InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda para escolher a primeira mota e acessórios LojaAjuda para escolher a primeira mota e acessórios V-deosAjuda para escolher a primeira mota e acessórios Fotos
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 09:00

bom dia Smile
tendo em conta que este forum é dedicado ás cbr , talvez nao seja o melhor sitio para perguntar isto, mas pronto: eu vou tirar a carta A1 eu tive a ver algumas motas e as que me chamaram mais a atenção foi a honda cbr 125 e a ktm duke 125, na vossa opinião o que recomendam? sei que praticamente todos aqui têm uma cbr, estão satisfeitos com ela? se já alguem teve uma ktm, acha que é uma boa compra?
a nível de scooters o que me chamou a atenção foi a honda pcx , mas tambem não sei muito sobre ela, que acham?
já agora, mota, luvas e capacete, quanto posso esperar gastar mais ou menos, e que marcas convém usar? 


Toda a ajuda é bem vinda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 09:48

A cbr125 é fixe, para 125 até anda bem, e é uma mota fiável.
Por cerca de 2000€ já encontras algumas usadas.

O meu equipamento é um pouco "low cost":
- Luvas STORM 35€ +-
- Casaco RST Slice impermeavel com protecções coluna, cotovelos e ombros 130€
- Balaclava, uns 10€, não me recordo bem
- Sobrecalças impermeáveis -> 35€
- Capacete LS2 -> cerca de 200€ (existem capacetes mais baratos que oferecem protecção equivalente)

O essencial que me recordo está aí...

_________________________________________
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 09:55

chipboy escreveu:
sei que praticamente todos aqui têm uma cbr, estão satisfeitos com ela? se já alguem teve uma ktm, acha que é uma boa compra?
Olha que se calhar sabes mal... Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 09:57

chipboy escreveu:
já agora, mota, luvas e capacete, quanto posso esperar gastar mais ou menos, e que marcas convém usar? 
Pessoalmente acho que nessas coisas não é de poupar... Não é preciso comprar o mais caro ou o topo de gama... Mas os capacetes de 50€ ou as luvas de 10€ se calhar também te protegem tanto como um bocado de esferovite...

Marcas boas há muitas, quer para capacete, casaco e luvas...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:32

Mas há capacetes LS2 por cerca de 120€ com 4 estrelas de rating SHARP, devem de proteger alguma coisa.

De resto, tal como disse, o meu equipamento é Low-Cost, considero o que tenho o mínimo.

_________________________________________
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:35

daikoni escreveu:
A cbr125 é fixe, para 125 até anda bem, e é uma mota fiável.
Por cerca de 2000€ já encontras algumas usadas.

O meu equipamento é um pouco "low cost":
- Luvas STORM 35€ +-
- Casaco RST Slice impermeavel com protecções coluna, cotovelos e ombros 130€
- Balaclava, uns 10€, não me recordo bem
- Sobrecalças impermeáveis -> 35€
- Capacete LS2 -> cerca de 200€ (existem capacetes mais baratos que oferecem protecção equivalente)

O essencial que me recordo está aí...
 hm , por exemplo o casaco, nao se torna dificil usa-lo no verao com tanto calor?
por volta de 2500e portanto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:37

Em relação ao calor, pensa assim... Custa bem mais arrancar alcatrão da pele. Smile

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6075
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:38

chipboy escreveu:
 hm , por exemplo o casaco, nao se torna dificil usa-lo no verao com tanto calor?
por volta de 2500e portanto Smile
Faça 10 ou 40 graus, sempre de blusão
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:39

F1CT1C10U5 escreveu:
Olha que se calhar sabes mal... Razz
 
então?
já agora como tens mais experiencia , tens alguma opinião sobre a ktm duke 125 ou a pcx? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:40

chipboy escreveu:
então?
já agora como tens mais experiencia , tens alguma opinião sobre a ktm duke 125 ou a pcx? Smile
Apesar do fórum se chamar "CBRportugal" há por aqui utilizadores de motas de todas as marcas e feitios, só isso Wink

Em relação a 125s, a minha experiência é zero. No entanto a minha opinião pessoal é... em motas, só japonesas... Smile

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:41

F1CT1C10U5 escreveu:
Em relação ao calor, pensa assim... Custa bem mais arrancar alcatrão da pele. Smile
Nisso tens razão ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:53

Yah, também ando praticamente sempre de blusão, já andei umas 2 vezes sem ele (nem foi pelo calor, foi mais para não ter andar com ele na mão no destino), e arrependi-me ambas...

