InícioPortalRegistrar-seConectar-seURGENTE - limitar mota no livrete  LojaURGENTE - limitar mota no livrete  V-deosURGENTE - limitar mota no livrete  Fotos
URGENTE - limitar mota no livrete  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

URGENTE - limitar mota no livrete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
guilhermeteixeira
Honda Monkey
guilhermeteixeira

Número de Mensagens : 41
Mota/Modelo : 600rr

URGENTE - limitar mota no livrete  Empty
MensagemAssunto: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 03:09

Pessoal tenho uma questão á qual as pessoas a quem perguntei até agora não me souberam responder . Eu tirei a carta de mota em maio do ano passado , carta essa que me deixa conduzir motas até 25kw penso eu , e que passado dois anos posso conduzir qualquer mota . Entretanto cansei-me da 125 que eu tinha e comprei a minha actual 600rr . Nisto pensei que ia á escola de condução e tirava a carta outra vez para conduzir a 600 , mas qual não é o meu espanto quando lá me informam que não posso tirar a carta de 600 porque em maio tinha optado por tirar a de 25kw ?! Quer dizer , quando não tinha experiencia nenhuma em andar de mota podia ter tirado a de 600 , mas agora que ja tenho alguma experiencia não posso. Onde está logica disso ?? URGENTE - limitar mota no livrete  887225629 URGENTE - limitar mota no livrete  887225629

Perante esta situação acho que só tenho uma solução , limitar a 600rr no livrete a 25 kw . Mas como é que isso se faz ? onde é que tenho de ir tratar disso ? primeiro tem que ir a um mecanico limitar-la ? E depois ? É que não comprei a 600rr para só poder conduzir la em 2014 de certeza !! Alguem me consegue ajudar ?

Desde já agradeço e peço desculpa pelo testamento !

URGENTE - limitar mota no livrete  474291839
jd
Honda Monkey

Número de Mensagens : 57

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 06:33

Com 23 anos, devias ter tirado logo a AP em vez da AL.

Vê este tópico: https://www.cbrportugal.com/t7752-carta-de-conducao-passagem-de-al-para-ap

Não conheço ninguém que tivesse passado por uma situação idêntica, por isso não sei como se processam as coisas nestes casos. De qualquer modo, informa-te junto do IMTT.

Quanto à moto, é indiferente ser 600, 1000 ou o que quer que seja, pois não existe nenhuma carta para 600. Existe sim é uma limitação de potência, e não de cilindrada, das motos que podes conduzir.

Desde que a mesma conste com essa potência no livrete, podes conduzir.

Se não estiver limitada no livrete, informa-te junto da Honda para saberes o que é preciso para a limitares e os seus custos.
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Mota/Modelo : CBR600RR 2008

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 07:25

Se nao me engano isso so era possivel aquando da mota sai de fabrica. . .
Visto que compraste a mota usada e nao tem essa limitacao acho que nao e possivel efectuar a mesma. . .
E alem do mais saiu uma norma europeu que vem proibir a limitacao de qualquer veiculo nem mesmo as fabricas assim o podem fazer. . .
Nao tenho a certeza se ja entrou em vigor mas ja foi aprovada. . .
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16130
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 08:21

Epá... Eu se fosse a ti ia ver mais escolas, acho isso muiiiiiiiiiiiiiiiito estranho.

Limitar a mota "só no livrete", ou seja, mandar uma "martelada", só falsificando, penso eu, e eu não me metia nisso.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Mota/Modelo : Daytona 675

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 09:44

limitar a 600rr a 25kw é muito dificil, uns dizem que só se pode fazer quando é comprada nova e vem de fabrica mas ja ouvi a versao de que é possivel se for feito um projecto por um engenheiro e a mota sendo limitada segundo esse projecto por um mecanico e indo a inspecçao B isso é possivel, mas segundo o que o teofilo diz isso ja nao se pode fazer portanto nao sei, em portugal é assim, ninguem sabe de nada e ninguem te vai saber dizer nada...

para veres como isto anda, agora com a alteraçao da lei das cartas so se pode tirar a AP aos 24 anos, mas as escolas de conduçao como nao têm as motas com os KW's que eles querem nem sequer estao a aceitar pessoas para tirar cartas, pelo menos as escolas que conheço, acho que o melhor que tens a fazer é esperar pelos 24 anos e tirar a AP
Zurk
CBR 250
Zurk

Número de Mensagens : 243

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 12:00

Na altura que comprei a minha hornet foi exatamente por causa desta situação da limitação de potência a 25kw.

