InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTest-drive CB650F e opiniões LojaTest-drive CB650F e opiniões V-deosTest-drive CB650F e opiniões Fotos
Test-drive CB650F e opiniões Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Test-drive CB650F e opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 19th 2014, 00:53

Bem pessoal, não resisti a fazer o meu test-drive à CB650F hoje, devido ao meu interesse na versão carenada (CBR650F).

Lembram-se de eu me fartar de dizer mal da MT-09? Querem a minha opinião desta? NADA A VER...

Então é assim, peguei na mota, fiz reset ao pc de bordo nos consumos para ter uma idea de como eram, já falo mais à frente sobre isto..
Após estar em cima dela, continuei a estranhar o facto de ser Naked, haver pouca mota à frente (o único defeito aqui é meu de não estar habituado a nakeds), mas não estranhei tanto como a MT-09, porque parece que existe mais moto, ou pelo menos dá essa sensação.

Olhei para os pneus, o mesmo modelo dos da CBR500R, franzi o olho "humm, melhor ter cuidado..." (se bem que a minha experiência com eles foi sobretudo em molhado, e nisto eu sei que eles não são muito bons).

Arranco com a mota, estranhei um bocado a direcção, mas lá vou eu.. Depois de estar a andar, tranquilíssimo, estive 1h-1h15 em cima dela, 75% auto-estrada, para poder testar bem o comportamento e força da mesma.

Então à imagem na MT-09 separo por partes e deixo aqui o resumo da minha opinião:

Ciclística 
Tem a semelhança que não gosto da MT, que é direcção muito leve, mas isto tem a ver com o guiador largo. MAAAAS, digo em maiúsculas, porque acho importante notar, não sinto instabilidade. Curva muito bem, a MT era leve e instável, aqui é leve mas estável.
Todo aquele problema de sentir a frente leve, instável, etc, NADA, mas NADA disso se nota aqui nesta. A frente sente-se bem fixa ao chão, quer em velocidade, quer em aceleração, quer em curva. Nesta dei 210-215km/h, e nunca, mas nunca senti a insegurança que sentia com a frente na MT.
Outra coisa, a cena dos cavalinhos da outra, que até em 4a parecia que queria levantar a frente, aqui nada disto acontece.

Acelerei a fundo, em 1a, até ao corte. Digo-vos, a mota dispara bem, tão depressa vão a 30.. como já está a cortar nos 100km/h, de 30-40 aos 100 não há de estar muito longe de 2,5-3s, se tanto, não é uma 1000, mas é quase instantâneo. Experimentei isto umas 3x, e a questão, é que não levanta frente, nem apliquei grande peso para não levantar, sente-se perto do limite, a querer levantar, mas é tranquilo. É, no entanto, preciso algum cuidado com a roda de trás não derrapar, em piso escorregadio nesta brincadeira ela patina facilmente (nada de novo para o pessoal de motas com mais cilindrada Razz, ou patinam, ou levantam).

A MT-09 tem mais potência, é um facto... Mas se me disseram, em termos de aceleração, uma CB(R)650F versus MT-09, quem ganharia? Eu apostaria na CB650F, se querem que vos diga. Pela simples razão que aqui podem acelerar, a MT-09 até a 3a mudança, não acelera, simplesmente levanta, passam o tempo todo a preocupar-se em manter com a frente no chão em vez de acelerar de verdade... LOL.

Outra coisa, lembram-se de eu ter dito que tinha medo dos pneus? Estavam com grandas chicken-strips quando lá cheguei, eu não achei que não curvei nada de jeito, e na verdade nem tentei, até porque não andei muito em curvas, e ficaram com 1cm de cada lado. Mas dá para ter noção que me inspirou muito mais confiança que a MT.

Motor:
Antes demais, a caixa de velocidades é muito idêntica entre ambas as motas, a 1a dá aprox. 100, a 2a 130, 3a 160... mais 10, menos 10.. anda por aí, a faixa de rotação também é idêntica, então é mais fácil comparar binário.

A MT em relação à CB650F tem um bocado de mais binário/força, e cavalos, é mais leve (uns 30kg pelo menos), e isto nota-se sobretudo em mudanças mais altas (as primeiras também, mas falando nas mudanças usáveis), que o desenvolver a meio das faixas de rotação, é um bocado superior na MT-09. Não é extremo, mas é notável.

Em termos de suavidade, como é óbvio e esperado, o voto vai para a CB650F, quase não vibra, tem só uma ligeira vibração em desaceleração, mas tranquilíssima... motor muito linear, a potência e binário vão aumentando progressivamente desde baixas, e as baixas nada têm a ver com uma 600 normal, na minha opinião (atenção que a minha experiência com 600's é reduzida), mas posso comparar com uma CBF600, por exemplo, que já tem alguma optimização em baixas, e posso dizer que esta 650, pouco tem a ver com a CBF600, muito mais força, principalmente em baixas.

