InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarImportada! Deal Breaker? LojaImportada! Deal Breaker? V-deosImportada! Deal Breaker? Fotos
Importada! Deal Breaker? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Importada! Deal Breaker?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Compravas uma mota legalizada, mas importada?
Sim.
Importada! Deal Breaker? Vote_lcap279%Importada! Deal Breaker? Vote_rcap2
 79% [ 23 ]
Não.
Importada! Deal Breaker? Vote_lcap221%Importada! Deal Breaker? Vote_rcap2
 21% [ 6 ]
Total de votos : 29
 

AutorMensagem
PedroA
CBR 125R
PedroA

Número de Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 15/04/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 29th 2013, 18:46

Boas Pessoal,

Lembrei-me de vos colocar esta questão! É algo que eu gostava de saber e serve sempre de informação para os negócios futuros do resto do pessoal.

Imaginem que estão a pensar comprar uma mota usada.
Suponha-se que a mota estaria em bom estado geral e legalizada!
Para vocês, o facto da mota ser importada, seria à partida um factor impeditivo de negócio?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 29th 2013, 18:56

Eu acho que estarás a abrir um tópico dizendo o mesmo por outras palavras pois já abriste um...se tiver em boas condições não vejo mal nenhum nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroA
CBR 125R
PedroA

Número de Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 15/04/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 29th 2013, 19:02

Sim bugalho, é basicamente o mesmo mas sem ser aplicado ao meu caso. E sempre é preferível ficar ai registado como forma de percentagem do que post a post.
Ir para o topo Ir para baixo
cr s
Honda Monkey
cr s

Pendura : sofia

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : agualva
Mota/Modelo : cbr 600
Data de inscrição : 07/08/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 29th 2013, 19:10

se a mota tiver em bom estado e legalizada,qual e o problema?tenho o exemplo de alguns carros e tiveram tantos problemas como os nacionais
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 29th 2013, 20:54

Eu nao volto a comprar veiculos importados , porque mais tarde ou mais cedo ía acabar por querer vende-los.

Por mim nao tenho problema algum em ter um veiculo importado, o problema está para os outros , se é que me fiz entender
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 29th 2013, 22:24

Eu tenho um carro importado por isso, claro está que não tenho problemas com isso. Desde que a máquina esteja em boas condições, não vejo mal nenhum nisso. Mas compreendo o problema que o jorge 123 menciona. Ainda há muita gente que vê nisso um problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 29th 2013, 22:44

mota so se fosse ducatis e companhia (motas alemaes, italianas), pq comprando-as tipo em Inglaterra e legalizando ficam bem mais baratas.. agora japonesas? 
sinceramente n compensa a desvalorização que leva por ser importada.. ja nos carros, tenho um smart importado e uma audi nacional e a carrinha ja teu mais problemas do que o smart, portanto SE os kms forem reais e a fonte for séria, n há stresse, mas tem de ser smp mais barato que um nacional por razões obvias. 

portanto meu voto, como sei que é japonesa, é nao...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroA
CBR 125R
PedroA

Número de Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 15/04/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 30th 2013, 01:56

Por acaso digo-vos que estou um bocado surpreendido com a estatística até ao momento.

Eu compreendo que de facto se torna mais difícil de vender uma mota importada porque os compradores ficam de pé atrás... não compreendo é porquê!
Na minha modesta opinião, varia de com a condição mota e não com o facto de ser ou não importada.
Elas importadas são todas! Nenhuma das marcas mais vendidas é Portuguesa!
Desde que esteja devidamente legalizada não vejo porque é que duas motas em condições idênticas haveriam de diferir no preço por uma ser importada e a outra não.

Mas é só a minha opinião Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jd
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 57
Idade : 38
Localização : Portugal
Data de inscrição : 01/05/2012

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 30th 2013, 13:36

Não teria qualquer problema em comprar, desde que em bom estado e a preço que compensasse.

O que não falta em Portugal são veículos importados, o problema na venda deve-se mais ao facto de quando vão vender tentarem pedir tanto como por um veículo nacional, apesar de terem poupado uns bons € na compra.

Para comprar um veículo e andar mais descansado, a avaliar pelo outro tópico, o melhor é comprares novo, e mesmo assim lá podem vir uns quantos defeitos de fabrico/montagem. Ou semi-novo, usado em stand da marca.
Existe sempre o risco...

