InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarajuda com video Lojaajuda com video V-deosajuda com video Fotos
ajuda com video Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 ajuda com video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimejulho 21st 2013, 18:39

ora boas a todos

tenho uns videos em formato AVI, a camera estava a gravar em HD FULL mas acontece que nao consigo ver os filmes no media player ou no telemovel nem ligando a TV.

A duvida é em que formato tenho de transformar o video para conseguir ver em todo o lado onde meta o cartao de memoria?


Razz nao percebo "nepias" de pc's por isso atençao aos termos escritos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

Número de Mensagens : 283
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600 F4i
Data de inscrição : 04/09/2012

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimejulho 23rd 2013, 13:07

Boas companheiro,

tens duas opções: ou instalas "codecs" para o media player e outros programas de reprodução media reconhecer o formato AVI, ou convertes de formato AVI para formato MPEG.

A 1ª opção basta descarregares os codecs e instalares e depois podes reproduzir o vídeo no Media Player e em outros programas semelhantes. ( Link ).

A 2ª opção é preciso descarregares um programa específico para converter para outro formato ( Link ). Cuidado que na conversão para outro formato poderás perder qualidade no vídeo.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimejulho 23rd 2013, 13:26

Se consegues ver no pc, usa o Windows Movie Maker, e grava isso novamente para o formato full hd deles.

Fica sem codecs marados! Wink

Atenção, também vai crescer um pouco na dimensão do ficheiro!

 
Esqueci-me de dizer também, tenta salvar em AVI, é um dos formatos mais antigos! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

Número de Mensagens : 283
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600 F4i
Data de inscrição : 04/09/2012

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimejulho 23rd 2013, 14:17

Filipe,

ou eu li mal ou tu não percebeste o que o Sentinela disse no seu post. Ele já tem os vídeos em formato AVI! Portanto não necessita gravar os vídeos novamente em formato AVI.. E atenção que os codecs não estão associados ao vídeo, mas sim ao formato. Ou seja, um vídeo tipicamente tem um dado formato, o que significa que a informação associada a esse vídeo está disposta de uma determinada forma. Para o computador conseguir reconhecer e ler esse formato, precisa dos codecs. Portanto, no caso do Sentinela, para não conseguir abrir o vídeo no Media Player, é porque não tem instalado no seu computador os codecs para ler o formato AVI, e como tal instalando os codecs, poderá usar o Media Player ou outros programas para ler media no formato AVI. Além disso, o Windows Movie Maker lê AVI porque já vem com os codecs para AVI imbutidos. Mas se quiseres um programa decente para ler vídeos, sugiro o VLC ( Link ).
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimejulho 23rd 2013, 15:32

hugobarona escreveu:
Filipe,

ou eu li mal ou tu não percebeste o que o Sentinela disse no seu post. Ele já tem os vídeos em formato AVI! Portanto não necessita gravar os vídeos novamente em formato AVI.. E atenção que os codecs não estão associados ao vídeo, mas sim ao formato. Ou seja, um vídeo tipicamente tem um dado formato, o que significa que a informação associada a esse vídeo está disposta de uma determinada forma. Para o computador conseguir reconhecer e ler esse formato, precisa dos codecs. Portanto, no caso do Sentinela, para não conseguir abrir o vídeo no Media Player, é porque não tem instalado no seu computador os codecs para ler o formato AVI, e como tal instalando os codecs, poderá usar o Media Player ou outros programas para ler media no formato AVI. Além disso, o Windows Movie Maker lê AVI porque já vem com os codecs para AVI imbutidos. Mas se quiseres um programa decente para ler vídeos, sugiro o VLC ( Link ).

 Por acaso, podes forçar codecs em diferentes formatos, nos dias de hoje, o formato é acompanho por n codecs auxiliares, tudo depende da aplicação que é usada para fazer o encoding do vídeo!
Para ele ler os videos em diferentes suportes, tvs etc... Pois se fosse no pc, era fácil resolução, tal como tu recomendas, o VLC, ou o BS Player!

