InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarmais um :( - Página 2 Lojamais um :( - Página 2 V-deosmais um :( - Página 2 Fotos
mais um :( - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 mais um :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
zephex
Honda Monkey
zephex

Número de Mensagens : 29
Idade : 44
Localização : Porto
Mota/Modelo : Srad 750 98/ cbr xx 04
Data de inscrição : 05/12/2012

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2014, 14:32

Boas,
nos ultimos posts já foi dito e é realmente verdade. Conduzir dentro das localidades é muito complicado, os outros condutores não nos vêm, certamente quase todos tiverem exemplos disso.
O nosso cerebro funciona de uma forma condicionada, ou seja, só conseguimos ver aquilo que estamos habituados a ver, não tenham dúvidas que a maior parte dos condutores que se metem à nossa frente nos cruzamentos não nos conseguem ver e não é um problema de visão. O exemplo mais simples é o do nosso nariz, se repararem ele encontra-se no diante os nossos olhos e não reparamos nele apesar de estar sempre visivel.

Todavia não deixa de ser uma fatalidade em que o condutor do automovel também terá a sua parte de responsabilidade.
R.I.P

Segue este excelente exemplo:
https://youtu.be/YPlB20a0CQw

cumps.
zephex


Última edição por zephex em março 31st 2014, 14:48, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
NightAngel
Honda Monkey
NightAngel

Número de Mensagens : 41
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 f4i
Data de inscrição : 07/02/2013

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2014, 14:35

Bugalho13,

Não serás certamente o único a pensar dessa maneira e, é certo que os excessos por vezes dão lugar a situações complicadas. Não ilibo de modo nenhum o condutor do automóvel da sua parte de responsabilidade, até porque se ele passou um stop (fiquei com essa ideia), não deixa de ser o causador deste acidente fatal, agora, e como o silver_bullet disse (e bem), foi uma situação que poderia ser evitada por parte do motard, conduzindo de forma defensiva e com precaução (conduzir como se todos nos quisessem mandar ao chão...).

Não quero com isto ferir susceptibilidades nem assumir-me como um santo, pois todos nós enrolamos por vezes o punho em situações menos próprias...

De qualquer modo, que o nosso companheiro descanse em paz e zele pelos que cá ficam.


NA
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2014, 14:52

Bugalho13 escreveu:
daikoni foi no Barreiro certamente não serias tu...

Então não! Razz Raramente vou ao barreiro, e de mota nunca lá fui.

Menos um a tentar matar-me! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2014, 14:54

Daikoni eu sou muito respeitador com a malta das motas...no entanto já fiz e faço de propósito o não deixar passar por vezes aqueles que se acham os Rossis da nacionais e AE e pontes...longe mas longe de mim tentar matar algum...até pisca faço para encostar para saberem que estou a ver pelo retrovisador... (inclusive já mamei um belo buraco a encostar me para passar uma Varadero) lolol...

Boas curvas malta e olho vivo na estrada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2014, 14:58

Bugalho13 escreveu:
Daikoni eu sou muito respeitador com a malta das motas...no entanto já fiz e faço de propósito o não deixar passar por vezes aqueles que se acham os Rossis da nacionais e AE e pontes...longe mas longe de mim tentar matar algum...até pisca faço para encostar para saberem que estou a ver pelo retrovisador... (inclusive já mamei um belo buraco a encostar me para passar uma Varadero) lolol...

Boas curvas malta e olho vivo na estrada Very Happy

Estou a implicar contigo, também és motociclista, é impossível não teres respeito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2014, 15:35

daikoni escreveu:
RIP Sad Fónix... mais um rapaz novo... 

Ainda esta semana um condutor num mercedes decide ultrapassar uma bicicleta comigo a vir de frente, tive que me mandar para a berma se não tinha-me levado à frente...

Na quinta, foi um velho num BMW que pára na faixa do meio na CREL (sim, parou mesmo na faixa do meio de uma Autoestrada) sem motivo nenhum. Como era de noite, e estava de moto, abrandei até quase parar também atrás dele, não fosse haver algum obstáculo no meio da autoestrada. Cheguei quase ao lado dele e não vi nada.. comecei a arrancar outra vez, atento ao sr. e neste momento ele acelera e atira-se para a minha faixa ao mesmo tempo... Lol... Só não me levou porque eu estava preventivo..
É que estes velhotes têm as reacções mais estúpidas, irracionais e aleatórias... Então os destes carros.... parece haver um padrão, ego superior à habilidade.

Triste é que quem não tem culpa, é quem sofre as consequências.

eu não sei, mas acho que encostava a mota, tirava o capacete e enfiava-lhe o capacete pela tromba a dentro.
acho que ele ia aprender a lição de não parar numa autoestrada!

R.I.P
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Idade : 34
Localização : vila nova de gaia
Mota/Modelo : honda cbr929
Data de inscrição : 31/12/2011

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2014, 19:05

e uma vida triste mas e a politica que temos em portugal...
em novembro perdi um amigo assim infelizmente
bom descanso e cuida de nos
Ir para o topo Ir para baixo
Blue-drágóne
Moderador
Blue-drágóne

Pendura : esposa/filho

Número de Mensagens : 3261
Idade : 49
Localização : dentro duma camionéta....por aí!
Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900
Data de inscrição : 22/08/2010

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2014, 20:07

silver_bullet escreveu:
Mais uma morte pela falta de cuidado e excesso do motociclista, é isso que eu vejo nesta noticia!

Capacete partido, mota de rojo 50 metros, ele depois de ir no chão de rastos ainda leva força suficiente para morrer ao embater no carro!

É triste, lamentável e totalmente escusado, volto a repetir, abrandem o vosso ritmo nas localidades, sejam cautelosos, uma zona residêncial não é uma pista, há inúmeros factores imprevisíveis.

