InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAlgum expert em pc's que me de uma ajuda? LojaAlgum expert em pc's que me de uma ajuda? V-deosAlgum expert em pc's que me de uma ajuda? Fotos
Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Algum expert em pc's que me de uma ajuda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 16:07

estou neste momento a fazer uma lista de material para montar um pc, e estou indeciso entre qual placa gráfica comprar, e qual memoria devo usar, 16gb ou 32gb.
quero um computador rápido e que de para jogar uns jogos.

a minha lista consiste em:

processador: AMD FX8350 8 core Black edition.
placa gráfica: Asus GTX 770 Nvidia GeForce DirectCU II OC 2GB GDDR5
motherboard: Asus crosshair V formula Z
memoria: 16GB Corsair Vengeance 2133MHz Gaming RAM ???
hard drive: 2TB (2000GB) Sata III Hard Drive
leitor: Samsung DVD-RW - Blu Ray ROM Optical Drive
psu : XFX Pro Series 750W 80+ Bronze PSU ???



ainda não escolhi a caixa nem refrigeração.
agora gostava de saber se a placa gráfica é decente e se há alguma parecida a preço mais económico?
e se o psu é o adequado para para este setup? e tenho em vista depois fazer um overclock ao processador para 4.7Hz.

agradecia uma ajuda para quem percebe do ramo.  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 16:34

Normalmente o que faço com placas gráficas é estabelecer limite de preço... Depois vou ver benchmarks... e compro a melhor do Benchmark, consoante o meu limite

Benchmarks:
High End: http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html
Mid Range +: http://www.videocardbenchmark.net/mid_range_gpus.html

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
NightAngel
Honda Monkey
NightAngel

Número de Mensagens : 41
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 f4i
Data de inscrição : 07/02/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 17:04

Em vez do disco de 2Tb coloca dois ou três discos mais pequenos tipo:

1 x SSD 256 ou 512 Gb para teres o sistema operativo e a instalação dos jogos mais exigentes.

2 x 1 Tb Sata 7200RPM ou mesmo 10.000RPM (para teres os restantes jogos e a restante tralha).

Configuras os 2 x 1 Tb para serem vistos como um cluster de discos pelo sistema.

Motherboard: iria para as Tyan (rápidas e mais robustas - já que queres fazer overclocking, dá sempre jeito).

Processador: AMD? Se é para fazeres um maquinão vai logo para um intel core i7 ou um dual socket Xeon.

Ram: 16 deverá chegar, mas se o orçamento permitir, chuta para os 32Gb... mal não faz !!! Smile


NA
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 17:06

obrigado pelos links, acho que me fico pela gtx 770.
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 17:15

NightAngel escreveu:
Em vez do disco de 2Tb coloca dois ou três discos mais pequenos tipo:

1 x SSD 256 ou 512 Gb para teres o sistema operativo e a instalação dos jogos mais exigentes.

2 x 1 Tb Sata 7200RPM ou mesmo 10.000RPM (para teres os restantes jogos e a restante tralha).

Configuras os 2 x 1 Tb para serem vistos como um cluster de discos pelo sistema.

Motherboard: iria para as Tyan (rápidas e mais robustas - já que queres fazer overclocking, dá sempre jeito).

Processador: AMD? Se é para fazeres um maquinão vai logo para um intel core i7 ou um dual socket Xeon.

Ram: 16 deverá chegar, mas se o orçamento permitir, chuta para os 32Gb... mal não faz !!! Smile


NA

obg pelas dicas.
andei a pesquisar bastante acerca dos processadores e muita gente recomenda o AMD 8350 juntamente com a motherboard tendo em atenção o preço bastante bom vs desempenho, os i7 são um bocado pesadotes no preço e o orcamento é cerca de 900 euros para torre completa e monitor, por isso não me posso esticar muito.
vou dar uma viste de olhos nos discos mais pequenos como sugeriste.
nunca montei um pc, por isso não estou muito dentro do assunto e ja tenho os olhos derretidos de tanto pesquisar na net por informação!
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 17:29

Talvez não necessites de tanto espaço de ínicio, mas ter um disco rápido é importante! Talvez valha a pena gastares mais uns cobres num bom SSD do que em certos componentes...