É mais fácil seguir o histórico de manutenção/reparações/kms, etc... se uma mota for nacional e desde nova tenha ido sempre à marca.
A diferença de preços na minha opinião deve-se ao facto de, falando de uma maneira geral, ninguém compra um veículo lá fora se não compensar monetariamente, com excepção de veículos/versões raras em Portugal.

Se o preço + legalização ficam mais baratos, a juntar ao que referi acima, pelo mesmo preço de venda a maior parte das pessoas opta pelo nacional, pela segurança e para não sustentarem quem quer ter logo um grande lucro.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 30th 2013, 16:09

se puder nao compro importada, até pode ser uma razao parva mas aqui sei que se for ver se ela está hipotecada (nao sei se este é o termo mais correcto) tenho uma resposta fiável, já no caso das importadas nao sei onde ir ou até que ponto a informacao é credivel, alem disso tal como já se falou posso ir à marca com uma matricula saber quando e quantas revisoes foram feitas, será que sao dados cruzados internacionalmente?

por haverem muitos quê's fico-me pelo que conheco, já a questão da condição da mota é a meu ver desnecessária, há de tudo em todo o lado.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 30th 2013, 16:12

O único (e grande) problema de comprar veículos importados... é ser difícil verificar se o veículo tem alguma dívida associada no país de origem... ou até se é roubado.

No entanto, eu comprei carro importado, mas com algumas garantias.

Eu votei sim, mas acho que ia depender de a quem é que ia comprar, e mesmo assim não sei se não tentava arranjar alguma forma de me precaver, do tipo, comprei o veículo no dia 30-10-2013, de 29-10-2013 qualquer dívida, imposto, o que quer que seja que apareça relativo a esse período, é o vendedor que se responsabiliza. Mesmo assim, se for um veículo roubado no país de origem, de nada vale... Só indo para os tribunais.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 30th 2013, 16:14

RicardoP escreveu:
alem disso tal como já se falou posso ir à marca com uma matricula saber quando e quantas revisoes foram feitas, será que sao dados cruzados internacionalmente?
Nesse aspecto, pelo menos na Mercedes, cá deram-me o registo completo desde o Km zero, ou seja, soube que revisões é que a minha carrinha fez na Alemanha, em que datas e com quantos Km.

RicardoP escreveu:
mas aqui sei que se for ver se ela está hipotecada (nao sei se este é o termo mais correcto) tenho uma resposta fiável, já no caso das importadas nao sei onde ir ou até que ponto a informacao é credivel.
Ora aí está...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Idade : 40
Localização : depende...
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)
Data de inscrição : 02/02/2010

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 30th 2013, 16:52

Eu comprava, dependendo das condições.
Tenho um amigo que comprou uma VFR que veio de Inglaterra.
Já estava legalizada, tinha poucos quilometros, era de 2003 salvo erro e custou perto dos 4000.
O Rapaz que a vendeu tinha uma CBR1000rr e outra qualquer, e quis despachar a VFR800.
Já foi ao mecânico e falaram bem do aspecto interior da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
RRBruno
Honda Monkey
RRBruno

Número de Mensagens : 69
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSXR 1000 K6; Ex: 600RR
Data de inscrição : 19/11/2012

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 30th 2013, 17:02

Tive um smart a gasolina com matricula inglesa, tratei da legalização e ficou bem mais em conta do que comprar um nacional do mesmo ano... Não tive problemas com o carro e passado uns meses vendi-o também sem dificuldade. No meu ver tudo se resume ao negócio em si... Se o carro ou mota estiver em bom estado e for mais em conta que um nacional não vejo porque não! Problemas tanto acontecem num nacional como importado, penso que seja uma questão de "sorte".
Ir para o topo Ir para baixo
PedroA
CBR 125R
PedroA

Número de Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 15/04/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 30th 2013, 22:06

Pessoal, até compreendo que me digam que é complicado vender! De facto nunca tinha pensado dessa forma... Se ela foi importada significa, à partida, que o vendedor quando a comprou, pagou menos por ela, logo será de esperar que a venda por um preço mais baixo. OK!