Ela em termos de aceleração, desaceleração, aquele jerking, soluços da MT, não existe. Não é mesmo preciso a mariquice dos modos. No entanto, se se fechar o punho do combustível por completo, é preciso ter algum cuidado em curva, porque trava um bocado repentino, e com mais força que na 500. Mas nada que seja preciso muita técnica para controlar, simplesmente não desliguem o acelerador por completo... Razz

Eu fiz um teste, mota em plano, pus a 6a, a 40km/h+-, 2000rpm (sim, quase relantim! LOL), acelerei ligeiramente, e ela não se queixou minimamente, desenvolveu... acelerei mais, desenvolvia ainda mais!! Não é um rocket às 2000rpm, como é óbvio, mas consegue desenvolver relativamente bem (não dá para ultrapassagens!! Razz), a esta rotação, e nem se nota o motor muito em esforço, não bate, não nada... Simplesmente vai desenvolvendo. Não acredito sinceramente que uma 600RR faça isto... Uma 1000 sim, uma 600 tenho dúvidas...

Até a minha 500zita, completamente optimizada para baixas e curta faixa de rotação, esquece lá o abaixo das 4000-5000rpm para a 6a (que nem dá muito Razz).

Em termos de velocidade, ela desenvolve muito rápido até aos 180, rápido até aos 200, a partir daqui, começa a perder um bocado o fôlego, vai desenvolvendo até aos 210-215 (que foi até onde testei esta), mas aqui já começa a ser bastante lento, ainda desenvolvia + uns 10km/h no máximo, não acredito que fosse muito mais que isso... A versão carenada é capaz de melhorar mais um bocado (já vi vídeos e até aos 240 vai bem), até porque a minha força contra o vento era brutal... Nakeds.. LOL. O corte em 6a é nos 258 (isto não testei, mas por conhecimentos meus... Razz)

Em relação ao peso, epah, pesa mais que uma 1000RR, 210kg praí, mas se querem que vos diga, ignorem isto, não sentem minimamente o peso, parece a minha 500, e a minha 500 parece um brinquedo entre as pernas...
Se for isto que evita os cavalinhos sem querer, ou se for isto que dá a estabilidade na AE, abençoados 30kg a mais... digo-vos já... LOL. Se bem que não deve de ser apenas isto...

Posição e Conforto:
Mais uma vez lembram-se de eu ter dito que saí todo partido da MT-09? Fiquei todo partido durante 2 dias, nem as nádegas ficaram de parte... Nesta, saí tranquilíssimo, as condições foram semelhantes, mas epah, não posso comparar o conforto, porque simplesmente não há comparação. A Honda ganha e muito.
Em termos de postura, gosto mais do que da MT também, tenho um bocadinho mais de mota e depósito à minha frente, o que me agrada visto que venho de carenadas...

Ah, e uma coisa que me estava a esquecer, eu penso não ser impressão minha, que a MT eu sentia um porradão de vento a partir dos 140-150, nesta, aguentei bem até aos 160-170. Eu não quero inventar, até porque são ambas nakeds, mas eu acho que é aquele deflector onde está o painel, faz um efeito tipo bolha, que deflecte ligeiramente o vento. A partir dos 180-200, epah, nem consigo comparar tal é a carga de porrada, seja MT, seja CB650.... LOL.
Nesta não senti aquela dor aguda no pescoço, mas acho que foi mais porque não calhou do que outra coisa...

Consumos:
Como disse, fiz reset no início da viagem, para ver os consumos. No final marcava 7.9L/100km. Mais quase 1L do que me deu na MT, mas nesta fiz mais AE que na MT, e foi praticamente sempre acima dos 180, grande parte das acelerações punho colado no máx, a MT fiz mais localidade, e ainda fiz uns km's com algum trânsito e tive de me manter abaixo dos 140-150. Acho que justifica o consumo a mais, em termos reais, acho que a diferença deverá ser mínima, a CB650F é capaz de ganhar se andarem a fazer condução calma e em baixas, e com este tipo de condução, acredito que consigam com alguma facilidade fazer consumos abaixo dos 5L, porque ela tolera rotações muito baixas e com suavidade, tal como a MT, e tem menos cilindrada para encher de gasosa Razz

A outra fartei-me de dizer mal, esta fartei-me de dizer bem, se comprava esta mota? Não.

Agora que devem de me tar quase a bater, justifico o porquê, epah, NAKED!!! É que todas, mas todas as coisas que não gosto dela, resume-se ao ser Naked, direcção demasiado leve, guiador de Naked, porrada de vento, Naked, falta de mota/painel/bolha/qualquer coisa à minha frente, Naked...

De resto, não consigo criticar em nada... só se for de não beber apenas 2L/100km a 200km/h... epah, a Honda é boa, mas não faz milagres...
Se por algum motivo eu comprasse esta Naked, era pelo €€ a mais que é preciso para a versão carenada. Mas tudo o que não gosto é resolvido com o "R", por isso, se calhar seria parvo.