E em termos de processador, ainda há-de estar para nascer o Intel de gama media-alta que me deixe ficar mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 17:37

piresito escreveu:
Talvez não necessites de tanto espaço de ínicio, mas ter um disco rápido é importante! Talvez valha a pena gastares mais uns cobres num bom SSD do que em certos componentes...

E em termos de processador, ainda há-de estar para nascer o Intel de gama media-alta que me deixe ficar mal!

qual recomendarias?
vi este que é um pouco mais caro 16GB Corsair Vengeance 2133MHz.
sugestões são sempre bem vindas, não sou maniaco por jogos mas queria montar uma coisa que me durasse uns bons anos.
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 17:47

Estava a falar de disco, não de memória ram...
E não estou a par do que está no mercado neste momento.
A questão de durar uns anos, é algo em que nunca apostei. Isto porque os componentes que estão na berra são desproporcionalmente caros.
Acaba por acontecer sempre pagar duas ou 3 vezes o custo de uma maquina standard, para aguentar 6 anos (por ex). Enquanto que se comprar uma maquina standard, pode-se reformar e comprar novo de 3 em 3 anos por menos.

Um bom disco de 256GB SSD fará muita diferença, diria mais diferença entre uma motherboard de media gama vs alta gama. (apenas comparando perfomance)

Eu falo por mim, a minha estação de trabalho é um I7 , Nvidia Quadro, discos Sata de 2TB e o que mais me atrofia isto tudo é o disco de onde correm os programas! A nivel de processmento puro e duro a coisa até se despacha...
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 20:14

Se queres mesmo um bom computador a grande preço e que te dure, por experiência própria comprei o meu na Aquapc (foram uns patrocinadores de umas lans que organizei, e são 5 estrelas) há uns 4 anos, e ainda hoje jogo jogos sem problemas, na altura custou-me 500 e tal € só a torre. Em tempos também montei muitas vezes o meu próprio computador, mas corre-se sempre o risco das incompatibilidades entre hardware que já me aconteceu, é bom deixar esse risco de chegar a casa e ter blue screens.. ou alguma peça avariada e depois dizem que foi da montagem e tal e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 00:08

bem já tenho a lista feita e alguma coisas já chegaram.
lista:

Zalman Z11 Plus Midi Tower Case
Asus Crosshair V Formula-Z- Motherboard
Corsair AX 760w 80 plus platinum PSU
AMD FX8350 Black Edition- CPU
Corsair Hydro Series H100i
Samsung 840 EVO 250GB SSD
G skill Trident 2x 8gb 2400mhz
Asus GTX 770 Nvidia GeForce
2x 1 TB toshiba dt01aca100 hdd's
samsung DVD-RW Drive

monitor:
BenQ XL2411T

OS:
windows 7 PRO

já tenho a caixa e a motherboard montada e penso que amanha já me deve chegar o cpu, ram e gpu.
estou a pensar em meter 6 ventoinhas que serão 2 in na frente, 1 in em baixo, 2 out na parte de cima (para o radiador) e 1 out na traseira da caixa, a caixa tem 2 out de origem de 80mm nos lados (zona das hdd's).

será que alguém me pode dizer qual é a direção em que as ventoinhas da placa gráfica depois de montada funciona? 
isto é, se ela suga ar ou sopra para a parte debaixo da caixa?
se soprar acho que não valera a pena usar uma ventoinha na parte de baixo da caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Rorix
CBR 250R
Rorix

Número de Mensagens : 331
Idade : 43
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 20/12/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 09:51

Trinitom escreveu:
bem já tenho a lista feita e alguma coisas já chegaram.
lista:

Zalman Z11 Plus Midi Tower Case
Asus Crosshair V Formula-Z- Motherboard
Corsair AX 760w 80 plus platinum PSU
AMD FX8350 Black Edition- CPU
Corsair Hydro Series H100i
Samsung 840 EVO 250GB SSD
G skill Trident 2x 8gb 2400mhz
Asus GTX 770 Nvidia GeForce
2x 1 TB toshiba dt01aca100 hdd's
samsung DVD-RW Drive

monitor:
BenQ XL2411T

OS:
windows 7 PRO

já tenho a caixa e a motherboard montada e penso que amanha já me deve chegar o cpu, ram e gpu.
estou a pensar em meter 6 ventoinhas que serão 2 in na frente, 1 in em baixo, 2 out na parte de cima (para o radiador) e 1 out na traseira da caixa, a caixa tem 2 out de origem de 80mm nos lados (zona das hdd's).

