| Instalação BAZZAZ CBR 1000RR | |
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Autor | Mensagem |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 35 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR abril 15th 2013, 17:41 | |
| arranjei um grande negócio com um BAZZAZ para a maquina e decidi aproveitar, é só mesmo o módulo de injecção.
chegou de Itália em 3 dias mas montar só mesmo no fim de semana.
há algum cuidado em especial que tenho que ter quanto à instalação?
o sensor de O2 é preciso ser anulado?
um mapa feito para uma mota igual com ponteira e filtro como a minha será boa opção ou faz assim tanta diferenca mandar afinal em banco e ter um próprio?
em relação aos consumos posso contar com um acréscimo de quanto?
abc e obrigado a todos. |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16304 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR abril 15th 2013, 17:43 | |
| Montagem não te sei ajudar, mas aconselho a fazer um mapa específico em banco.
Na minha tinha o mapa de "fábrica" para a minha mota com a mesma ponteira, e com a afinação personalizada ainda ficou melhor, se bem que é Power Commander no meu caso.
A nível de consumos não notei diferenças, ficou igual, mais coisa menos coisa. |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR abril 15th 2013, 17:46 | |
| Linha azul: Mapa do site da Dynojet para a minha mota com o mm escape. Linha vermelha: O "meu" mapa. |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 35 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR abril 15th 2013, 17:47 | |
| realmente esse grafico nao deixa grandes dúvidas... ficou melhor por todo.
um dos motivos que me levou a comprar foi achar que está um pouco desafinada, desde que mudei o filtro ficou a beber bem mais a mula! nao espero que baixe mas quero pelo menos ter a certeza que está bem afinadinha.
aqui numa boa casa pedem coisa de 150€ por afinação em banco mas pelo que sei é trabalho de top na Motodinâmica.
Última edição por RicardoP em abril 15th 2013, 17:49, editado 1 vez(es) |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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RicardoP CBR 600F2
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| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR abril 15th 2013, 17:50 | |
| fizeste a P.A.I.R mod? no 1000rr.net li que tornava a leitura de ar mais correcta e que aumentava 2 burros mais coisa menos coisa mas lê-se tanta coisa ...
Última edição por RicardoP em abril 15th 2013, 17:51, editado 1 vez(es) |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 35 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR abril 15th 2013, 17:54 | |
| tambem ha quem faça a FLAPPER mod mas nao estou muito inclinado para essa se bem que ambas sao de "borla".
vou aguardar desenvolvimento do tópico a ver se mais alguem se pronuncia. |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR abril 15th 2013, 17:57 | |
| Já estive a ler sobre ambas as alterações e não sei porquê nunca me puxou para fazer nem uma nem outra... |
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DavideVTR CBR 600F
Número de Mensagens : 1363 Idade : 44 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda VTR SP2 Data de inscrição : 27/10/2009
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 35 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR abril 16th 2013, 13:39 | |
| ora bem, vou mesmo optar por afinar em banco , a PAIR é para fazer, já a FLAPPER ainda é incerto, após me informar com quem sabe, a flapper mod tem a vantagem de ganhar a partir das 6 mil RPM mas perde um pouco em baixas, se bem que me garantiu que o ganho em altas é maior que a perda em baixa, se é que me faço entender, quanto ao impacto no consumo desta modificação ainda nao cheguei a nenhuma conclusao, logo se vê.
daqui a 2 semanitas mais coisa menos coisa irei postar os resultados. |
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Barreto Honda Monkey
Número de Mensagens : 52 Idade : 46 Localização : Évora Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 05/07/2009
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RPG CBR 150
Número de Mensagens : 163 Idade : 50 Localização : Porto Salvo - Oeiras Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2008 Data de inscrição : 04/01/2009
| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR abril 16th 2013, 23:27 | |
| Boas, Eu tenho as duas mods (PAIR e Flapper), mais Bazzaz, o ZBomb, filtro Twin air e escape directo da rafit titanium. Quanto a cuidados na instalação do bazzaz, lê bem o manual de instalação... mts fios e ligações. Sim tens de deixar a sonda instalada. Quanto ao mapa, deves ir ao banco pois notei mta diferença além de só assim conseguir afinar as baixas da mota, o meu escape é mt aberto. O banco onde fui foi ao AGRacing. Quanto a ganhos onde se notou mais foi com o ZBomb. Abraços e boa sorte, RPG |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 35 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR abril 17th 2013, 12:19 | |
| RPG obrigado pela indicação.
