Por acaso tambem tenho essa duvida. Já li e voltei a ler ambos os rotulos e parece-me tudo a mesma coisa e para baralhar ainda mais há aqueles para auto que teem escrito gasolina-diesel ou seja serve para qualquer um.
paulao CBR 600F3
Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2347 Idade : 46 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
Ui nada disso, óleo de mota é óleo específico para mota, principalmente quando falamos em embraiagem em banho de óleo. Nas motas só devem usar óleo com JASO MA ou MA2, o óleo de carro não deve ser utilizado em embraiagem em banho de óleo.
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4741 Idade : 27 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Óleo de mota JASO MA/MA2 - para embreagens humidas Óleo de carro JASO MB - para embreagens a seco
Podes utilizar óleo de mota num carro a gasolina, mas não podes utilizar óleo de carro numa mota, senão queimas a embreagem. Aconselho sempre a a usar o óleo com as especificação recomendadas pela marca. No caso do teu "esquentador" senão me falha a memoria é um sintético 5W30.
Nota: existem algumas motos (Ex:BMW) que tem embreagens a seco.