InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? LojaComo comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? V-deosComo comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Fotos
Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kichote
CBR 250R
Kichote

Pendura : Speed78

Número de Mensagens : 390
Idade : 40
Localização : Amarante
Mota/Modelo : Ex.:NINJA 300, CBR125r
Data de inscrição : 13/12/2013

Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Empty
MensagemAssunto: Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Icon_minitimejunho 17th 2014, 17:30

Ontem quase comprei uma Ninja usada, mas quase nova. Quando decidi compra-lá, disseram me que tinha de aguardar por documentos +- 60 dias porque a mota encontra se com financiamento do banco e vai demorar  anular o crédito e ficar os documentos limpos. Decidi não comprar pois não me quero meter em stress a pensar se o dono vai pagar o crédito ou não vai...
    Depois falei com o dono da mota(a mota está á venda num stand e ele está no estrangeiro).  Ele pediu me desculpa por eu ter feito muitos kilometros em vão e que ele não sabia que os documentos  demoravam tanto tempo. Eu disse-lhe para tentar informar se no banco ou advogado o que que ele possa  fazer para resolver isto mais rapido possivel. 
  E pronto, é isto...Era pra partilhar a experiência com a malta e -quem sabe- se calhar alguem daqui saiba o que se deve fazer ou não fazer nestes situações?
  Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Icon_minitimejunho 17th 2014, 18:08

Aguardas... entretanto vais vendo outras lol É sempre melhor evitar seja o que for quando envolve o nosso dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Icon_minitimejunho 17th 2014, 18:09

Quando as motas tem crédito, normalmente tem uma reserva de propriedade que só é liberta após pagamento total do valor em divida.

Neste caso e uma vez que a mota está em Stand o que poderiam fazer era o stand liquidar o valor em dívida e tratar da documentação para passar a mota para teu nome.

Agora depende sempre se o Stand é de confiança ou não. Podes dizer que queres a mota e eles tratarem da documentação. Por norma não demora tanto tempo, penso eu. Já vendi uma mota assim e foi relativamente rápido.

O rapaz que a comprou foi com o dono à firma de crédito pagaram na hora o valor em divida e o papel foi remetido para o antigo proprietário que por sua vez enviou ao novo dono da mota (entretanto já andava com a mota).
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Icon_minitimejunho 17th 2014, 20:00

E simples... Vais com o dono, ou alguém que possa assinar por ele(procuração) a financeira/banco.... podes pagar tu o valor em falta ao banco e acertar contas com o dono pagando-lhe a ele o resto... depois disso a financeira envia-te o papel para poderes fazer o registo da mota retirando a reserva de propriedade... 

e não eskecer da declaração de venda.... mas sem data pq os papeis da financeira podem demorar um bocado... agora nem chega aos 60 dias....


mas tens outra hipótese... verifica as condições do empréstimo até podem ser agradáveis e podes ficar tu com ele....
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoBaleiras
Honda Monkey
JoaoBaleiras

Número de Mensagens : 54
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 26/04/2014

Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Icon_minitimejunho 17th 2014, 21:50

Exactamente, pelo que sei o financiamento pode passar do titular do mesmo para outra pessoa, como funciona isso não sei, mas chama-se "cedência de crédito", e pronto ficavas tu a pagar o resto da mota, até (se tivesses €) poderias liquidar logo o credito mediante a entidade credora, e acertavas contas com o actual proprietário da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Kichote
CBR 250R
Kichote

Pendura : Speed78

Número de Mensagens : 390
Idade : 40
Localização : Amarante
Mota/Modelo : Ex.:NINJA 300, CBR125r
Data de inscrição : 13/12/2013

Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Icon_minitimejunho 17th 2014, 23:06

Obrigado pelos comentários! Nem eu nem o stand pensamos em cedência de crédito! Isto até pode ser interessante... Obrigados!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como comprar a mota usada que encontra se em financiamento do banco?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mota usada - O que ter em conta antes de comprar
» usada como nova!!!!
» Ajuda na compra de mota usada
» Truques na compra de mota usada
» Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-