InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQuanto tempo esperaram pela carta??? LojaQuanto tempo esperaram pela carta??? V-deosQuanto tempo esperaram pela carta??? Fotos
Quanto tempo esperaram pela carta??? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Quanto tempo esperaram pela carta???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 00:10

Boas companheiros abro este tópico porque acho absurdo estar desde Junho passado até à data à espera que a carta chegue ao correio, já renovei 2 x a guia nas duas deram mais 4 meses de validade pois disseram-me que a digitalização da foto e assinatura estavam com "algum" atraso, a minha pergunta é: quanto tempo demorou vir a vossa querida cartinha???


Última edição por Nuno.CBR em fevereiro 19th 2014, 00:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Idade : 39
Localização : V.N Gaia
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/10/2008

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 00:13

A minha foi há mais de 10 anos, mas na altura demorou 2 ou 3 semanas
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 00:16

pois a minha de carro em 2000 também foi umas 2/3 semanas  lol!  
Já enviei inclusivamente email para o IMT para saber se houve algum problema, tipo extravio de documentos de foto, sei lá, mas dizem que está tudo bem só que ainda falta digitalizar e que há "algum atraso" ...
Ir para o topo Ir para baixo
Hikas
CBR 400RR
Hikas

Número de Mensagens : 549
Idade : 31
Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue
Data de inscrição : 14/11/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 00:21

tirei a carta em agosto 2013, inicio de outubro 2013 ja a tinha se nao me engano
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 00:25

Hikas escreveu:
tirei a carta em agosto 2013, inicio de outubro 2013 ja a tinha se nao me engano
Realmente bem posso achar estranho, 7 meses à espera não é normal, o mais engraçado é que não me dizem mais nada a não ser que há atraso na digitalização...
Obrigado Hikas, agora tenho a certeza que não é normal  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 00:39

Eu esperei 1 ano pela minha carta de 125cc e ela não veio lol...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 01:00

CARBONx_X escreveu:
Eu esperei 1 ano pela minha carta de 125cc e ela não veio lol...
 affraid, cun caneco
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 01:51

Nuno.CBR escreveu:

 affraid, cun caneco

Fui a DGV(Direção Geral de Viação) reclamar disseram que la não tinham nada , pediram os dados da escola de condução e ligaram para la minha carta passou 1 ano la numa gaveta...Fui la saber porque raio não tinha minha carta ido parar a casa e sai de la todo "roto" "porque além dos 380€ do valor da carta tem o valor do atestado médico que são 25€ e que ficou por regularizar" Ou seja os cromos nao me falaram em nada , não me ligaram , não me procuraram a porta visto terem minha morada , nem nada e eu que nem sabia que tinha um atestado médico por pagar , fiquei com a carta numa gaveta durante 1 ano... Vale que as antigas Guias de condução eram fáceis de alterar a data lol
Quanto as restantes cartas dai pa frente sempre foram entre 2 semanas a 1 mês ou mês e meio , se a tua ja nao veio realmente passase algo , vai la ver se pagaste o atestado ahahahahah  lol!  lol!  lol!  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 02:01

CARBONx_X escreveu:


Fui a DGV(Direção Geral de Viação) reclamar disseram que la não tinham nada , pediram os dados da escola de condução e ligaram para la minha carta passou 1 ano la numa gaveta...Fui la saber porque raio não tinha minha carta ido parar a casa e sai de la todo "roto" "porque além dos 380€ do valor da carta tem o valor do atestado médico que são 25€ e que ficou por regularizar" Ou seja os cromos nao me falaram em nada , não me ligaram , não me procuraram a porta visto terem minha morada , nem nada e eu que nem sabia que tinha um atestado médico por pagar , fiquei com a carta numa gaveta durante 1 ano... Vale que as antigas Guias de condução eram fáceis de alterar a data lol
Quanto as restantes cartas dai pa frente sempre foram entre 2 semanas a 1 mês ou mês e meio , se a tua ja nao veio realmente passase algo , vai la ver se pagaste o atestado ahahahahah  lol!  lol!  lol!  lol!
Nem sei o que fazer mais LOL, já enviei email para o IMT de Setúbal, para a sede dos IMT, já me telefonaram devido a minha insistência por email e a resposta é igual a esta: 
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/carta-imtt-mobilidade-conducao-tvi24/1516547-4071.html
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 02:17

