InícioPortalRegistrar-seConectar-seAcidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 LojaAcidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 V-deosAcidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 Fotos
Acidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Acidente hoje na A2 às 9 da matina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

Acidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente hoje na A2 às 9 da matina Acidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 Icon_minitimeJulho 13th 2013, 18:02

Ah e tal eu ando de mota na berma e tenho o rei na barriga....
Quem anda na berma sujeita-se, tal como entre as faixas! Eu só ando nas bermas quando estou mesmo proximo da saida! Já para não falar que é um optimo sitio para lixar um pneu ou ir a para aoa chão com todo o lixo que lá está!
É certo que eles erram em mudar de direcção sem olhar mas já estamos fartos de saber que 1- não podemos andar nas bermas tal como os carros e 2- quando se bate o gajo do carro vai para casa e nós para o hospital...
luisramos123
Honda Monkey
luisramos123

Número de Mensagens : 55
Mota/Modelo : 2007 CBR 125

MensagemAssunto: Re: Acidente hoje na A2 às 9 da matina Acidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 Icon_minitimeJulho 13th 2013, 20:21

Como já foi dito, por nós andarmos de mota não temos o direito de fazer o que nos apetece.

Claro que qualquer pessoa num carro tem que olhar à sua volta antes de fazer qualquer manobra, é senso comum, coisa que infelizmente falta a muitos condutores por aí. Tb já caí quando andava no meio dos carros e um tózé decide que tinha que mudar de faixa naquele preciso momento e que não havia tempo para olhar para os espelhos. Travei a fundo e a mota fugiu de frente e caiu.

Pelo que li aqui, eu dava a culpa do acidente ao homem do carro que devia ter olhado à sua volta antes de fazer a manobra. Mas em questões de responsabilidade legal concordo que se divida a culpa 50-50, porque o homem da mota não devia de estar onde estava. Eu tb ando em bermas, mas sei que me sujeito ao que der e vier.

Ah, e quando tirei a carta de carro, uns meses depois da de mota, a primeira coisa que pensei para mim mesmo foi "fodasse, não se vê quase nada do que se passa à minha volta, andar no meio dos carros é mais perigoso do que eu pensava..."
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Acidente hoje na A2 às 9 da matina Acidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 Icon_minitimeJulho 13th 2013, 20:36

E depois ainda ha aqueles que acham que a berma e faixa reservada a motociclos e andam lá a uns 90km/h, quem é que já não viu isso? Mesmo que se olhe pelo retrovisor nao se ve nada e no vira não vira ja la esta o artista em cima!

Mas mais mal foi dele, e só ele lá saberá em que circunstâncias ia e foi o acidente!

não vale a pena estar aqui a especular e a cagar leis, portanto as melhoras para o homem e que recupere bem!

kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N

MensagemAssunto: Re: Acidente hoje na A2 às 9 da matina Acidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 Icon_minitimeJulho 13th 2013, 22:53

leis a parte... ainda ontem me lembrei desta conversa quando duas motas da brigada em circulação normal (sem ser de emergencia)... passaram por mim entre os carros.. e depois berma... e eu fiz o mesmo (ia a pisar ovos devido a eles!)!... Wink ... resumindo... Claro que todos sabemos as leis da estrada... mas depois existe a lei do bom senso... ainda ontem ia levando com um X1 na fronha .. e vinha na direita na "boa"... ali só muda ele ir na faixa da emergencia... tudo porque "espelhos" nao existem... estão la para enfeitar... mais do mesmo.
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400

MensagemAssunto: Re: Acidente hoje na A2 às 9 da matina Acidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 Icon_minitimeJulho 14th 2013, 13:49

na berma nao gosto, qualquer coisa a culpa é nossa... quando furarem um pneu na berma como eu depois dizem se voltam lá a andar
mas tb admito que muitas vezes considero mais seguro andar na berma que pelo meio dos carros, especialmente naquele transito meio lento em que passam de uma faixa para a outra rápido e sem olhar para os espelhos
Carlos Dias
CBR 600F3
Carlos Dias

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 2107
Mota/Modelo : Yamaha R1m

MensagemAssunto: Re: Acidente hoje na A2 às 9 da matina Acidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 Icon_minitimeJulho 14th 2013, 14:04

Eu também gosto pouco de ir pelo meio das faixas e um dos grandes problemas é o pessoal não ir encostado a um lado dentro da faixa, vão quase todos estilo a andar em grupo de mota!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Acidente hoje na A2 às 9 da matina Acidente hoje na A2 às 9 da matina - Página 2 Icon_minitime

Acidente hoje na A2 às 9 da matina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-