InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPROBLEMA NO QUADRANTE! LojaPROBLEMA NO QUADRANTE! V-deosPROBLEMA NO QUADRANTE! Fotos
PROBLEMA NO QUADRANTE! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 PROBLEMA NO QUADRANTE!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 30th 2013, 17:11

Pessoal mais uma vez boas,
Estou com um problema no quadrante da bikla...CBR 600 F de 99
Acende luzes, piscas, neutral e máximos tudo à pipi. Não faz o mais importante kms, conta-rotações e temperatura...
O conta kms nem indica quantos kms a mota tem, tem um 0 só.
Isto tem algum relé a comandar que possa queimar, um fusivel (já vi a cx de fuziveis, estão bons), alguma sugestão???
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luckystrike
Honda Monkey
luckystrike

Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : trás-os-montes
Mota/Modelo : ex suzuki wolf/ ex nsr 125/ ex crm 125 / ex cbr 600 f3/ actual 929 rr e mopede 50 - 1968
Data de inscrição : 07/03/2013

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 30th 2013, 17:52

Boas.

Tenta desmontar o quadrante ou se conseguires desliga somente as fichas, usa um produto de limpeza de contactos, pode ser que resolva, mal também não lhe vai fazer...

boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 30th 2013, 18:17

Já fiz isso, saquei o quadrante fora, abri, limpei com kontakt 60, limpei a ficha e "sopa"! nada!
Não tenho fuziveis queimados, antevejo ali talvez um problema de falta de corrente alguma ficha, não sei...
Mais opiniões???
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 30th 2013, 18:28

a minha na A2 a 210 desligou se e ficou tudo a zero, era uma igual a tua na volta era ela que tava a fazer massa porque se mudou os piscas e rebentava os fusiveis sempre que se fazia pisca, mas visto a tua ter os fusiveis em ordem nao sei. cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 30th 2013, 19:37

E foste com ela à Honda? Depois voltaram a ler?
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 30th 2013, 21:26

up
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 30th 2013, 21:31

Fusíveis?

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 30th 2013, 21:35

Boas Carlos,
Epá já vi a cx de fuziveis estão todos vivos, dali n é.
Alguma ficha, um relé???
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 30th 2013, 22:53

depois ficou boa era mesmo daquilo cumps
Ir para o topo Ir para baixo
odracir_online
CBR 150
odracir_online

Número de Mensagens : 170
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2011

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 31st 2013, 13:43

Boas,

tens ou tinhas algum balastro de xenon perto do quadrante?
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 31st 2013, 22:18

Estava de lado na carenagem mas como os cabos estavam demasiado esticados, puxava pelas fichas e elas saltavam. Mudei o balastro para debaixo do radiador, ao nível do guarda-lamas mas mesmo assim acho que ficou perto demais!!!
FIZ merd@!
Já o Zé Russo me diz que foi descarga, fod@-s... granda galo...
Eu já sabia dessa merd@ mas mesmo assim.
E preço para a placa, usada, sabes?
Ir para o topo Ir para baixo
odracir_online
CBR 150
odracir_online

Número de Mensagens : 170
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2011

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 31st 2013, 23:07

Ui companheiro, acho que foi mesmo isso que aconteceu. Mas que a minha opinião não seja vinculativa, e espero mesmo que esteja errado pq parece que isso é um berbicacho. Desculpa não poder ajudar mais mas valores não estou por dentro.

Um Abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
r1spyder
CBR 250
r1spyder

Pendura : vacuo

Número de Mensagens : 206
Idade : 47
Localização : Queijas
Mota/Modelo : mota nao tenho...so tenho motao!!!
Data de inscrição : 29/03/2010

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimemarço 31st 2013, 23:13

Boas duque76

nao creio que o balastro possa fazer isso, ate porque a saida da descarga esta na direçao das lampadas, no entanto a pouco tempo um amigo meu numa hornet, tambem tinha esses stresses, mas era quando virava o volante(aquilo nao tem aranhas). quando desmanchei vi que a honda tem o "mau vicio" de juntar os fios todos de massa (na hornet é verde) num molho, e depois sao todos cunhados (esmagados por terminal). resultado um dos fios partiu em 2 sitios.....
PROBLEMA NO QUADRANTE! Dsc05608i
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 1st 2013, 00:26

Na cbr 600 f a massa também é o verde.
Conclusão n tinha massa nos manometros? Só consigo despistar isso ou com outro manometro ou desmanchando a cablagem...
Ir para o topo Ir para baixo
SZeRo
CBR 150
SZeRo

Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : Moita
Mota/Modelo : Triumph Street Triple '2011; Ex GSX-R 1000 '2003; Ex Hornet 600 '2008; Ex Fazer FZS1000 '2005; Ex CBR 600F '2000; Ex Aprilia RS125 '1999; Ex CBR 125R '2005
Data de inscrição : 16/05/2011

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 1st 2013, 00:56

No meu caso, como já te disse o Zé, isso aconteceu pelas descargas sucessivas do balastro, que estava próximo do quadrante. Exactamente os mesmos sintomas, Kms a 0, conta quilometros e conta rotações "mortos".

Não se conseguiu reparar, tive de comprar um quadrante novo...

