InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMais um episódio que podia ter corrido muito mal :( LojaMais um episódio que podia ter corrido muito mal :( V-deosMais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Fotos
Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitimeabril 3rd 2014, 10:53

Boas pessoal, desculpem lá estar a spammar isto com episódios "que podiam ter corrido mal", mas nas últimas semanas têm sido muitos.

Hoje tive um dos maiores borranços que tive até hoje, se não o maior, e a culpa foi exclusivamente minha (e da mer** de pneus)...

Estava a entrar no IC19 (saída da CREL), aquilo tem aquela intercepção marada com espécie de alcatrão de mer** e molhado. Como vinha um carro a alguma velocidade um pouco mais abaixo, dei em acelerar um pouco (tipo meio gaz, i guess), em 2a, para ganhar alguma velocidade.
Ao fazer isto, a roda de trás foge, começa-me a chicotear de uma maneira... OMFG, mal me aguentava em cima da mota, parecia um brinquedo a ser atirado de um lado para o outro, tão depressa tinha a traseira ao meu lado esquerdo, como no direito... só tive tempo de pensar "relaxa no guiador! não desaceleres!".. e quase rezar aos anjinhos para que tudo corresse bem... só estava tipo "é agora que vou ao chão?! é agora?! é agora?!"... isto ainda durou uns 5segundos.. nem sei bem, só sei que ainda foi bastante tempo e umas 10 chicotadas violentas de um lado para o outro até finalmente ter estabilizado.

Felizmente, o que me deve de ter safado foi não ter desacelerado, e deixar o guiador relativamente em paz, digo eu. Só sei que sou um amador do caraças, e tive uma sorte dos diabos... Saí dali quase a precisar de uma fraldinha...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 41
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitimeabril 3rd 2014, 11:04

eu ontem tambem passei na IC19 numa media 140 piso seco ...e de repente no comeco da curva chuvada forte...reação travar erro..mota com a trazeir a deslizar mas consegui controlar essa estrada com chuva e perigosa mesmo com pneus bom ...tiveste sorte e aguis-te bem cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitimeabril 3rd 2014, 11:09

daikoni com tanto azar aconselho te a comprar uma câmara e a conduzir com muito mais cautela... isso de acelerar e a trazeira dar de si, costumo fazer aqui na minha rua mas continuo sempre a acelerar, o alcatrão está um pouco gasto e se acelero de repente ela vai para um dos lado até agarrar novamente...é fixe lol...até ao dia :\
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitimeabril 3rd 2014, 11:20

O problema é que a minha não deslizou.. nem para um lado, nem para o outro, foi mesmo chicotear que nem uma maluca.... eu parecia um brinquedo em cima da mota... man, fiquei com os tomates na boca... desculpem-me a expressão... devia de estar branco quando aquilo parou...

_________________________________________
Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitimeabril 3rd 2014, 12:18

É pá andas mesmo numa maré de muitos sustos, a perda de tracção ao acelerar já me aconteceu varias vezes principalmente na entrada para a ponte 25 de Abril da via rápida da Costa IC20 ao acelerar para passar para a faixa esquerda antes das portagens em chuva ... mas o efeito de chicotear ainda por sorte não senti, sinto é o efeito referido pelo Bugalho, o que tenho feito é não me agarrar muito ao guiador e não desacelerar repentinamente, de preferência até manter alguma aceleração... 

Grande abraço Dinis e que venha o sol para animar a malta que já chega de sustos...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitimeabril 3rd 2014, 16:58

A mim ultimamente quase não tem havido muitos pequenos sustos.. quando é, é logo para me matar do coração... xD

Geralmente quando há uma maré de sorte, costuma vir uma pior de azar, falta-me saber é para quando....

_________________________________________
Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitimeabril 4th 2014, 11:07

Tenham mesmo muito cuidado com esta zona onde isto me aconteceu, hoje vim de carro... A arrancar ali meio agressivamente, o carro só me parou de patinar quando pus a 3a.. e não tenho propriamente uma grande máquina.. Aquele chão quando molhado é mesmo escorregadio, tal como aquelas rectas e rotundas do taguspark onde fui ao chão... Que porcaria de amostra de alcatrão que metem nestes sítios, não se compreende.

_________________________________________
Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pereira76
CBR 150
avatar

Número de Mensagens : 163
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : ex CBR 125
Data de inscrição : 31/03/2014

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitimeabril 4th 2014, 11:35

daikoni escreveu:
Tenham mesmo muito cuidado com esta zona onde isto me aconteceu, hoje vim de carro... A arrancar ali meio agressivamente, o carro só me parou de patinar quando pus a 3a.. e não tenho propriamente uma grande máquina.. Aquele chão quando molhado é mesmo escorregadio, tal como aquelas rectas e rotundas do taguspark onde fui ao chão... Que porcaria de amostra de alcatrão que metem nestes sítios, não se compreende.
Essas rectas são prigosissimas, o pessoal gosta de se esticar e dp esquecem-se das rotundas...eu já tive q quase parar na rotunda, aquela q dá acesso à Quinda da Fonte, pq o pessoal vem a descer e n pára...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitimeabril 4th 2014, 15:06

Isso também é verdade, e o chão dessas rotundas também não é bom, mas as que estava a falar são aquelas entre o Cacém e a zona de S. Marcos... essa amostra de alcatrão-cimento-polido quando chove....

_________________________________________
Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pereira76
CBR 150
avatar

Número de Mensagens : 163
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : ex CBR 125
Data de inscrição : 31/03/2014

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitimeabril 4th 2014, 15:13

Mesmo, parece manteiga. Mas infelizmente são as estradas q temos, custam os olhos da cara, mas dp vai-se a ver n valem um caracol.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :( Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mais um episódio que podia ter corrido muito mal :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» o passeio podia ter corrido muito pior
» Podia ter corrido mal
» é fácil andar devagar sim. Mas muito mais difícil não andar um pouco mais depressa.
» À chuva é muito mais bonito.
» 2 coisas que podiam ter corrido mal...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-