InícioPortalRegistrar-seConectar-seDúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia LojaDúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia V-deosDúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Fotos
Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 11:58

Ha uns dias disseram-me que antigamente (uns bons anos) os motociclistas não eram obrigados a retirar o capacete quando mandados parar.

Isto ainda se mantém? não me lembro desta regra quando tirei o codigo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16130
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 12:11

Não sei se é obrigatório ou não... Mas para te identificarem, têm que ver a tua cara...

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 12:25

Eu faço questão de tirar! Já nas bombas é a mesma coisa.
Porque enquanto tiro as luvas, o capacete, a carteira, os documentos e por aí a fora já vão uns bons 5 minutos. Depois mais o tempo que o policia demora a ver os papeis mais o tempo que demoro a reequipar-me vão uns bons 15min.
Ou seja dou-lhe uma seca de 10min numa coisa que apenas deveria demorar 5m.
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 14:04

Óbvio que terás de tirar o capacete, mais que não fosse por educação! Como o fic disse e bem ele tem de ver se a foto da carta corresponde com a do condutor!

Parra
CBR 600F4i
Parra

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 14:11

Eu não estou preocupado com isso, a primeira coisa que faço sempre e tirar as luvas e de seguida o capacete... mas aqui foi uma questao por curiosidade tendo em conta o que me foi dito
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 14:28

Criam problemas onde não existem lol...possa...
Ritinha
CBR 400RR
Ritinha

Número de Mensagens : 616
Mota/Modelo : CBR600RR'05

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 15:53

Da única vez que até à data me mandaram parar, não tirei... Mas não foi por nada, foi só simplesmente porque não me pediram para tirar e eu nem me lembrei... Mas acho que o Sr Guarda tava menos bem que eu porque fez-me revirar a mochila toda à procura de um documento que ele já tinha na mão! Lol! E eu feita estúpida, já toda stressada porque tinha certeza que tinha os documentos todos comigo, nem reparei que ele já tinha aquilo na mão e naturalmente tambem não se apercebeu, sei lá! Razz  Enfim... Foi uma situação no mínimo engraçada que ainda me fez disparar as RPM! Razz
Parra
CBR 600F4i
Parra

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 17:39

Bugalho13 escreveu:
Criam problemas onde não existem lol...possa...

Oh senhor bugalho, aqui a questao foi apenas de mera curiosidade. Mesmo que pudesse recusar retirar o capacete a policia pode sempre bem lixar um gajo por tudo e por nada neh?
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 17:46

Vês como sabes Razz Lol...mas como já disseram é sempre obrigatório pois como é que eles atestam a identificação que está no BI/CC ou na Carta de Condução? lol 

Parra és um manias Razz
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Mota/Modelo : honda cbr929

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 18:55

nunca me mandaram tirar ate o dia de hoje e so papeis e sempre andar de gaz e para ir devagarinho... mas eles tem que ver se a cara e igual a dos documentos...
Parra
CBR 600F4i
Parra

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 20:28

Manias? LOL por acaso sou uma pessoa bastante simples xD
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 20:40

RAMMSTEINER escreveu:
Eu faço questão de tirar! Já nas bombas é a mesma coisa.
Porque enquanto tiro as luvas, o capacete, a carteira, os documentos e por aí a fora já vão uns bons 5 minutos. Depois mais o tempo que o policia demora a ver os papeis mais o tempo que demoro a reequipar-me vão uns bons 15min.
Ou seja dou-lhe uma seca de 10min numa coisa que apenas deveria demorar 5m.

lol!  lol!  X2
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Mota/Modelo : CBR 125R '04

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 22:27

Se eles têm de identificar a cara, comecem a tirar o cartão de cidadão assim:

Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia 2ikxh89
duda
CBR 125R
duda

Número de Mensagens : 110
Mota/Modelo : honda cbr 1000 rr 04

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 22:29

E obrigatorio tirar o capacate para poder identificar o condutor em questao, e sempre foi assim pois nao houve qq alteracao no codigo
sjpr
CBR 125R
sjpr

Pendura : alone

Número de Mensagens : 106
Mota/Modelo : cbr 600f sport f4i

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeMarço 31st 2014, 22:39

a unica vez que me mandaram parar pediram-me para tirar o capacete e depois perguntaram.me se tinha bebido e eu respondi só um copito e ele respondeu obrigado e boa tarde.Um colega meu tambem foi parado mas de carro e tambem levou com a mesma pergunta,bebeu alguma coisa? ele disse que não e o policia disse:então não se importa de bufar ao balão...ah ah ah...sejam honestos.
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Mota/Modelo : cbr 650 f

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeAbril 1st 2014, 04:15

Uma vez mandaram-me parar, pediram- me os documentos e perguntei se era preciso tirar o capacete e disseram -me que nao! Depende da vontade deles!!
carlos pinto sousa
Honda Monkey
carlos pinto sousa

Pendura : fokinha

Número de Mensagens : 13
Mota/Modelo : honda cbr 954 rr

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeSetembro 7th 2014, 00:54

pois s a autoridade  pedir e obrigatorio tirares para indenteficaçao.mas e sempre bom tirar sem eles pedirem pois nao lhes deixas duvidas nenhumas OK.

BOM FDS E BOAS CURVAS
DSO
CBR 125R
DSO

Pendura : Anjo da Guarda

Número de Mensagens : 113
Mota/Modelo : CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeSetembro 9th 2014, 12:58

Já fui mandado parar algumas vezes e só numa tirei o capacete que foi para fazer o teste do alcool, fora essa vez, nunca me pediram para o tirar, viram a documentação e mandaram seguir.
masterart
CBR 250
masterart

Número de Mensagens : 227
Mota/Modelo : GSXR1000

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeSetembro 9th 2014, 15:37

A minha atitude natural é tirar o capacete. E da unica vez que parei, tive uma prenda de 150€, acho que não fará muita diferença. O que faz diferença é apresentar o belo do NIM ou similares...
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Mota/Modelo : Honda Cbr600F

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitimeSetembro 9th 2014, 17:07

Só fui mandada parar de mota uma vez e tb não me mandaram tirar o capacete... viram os documentos e mandaram-me seguir. Tb não me lembrei de o tirar, estava mais preocupada com o sitio que parei que estava cheio de gravilha.

Que eu saiba não é obrigatório, mas é uma questão de logica, como é que verificam a cara vs documentos.

Tal como não é obrigatorio desligar o carro numa operação stop, mas eles pedem sempre para desligar a viatura.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia Icon_minitime

Dúvida sobre tirar o capacete quando parados pela policia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-