InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCarenagem frontal partida e sem espelhos LojaCarenagem frontal partida e sem espelhos V-deosCarenagem frontal partida e sem espelhos Fotos
Carenagem frontal partida e sem espelhos Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Carenagem frontal partida e sem espelhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
DannyPt
Honda Monkey
DannyPt

Número de Mensagens : 37
Idade : 31
Localização : S.Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F(PC 31)
Data de inscrição : 17/02/2014

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 11:23

Sou novo no mundo das motas mas sempre gostei delas, e à três dias comprei a minha cbr 600 f3 de 96, agora estou é com um problema nela que é o seguinte.
A carenagem da frente está um bocado partida, tenho a parte do espelho direito praticamente presa por um fio e ainda não tenho os espelhos da mesma. gostava de saber a maneira mais fácil e menos cara de repara isto, visto que já vou ter de gastar uns 50€ nos espelhos.

Já agora, eu sou de S.Domingos de Rana que é perto de Cascais, e de momento tenho um bocado de receio sempre que vejo a policia a passar por mim pelo o facto de não ter os espelhos e não saber de quanto é a multa ou o que a policia poderá fazer por não os ter.

Eu hoje, ou amanha, vou tentar tirar fotos para vocês verem como está
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 13:12

A multa no antigo código é de 250€ a 1250€, sendo que o veículo pode ser apreendido até que seja aprovado em inspecção extra-ordinária.
No actual, não sei se houve alterações, mas se houverem, de certeza que é para pior.

Qualquer das maneiras cito aqui o artigo que vi:
Citação :
Artigo 114.º - Características dos veículos

1 — As características dos veículos e dos respectivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento.
2 — Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é equiparado à sua falta.
3 — Os modelos de automóveis, motociclos, triciclos, quadriciclos, ciclomotores, tractores agrícolas, tractocarros e reboques, bem como os respectivos sistemas, componentes e acessórios, estão sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.
4 — O fabricante ou vendedor que coloque no mercado veículos, sistemas, componentes ou acessórios sem a aprovação a que se refere o número anterior ou infringindo as normas que disciplinam o seu fabrico e comercialização é sancionado com coima de € 600 a € 3000 se for pessoa singular ou de € 1200 a € 6000 se for pessoa colectiva e com perda dos objectos, os quais devem ser apreendidos no momento da verificação da infracção.
5 — É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.
6 — Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 250 a € 1250, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária.

Em relação às carenagens, alguém com mota igual à tua que te responda... que eu não faço ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
DannyPt
Honda Monkey
DannyPt

Número de Mensagens : 37
Idade : 31
Localização : S.Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F(PC 31)
Data de inscrição : 17/02/2014

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 13:42

então acho que não vou andar muito nela enquanto não tiver os espelhos e os piscas, que os que estão nela quase que não se vêm.
Já agora, alguem sabe me dizer como fazer a mudança dos piscas?
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 14:04

Espelhos vais ao ebay e compras por 10/15€
Carnagem também encontras a bom preço!

Dá lá uma vista de olhos!

_________________________________________
Carenagem frontal partida e sem espelhos Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
DannyPt
Honda Monkey
DannyPt

Número de Mensagens : 37
Idade : 31
Localização : S.Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F(PC 31)
Data de inscrição : 17/02/2014

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 14:08

eu encontrei estes espelhos no custojust
http://www.custojusto.pt/lisboa/pecas-motas/espelhos-honda-cbr-600-f-1991-98-9542875

carnagem é que não encontro, depois tambem encontrei estes piscas:
http://nazare-nazare.olx.pt/piscas-originais-honda-cbr-600-f-iid-444468797

http://cascais.olx.pt/4-piscas-de-origem-para-cbr-600-f-iid-444846339

mas ainda tenho de telefonar as pessoas dos piscas para confirmar se aquilo dá mesmo na mota, mas acho que dão.