Agora se a mota estiver legalizada em Portugal, qual é o stress das dívidas e dos roubos? Se tiver dívidas ou for gamada é impossível legaliza-la cá. Experimentem entrar no IMTT com um veículo roubado, para legalizar, a ver qual é a resposta que vos dão!

O que pode acontecer é o vendedor meter-lhe uma matricula Portuguesa e ela não estar legalizada... mas para além de isso também poder acontecer com matriculas Portuguesas, é muito fácil ir à conservatória e confirmar se a matricula actual realmente corresponde ao veiculo e qual o seu historial.

Claro que só vos dão o historial a partir do momento que foi legalizada, mas a partir do momento que é legalizada significa que tudo para traz está impecável do ponto de vista de dívidas e mandatos!

Corrijam-me se estiver errado, mas acho que não disse nenhuma asneira Wink
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 31st 2013, 08:16

PedroA escreveu:
Agora se a mota estiver legalizada em Portugal, qual é o stress das dívidas e dos roubos? Se tiver dívidas ou for gamada é impossível legaliza-la cá. Experimentem entrar no IMTT com um veículo roubado, para legalizar, a ver qual é a resposta que vos dão!
Isso é o que tu achas... Smile

Ainda há uns tempos deu a reportagem de casos de pessoal que compra carros importados e anos depois recebe uma cartinha da PSP (ou judiciária ou outra coisa qq) para ir entregar o carro, porque ele tinha sido roubado no país de origem. Quem diz roubos, diz dívidas fiscais.

Para registares o carro em teu nome, ele tem que à partida já estar legalizado cá...

Em Portugal vale tudo, caro amigo. Vendi a minha ex mota a um tipo que não a pôs em nome dele (fui santinho e não fui com ele no acto da transacção logo tratar disso). O que é certo é que mesmo depois de eu ter mandado apreender os documentos, ela já mudou de nome (para uma 3ª pessoa). Portanto, se com um pedido de apreensão de documentos feito cá em PT eles mesmo assim conseguem mudar a mota de nome, imagina com algo feito noutro país.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Idade : 40
Localização : depende...
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)
Data de inscrição : 02/02/2010

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 31st 2013, 16:12

Vejo muitas vezes uma mota parecida com a tua ex, é de um estafeta (tem um caixote azul atrás) não sei se é mesmo a tua ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroA
CBR 125R
PedroA

Número de Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 15/04/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimeoutubro 31st 2013, 18:17

F1CT1C10U5 escreveu:
Ainda há uns tempos deu a reportagem de casos de pessoal que compra carros importados e anos depois recebe uma cartinha da PSP (ou judiciária ou outra coisa qq) para ir entregar o carro, porque ele tinha sido roubado no país de origem. Quem diz roubos, diz dívidas fiscais.
Por acaso não tenho mesmo ideia disso. Mas de qualquer das formas não é impossível de averiguar. Após serem emitidos os documentos novos com matricula Portuguesa, vem nesses mesmos documentos a matricula antiga do país de origem.
Nada te impede de pegar no telefone e fazer umas chamadas com um roaming extremamente xD caro e verificar isso com as autoridades do pais de origem..... Lá que dá trabalho, dá! Mas é possível. 
E admira-me que isso não seja verificado pelo IMTT, mas também já acredito em tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimenovembro 2nd 2013, 15:13

uma maneira fácil de ver se a mota tem dividas, se é roubada ou se sofreu algum dano reportado a seguradora, é através da matricula.
pegam no numero da matricula e vão a este site https://www.hpicheck.com/?gclid=CN-hguqwxroCFRDItAodMCEAXw se for importada de Inglaterra.

este site indica tudo relacionado a mota, dividas, roubo, quilometragem, numero de motor e quadro, ano de fabrico e registo, se teve algum acidente reportado ao seguro.
mas é um serviço pago embora não seja muito.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroA
CBR 125R
PedroA

Número de Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 15/04/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimenovembro 2nd 2013, 15:20

Impecavel Trinitom! Obrigado!
Era óptimo se houvesse disso para todos os países Wink


Última edição por PedroA em novembro 2nd 2013, 15:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitimenovembro 2nd 2013, 15:26

de nada.
se ha em outros países isso já não sei, talvez haja.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Importada! Deal Breaker? Empty
MensagemAssunto: Re: Importada! Deal Breaker? Importada! Deal Breaker? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Importada! Deal Breaker?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-