InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOs nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 LojaOs nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 V-deosOs nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Fotos
Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Os nossos animais de estimaçao!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
AutorMensagem
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitimejulho 4th 2022, 09:56

Os meus mais sinceros sentimentos @teixeira pela tua (vossa) perda. Sei bem o que dói. Já me meteste a chorar!!!!
Foi por idade a tua Romy?

Tive uma cadelinha 14 anos de pequeno porte, faleceu de velhice, nunca nos deu problemas ou despesas e claro que no ultimo ano dela já andava medicada e visitas regulares ao vet para que tivesse um final de vida o melhor possivel. Mas com a idade de uma maneira ou outra já nos preparamos para o desfecho.

Depois disso n queria mais animais, tanto me lixaram a cabeça q passado 2 anos fui buscar um lavrador pq queriam um cao grande. Infelizmente em Abril chego a casa, estranho ele n me vir receber como era smp habito, q tinha q preparar o corpo para o embate Very Happy , e dou com ele caído atrás da porta. Não sei o que aconteceu pois ele apenas tinha 2 anos e meio e muito saudavel, com exercico todos os dias e alimentação propria. Há 3 hipoteses, envenenado, engasgou-se ou ataque subito.

O envenamento está praticamente descartada, pois n seria tao rapido, pq no passeio desse sabado que fomos fazer 6km ele estava particularmente teimoso em beber agua das poças, algo que n quero pq sao aguas q vêm dos terrenos com produtos e combustiveis das maquinas, mas as marias deixavam smp beber e eu é q andava smp a ralar com todos para n deixarem (levava smp agua para ele). O engasgar pq vi um rasto de agua desde a tigela dele até onde estava caído. O ataque subito é mais o q o vet acha q pode ter acontecido, algo habitual em labradores pelos vistos.

É mto triste perder os nossos companheiros, sao uma amor incondicional, o meu Cooper apesar de ter vindo contra a minha vontade rapidamente conquistou o meu coração e ajudou-me mto numa fase mais negra no inicio deste ano, pois obrigava-me a sair para passear e brincar com ele, estarmos smp a ensinar truques novos, conhecer novos sitios para explorar. Qd o vi fiquei ate triste comigo que n senti nada, depois a preparar o sitio para ele ficar durante a noite entao aí veio tudo, ainda hoje choro qd penso nele (como está a acontecer mm agora). Claro q havia dias q n se tem tanta paciencia, e ele sabia ser bem chatinho às vezes como faz parte, mas dava tanto de bom em troca q eu tentei dar-lhe o melhor durante a curta vida dele, era tratado como um lorde.

A ate acho q foi os meus pensamentos, devido à má fase que estava a passar volta e meia pensava para comigo "agora vou ter a responsabilidade por alguns 12 anos", parece que ele sentiu isso e não quis ser um peso para mim. Não era de todo um peso, era uma alegria e q me ajudou mto, mas em fases menos boas temos smp aqueles pensamentos parvos, mas nunca, nunca, nunca queria este desfecho. Desculpa Cooper...

A tua Romy que esteja com o meu Cooper e a Joaninha, irão se divertir mto. Muitas saudades e vazio que deixaram.

Tenho tantas fotos e videos com ele, foram 2 anos e meio mto intensos.

Ao final do dia tinhamos smp uma pequena sessao de WWF a ver quem ficava no cantinho do sofa!!! Mas por vezes ele n se dava por vencido e arranjava alternativa!!! Very Happy
Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Img_2273

Adorava agua, passava horas a nadar e a tentar pescar (conseguiu apanhar 1)
Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Img-2025
Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Img-2026

Depois de um dia a nadar!!!
Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Img-2027

Nem a chuva era impedimento para o nosso passeio diario
Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Img-2028

Qd fez um ano, era um coitado nas nossas maos, deixava fazer tudo. Foram poucas as festividades que n lhe faziamos alguma parvalheira com ele!!!
Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Img-2029

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Cooper10
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitimejulho 5th 2022, 06:19

Sad Sad infelizmente sei o que é passar por uma situação assim mas fica na memória todas as alegrias e bons momentos .
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitimejulho 5th 2022, 09:23

Não sei como se consegue ir tendo animais ao longo da vida, pq de uma maneira ou de outra irão viver menos q nós. Não tenho capacidade para estar smp a passar pelo mesmo, por mim terminou ter animais. Tenho uma tartaruga ainda, com alguns 15 anos, mas fiz no jardim um espaço para ela e a preocupação é so dar de comida e ir trocando a agua (ainda n meti um sistema de circulação de agua a funcionar). Mas estes animais não têm a mm proximidade que um cão, gato e algumas aves nos dá.

@teixeira
Como vocês estão?
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6072
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitimejulho 5th 2022, 09:30

PSonic escreveu:
Os meus mais sinceros sentimentos @teixeira pela tua (vossa) perda. Sei bem o que dói. Já me meteste a chorar!!!!
Foi por idade a tua Romy?