Basicamente o problema é o codec MP4, que tem algumas nuances e não é completamente lido por todos os leitores de hardware! Wink

Eu quando recomendei o formato AVI, via Movie Maker, é por este vir sem extras Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

Número de Mensagens : 283
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600 F4i
Data de inscrição : 04/09/2012

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimejulho 23rd 2013, 15:52

Epah peço desculpa, e não querendo ser incómodo, mas não compreendo o teu comentário acima. O que queres dizer com leitor de hardware? O codec está caracterizado como um programa ( ou software ) que tem como objetivo ler / escrever ficheiros num determinado formato. Neste caso em questão, formato media. Portanto, o codec é uma coisa transversal a qualquer programa de reprodução media ( caso do Media Player, VLC, BS Player, whatever! ). E para tu leres um dado formato, das duas uma, ou instalas um programa que consiga ler o formato ( porque já vem com os codecs imbutidos ), ou então instalas os codecs à parte e usas o teu programa habitual. Portanto, para efeitos de reproduzir os vídeos em formato AVI no computador, não é preciso instalar nem o Movie Maker nem outro programa de reprodução, apenas basta instalar os codecs para reconhecer o formato e depois reproduzir os vídeos no Windows Media Player, que é o programa por defeito do S.O. Windows ( após versão 2003 ). Claro que tens a opção de instalar programas de reprodução melhores, como o caso do VLC, mas a solução não passa por aí! Porque senão, um dia mais tarde que precises de ler um outro formato que o VLC não reconhece, então vais estar a instalar outro programa de reprodução.. E aí já não tens um programa mas sim três programas de reprodução media instalados... Useless!
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimejulho 23rd 2013, 16:45

sentinela escreveu:
A duvida é em que formato tenho de transformar o video para conseguir ver em todo o lado onde meta o cartao de memoria?

 Todo o input é bem vindo... Eu foquei-me principalmente nesta parte que ele referiu. Ou seja, se ele quiser pôr o cartão de memória numa TV, com leitor multimédia... Ou ainda num media player... Etc... Etc...

Este é um tópico muito vasto, e com várias abordagens. Eu sugeri as mais simples!

Como a minha vida, revolve à volta dos computadores. Dei as sugestões que não é preciso fazer grandes pesquisas, ou instalar componentes XTPO, como é a instalação de um codec. Além que a web, sabendo os tópicos principais, tem mais de um milhão de sites a fornecer codecs, e a grande maioria, não são seguros!
Recomendei o BS Player, porque este faz toda essa gestão, sem recurso a input do utilizador!

Mas, em vez de discutirem, tentem ajudar o rapaz!

Respondi, da forma que respondo todos os dias, quando lido com pessoas de áreas não técnicas sobre tópicos técnicos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

Número de Mensagens : 283
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600 F4i
Data de inscrição : 04/09/2012

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimejulho 23rd 2013, 16:48

LOl sem problema Filipe. Eu não estou a discutir nada neste caso, apenas procurei entender a tua sugestão dado que o que depreendi do problema inicial é que ele não conseguia reproduzir o vídeo em formato AVI no computador, num Media Player ( externo ) para reprodução, ou mesmo no telemóvel... 

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimejulho 23rd 2013, 16:54

hugobarona e panhonhaPT...ups quer dizer superPT (Razz ) foram excelentes nas ajudas.
para quem nao percebe puto de pc's vou daruma vista de olhos nas sugestoes...alguma duvida volto a perguntar lol

brigadinho aos dois mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimejulho 23rd 2013, 17:31

tens um programa chamado de powerlink director que faz converssão de videos e edição dos mesmos, é umas questão de mexeres, acxo que é mt simples para um noob nos PCs, tipo eu Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

ajuda com video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Kasushi agarrado pela Polícia. Ajuda - Já com vídeo =)
» Vídeo
» Vídeo em HD
» bom video!!!!
» Video de um TD :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-