InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTecnicas de inspecção a Motas. LojaTecnicas de inspecção a Motas. V-deosTecnicas de inspecção a Motas. Fotos
Tecnicas de inspecção a Motas. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tecnicas de inspecção a Motas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimeabril 6th 2009, 10:55

Ora boas !

Abri este topico para partilhar experiencias, e para os mais entendidos na materia darem a sua experiencia e relatar casos, ou pormenores de coisas a ver para quem compra motas em 2ª mão, ou mesmo para pessoas que compram a mota e ter em atenção certos aspectos.
Pois nem todas as motas são iguais, e em algumas há situações que devemos ter mais atenção.

Eu pessoalmente quando vejo motas, para o primeiro sitio que olho, é para o braço oscilante, se está riscado de um dos lados, é bem possivel que seja sinal de queda.

Não sei se é correcto, mas dissera-me para confirmar que a mota está direita, em andamento tirar as mãos do guiador e direito em cima da mota travar com o travão de trás e ver se a mota não foge para nenhum dos lados.

O parafuso do Bujon (por onde se retira o oleo) se tiver um furo é porque a mota ja correu, em todas as competições, é obrigatorio um "selo" neste parafuso e para isso é preciso furar o bujon.



Venham dai mais ... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimeabril 6th 2009, 13:04

Eu olho sempre para o quadro a procura de soldadoras suspeitas e dou particular atenção a direcção da mota ou seja avanços suspenções etc e tal mas dou tambem um festinha em ambos os lados do motor a procura de irregularidades nas tampas passo os dedos nas peseiras e nos avisadores para saber mais ou menos o tipo de condução do antigo propriétário. Kitt transmição e ouvir o trabalhar dela não vá ter batidas de Tensor entr coisas mais. Básicamente é isto... Mais ou menos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimeabril 6th 2009, 14:28

Bem vocês fartam-se de comprar motas...
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimeabril 6th 2009, 14:32

Planzinho escreveu:
Bem vocês fartam-se de comprar motas...

Não é so uma questão de comprar motas. Mas ha coisas que secalhar nunca reparamos nas nossas proprias motas, e sempre partilhamos ideias.

Eu por exemplo comprei mota e nunca me preocupei com algumas coisas. E secalhar devia...
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimeabril 6th 2009, 15:29

Há outra coisa que me disseram.. quando ligas a moto a frio... reparar se sai fumo azul... quer dizer que a moto está a consumir "mais" oleo que gasosa!

Outra coisa é os discos de travão da frente, alem do braço oscilante e tampas de motor.. a procura de quedas... mas tambem... qual foi a moto que nunca caiu??? (tirando as novas/recentes)... a minha já cai po lado por n ter tirado o cadeado... epah acontece.. la foi + 1a carenagem raspada... no entanto a moto ta impec...
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimeabril 7th 2009, 20:28

Planzinho escreveu:
Bem vocês fartam-se de comprar motas...


Motas em segunda mão é como darem um papel para assinar ou seja ler antes de assinar, as motas é mais ou menos isso olhar bem ao que se compra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimeabril 13th 2009, 13:08

Pois caros amigos , hoje sei de muita trafulhiçe que é feita e que vos enganaria a todos!!!

á uns tempos atraz acompanhei uma equipa de Kart cross, e onde assisti por diversas vezes ao seguinte:

as equipas compram uma mota Nova 0 Km, desmontam na tiram lhe o motor e toda a parte electrica necessaria ao funcionamento do motor (CDI, manometros,ETC ETC) montam -no no Kart Cross com um punhão de ataque de para ai 7 dentes com uma cremalheira bem maior que uma original, kits HRC, mexem nas injecções, colocam Power comander, etc etc e la vão eles cagar rotação ate dizer chega!!!

no final do campeonato o motor tem um desgaste de mais de 100000Km, marcando nos manometros pouco mais de 12000....km,! mas depois de montadinho na mota e de rodar um pouquinho com todo o equipamento original fica tudo novo! a mota com excelente aspecto tudo impecavel !

ora isto é um barrete do tamanho de um saco de batatas!!!

queiram ver no video abaixo e com som, para verem ao que os motores sao sujeitos!
isto acontece mais nas motos de 600cc
aqui o truke consiste em pedir para ver os filtros de ar e olhar bem para a tampa e para os parafusos , e para todo o sistema de admissao!