Primeiro não me sentia tão seguro a andar, segundo, à noite apanhei um frio do caraças Smile

_________________________________________
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:53

F1CT1C10U5 escreveu:
Apesar do fórum se chamar "CBRportugal" há por aqui utilizadores de motas de todas as marcas e feitios, só isso Wink

Em relação a 125s, a minha experiência é zero. No entanto a minha opinião pessoal é... em motas, só japonesas... Smile
Agradeço imenso a ajuda Smile
já agora, nao conheces stands que tenham boas motas em segunda mão aqui para os lados da covilhã?
eu sou bastante novo neste mundo das motas, e pouco ainda sei ..
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:55

Em relação ao equipamento, vais ler e ouvir muitas teorias, uns preferem assar dentro do equipamento outros não, uns preferem comprar equipamento completo de marcas não tão conhecidas e logo mais em conta e outros querem é um caso da dainese ou alpinestars e umas luvas xpto e o resto que se lixe, porque o alcatrão para muita gente não deve aderir às pernas!


Pah quanto à tua duvida em termos de fiabilidade cbr125 é aquela maquina infernal!

Estas a comparar scooter´s com motos com um genero mais desportivo, tens de primeiro decidir que estilo queres!

A pcx também não dá grande trabalho, é económica, e para andar no meio da cidade e do trânsito é uma maravilha! E até anda bem para um aspirador Razz




_________________________________________
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 10:55

Na Covilhã nem em 2ª mão nem novas... Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:12

silver_bullet escreveu:
Em relação ao equipamento, vais ler e ouvir muitas teorias, uns preferem assar dentro do equipamento outros não, uns preferem comprar equipamento completo de marcas não tão conhecidas e logo mais em conta e outros querem é um caso da dainese ou alpinestars e umas luvas xpto e o resto que se lixe, porque o alcatrão para muita gente não deve aderir às pernas!


Pah quanto à tua duvida em termos de fiabilidade cbr125 é aquela maquina infernal!

Estas a comparar scooter´s com motos com um genero mais desportivo, tens de primeiro decidir que estilo queres!

A pcx também não dá grande trabalho, é económica, e para andar no meio da cidade e do trânsito é uma maravilha! E até anda bem para um aspirador Razz



tens razão, o que eu procuro a nivel de equipamento é algo que me dê confiança de saber que se por alguma razão for ao chão, nao ficar num "8" . procuro algo que me de segurança mas que ao mesmo tempo nao dificulte a condução. Smile
Quanto á mota, o que eu procuro é algo que seja facil de manobrar, que não ande sempre a caminho da oficina e que eu me sinta bem a conduzi-la. não sei bem o que se enquadra em mim, como é a primeira mota, tenho medo de acabar com uma que seja dificil de conduzir ou esteja sempre a dar problemas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:13

F1CT1C10U5 escreveu:
Na Covilhã nem em 2ª mão nem novas... Razz
Eich assim é dificil Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:22

Ao ir ao chão todas podem ficar num 8, depende das situações, velocidade, etc.

Quanto a fiabilidade, tanto a pcx como cbr125, se tiveres smp as manutenções em dias, são motas para fazer muitos km's. A pcx para aprenderes pode ter a vantagem de não te dares ao trabalho de por mudanças, como qualquer scooter, mas acho que se experimentares uma mota, e aprenderes a por mudanças, não queres outra coisa.

Eu também queria uma scooter, até começar a tirar carta e andar de mota... mas também sei de gente que sempre andou com grandes motas, começou a andar de scooter, e já não quis outra coisa.. São gostos, hábitos, e tudo o mais.

_________________________________________
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:24

Pondo-me no teu lugar não andava por ai a comprar equipamentos muito caros!

1º tens 15 anos logo tens muito para crescer, e daqui a um ano ou dois isso já não te serve!

2º Investe sim num bom capacete, esquece aqueles agv de 100€ e os restantes, é a tua cabeça que vai lá dentro, é ele que pode determinar se vives ou se morres! A cabeça já não vai crescer muito e se isso acontecer basta comprar os interiores do modelo acima (há varias marcas e modelos que permitem)

3º Verdade seja dita e sem menosprezar a mota, vais comprar uma 125, nunca atingirás velocidades loucas que te façam precisar de equipamentos de couro caríssimos. Concentra os € para gasolina e curtires a tua mota!

Tens a drenaline que é uma marca nacional, tem equipamento de boa qualidade a preços interessantes!

Em relação à mota eu não ia para nenhuma das que mencionas! Tentaria procurar uma DTR a um preço porreiro e em bom estado que isso sim é que é uma 125 como deve ser! Estou a falar das que ainda eram a 2 tempos! Mas mesmo que queiras algo mais recente continuava no mesmo género, dentro dessa cc! Tipo uma DTX 125? Supermotard, anda o mesmo que uma cbr 125 mais pelo menos pelo e acredita que é muito, mas muito mais divertida!

_________________________________________
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:33

daikoni escreveu:
Yah, também ando praticamente sempre de blusão, já andei umas 2 vezes sem ele (nem foi pelo calor, foi mais para não ter andar com ele na mão no destino), e arrependi-me ambas...

Primeiro não me sentia tão seguro a andar, segundo, à noite apanhei um frio do caraças Smile
entao tou a ver que embora nao fizesse dos meus planos , adquirir um casaco é uma boa compra !
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:36

daikoni escreveu:
Ao ir ao chão todas podem ficar num 8, depende das situações, velocidade, etc.