Nuno.CBR escreveu:

Nem sei o que fazer mais LOL, já enviei email para o IMT de Setúbal, para a sede dos IMT, já me telefonaram devido a minha insistência por email e a resposta é igual a esta: 
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/carta-imtt-mobilidade-conducao-tvi24/1516547-4071.html
Grande treta... Epa ao menos vão-te renovando a guia , mas nada como ter o nosso cartão rosa a brilhar na carteira lol
Ir para o topo Ir para baixo
fale2000
Honda Monkey
fale2000

Número de Mensagens : 84
Idade : 46
Localização : Corroios
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 24/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 08:17

Tirei a carta em Maio de 2013 e chegou aos correios por volta de Novembro....

Yap... Tens mesmo de estar à espera. Fui parado 2 vezes pela polícia e ao verem a guia mais do que caducada só se riam e diziam "aquilo está mesmo muito atrasado... pode seguir"

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rorix
CBR 250R
Rorix

Número de Mensagens : 331
Idade : 43
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 20/12/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 09:46

Boas a minha guia tem data de 3/10/2013 e também ainda estou à espera da nova carta.  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Dias
CBR 600F3
Carlos Dias

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 2224
Idade : 44
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Yamaha R1m / Husqvarna 701 sm
Data de inscrição : 20/02/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 11:22

Confirma-se os atrasos, fui tratar da renovação da do meu pai em Setembro e ainda continua há espera.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 11:36

A minha demorou uns 5-6 meses a vir.

_________________________________________
Quanto tempo esperaram pela carta??? R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
brunooli
CBR 150
brunooli

Pendura : Anjo da Guarda

Número de Mensagens : 193
Idade : 42
Localização : Porto
Mota/Modelo : BANSHEE e ex CBR 1000RR
Data de inscrição : 24/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 14:19

Tirei-a no ACP em agosto de 2013 e recebi-a em Setembro de 2013...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 23:04

Obrigado a todos pessoal  fixe! 
Estou a ver que só posso mesmo é esperar, esperar e esperar...  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
oreopt
Honda Monkey
oreopt

Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : LX
Data de inscrição : 12/10/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 23:14

também não tenho muita sorte, quando tirei a de carro foi na altura da mudança DGV > IMTT demorou 5 meses a vir, tiro a AP e há problemas com a foto chegaram a mandar-me uma carta para dar uma foto nova, quando lá vou afinal já não é necessária visto que a carta já está em personalização (aparentemente significa que está prestes a ser emitida e enviada) restou renovar mais 3 meses e ver se vêm entretanto  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Idade : 31
Localização : Cercal Do Alentejo
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 18/02/2009

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 19th 2014, 23:25

Tirei a carta de veiculos pesados em Outubro , 2 semanas depois já tinha a carta nova.  A minha mãe foi tratar da renovação da carta em Novembro e até agora ainda nada. Não demora tem que ir renovar a guia ...
Ir para o topo Ir para baixo
S_alves
CBR 250
S_alves

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Localização : Loures
Mota/Modelo : Kawasaki Z800
Data de inscrição : 24/04/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 20th 2014, 12:05

ATENÇÃO MALTA:
Por experiência própria, também me aconteceu o mesmo a mim. Eu fui ao IMT a Lisboa informar-me e foi-me dito que houve uma serie de cartas que saíram com erro. Em vez da morada ser a do condutor saiu com a morada do próprio IMT e todas as cartas estão no IMT para serem levantadas pelos próprios condutores. Eu fiquei 6 meses a espera até que decidi lá ir e aconteceu isto! Levantei a carta no mesmo dia!
Ir para o topo Ir para baixo
S_alves
CBR 250
S_alves

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Localização : Loures
Mota/Modelo : Kawasaki Z800
Data de inscrição : 24/04/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 21st 2014, 11:21

