InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) LojaCBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) V-deosCBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Fotos
CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
NSB
Honda Monkey
NSB

Número de Mensagens : 71
Idade : 38
Localização : Seixal
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 29/12/2012

CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Icon_minitimejulho 28th 2013, 15:47

Boas pessoal, gostaria de saber se me conseguem ajudar que já tou a perder cabeça doido.
Comprei estes piscas de Leds para a frente e o farol de trás com piscas que já trás as resistências.

Eu liguei exactamente como manda o manual:
"-Positivo do farol com positivo do pisca numa das pontas da resistência e negativo do pisca na outra ponta da resistência".

Os problemas são:
Se não meter resistências não piscam.

Se ligar as duas resistências os piscas de trás ficam bons mas os da frente ficam com a luz fraca

Se ligar a resistência só num dos lados (direito por ex.) o lado esquerdo à frente pisca forte e o lado da resistência fica fraco só à frente.

Não sei se preciso de trocar também o relé mas se me puderem ajudar agradeço imenso que já tou a ficar gaaah:

Cumps


Última edição por NSB em julho 30th 2013, 14:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Icon_minitimejulho 29th 2013, 09:03

ou mudas o relé, mas não te sei dizer por qual, ou baixas os valores das resistencias do farol de trás, o que deve de estar a acontecer é que os piscas da frente já devem ter uma resistencia incroporada...
Ir para o topo Ir para baixo
NSB
Honda Monkey
NSB

Número de Mensagens : 71
Idade : 38
Localização : Seixal
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 29/12/2012

CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Icon_minitimejulho 29th 2013, 10:49

Obrigado Wolf, eu vi noutro site e vou tentar mudar-lhe o relé que está incorporado nos manómetros e por um para Leds. Vi um companheiro que fez isso no Fireblades.org e correu-lhe bem. Caso consiga depois meto aí um tutorial.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
NSB
Honda Monkey
NSB

Número de Mensagens : 71
Idade : 38
Localização : Seixal
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 29/12/2012

CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Icon_minitimejulho 30th 2013, 15:35

Então aqui vai um pequeno tutorial caso alguém que tenha uma 954 queira trocar para piscas de Leds. Não sei se funciona com outros modelos mas no caso dos sintomas serem iguais a solução é barata e não é muito complicada.

Os problemas que mencionei acima devem-se ao relé dos piscas de origem não serem para Leds que como consomem menos energia o relé considera como fundido e pisca mais rápido de forma a avisar que algo está mal.

A diferença na 954 é que o relé está no interior dos manómetros, não podendo desligar por ficha ou tirar.

Só precisam deste material [Fio (usei o de 0.75) CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) <a href=CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Zkt9uma ficha macho-fêmea de 2 terminais, 4 terminais de cravar (2 macho e 2 fêmea), 6 terminais de encaixe rápido (2 macho 4 fêmea)]
e de um relé para piscas de Led de 2 pólos)
CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Wp44p
CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) <a href=CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) <a href=CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Xlwf
CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Fdttf6


Na cablagem principal que passa na frente do lado direito para as luzes têm 2 fichas (Azul e Cinzenta) e só precisam de cortar os fios Cinzento e Branco-Verde ANTES da ficha AZUL e cravarem os terminais de encaixe rápido nas 4 pontas
CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) 281sx08

Assim está ligado para os piscas de origem
CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) 2cmud6s

Para ligar o relé:

Acrescentam fio (com os terminais) ao relé desde o corte ao pé do radiador até ao espaço pequeno atrás da bateria.
CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Qzlpox
CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) 168dgys
CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) 2z71liq
Isolam tudo e tá feito! Os fios que vêm dos manómetros ficam desligados.
CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Nwihbc



Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

CBR 954RR Problema nos piscas de Leds novos (Resolvido)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Piscas em leds
» Problema com maximos - CBR600F4 99 - Resolvido
» Canhão Ignição CBR600F4 ( Problema Resolvido )
» problema electrico (resolvido)
» Problema resolvido :D Pode ser eliminado o topico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-