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Kaka
CBR 125R
Kaka

Número de Mensagens : 112
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 04/10/2008

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimeabril 13th 2009, 13:35

Uma coisa que eu acho importante e que ninguem faz e não é preciso conhecimentos tecnicos, que é confirmar o nº de chassis e o nº de motor se bate certo como livrete.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/kaka79/
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimejulho 22nd 2009, 21:15

bem eu tambem ja tenho visto por ai umas boas, a ultima de um amigo meu foi, braço oscilante soldado "a pedreiro" bujon do oleo aperta com silicone, uma das saidas de escape é nova mas o trabalho foi bem feito, bem coitado nem vou continuar com o resto....
uma das coisas que podem ver tambem , cada vez que afinamos a corrente ou mudamos o pneu, causamos riscos na zona dos afinadores no braço, isto pode servir para mais ou menos verem se os kilometros batem certo com esse desgaste, nem uma ciencia muito certa, mas se tiverem uma moto com 10.000km mas que essa zona esteja muito riscada... estao a compreender a cena não é. tambem na suspensão da frente vejam se nao tem pontos de ferrugem no cromado da suspensão ou picadas de pedras, estas coisas danificam os retentores e a brincadeira fica cara, todo o cuidado é pouco, mas isto é como tudo nunca se sabe, a muito boa gente e muito filho da ****** por ai, e as vezes nem mesmo os km da mota ainda que reais podem falar por ela, imaginem, uma moto com 40.000 mas com um bom dono, revisões sempre a tempo essas coisas, e outra moto com 10.000 mas que foi de alguem que andou sempre no ferro, burnout´s, e especial atenção quando se saca cavalos durante muito tempo, como o oleo recua para a parte de tras do motor podendo deixar a bomba de oleo, sem oleo para chupar... e agora confiamos na mota com 40.000 ou 10.000. ouvir o motor é importante, se chegarem ao local e vos disserem ai não é preciso puxar o ar que ja esta quente, desconfiem, a barulhos que se ouvem a frio e a quente desaparecem, inventem qualquer coisa, tipo vamos ali ao cafe facam conversa enquanto a mota arrefece, embora ja nao tenham de abrir o ar, ela sempre esta mais fria, vejam tudo exprimente os botoes todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimesetembro 10th 2009, 23:51

barbosa escreveu:
Pois caros amigos , hoje sei de muita trafulhiçe que é feita e que vos enganaria a todos!!!

á uns tempos atraz acompanhei uma equipa de Kart cross, e onde assisti por diversas vezes ao seguinte:

as equipas compram uma mota Nova 0 Km, desmontam na tiram lhe o motor e toda a parte electrica necessaria ao funcionamento do motor (CDI, manometros,ETC ETC) montam -no no Kart Cross com um punhão de ataque de para ai 7 dentes com uma cremalheira bem maior que uma original, kits HRC, mexem nas injecções, colocam Power comander, etc etc e la vão eles cagar rotação ate dizer chega!!!

no final do campeonato o motor tem um desgaste de mais de 100000Km, marcando nos manometros pouco mais de 12000....km,! mas depois de montadinho na mota e de rodar um pouquinho com todo o equipamento original fica tudo novo! a mota com excelente aspecto tudo impecavel !

ora isto é um barrete do tamanho de um saco de batatas!!!

queiram ver no video abaixo e com som, para verem ao que os motores sao sujeitos!
isto acontece mais nas motos de 600cc
aqui o truke consiste em pedir para ver os filtros de ar e olhar bem para a tampa e para os parafusos , e para todo o sistema de admissao!


Porra! nunca me tinha lembrado deste desporto! Pois... os motores têm de vir de algum lado... e as motas não devem ir para o lixo! Há ai nuita gentinha a arder! Tecnicas de inspecção a Motas. Affraid Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_evil Enfim Depois !Áh e tal a mota tá nova é menos uns trocos e pimba! Já ardeste... Tecnicas de inspecção a Motas. Affraid Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_pale
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitimesetembro 11th 2009, 00:58

Por exemplo, a minha tem esse tal furo no bujon, mas nunca correu em pista! Tenho esse furo mais por segurança!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Conteúdo patrocinado




Tecnicas de inspecção a Motas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas de inspecção a Motas. Tecnicas de inspecção a Motas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tecnicas de inspecção a Motas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Inspecção periodicas nas motas superiores a 250cc
» Motas barulhentas VS Motas Silenciosas
» Xenon GT Hid desde 45€ e slim de marca branca desde 35€
» Inspecção Automóvel
» Inspecçao B por causa do bacalhau?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-