vou agora passar no ebay para ver dos espelhos e da carnagem para ver se encontro alguma coisa barata, convem é que seja vermelha, senão vou ficar com a mota com um padrâo estranho :p

edited:
vi isto no ebay e até parece que fica bem mas queria a vossa opinião
http://www.ebay.com/itm/2-Pcs-BLACK-MOTORCYCLE-10MM-MIRROR-CLAMP-ON-MOUNT-ADAPTER-ADAPTOR-7-8-HANDLEBAR-/261323184187?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&fits=Year%3A1996%7CMake%3AHonda%7CModel%3ACBR&hash=item3cd813583b&vxp=mtr

com

http://www.ebay.com/itm/Universial-Rearview-Mirrors-for-Chopper-Bobber-Cruiser-Street-Sports-Bike-Custom-/161182589924?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&fits=Year%3A1996%7CMake%3AHonda%7CModel%3ACBR&hash=item25873b23e4&vxp=mtr

só um à parte, eu vejo espelhos que dão na 900RR de 96, esses não dão na 600F 96?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 41
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 16:20

Ola daniel os espelhos que vis-t não sei se dão na mota pois eles prenden em 2 orificios como na minha mota e os que tens no link e so de um parafuço ou a imaguen não e muito esclarecedora vi estes que são de tipo origem: http://www.ebay.com/itm/Honda-CBR600F3-96-right-mirror-/330556992292?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item4cf6bb6b24&vxp=mtr#ht_679wt_1153
As carnagens tens muitas coisa no ebay tipo como a minha: 
http://www.ebay.com/itm/Universal-Fairing-For-CBR600-CBR-600-F3-1997-1998-97-98-red-white-blue-/201035412865?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2ecea4f581&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/New-Fairing-Kit-For-95-96-Honda-CBR-600-F3-1995-1996-Injection-ABS-Bodywork-004-/370974823186?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item565fd29312&vxp=mtr

espero que tenha ajudado em algo
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
DannyPt
Honda Monkey
DannyPt

Número de Mensagens : 37
Idade : 31
Localização : S.Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F(PC 31)
Data de inscrição : 17/02/2014

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 16:47

Claro que ajudaste ricardo, até que ainda não tinha descoberto como se chamava a carnagem em inglês :p
eu queria ver se por enquanto consegui só a da frente para por os espelhos, e estes que tinha posto aqui tinha de ser com o adaptador que esta no link antes dos espelhos.

Já me dizeram que os espelhos tinham de ser homologados, e, por exemplo, nos que tu meteste aqui não aparece nenhuma foto a comprovar que eles o são, há algum problema se não forem?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 41
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 17:14

Não te sei dizer se são homologados...mas parecem que não ate lembras-t uma questão não sei
se os meus são  Razz tenho que ver isso..
enquanto a carnagem da frente penso que o no topico "carnagen cbr 600 f" anterior o viralladas respondeu...
Ir para o topo Ir para baixo
DannyPt
Honda Monkey
DannyPt

Número de Mensagens : 37
Idade : 31
Localização : S.Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F(PC 31)
Data de inscrição : 17/02/2014

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 17:26

eu acho que a questão dos espelhos serem homologados ou não será só posta em causa na inspeção, que agora tambem me surgiu essa dúvida...

quantos de vocês é que fazem a inspeção? é que agora as de 250cc para cima é obrigatório e acho que a minha chumbava logo  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 41
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 17:42

Isso das inspec ainda nao esta aprovado para as motas nem os centros de inpeção estao preparados para receber motas ...isso das inpeçoes e no casso da bofia  psp  te mandar fazer uma inspeção de categoria b se acharem que a tua mota esta modificada..
Ir para o topo Ir para baixo
DannyPt
Honda Monkey
DannyPt

Número de Mensagens : 37
Idade : 31
Localização : S.Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F(PC 31)
Data de inscrição : 17/02/2014

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 17:46

então de momento não tenho de me preocupar com isso... é que só ontem vi três carros da polícia e fiquei logo com medo dos gajos me pararem e ficar sem a mota ou com uma multa
Ir para o topo Ir para baixo
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 41
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 18:03

se andares sem espelhos e eles quiserem enbirrar contigo e possivel que te levem a mota por não estar em modos de circular na via publica e tens que ir a uma inspeç B..mas isso depende da bofia se esta ou não com dispossição para procurar a legislação no diario ou não!! e que mesmo eles não sabem tudo de cor..ainda bem!!lool
Ir para o topo Ir para baixo
DannyPt
Honda Monkey
DannyPt

