InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarpessoal...grande problema... Lojapessoal...grande problema... V-deospessoal...grande problema... Fotos
pessoal...grande problema... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 pessoal...grande problema...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Xaga
Honda Monkey
Xaga

Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Zurique
Mota/Modelo : Honda CBR 929
Data de inscrição : 01/07/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 16:53

Bem minha gente preciso da vossa ajuda porque estupidamente e não sei como, perdi a única chave que tinha da mota....já procurei por toda a parte...e gostaria de saber se ah alguma alternativa que não seja mudar todas as fechaduras...  Rolling Eyes 
Obrigado pela a ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Dias
CBR 600F3
Carlos Dias

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 2224
Idade : 44
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Yamaha R1m / Husqvarna 701 sm
Data de inscrição : 20/02/2013

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 16:59

Mudar as fechaduras era um mal menor, pior msm é a Centralina.
Ir para o topo Ir para baixo
Xaga
Honda Monkey
Xaga

Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Zurique
Mota/Modelo : Honda CBR 929
Data de inscrição : 01/07/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 17:04

Se eu meter um canhão novo pode afectar a centralina?
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 17:13

Sim o pior é a centralina, assim vai ficar bem caro...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 17:15

Se for chave com código, se também não tiveres aquela placa com código que vem com as chaves... Provavelmente vais ter problemas com a centralina sim...

_________________________________________
pessoal...grande problema... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 17:17

Tenta atraves da marca saber se atraves dos registos da mota ( n° de quadro etc ) se conseguem fazer uma porque é prkvavel que ta façam.
Uma vez que es o fiel proprietario não deverás ter problemas mas consulta-te com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Xaga
Honda Monkey
Xaga

Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Zurique
Mota/Modelo : Honda CBR 929
Data de inscrição : 01/07/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 17:43

Gunsdani escreveu:
Tenta atraves da marca saber se atraves dos registos da mota ( n° de quadro etc ) se conseguem fazer uma porque é prkvavel que ta façam.
Uma vez que es o fiel proprietario não deverás ter problemas mas consulta-te com eles.
 
Pois gunsdani isso foi o que eu pensei...irei ver disso sim...estou mesmo muito chateado com isto tudo porque eu tenho sempre muito cuidado com estas coisas.Quando tiro as chaves da ignição ponho-as logo no bolso, e devo as ter perdido quando tirei a minhas chaves de casa do bolso e elas devem ter caído... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 17:56

Este problema já aconteceu a várias pessoas...

Deve se sempre, sempre ter uma chave suplente...especialmente as que tem código.

Por ex a VTR não tem código, e em caso de perca dá para substituir apenas o canhão...

Já as de código, além do canhão é também a centralina...
Ir para o topo Ir para baixo
Xaga
Honda Monkey
Xaga

Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Zurique
Mota/Modelo : Honda CBR 929
Data de inscrição : 01/07/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 18:05

Eu quando fiz a compra, o antigo dono disse que so tinha aquela chave mas que eu podia fazer copia dela que nao havia problema e não disse se tinha codigo ou nao...para fazer a copia tambem e preciso o codigo ou é so em caso de perda da chave?
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 18:54

Podias na altura em que tinhas pelo menos uma chave, para se fazer a cópia / corte da chave mas também a reprogramação do código / centralina por causa do sistema HISS.

Sem nenhum exemplar, terás de substituir tudo (canhão / fechaduras e a própria centralina).

Tenta ver usado na net porque se fores à Honda prepara umas centenas valentes de €...

Poderá haver por aí quem saiba aldrabar isso e desactivar o HISS, mas aí também não fica igual a origem...

Sorry...
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 20:34

Exatamente a pouco tempo aconteceu a alguem do forum e eu comentei tens mesmo de trocar a cntralina e tudo o resto arranja uma usada com chave e canhao porque na marca levam-te o cabelo e tudo e tem muitas burucracias pelo menos um amigo meu perdeu o chip so e teve de trocar centralina e respwctivo chip a tua e mesmo a chave ja tens de trocar canhao tambem. :s
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 21:01

Eu amanhã vou fazer uma cópia da minha, cada vez que vejo estes tópicos relembro-me, só tenho uma chave, por acaso nunca perdi nenhuma..mas nunca se sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
Xaga
Honda Monkey
Xaga

Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Zurique
Mota/Modelo : Honda CBR 929
Data de inscrição : 01/07/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 22:13

MaLLaiKu escreveu:
Eu amanhã vou fazer uma cópia da minha, cada vez que vejo estes tópicos relembro-me, só tenho uma chave, por acaso nunca perdi nenhuma..mas nunca se sabe.