A decisão do homem pode não ter sido a correcta, mas mediante a situação é complicado avaliar as possibilidades, se acelerar deixo a faixa dele livre, no entanto posso tapar por onde vai tentar fugir, mas se ficar parado ele pode bloquear e bater em mim na mesma....

Não consigo dizer que o senhor "matou" o nosso colega...

Paz à sua alma!
Amigo silver,tambem concordo contigo,as vezes o pessoal ´´abusa´´um bocadito,mas quem nunca abusou que atire a primeira pedra....mas uma coisa é certa,ja vem sendo habito,ou melhor,vem sendo acidentes tipo padrao,como aquele velhote,aqui a tempos,que vinha do Porto para entrar na A1 e quando chegou as portagems dos Carvalhos,só porque nao queria pagar portagem,fez inversao de marcha e foi, em contra mao,apanhar um companheiro de duas rodas que vinha a ultrapassar,o resultado foi o companheiro cortado ao meio...........o velhote tinha 92 anos!!!!

_________________________________________
mais um :( - Página 2 Untitled_1_copy

FACEBOOK https://www.facebook.com/motoclube.papaquilometros
´´vou e volto com Deus,se nao voltar,estarei com ELE!!!!´´
Ir para o topo Ir para baixo
mendesrr
CBR 400RR
mendesrr

Número de Mensagens : 679
Idade : 34
Localização : /paredes
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 24/02/2011

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2014, 21:37

conheço bem o local zona de exposições mobiliarias, ate eu já abusei naquela zona mas infelizmente mais 1
R.I.P
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimeabril 1st 2014, 09:01

Blue-drágóne escreveu:

Amigo silver,tambem concordo contigo,as vezes o pessoal ´´abusa´´um bocadito,mas quem nunca abusou que atire a primeira pedra....mas uma coisa é certa,ja vem sendo habito,ou melhor,vem sendo acidentes tipo padrao,como aquele velhote,aqui a tempos,que vinha do Porto para entrar na A1 e quando chegou as portagems dos Carvalhos,só porque nao queria pagar portagem,fez inversao de marcha e foi, em contra mao,apanhar um companheiro de duas rodas que vinha a ultrapassar,o resultado foi o companheiro cortado ao meio...........o velhote tinha 92 anos!!!!

Conheço bem esse caso pois era um conhecido meu! MAS isso não tem nada a ver com o que se passou aqui.

Eu conheço bem o sitio, vai acabar na rotunda à entrada da serra da agrela, aquilo é uma recta jeitosa, mas carregada de casas e lojas de moveis por todo o lado, esta situação aconteceu com um idoso de 90 anos como podia acontecer com uma pessoa com 30.

Não se trata de atirar a primeira pedra, eu sei muito bem os perigos de sermos irresponsáveis, aliás quando fiz de super homem e fui ter debaixo de um carro foi precisamente por irresponsabilidade, 140 numa localidade algum dia ia dar asneira, no meu caso fui feliz com o desfecho, porque a mota foi em cima de mim a travar-me, ia de fato e os joelhos não sofreram nada etc, mas tb podia ter corrido muito mal.... E não posso atribui a culpa ao velhote do Mercedes, pois se eu viesse a velocidades praticáveis nada teria acontecido!

Foi como disse, abrandem, reformulem a vossa postura em cima de uma mota, eu já o fiz à muito! Não evita todos os azares, mas previne a maioria deles!

Não se pode culpar sempre os carros, isto não é uma anarquia! Não podemos exceder o limite de velocidade em 100km/h numa localidade e ter moral para argumentar "tens stop"....

Está na hora de o pessoal começar a consciencializar-se, está na hora de acabar com as mortes parvas.....

_________________________________________
mais um :( - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
AlBoorg
CBR 250
AlBoorg

Número de Mensagens : 219
Idade : 37
Localização : Oliveira de Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 954'RR
Data de inscrição : 29/05/2011

mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2014, 11:48

silver_bullet escreveu:


Conheço bem esse caso pois era um conhecido meu! MAS isso não tem nada a ver com o que se passou aqui.

Eu conheço bem o sitio, vai acabar na rotunda à entrada da serra da agrela, aquilo é uma recta jeitosa, mas carregada de casas e lojas de moveis por todo o lado, esta situação aconteceu com um idoso de 90 anos como podia acontecer com uma pessoa com 30.

Não se trata de atirar a primeira pedra, eu sei muito bem os perigos de sermos irresponsáveis, aliás quando fiz de super homem e fui ter debaixo de um carro foi precisamente por irresponsabilidade, 140 numa localidade algum dia ia dar asneira, no meu caso fui feliz com o desfecho, porque a mota foi em cima de mim a travar-me, ia de fato e os joelhos não sofreram nada etc, mas tb podia ter corrido muito mal.... E não posso atribui a culpa ao velhote do Mercedes, pois se eu viesse a velocidades praticáveis nada teria acontecido!

Foi como disse, abrandem, reformulem a vossa postura em cima de uma mota, eu já o fiz à muito! Não evita todos os azares, mas previne a maioria deles!

Não se pode culpar sempre os carros, isto não é uma anarquia! Não podemos exceder o limite de velocidade em 100km/h numa localidade e ter moral para argumentar "tens stop"....

Está na hora de o pessoal começar a consciencializar-se, está na hora de acabar com as mortes parvas.....
Amén
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




mais um :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mais um :( mais um :( - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

mais um :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica
» é fácil andar devagar sim. Mas muito mais difícil não andar um pouco mais depressa.
» mais uma......... :(
» É so mais um...
» Para o kromo mais kromo do cbrportugal e para o Moreno mais sortudo do cbrportugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-