InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSugestão concurso de fotografia LojaSugestão concurso de fotografia V-deosSugestão concurso de fotografia Fotos
Sugestão concurso de fotografia Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Sugestão concurso de fotografia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 26th 2013, 23:24

Penso que uma maneira de ter fotos mais "reais" seria obrigar a que todas as fotos fossem postadas sem efeitos/trabalhos à posteriori.

Ou seja....tal como a máquina e o fotografo a captaram.

Ir para o topo Ir para baixo
NocK
CBR 400RR
NocK

Número de Mensagens : 508
Idade : 49
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : Yamaha YZF-R1
Data de inscrição : 16/02/2011

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 27th 2013, 00:02

Eu tenho uma ideia ainda melhor.
Aqui a uns tempos fiz umas fotos de algumas motas de pessoal do fórum, mas nao pude concorrer com essas fotos tiradas por mim, porque o objecto fotografado ou seja a Mota nao era minha.
Acham que tem lógica?
Eu nao...
Minha sugestão: todas fotos deveriam ser dos autores das fotos e nao do dono da Mota em questão.
Porque o que acontece por vezes, e que o piloto e a Mota tiram proveito de quem soube tirar a foto, e este concurso em vez de promover as capacidades fotográficas de cada um, promove apenas a vaidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 28th 2013, 11:48

DavideVTR escreveu:
Penso que uma maneira de ter fotos mais "reais" seria obrigar a que todas as fotos fossem postadas sem efeitos/trabalhos à posteriori.

Ou seja....tal como a máquina e o fotografo a captaram.


completamente de acordo...

Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 28th 2013, 12:41

DavideVTR escreveu:
Penso que uma maneira de ter fotos mais "reais" seria obrigar a que todas as fotos fossem postadas sem efeitos/trabalhos à posteriori.

Ou seja....tal como a máquina e o fotografo a captaram.


Concordo em certa parte contigo Davide.
Penso que a parte dos efeitos seja desnecessária para o concurso embora, o trabalhar de uma foto seja muito vasto, pois quem trabalha com slr's, quase todas as fotos precisam de uns retoques a nível de recuperação / exposição de brancos para que a foto tenha o contraste e a luminosidade correta.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 28th 2013, 12:54

NocK escreveu:
Eu tenho uma ideia ainda melhor.
Aqui a uns tempos fiz umas fotos de algumas motas de pessoal do fórum, mas nao pude concorrer com essas fotos tiradas por mim, porque o objecto fotografado ou seja a Mota nao era minha.
Acham que tem lógica?
Eu nao...
Minha sugestão: todas fotos deveriam ser dos autores das fotos e nao do dono da Mota em questão.
Porque o que acontece por vezes, e que o piloto e a Mota tiram proveito de quem soube tirar a foto, e este concurso em vez de promover as capacidades fotográficas de cada um, promove apenas a vaidade.

Nock,
Eu pessoalmente não concordo com a tua sugestão pelos seguintes motivos:
- Não haveria forma de saber ou não se a foto é realmente tua ou se a foste buscar a um sítio qq na net.
- Por exemplo, tendo tu concorrido com uma foto minha, não iria gostar, pois apesar de teres tirado a foto o conteúdo exposto é que faz a foto.
- Variedade de escolha desigual, pois como eu, também tenho fotos tiradas nas box's do motogp e de motas que enchem o olho a qualquer um que comparando a uma mota publica dá clara vantagem.

Apesar do que disse acima, compreendo-te pois também eu farto-me de tirar fotos/filmagens de toda a gente e de mim há poucas.
Venham daí mais opiniões malta ganza
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 28th 2013, 14:49

uma das fotos que tive para meter o mes passado era uma tua Jorge.

foto tua mota minha Smile ehehehehehe

Pois a questão de trabalhar fotos é sempre muito subjectivo.

Mas uma foto natural fica sempre "atrás" de uma foto trabalhada.... o que acaba por ser injusto.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 28th 2013, 15:34

Eu por acaso só concorri uma vez (que me lembre) e ainda era na altura que era a feijões!

Agora proibir os efeitos é quase dar sempre vitoria a quem tenha uma boa maquina e que tenha minimamente noção de como tirar uma fotografia!

Não vejo um problema em eu dar mais ênfase as cores da minha fotografia, ou colocar o fundo a preto e branco e a mota com cor etc!

Todas as fotos que concorrem a concurso por todo o lado são editadas, os grandes fotógrafos com grandes maquinas fazem edição à mesma, como tal não vejo porque eu com a minha modesta sony de 7.2mp não possa fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 28th 2013, 15:51

Numa máquina podes sempre meter o fundo a preto e branco...

A ideia é colocar fotos originais, até e volto a repetir, eu não sei mexer no photoshop nem tenho experiencia nenhuma em edição de fotos...e como eu certamente mais pessoas. quem sabe como dizes e quem tem o minimo sentido de fotografia leva vantagem.

Mas foi apenas uma opinião.

Vou dar um exemplo. Uma das fotos que está a concurso este mês é de uma CBR900 de 1992, a foto foi tirada perto dessa altura, sem efeitos nenhuns e até me parece que é "digitalização" de uma foto em papel.

Para mim é uma foto bonita pela história e não tem efeitos.

As fotos deve ser avaliadas por tudo, enquadramento, cor, etc. Agora dar efeitos por ex como a foto que ganhou as não cbr's o mês passado, sinceramente não concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 28th 2013, 16:32

David não conheço nenhuma maquina que tire fundo a preto e branco e o foco a cor, mas também não percebo muito disso! Mas nunca ouvi falar!