Infelizmente não, tinha 9 anos, quem vendeu a cadelita à minha filha não mencionou que essa raça é propicia a ter tumores e cancros melhor coisa a fazer era ter esterilizado a cadelita para evitar coisas piores que foi que aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitimejulho 5th 2022, 10:02

teixeira escreveu:


Infelizmente não, tinha 9 anos, quem vendeu a cadelita à minha filha não mencionou que essa raça é propicia a ter tumores e cancros melhor coisa a fazer era ter esterilizado a cadelita para evitar coisas piores que foi que aconteceu.  

Reparo q são raras as raças sem problemas de "serie", acho que esta coisa de raças puras só dá é problemas. No caso do meu não me interessava se era puro ou não, os pais eram labradores mas n me interessou saber a linhagem anterior. Foi uma senhora que estava a dar os cachorros pq a cadela teve uns 12 e ela estava desesperada para entregar os animais.

Uma perda assim ainda dói mais, pois pelo menos ainda teria mais uns 5 anos de mta alegria e de certa forma já nos vamos mentalizando. Agora assim ficamos sem chão.

Força a todos aí em casa, nunca a irão esquecer, mas irá ficar mais facil com o passar dos dias. Os primeiros tempos é o choque de qq acção nossa do dia a dia estamos a contar com uma resposta do nosso bichinho, aquelas rotinas q ate eles tb ja sabiam, e eis q reparamos q ele n está la. Vai melhorar, força
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6072
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitimejulho 5th 2022, 12:05

PSonic escreveu:


Reparo q são raras as raças sem problemas de "serie", acho que esta coisa de raças puras só dá é problemas. No caso do meu não me interessava se era puro ou não, os pais eram labradores mas n me interessou saber a linhagem anterior. Foi uma senhora que estava a dar os cachorros pq a cadela teve uns 12 e ela estava desesperada para entregar os animais.

Uma perda assim ainda dói mais, pois pelo menos ainda teria mais uns 5 anos de mta alegria e de certa forma já nos vamos mentalizando. Agora assim ficamos sem chão.

Força a todos aí em casa, nunca a irão esquecer, mas irá ficar mais facil com o passar dos dias. Os primeiros tempos é o choque de qq acção nossa do dia a dia estamos a contar com uma resposta do nosso bichinho, aquelas rotinas q ate eles tb ja sabiam, e eis q reparamos q ele n está la. Vai melhorar, força

Podes crer que sim, quando acordo parece que ainda oiço as patinhas dela a caminho do meu quarto ou quando chego a casa e não a vejo na posição favorita dela, deitada no sofá com a cauda a abanar para mim, ou a reclamar que quer se deitar na cama e chorava a pedir autorização para saltar para cima da cama.
Ir para o topo Ir para baixo
marta_r
CBR 125R
marta_r

Número de Mensagens : 115
Idade : 34
Localização : Seixal
Mota/Modelo : Cbr 125
Data de inscrição : 01/10/2008

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitimejulho 30th 2022, 12:15

Animais são família! E está provado que a perda de um animal de estimação pode ser tão dolorosa como a perda de um familiar. Temos que os aproveitar bem enquanto estão connosco Razz

Apresento-vos as minhas meninas - Sasha e Bailey. São duas rafeirinhas, uma arraçada de pitt bull e a outra de labrador.

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Menina11

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Eninas10

Tenho um aquário de 160L

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Aquari11

4 galinhas para os ovinhos e 3 gatos que se lembraram de me adotar e vêm comer todos os dias de manhã e à noite Razz

Mas sempre adorei bichos e quantos mais melhor. Quando estava em casa dos meus pais tive iguanas, dragão barbudo, porquinhos da india, peixes, cães, gatos, pássaros...
Ir para o topo Ir para baixo
http://passeiosfm.blogspot.com
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitimejulho 31st 2022, 14:04

Tao lindos!! Muitas alegrias com eles todos
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitimeagosto 3rd 2022, 17:07

marta_r escreveu:
Animais são família! E está provado que a perda de um animal de estimação pode ser tão dolorosa como a perda de um familiar. Temos que os aproveitar bem enquanto estão connosco Razz (...)

Palavras sábias!
Eu fico com ansiedade só de pensar nisso pale  as minhas meninas estão a entrar na idade sénior (fizeram 12 anos esta semana)

Apresento-vos a Pandora  Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 1f43a  e a Morgana Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 1f63a
Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Img-2011Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Img_2056
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6072
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitimeagosto 4th 2022, 10:02

marta_r escreveu:
Animais são família! E está provado que a perda de um animal de estimação pode ser tão dolorosa como a perda de um familiar. Temos que os aproveitar bem enquanto estão connosco Razz

A quem o dizes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos animais de estimaçao!!! Os nossos animais de estimaçao!!! - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Os nossos animais de estimaçao!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

 Tópicos semelhantes

-
» Quem tem animais de estimação sabe que eles fazem mesmo isto!
» animal de estimaçao
» Animais
» Perca dos animais
» Animais Bêbados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-