será que alguém me pode dizer qual é a direção em que as ventoinhas da placa gráfica depois de montada funciona? 
isto é, se ela suga ar ou sopra para a parte debaixo da caixa?
se soprar acho que não valera a pena usar uma ventoinha na parte de baixo da caixa.
É quase garantido que as ventoinhas das GPU's estão apontadas para baixo (fundo da caixa). Se não estou em erro elas expelem o ar quente.
O meu conselho é na lateral é colocares a ventoinha mais alta a mandar ar pra dentro e a mais baixa a mandar ar para fora, ou as duas para fora.
Tenta juntar as cablagens o mais possível umas com as outras de modo a não perturbar a circulação do ar dentro da caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
NightAngel
Honda Monkey
NightAngel

Número de Mensagens : 41
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 f4i
Data de inscrição : 07/02/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 10:43

Se a ventoinha que manda o ar para fora estiver mais alta que a que puxa o ar para dentro da caixa, o fluxo de ar funcionará melhor. Não nos esqueçamos que o ar quente sobe, logo conseguirás tirar maior volume de ar quente da caixa, sendo mais fácil mantê-la mais arrefecida. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rorix
CBR 250R
Rorix

Número de Mensagens : 331
Idade : 43
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 20/12/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 11:00

NightAngel escreveu:
Se a ventoinha que manda o ar para fora estiver mais alta que a que puxa o ar para dentro da caixa, o fluxo de ar funcionará melhor. Não nos esqueçamos que o ar quente sobe, logo conseguirás tirar maior volume de ar quente da caixa, sendo mais fácil mantê-la mais arrefecida. Smile
A questão é que as GPUs expelem para o fundo o ar quente, logo se a ventoinha mais baixa estiver a mandar o ar quente logo para fora, a circulação de ar é feita do sentido correcto, enquanto se puseres a ventoinha mais baixa a puxar ar pra dentro da caixa vai "embater" com o ar quente expelido pelas ventoinhas das GPUs que vem em sentido contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 11:26

Pelo que andei a pesquisar na net a gpu suga or ar e expele pelo radiador na traseira da caixa, sendo assim não haverá conflitos de ar com a ventoinha montada em baixo.
A ventoinha em baixo até vai ajudar a arrefercer a gpu dispobilizando sempre ar fresco.
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 11:37

Não te esquecas de verificar a direcção do ar da fonte, e não te esquecas que quanto mais em baixo o ar entrar, mais pó também irá entrar...
Ir para o topo Ir para baixo
Rorix
CBR 250R
Rorix

Número de Mensagens : 331
Idade : 43
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 20/12/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 11:55

Trinitom escreveu:
Pelo que andei a pesquisar na net a gpu suga or ar e expele pelo radiador na traseira da caixa, sendo assim não haverá conflitos de ar com a ventoinha montada em baixo.
A ventoinha em baixo até vai ajudar a arrefercer a gpu dispobilizando sempre ar fresco.
O melhor que tens a fazer é montar a GPU, verificar o sentido da deslocação do ar. Se realmente a ventoinha tiver a puxar o ar na direcção do dissipador então pões a ventoinha de trás a mandar ar pra dentro da caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 12:27

Pois la terei de perder umas boas horas a testar velocidades e posições das ventoinhas. 

Quanto ao pó vou tentar usar pressão positiva na caixa para evitar a entrada deopó em pequenos orifícios,  depois ainda tenho os filtros para colocar nas ventoinhas.
por isso acho que não vou ter grandes problemas com o pó
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Algum expert em pc's que me de uma ajuda? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Algum expert em pc's que me de uma ajuda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Alguém tem algum contacto na Sony?
» carro de serviço - algum advogado por aqui?
» expert em informatica
» Algum bar de encontro ao sabado?
» Ha sempre algum defeito...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-