O ZBomb nao tem efeito apenas em motas dos estados unidos ? pelo que sei mete-as com as especificacoes do modelo europeu anulando as restrições.
o PAIR dentro do que sei é um sistema que faz retornar ar à caixa, de onde vem esse ar nao sei mas sei que tem influencia para se ter uma leitura no banco mais correcta uma vez que nao há retorno é menos uma variante a ter em conta, penso que o objectivo é reduzir emissoes.
a flapper é nas condutas do RAM AIR, retira-se aquelas coisitas que abrem e fecham (nao sei o nome) |
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Barreto Honda Monkey
Número de Mensagens : 52 Idade : 46 Localização : Évora Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 05/07/2009
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 36 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR outubro 29th 2015, 16:09 | |
| - RicardoP escreveu:
- O ZBomb nao tem efeito apenas em motas dos estados unidos ? pelo que sei mete-as com as especificacoes do modelo europeu anulando as restrições.
afinal tem ou n tem efeito? no site fala-se de até 7cvs de ganho em relação a essas alterações feitas d pair e flapper afinal faz ou nao alguma coisa que justifique andar a inventar em material de origem? thanks |
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dani CBR 400RR
Número de Mensagens : 507 Idade : 41 Localização : Portugal Mota/Modelo : cbr1000rr 06 Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR outubro 29th 2015, 17:11 | |
| anulei o flapper na minha e não notei nada.... talvez faça alguma diferença, mas só em baixas porque em altas aquilo ta sempre aberto... mas não senti nada e tambem não me interessam as baixas... |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR outubro 29th 2015, 21:03 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- RicardoP escreveu:
- O ZBomb nao tem efeito apenas em motas dos estados unidos ? pelo que sei mete-as com as especificacoes do modelo europeu anulando as restrições.
afinal tem ou n tem efeito? no site fala-se de até 7cvs de ganho Zero ou pouco mais |
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RicardoP CBR 600F2
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| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR outubro 30th 2015, 09:37 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
Zero ou pouco mais segundo o senhor da AG Racing que me afinou a mota disse que fazia diferença, nao os 7 cv's como nos modelos US mas 2 a 3 cv's testados por ele no banco de potencia. agora os 7 cv's obviamente que nao porque as americanas vêm com muitas resticoes e este material serve para meter mais ou menos ao nivel das nossas. |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 35 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR outubro 30th 2015, 09:47 | |
| o Flapper foi-me dito por quem me afinou a mota que melhora em altas mas perde em baixas, é o óbvio olhando para a sua função... para quem anda em pista ou sempre em altas é bom, para quem anda na rua nao é bom.
o PAIR é necessário retirar quando se leva a mota a afinar porque faz um retorno de ar à caixa o que causa falsas leituras pelos aparelhos que medem os gases.
como ficaste com o meu mapa, filtro, bazzaz e escape acho que devias tirar porque a mota foi afinada sem ele. |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR outubro 30th 2015, 10:08 | |
| - RicardoP escreveu:
- F1CT1C10U5 escreveu:
Zero ou pouco mais segundo o senhor da AG Racing que me afinou a mota disse que fazia diferença, nao os 7 cv's como nos modelos US mas 2 a 3 cv's testados por ele no banco de potencia.
agora os 7 cv's obviamente que nao porque as americanas vêm com muitas resticoes e este material serve para meter mais ou menos ao nivel das nossas. Epá, se calha, mas na practica, não notei diferença nenhuma... |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 35 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 36 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR outubro 30th 2015, 10:54 | |
| - RicardoP escreveu:
- o Flapper foi-me dito por quem me afinou a mota que melhora em altas mas perde em baixas, é o óbvio olhando para a sua função... para quem anda em pista ou sempre em altas é bom, para quem anda na rua nao é bom.
o PAIR é necessário retirar quando se leva a mota a afinar porque faz um retorno de ar à caixa o que causa falsas leituras pelos aparelhos que medem os gases.
como ficaste com o meu mapa, filtro, bazzaz e escape acho que devias tirar porque a mota foi afinada sem ele. vou ver isso então... isso é facil de retirar? |
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RicardoP CBR 600F2
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| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR outubro 30th 2015, 11:22 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
vou ver isso então... isso é facil de retirar? nao fui eu que o fiz portanto nao sei mas sei que ha bastantes DIY na net |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
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| Assunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR novembro 11th 2015, 11:29 | |
| - RicardoP escreveu:
nao fui eu que o fiz portanto nao sei mas sei que ha bastantes DIY na net confere... no site das fireblades e das 1000rr ta la os dynos |
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