E foram 17000 cartas que saíram assim com este problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Ganso
CBR 400
Ganso

Número de Mensagens : 483
Idade : 29
Localização : Porto-Maia
Data de inscrição : 15/08/2012

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 21st 2014, 11:34

a minha de carro foi tirada em Julho, só a recebi em final de Janeiro.
já me tinham dado duas guias, quando fui buscar a terceira, a senhora que me atendeu achou estranho eu não a ter recebido passado tanto tempo.
ela fui procurar lá no meio de umas coisas, e estava lá a carta ainda, por enviar...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 22nd 2014, 02:15

S_alves escreveu:
ATENÇÃO MALTA:
Por experiência própria, também me aconteceu o mesmo a mim. Eu fui ao IMT a Lisboa informar-me e foi-me dito que houve uma serie de cartas que saíram com erro. Em vez da morada ser a do condutor saiu com a morada do próprio IMT e todas as cartas estão no IMT para serem levantadas pelos próprios condutores. Eu fiquei 6 meses a espera até que decidi lá ir e aconteceu isto! Levantei a carta no mesmo dia!
Uiii mas no meu caso e o de muitos é outro, pelo que percebi, pois ontem lá fui a Av. Elias Garcia (IMT), perder mais uma hora do meu precioso tempo e depois de consultarem a base de dados parece que a minha nem sequer ainda foi digitalizada ainda nem para a casa da moeda foi para ser "impressa" looool isto está mesmo demorado, a senhora do IMT disse-me para me ir mentalizando que só após um ano a ano e meio é que a vou ter na mão pois o problema tem a ver com o facto de a empresa que supostamente digitaliza a foto e assinatura são outsourcing e já é o quarto que vai a concurso mas que dá raia ... tentei inclusivamente saber se havia forma de contornar isso de forma a acelerar o procedimento mas nada me souberam dizer, até cheguei a pedir se me podia então passar uma guia provisória "definitiva" lol (comecei na brincadeira lol é que isto é no mínimo ridículo... fazem-nos pagar a emissão da carta ainda antes de fazermos exame e depois dizem-me que só ano a ano e meio depois de aprovado em exame é que a tenho na mão, mas os 30 Euros foram pagos ainda antes de saber se passava ao não no exame !!!!!) bem esperemos então ... não temos outro remédio a questão é que já não tenho espaço na guia para mais carimbos  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 22nd 2014, 02:20

Ganso escreveu:
a minha de carro foi tirada em Julho, só a recebi em final de Janeiro.
já me tinham dado duas guias, quando fui buscar a terceira, a senhora que me atendeu achou estranho eu não a ter recebido passado tanto tempo.
ela fui procurar lá no meio de umas coisas, e estava lá a carta ainda, por enviar...
Xiiiiii fonix é ridículo realmente há com cada cena ... haja paciência para aturar isto e se for preciso já lá a tinhas no fundo de um monte de papelada a tua carta à meses ...
Ir para o topo Ir para baixo
S_alves
CBR 250
S_alves

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Localização : Loures
Mota/Modelo : Kawasaki Z800
Data de inscrição : 24/04/2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 22nd 2014, 15:43

vivemos mesmo num pais triste! que vergonha... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
MarquesSCP
Honda Monkey
MarquesSCP

Pendura : Carolina G.

Número de Mensagens : 97
Idade : 29
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 250 R
Data de inscrição : 31/01/2014

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimefevereiro 22nd 2014, 17:01

eu tmb tirei a de carro em julho de 2013 e ainda nao chegou.. e a de mota tirei em janeiro deste ano, claro que tmb ainda nao chegou.
enfim tou para ver quando e que acaba a guia de carro ja la tive que ir renovar, e na altura ja me deram logo 3meses ou o que foi
enfim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quanto tempo esperaram pela carta???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Às vezes nem pela esquerda quanto mais pela direita
» Quanto tempo ficavas a olhar ( . )( . ) ??
» Danmoto Remote Sound Control System Carbon GP Exhaust
» Quanto costumas pagar pela revisão da tua mota?
» Bateria. Quanto dura?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-