Número de Mensagens : 37
Idade : 31
Localização : S.Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F(PC 31)
Data de inscrição : 17/02/2014

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 17th 2014, 18:10

mas acho que por enquanto não vou mesmo arriscar que os piscas dela tambem mal se vêm, por isso vou comprar os originais por 20€ e substituir os que estão lá que de momentos são simplesmente um led em cada lado
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 18th 2014, 16:19

Epa piscas tenho uns LED atraz , e uns tipo lágrima a frente ,espelhos nunca tive , ja fui parado e os policias nunca referiram nada sobre isso , claro que a nível de condução e segurança é importante pa não tarmos sempre a virar pescoço pa traz , tenciono por uns com pisca integrados , e são baratos apenas 20€ Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DannyPt
Honda Monkey
DannyPt

Número de Mensagens : 37
Idade : 31
Localização : S.Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F(PC 31)
Data de inscrição : 17/02/2014

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 21:03

CARBON, diz me só uma coisa, tu para os piscas de trás, tens o suporte? é que pela a tua foto parece me que não tens...

é que eu não tenho o suporte para os piscas, mas pus uma placa de acrilico branca na parte de trás da matricula e mete lá os piscas, amanha meto a foto para verem como ficou xD
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 21:21

DannyPt escreveu:
CARBON, diz me só uma coisa, tu para os piscas de trás, tens o suporte? é que pela a tua foto parece me que não tens...

é que eu não tenho o suporte para os piscas, mas pus uma placa de acrilico branca na parte de trás da matricula e mete lá os piscas, amanha meto a foto para verem como ficou xD
É no suporte pequeno da matricula , tem 2 furos 1 de cada lado so meter o parafuso do pisca e a porca por dentro Razz
Carenagem frontal partida e sem espelhos Q5j7
Ir para o topo Ir para baixo
DannyPt
Honda Monkey
DannyPt

Número de Mensagens : 37
Idade : 31
Localização : S.Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F(PC 31)
Data de inscrição : 17/02/2014

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 08:53

quanto é que pagaste por isso? e onde é que compraste?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 11:22

CARBONx_X escreveu:

É no suporte pequeno da matricula , tem 2 furos 1 de cada lado so meter o parafuso do pisca e a porca por dentro Razz
Carenagem frontal partida e sem espelhos Q5j7

esse pneu ta msm bom kakkakak
Ir para o topo Ir para baixo
DannyPt
Honda Monkey
DannyPt

Número de Mensagens : 37
Idade : 31
Localização : S.Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F(PC 31)
Data de inscrição : 17/02/2014

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 17:16

bem, hoje acabei de por a mota legal e de reparar o pequeno problema da carnagem.

o meu suporte da matricula e dos piscas ficou assim:
Carenagem frontal partida e sem espelhos IMG_20140220_164256
Carenagem frontal partida e sem espelhos IMG_20140220_164248
Carenagem frontal partida e sem espelhos IMG_20140220_164240

e vista de frente, dá para ver que "quase" não se nota que estava partida xD

Carenagem frontal partida e sem espelhos IMG_20140220_165106

ainda só comprei um retrovisor, mas em breve compro o do lado direito.

Estive a andar com ela à chuva para ver se andava bem e se não acontecia nada de mal, e andou bem a menina
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 22:16

Piscas, é raro alguem ter originais. Eu não tenho piscas originais na minha e a ir para góis ninguem stressou e fomos mandados parar duas vezes... so me falta ter o reflector traseiro para eles não imbirrarem com quase nada, pois a matricula esta um pouco ilegal, fora isso acho que tenho tudo certinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Carenagem frontal partida e sem espelhos Empty
MensagemAssunto: Re: Carenagem frontal partida e sem espelhos Carenagem frontal partida e sem espelhos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Carenagem frontal partida e sem espelhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Carenagem Frontal e Farol F4 1998
» Clavicula partida...
» A VTR tem a carapaça partida
» 55k como ponto de partida
» Reparação de carnagem partida !!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-