas as cintas do tambor da frente ia à vida muito mais depressa do que as de trás. Travavam pouco é certo, mas o travão da frente pouco durava que tinha que ser trocado com quase tanta frequência como encher o depósito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2013, 02:03

E vou contar uma história.
Um dia, na Motoboxe estava um bacano proprietário de uma CB 1000 R que é estafeta na Cooprofar e começou a contar-me um acidente com a Hornet da Cooprofar.

Dizia-me ele:

Ia na Av. Fernão de Magalhães p'rai a 160 km/h (a av. Fernão de Magalhães é uma recta) e umavelha atravessou devagar (eu imaginei a Hornet a fazer égua e a caixa dos medicamentos a passar por cima do gajo) e continua ele:
- A mota rabiou de um lado para o outro, a traseira passou para a frente e bateu em cheio na velha.

Admirado eu perguntei:
- Fodasse, falhou o travão da frente?
E diz o gajo:
- Porra, nunca travo com o da frente que posso cair.
Na altura a única coisa que lhe disse foi:
- Oh pá, não andes a 160 que vais atropelar mais velhas e vais cair mais vezes.

O Henrique, que é o mecânico da Motoboxe e que além da mecânica trata qualquer moto por tu, riu-se, e diz-me:

- Zé, vêm aqui todos os meses as motos destes gajos meter calços atrás, só um ou outro é que trocam as pastilhas da frente antes dos 60.000 km.

Há malta a quem fazer uma égua assusta.

Não é que eu ande por aí a fazer éguas por dá cá aquela palha, mas, travar por obstáculo de risco de bater e não levantar a roda traseira, quando isso me acontecer deixo de andar de moto. É nessa altura que sei que deixei de saber travar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Convidado
Convidado
Anonymous


A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2013, 02:07

tenho aqui uma foto para ti JAM, ESTAS AI?
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2013, 02:13

j luis escreveu:
tenho aqui uma foto para ti JAM, ESTAS AI?

Hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Convidado
Convidado
Anonymous


A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2013, 02:18

ESPERA AI....
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2013, 02:25

j luis escreveu:
ESPERA AI....

Demoras muito?

Ahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Convidado
Convidado
Anonymous


A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2013, 02:36

A maquina é lenta mas cá esta, o Gato é macho .... Twisted Evil

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 DSCF1581
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2013, 02:39

Ah gajo dum caraças.
Tenho cá um preto maior que esse.
Mas, de macho já lhe faltam umas peças.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Convidado
Convidado
Anonymous


A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2013, 02:40

jam escreveu:
Ah gajo dum caraças.
Tenho cá um preto maior que esse.
Mas, de macho já lhe faltam umas peças.

tststststtst tens um gajo a pegar de empurrão!!!!!!!!!!

Este é dos bons, é novo, do ano passado um dia destes levo ai acima queres? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância de travar com AMBOS os travões A importância de travar com AMBOS os travões - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A importância de travar com AMBOS os travões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Travar uma moto
» travar uma mota
» Vibração ao travar
» Som tipo estalido a travar
» pequena vibração ao travar (frente)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-