Eu também não sabia editar fotos, aprendi!

Se assim quem edita leva vantagem, também quem tem uma maquina superior então terá vantagem sobre quem tem uma mais fraca, e vamos entrar num ciclo que "injustiças"

É apenas a minha opinião! Como não participo também não me faz muita diferença as regras!

_________________________________________
Sugestão concurso de fotografia Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 28th 2013, 16:53

Na minha opinião acho que nos dias que correm saber editar uma foto faz parte do trabalho do fotografo, não é que eu perceba muito disso mas não vejo qualquer inconveniente às fotos serem editadas, porque a abertura é para todos só não edita quem não quer, logo não há desequilíbrio em termos de concurso...

Acho que aumentar as regras nesse aspecto é complicado, porque é como já foi dito que tem as melhores cameras fica sempre com alguma vantagem porque a foto não requer tanta edição e acho que o objectivo do concurso não é esse (saber quem tem a melhor camera).

Por outro lado um acrescento de valor seria haver temas mensais, ou até estilos, do género, mês de Abril-Mês do Preto e Branco (todas as fotos a concurso deveriam ser a P&B)...Mês de Junho-Mês do por-do-sol (todas as fotos deveriam ser relativas a cenas com por do sol)...

Fica uma ideia e só para saberem não pesco nada de fotografia lol! mas gosto muito.


Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimefevereiro 28th 2013, 23:27

modchip escreveu:
...Por outro lado um acrescento de valor seria haver temas mensais, ou até estilos, do género, mês de Abril-Mês do Preto e Branco (todas as fotos a concurso deveriam ser a P&B)...Mês de Junho-Mês do por-do-sol (todas as fotos deveriam ser relativas a cenas com por do sol)...

Fica uma ideia e só para saberem não pesco nada de fotografia lol! mas gosto muito.



isto é uma excelente ideia Wink a cena dos temas ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimemarço 1st 2013, 08:13

Ýa a dos temos é muito interessante!

_________________________________________
Sugestão concurso de fotografia Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Hitori
CBR 400RR
Hitori

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 634
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimemarço 1st 2013, 09:41

Boas pessoal,

Sobre o assunto, pessoalmente, não gostaria de ver uma foto tirada da minha montada, por terceiros a ganhar aqui um prémio. Por isso, acho mesmo que quem concorre, deve tirar foto a sua montada. Não tem, não participa, é simples. Tanto que qualquer um pode invocar direitos de propriedade perante uma foto que contenha algo seu.

Quantos aos temas, boa ideia !
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimemarço 2nd 2013, 12:09

A equipa vai estudar o assunto dos temas.
Um problema que está a haver é, mesmo com prémios, está a haver fraca aderência dos membros.
Com os temas não acham que haverá ainda menos fotos?
Digam ideias para que os membros possam ser mais participativos, toda a ajuda é bem vinda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimemarço 2nd 2013, 12:34

Eu dei essa ideia dos temas porque é uma coisa que normalmente motiva os mais preguiçosos tipo eu lol, exemplo não sei que foto coloque nos mês de março mas se houvesse um tema já tinha por onde começar... É o meu ponto de vista, acho que não iria haver menos participantes pelo contrário
Ir para o topo Ir para baixo
Xaxixa
CBR 150
Xaxixa

Pendura : Nuno Alves

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Vilar de Murteda/Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 1000F
Data de inscrição : 19/09/2012

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimemarço 5th 2013, 02:23

Ferrugem escreveu:
A equipa vai estudar o assunto dos temas.
Um problema que está a haver é, mesmo com prémios, está a haver fraca aderência dos membros.
Com os temas não acham que haverá ainda menos fotos?
Digam ideias para que os membros possam ser mais participativos, toda a ajuda é bem vinda Very Happy

Eu acho que a ideia dos temas é fixe!
Quanto à participação, quando entrei para o forum, participei imediatamente. Mas depois as regras foram alteradas e só pode participar quem tenha mais de 100 posts! Não vou colocar posts a torto e a direito só para poder participar! É uma limitação!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitimemarço 5th 2013, 08:47

Penso que mais ou menos já foi tudo dito, mas aqui vai.

Não podemos proibir de usar Photoshop ou semelhante porque não temos maneira de saber se a foto foi mexida ou não. Sim, há casos evidentes, mas outros nem por isso.

Em relação ao postar fotos de motas que não são nossa propriedade vai manter-se como está e não prevejo alterações nesse campo de futuro. Ainda o mês passado tivemos uma foto postada que foi simplesmente tirada da internet, que foi posteriormente removida. Compreendo a sugestão de premiar o fotógrafo em vez do fotografado, mas o âmbito dos concursos de fotos do CBRportugal.com não se vai alterar.

Em relação aos temas, pode até fazer-se isso no futuro, mas não se vai mexer nos moldes dos concursos actuais porque isso tem outras implicações.

E finalmente, a questão do só poder participar após os 100 posts foi mesmo para limitar a participação aos concursos. Queremos premiar os membros que tenham actividade no fórum, e não correr o risco de premiar alguém que se regista, participa uma vez e se calhar até ganha, e depois nunca mais aparece. O modelo pode ser discutível, mas foi a melhor forma que nos lembrámos.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Sugestão concurso de fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão concurso de fotografia Sugestão concurso de fotografia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Sugestão concurso de fotografia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sugestão tópico
» sobre as regras do forum
» Sugestão
» Sugestão...
» Sugestão de segurança

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Dicas & Sugestões-