As motos da Honda que na altura (2007) eram possivel limitar novas era a hornet e a cbr600f que ainda existiam de stock... mas isto tudo na altura da compra e ela fica para sempre limitada no livrete! Posteriormente é impossivel fazer isso. Hoje em dia na honda existem outras motas com essa possibilidade, entre elas a nova 600f (uma hornet carenada) a hornet, cb600 e cb500, as novas 500 e as NCs.
A cbr600rr nunca foi possivel.. ou pelo menos desde essa altura que não.
A unica moto verdadeiramente RR que podia ser limitada era a gsx-r600.

Na tua situação tens duas hipoteses, ou vendes a moto, ou esperas pela idade legal para a conduzires. Devias logo ter tirado a carta para moto e nao com limitação. eu tirei a minha com limitação porque nao tinha outra hipotese, tinha 18 anos na altura!

espero ter ajudado.

Cumprimentos

Pedro Cruz
tulipa_cbr
CBR 125R
tulipa_cbr

Número de Mensagens : 106
Mota/Modelo : suzuki k6

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 16:54

guilhermeteixeira escreveu:
Pessoal tenho uma questão á qual as pessoas a quem perguntei até agora não me souberam responder . Eu tirei a carta de mota em maio do ano passado , carta essa que me deixa conduzir motas até 25kw penso eu , e que passado dois anos posso conduzir qualquer mota . Entretanto cansei-me da 125 que eu tinha e comprei a minha actual 600rr . Nisto pensei que ia á escola de condução e tirava a carta outra vez para conduzir a 600 , mas qual não é o meu espanto quando lá me informam que não posso tirar a carta de 600 porque em maio tinha optado por tirar a de 25kw ?! Quer dizer , quando não tinha experiencia nenhuma em andar de mota podia ter tirado a de 600 , mas agora que ja tenho alguma experiencia não posso. Onde está logica disso ?? URGENTE - limitar mota no livrete  887225629 URGENTE - limitar mota no livrete  887225629

Perante esta situação acho que só tenho uma solução , limitar a 600rr no livrete a 25 kw . Mas como é que isso se faz ? onde é que tenho de ir tratar disso ? primeiro tem que ir a um mecanico limitar-la ? E depois ? É que não comprei a 600rr para só poder conduzir la em 2014 de certeza !! Alguem me consegue ajudar ?

Desde já agradeço e peço desculpa pelo testamento !

URGENTE - limitar mota no livrete  474291839

se tens mais de 21 anos podes tirar a carta de motas sem limite. isso aconteceu comigo tb tinha a carta k so dava ate 25 kw so tinha tirado a um ano e como ja tinha 21 foi tirar a sem limite e nao m disserao k nao podia. vai t informar noutra escola.
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 17:27

tulipa, mas leis mudaram em janeiro, agora a carta deslimitada de mota passou pros 24anos
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Mota/Modelo : RSV4

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 19:01

Teofilo escreveu:
Visto que compraste a mota usada e nao tem essa limitacao acho que nao e possivel efectuar a mesma. . .
E alem do mais saiu uma norma europeu que vem proibir a limitacao de qualquer veiculo nem mesmo as fabricas assim o podem fazer. . .