Oxalá o teu caso seja diferente!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
r1spyder
CBR 250
r1spyder

Pendura : vacuo

Número de Mensagens : 206
Idade : 47
Localização : Queijas
Mota/Modelo : mota nao tenho...so tenho motao!!!
Data de inscrição : 29/03/2010

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 1st 2013, 14:17

Boas SZero,
provavelmente o balatro entrou em curto, porque se estiver bom, é impossivel
a descarga do balastro fazer isso, a descarga é feita em 2 fios que ambos estao na direçao da lampada de xenon, nas fichas opostas é a corrente normal que circula pelo chicote da mota, ha ainda a hipotese do rectificador fazer picos de corrente indesejada, mas por o balastro estar perto dos manometros.....
os balastros usam mos-fet , nao usam bobines nem enrolamentos para criar campos magneticos, por isso as duas hipoteses de a causa ser o funcionamento do balastro (a nao ser que este tenha alguma avaria, que tambem acontece...) é de 1 para 100....mas se te aconteceu......
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 1st 2013, 19:46

CONFIRMA-SE:
- Manómetros na sucata!
Fui hoje à Honda a Setúbal e o gajo tinha lá uma igual à minha e experimentou os manómetros dessa na minha, ficou logo bom. Assim fica afastada a hipótese de ser falta de massa (r1spyder) até porque o gajo disse-me que se assim fosse também me afetava médio e máximo, entre outras...
A questão do Xénon ele também descartou porque me deu uma explicação mais básica, mas muito semelhante à que deste agora ao Szero...
Diz q como o quadrante já tinha caído, muito provavelmente estava "ofendido" nalgum circuito e agora quebrou de vez!
Enfim agora tenho que orientar outro...
Ir para o topo Ir para baixo
r1spyder
CBR 250
r1spyder

Pendura : vacuo

Número de Mensagens : 206
Idade : 47
Localização : Queijas
Mota/Modelo : mota nao tenho...so tenho motao!!!
Data de inscrição : 29/03/2010

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:06

duque76
nao me leves a mal, mas acho que vale a pena antes de gastares dinheiro (a nao ser que a placa dos manometros esteja mesmo partida ou queimada)

a hornet tinha dois fios partidos e pelo desenho (para simplificar) a honda nao tem tudo ligado exatamente no mesmo ponto.....

PROBLEMA NO QUADRANTE! 33715761


Como podes ver no "esquema" o fio de massa pode partir sem afectar tudo ao mesmo tempo, depende do sitio onde der raia, as setas vermelhas foi os sitios onde eu encontrei o "bébé".
Com um multimetro, na posiçao dos diodos (continuidade) mede os fios desde as fichas ate ao ponto de ligaçao nos manometros.
pelo menos fica o descargo de consciencia antes de se investir noutros.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:13

Estou a entender o teu raciocinio amigo, mas se fosse assim, dava o mesmo problema com outro quadrante certo?
E o mecânico montou um igual ao meu de outra mota e assim que o meteu à ficha, liguei a mota e o conta-rotações foi logo para o sitio dele Smile entendes?
A ser falta de massa, faltava nos dois não seria assim?
Que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
r1spyder
CBR 250
r1spyder

Pendura : vacuo

Número de Mensagens : 206
Idade : 47
Localização : Queijas
Mota/Modelo : mota nao tenho...so tenho motao!!!
Data de inscrição : 29/03/2010

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:21

nao duque


verificar do ponto 1 e 2 ate ao ponto 3. o multimetro tem de marcar (0) em todos os fio

PROBLEMA NO QUADRANTE! 55887086

Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:25

Amanhã já lhe meto o multimetro para ver isso, mas acho estranho fazer com o meu e n fazer com o outro.
Pode ser, n descarto hipotese nenhuma porque tb n percebo muito do funcionamento disto
Ir para o topo Ir para baixo
r1spyder
CBR 250
r1spyder

Pendura : vacuo

Número de Mensagens : 206
Idade : 47
Localização : Queijas
Mota/Modelo : mota nao tenho...so tenho motao!!!
Data de inscrição : 29/03/2010

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:40

essa mediçao que estas a fazer é mesmo na cablagem dos teus manometros

a cablagem da mota ja confirmaste que esta ok quando testaste os outros manometros e funcionaram.

por isso so pode ser os teus manometros, o que estamos a ver é se por acaso nao sao fios partidos nos manometros a causar esses stresses, assim era so substituir o dito fio e poupavas umas croas


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 1st 2013, 23:23

Vou tentar descartar essas hipoteses todas antes de gastar dinheiro.
Obrigado pelas tuas dicas e pelo interesse em ajudar.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 2nd 2013, 10:28

Só agora vi este topico, o que disse o R1spyder tem toda a logica e é provavel que aconteça pois ja tive um problema parecido numa hornet de 2006.
Se for o manometro com alguma jeito e paciencia tambem se pode bater a ver se tens pistas interrompidas mas é trabalhinho de paciencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitimeabril 2nd 2013, 19:36

Pois é rapaziada, hoje qd cheguei a casa do bules abri o quadrante e n vi nada de anormal, nem soldaduras partidas, nem pistas interrompidas, apenas uma mancha ligeiramente mais escura que toda a placa.
Será este componente queimado que está a arranjar este granel todo?

[img]PROBLEMA NO QUADRANTE! Img1115c[/img]

[img]PROBLEMA NO QUADRANTE! Img1116fd[/img]

Digam coisas. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




PROBLEMA NO QUADRANTE! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA NO QUADRANTE! PROBLEMA NO QUADRANTE! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

PROBLEMA NO QUADRANTE!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Hornet 600 f2 problema quadrante
» Quadrante avariado e tensor
» Luz de quadrante.
» Trocar luzes do quadrante
» Quadrante do F3 - Problemas e aconselhamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-