Pois mallaiku é melhor fazeres porque eu tou a ver isto negro...grande dor de cabeça Mad  Mad  Mad
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 23:13

Bem mas que grande dor de cabeça que arranjas te no inicio do verão...
So me resta desejar te boa sorte e que nao seja tao grave como esta mos a falar (centralina)...
Melhores dias virao com certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
Ganso
CBR 400
Ganso

Número de Mensagens : 483
Idade : 29
Localização : Porto-Maia
Data de inscrição : 15/08/2012

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 23:35

Ir para o topo Ir para baixo
Vicente954
CBR 250R
Vicente954

Pendura : Karina

Número de Mensagens : 318
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSXR 1000 k8
Data de inscrição : 04/06/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 2nd 2014, 23:43

Infelizmente também conheço pessoal a quem já aconteceu a mesma coisa...valores bem altos para trocar tudo..

Amanhã vou já fazer cópia da minha, fiquei logo a pensar e fui logo a procura dela...uff
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fatorx.pt
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 3rd 2014, 02:52

não da para reprogramar a centralina com um novo código, e depois gravar o código numa chaves virgem?
Ir para o topo Ir para baixo
duda
CBR 125R
duda

Número de Mensagens : 110
Idade : 43
Localização : sintra
Mota/Modelo : honda cbr 1000 rr 04
Data de inscrição : 04/10/2013

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 3rd 2014, 04:05

Na honda fazer uma copia de chave com codigo sao 50 euros fica para quem precise desta informacao
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 9th 2014, 02:00

ya duda, anda a volta disso.

e se levar chave virgem sabes quanto fica?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 9th 2014, 04:38

Atenção a quem vende motas sem a suplente, na minha primeira mota quiseram vender a chave da minha a um amigo do alheio k por acaso eu conhecia, se não o cenhecesse ficava sem ela...
Ir para o topo Ir para baixo
duda
CBR 125R
duda

Número de Mensagens : 110
Idade : 43
Localização : sintra
Mota/Modelo : honda cbr 1000 rr 04
Data de inscrição : 04/10/2013

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 9th 2014, 12:29

Amigo se levares as  chaves  ja nao sei mesno
Ir para o topo Ir para baixo
Lince Audaz
CBR 250R
Lince Audaz

Número de Mensagens : 281
Idade : 66
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CB 500
Data de inscrição : 05/06/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 9th 2014, 13:52

A Honda Motor Portugal com numero de Quadro fornece com toda certeza uma chave. Vai levar uns dias mas eles mandam vir do Japão ou Itália mas penso que virá do Armazém central em Barcelona.

Agora sendo chave com código não vai ficar barato.

Lince
Ir para o topo Ir para baixo
Xaga
Honda Monkey
Xaga

Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Zurique
Mota/Modelo : Honda CBR 929
Data de inscrição : 01/07/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 17th 2014, 13:06

Pois pessoal ja procurei em todo o lado, policia restaurantes e cafes mais ou menos na zona onde a perdi e...nada.no ebay vi unas lojas que fazem a mudança do codigo da centralina e fazem duas chaves com esse codigo sem ter que mudar mais nada e fica bem mais barato...e o que vou fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Xaga
Honda Monkey
Xaga

Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Zurique
Mota/Modelo : Honda CBR 929
Data de inscrição : 01/07/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 17th 2014, 13:11

Lince Audaz escreveu:
A Honda Motor Portugal com numero de Quadro fornece com toda certeza uma chave. Vai levar uns dias mas eles mandam vir do Japão ou Itália mas penso que virá do Armazém central em Barcelona.

Agora sendo chave com código não vai ficar barato.

Lince

A mim disseram me que nao havia nada a fazer, que tinha de ser tudo novo mas ainda vou ver disso tambem...
Ir para o topo Ir para baixo
Lince Audaz
CBR 250R
Lince Audaz

Número de Mensagens : 281
Idade : 66
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CB 500
Data de inscrição : 05/06/2014

pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitimejulho 17th 2014, 13:47

Tratas-te disso ai na Suíça? Ou cá em Portugal!

Volto a dizer que a Honda Motor deve resolver a situação. Mas se vieres a Portugal as Chaves do Areeiro faz isso nos automóveis também deve fazer nas motos o sistema é o mesmo.

Lince
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pessoal...grande problema... Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal...grande problema... pessoal...grande problema... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

pessoal...grande problema...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Problema com o pessoal dos carros
» Patuscada na zona oeste!
» PROBLEMA - CBR 600 F3
» gs 500 trec trec
» cbr f3 problema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-