Quanto a fiabilidade, tanto a pcx como cbr125, se tiveres smp as manutenções em dias, são motas para fazer muitos km's. A pcx para aprenderes pode ter a vantagem de não te dares ao trabalho de por mudanças, como qualquer scooter, mas acho que se experimentares uma mota, e aprenderes a por mudanças, não queres outra coisa.

Eu também queria uma scooter, até começar a tirar carta e andar de mota... mas também sei de gente que sempre andou com grandes motas, começou a andar de scooter, e já não quis outra coisa.. São gostos, hábitos, e tudo o mais.
exato, o que me faz assim mais de impressão numa mota desportiva é a inclinação necessaria em curvas apertadas e tenho medo de nao me adaptar a meter mudanças, é apenas por esses motivos que pensei na pcx.
sim concordo, são gostos, depende de cada um Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:41

Eu tive a Yamaha wr 125 X, muito boa em termos de consumos e manutenção, tens também a xt 125, como disseste a cbr 125 e a ktm 125, qualquer uma delas deverá ser uma boa mota, tens ainda a Yamaha r125 que para mim é a desportiva 125 mais bonita (gostos são gostos)

Quanto ao material o mais importante é o capacete e o casaco. Eu comecei por ter um capacete de 65€ e depois fui evoluindo com as motas que tive e etc, um bom capacete que podes arranjar é o Nexx xr1.r, na relação qualidade preço é fantástico.

Depois o resto é de cada um, pessoalmente gosto da dainese, mas já ouvi dizer que a alpinestars é mais confortável, e depois há pessoal que gosta de outras marcas...

Actualmente tenho o shoei xr 1100 como capacete. Luvas, casacos e botas dainese e umas calças para a chuva com protecçoes ranhosas que nem me lembro a marca mas não são muito impermiaveis
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:42

chipboy escreveu:
exato, o que me faz assim mais de impressão numa mota desportiva é a inclinação necessaria em curvas apertadas e tenho medo de nao me adaptar a meter mudanças, é apenas por esses motivos que pensei na pcx.
sim concordo, são gostos, depende de cada um Smile
Toda vida quis uma desportiva, só adquiri a minha cbr em março deste ano, estranhei a primeira vez que me sentei nela, mas adoro-a. Quanto ao meteres mudanças isso não há stress pois elas tao desenhadas para te permitir fazer tudo isso
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:43

Inclinação para a mesma velocidade, é igual em todas as motas, seja do que tipo for.
Mas quando não te sentes seguro, não arrisques, faz a curva mais devagar (mas abranda antes da curva, não durante).

EDIT: Quanto ao meter mudanças é só questão de prática, toda a gente consegue, e tu também consegues. Foi das coisas que mais me fez confusão antes de pegar numa mota, mas depois de estar em cima dela.. o instinto foi automático (estava a pensar que me ia atrofiar todo por ser trocado em relação ao carro... embraiagem com mãos, mudanças com pés), não tive dificuldade.

_________________________________________
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios R8YquuM


Última edição por daikoni em agosto 23rd 2013, 11:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:45

silver_bullet escreveu:
Pondo-me no teu lugar não andava por ai a comprar equipamentos muito caros!

1º tens 15  anos logo tens muito para crescer, e daqui a um ano ou dois isso já não te serve!

2º Investe sim num bom capacete, esquece aqueles agv de 100€ e os restantes, é a tua cabeça que vai lá dentro, é ele que pode determinar se vives ou se morres! A cabeça já não vai crescer muito e se isso acontecer basta comprar os interiores do modelo acima (há varias marcas e modelos que permitem)

3º Verdade seja dita e sem menosprezar a mota, vais comprar uma 125, nunca atingirás velocidades loucas que te façam precisar de equipamentos de couro caríssimos. Concentra os € para gasolina e curtires a tua mota!

Tens a drenaline que é uma marca nacional, tem equipamento de boa qualidade a preços interessantes!

Em relação à mota eu não ia para nenhuma das que mencionas! Tentaria procurar uma DTR a um preço porreiro e em bom estado que isso sim é que é uma 125 como deve ser! Estou a falar das que ainda eram a 2 tempos! Mas mesmo que queiras algo mais recente continuava no mesmo género, dentro dessa cc! Tipo uma DTX 125? Supermotard, anda o mesmo que uma cbr 125 mais pelo menos pelo e acredita que é muito, mas muito mais divertida!
eu andei a pesquisar aqui no forum e os mais mencionados eram os da nexx e os da shoei , mas falavam de 300 e 400e . ainda é dinheiro, pelo menos na minha opinião. 
que recomendas?
oh quanto á mota , eu nao gosto muito do estilo cross , gosto mais das desportivas mas tambem achei piada à msx 125
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda para acessorios para cbr 1000F
» Ajuda para por a mota a fazer mais barulho sem gastar mto dinheiro...
» Qual capacete escolher? Ajuda
» Á procura de nova mota....O que escolher?? Tantas questões...
» Ajuda com acessórios ( Protecção de depósito, limpeza e escape)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-