Na frança pelo menos até agora... são todas limitadas aos 100cv cheers
JUSTJoao
CBR 250R
JUSTJoao

Pendura : não há , o andamento é muito xD

Número de Mensagens : 392
Mota/Modelo : Aprilia RS 125 The Devilish Machine

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 19:11

Isto das cartas é uma duvida que me tem lixado a cabeça! Eu agora tenho 16 anos e tou a tirar a A1, mas o meu objetivo é ir parar as 1000! então agora já nao da pa tirar a carta aos 18 pa poder conduzir pelo menos uma 600 limitada?
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 19:37

sim podes tirar a AL35kw aos 18 na mesma, e assim passados 2 anos aos 20 ja tens ilimitada

acesso directo á ilimitada é q passou pros 24
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Mota/Modelo : CBR600RR 2008

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 20:29

Adri escreveu:
Teofilo escreveu:

Na frança pelo menos até agora... são todas limitadas aos 100cv cheers

Exactamente companheiro agora vao passar a ser deslimitadas de fabrica. . .
Agora e que os françois se vao matar todos. . .
kakakakak. . .
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 20:37

oh, eles ja andavam tds com elas deslimitadas, como ca as 25kw tb tao sempre limitadas so no papel
carloslopesxx
CBR 250
carloslopesxx

Número de Mensagens : 201
Mota/Modelo : DUCATI MULTISTRADA 1200

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 21:31

Boas guilherme.
Quanto á limitaçao para 25 kw ,é sempre possivel faze-lo.
Eu fiz na CBF 600 do meu filho,no Antero -motos no ano passado.
Eles trataram de tudo e paguei aproximadamente 250 euros.
cumps
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 21:36

carloslopesxx escreveu:
Boas guilherme.
cumps

eu sabia q era possivel, mas tinha de vir logo tudo dizer: "ah nao isso é impossivel"

a coisa mete inspecçao B, kit de limitaçao e projecto dum engenheiro e IMTT ao barulho
tulipa_cbr
CBR 125R
tulipa_cbr

Número de Mensagens : 106
Mota/Modelo : suzuki k6

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 1st 2013, 23:03

KaraPau_GT escreveu:
tulipa, mas leis mudaram em janeiro, agora a carta deslimitada de mota passou pros 24anos

sorry pelo meu descunhecimento da lei portuguesa mas ja sai de portugal a 1 ano e as lei estao sempre a mudar.... SORRY.....
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Mota/Modelo : CB600F Hornet

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 2nd 2013, 22:06

carloslopesxx escreveu:
Boas guilherme.
cumps

isso até é um preço bastante apetecível visto que as motas limitadas são dificeis de encontrar e são um pouco mais caritas, consegues mandar-me por pm a localização desse stand?
carloslopesxx
CBR 250
carloslopesxx

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 2nd 2013, 22:31

TENS MP. Very Happy
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2660

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 2nd 2013, 23:35

Ralf o stand é de facil localização se precisares de ajuda avisa.
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Mota/Modelo : CB600F Hornet

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 3rd 2013, 00:09

em principio só daqui a um mes ou dois, vou-me meter num projecto que é para depois vender a um colega.
obrigado anzol, eu na altura se precisar mando pm
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2660

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 3rd 2013, 00:28

ok taz a vontade se eu estiver por aqui vou lá contigo tá aqui ao lado.
guilhermeteixeira
Honda Monkey
guilhermeteixeira

Número de Mensagens : 41
Mota/Modelo : 600rr

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeFevereiro 5th 2013, 02:39

Pessoal obrigado pelas respostas , vou mesmo seguir o conselho do carlos e vou passar no antero para ver o que eles dizem lá !
Balola
CBR 125R
Balola

Número de Mensagens : 137
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeMarço 19th 2013, 17:45

Boas, seria possivel dar me o site desse stand?
Obrigado
carloslopesxx
CBR 250
carloslopesxx

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeMarço 19th 2013, 21:36

Balola escreveu:
Boas, seria possivel dar me o site desse stand?
Obrigado
Antero motos.
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitimeMarço 19th 2013, 22:02

Eu tirei a carta AP com 21 anos. Supostamente só tiras a outra dos 25kw entre os 18 e os 20 anos. Porque com 23 entras directamente na AP. Digo eu...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: URGENTE - limitar mota no livrete URGENTE - limitar mota no livrete  Icon_minitime

URGENTE - limitar mota no livrete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-