Em relação desta e a MT, a diferença de preço ainda é alguma, a CB é 7000€ sem ABS (8700 versão carenada com ABS), a MT é 8000€. E se querem que vos diga, se fosse a CB a mais cara os 1000€, continuaria a preferir a CB, sem hesitar. Além da suavidade dos 4 cilindros da Honda..

Ainda mais continuo a achar, a MT foi feita para vender, para ficar bem nos papeis em termos de preço e especificações, a Honda é algo mais.... Tenho um bocado pena de não ter + 30-40cv, acho que ao fim de uns tempos já quero mais... mas tirando isso, é muito fixe mesmo. Fico ansioso para testar a CBR.

EDIT: uma coisa que me esqueci de dizer, parece-me que o banco deve de ser mais baixo que da MT, esta na altura lembro-me que acabava por ser mais difícil equilibrar a mota por ser alta, o que não acontece na CB, pesa mais, mas acaba por ser mais fácil de manusear, principalmente para pessoas baixas. O peso extra não se sente, a altura sim. Eu tenho 1.74cm para referência.

Desculpem o testamento.


Última edição por daikoni em julho 29th 2014, 00:32, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 19th 2014, 01:34

Ora aqui está um review bem fixe fixe! , nem sei como ainda não foste contratado para a motociclismo ou Moto Jornal … héhéhé

Pois é… estou a ver que a próxima a vir cá parar é está menina… mas pronto mais vestida né!!! que levar porrada não é coisa boa, naked só mesmo miúdas de duas pernas …  Razz héhéhé
Ir para o topo Ir para baixo
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 19th 2014, 01:48

Excelente review, daikoni!

Estou de acordo contigo em praticamente tudo, apesar de não ter tido tempo para aprofundar certos aspetos que tu, e muito bem, mencionaste.
Sem dúvida que a CBR 650F deverá ser um mota muito boa, a todos os níveis!
Ir para o topo Ir para baixo
Kichote
CBR 250R
Kichote

Pendura : Speed78

Número de Mensagens : 390
Idade : 40
Localização : Amarante
Mota/Modelo : Ex.:NINJA 300, CBR125r
Data de inscrição : 13/12/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 19th 2014, 16:22

Parabéns por bom review! Tal com disse o Nuno, vejo te no Moto Jornal... Mas tens que começar de fazer test-drives com as carenadas!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 19th 2014, 18:25

Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 19th 2014, 19:26

Conduziste a mesma mota que eu.. Razz
Dá para ver pelo porta-chaves que tinha uma tendência brutal a pôr-se à frente do painel...

Foste a que horas? Os consumos marcados parecem ser os meus... LOOL

Eu tive com ela das 12h00 -13h20...

_________________________________________
Test-drive CB650F e opiniões R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 19th 2014, 19:31

daikoni escreveu:
Conduziste a mesma mota que eu.. Razz
Dá para ver pelo porta-chaves que tinha uma tendência brutal a pôr-se à frente do painel...

Foste a que horas? Os consumos marcados parecem ser os meus... LOOL

Eu tive com ela das 12h00 -13h20...

Fui lá eram umas 15:30. Fiz o vídeo logo ao início, é provável que esteja com os teus valores se entretanto mais ninguém andou.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 19th 2014, 19:46

Vi logo, foste logo a seguir a mim. Eles fecharam para almoço entretanto, foste logo a seguir... Very Happy

Eu estava indeciso se marcava 7.8 ou 7.9L, parece que é 7.9L.. xD
Não se alteraram com a tua condução? Não fizeste reset?

_________________________________________
Test-drive CB650F e opiniões R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 19th 2014, 20:56

Lol, é coisa que não me interessa porque não estou interessado na mota. Foi pegar e andar para ver como se porta.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 09:42

Desculpem mas - à parte da review estar porreira - andar de naked é sentir realmente o que é andar de moto.

O contacto com os elementos é insubstituível!
Carenagens são melhores para viajar e para correr, mas para andar de moto tirem a merd@ das tupperwares de cima das bichas e vão pá estrada!
Andar na Autoestrada não é andar de moto - é deslocarem-se de A para B, é apenas chegar a um destino rapidamente...

E eu ando agora numa tupperware gigante, e tenho saudades das tareias de vento na minha Hornet de 2002... Blusão de cabedal, que os "corduras" são porreiros mas nada como o cabedal.

Uma vez mais, boa review e as naked não são para andar a 200Km/h, são para curtir curvas (pode ser a 160...).

Abc e boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
fenix
Honda Monkey
fenix

Número de Mensagens : 2
Idade : 47
Localização : Viseu
Data de inscrição : 21/07/2014

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 10:27

daikoni....


Eu comprei essa mota, tem o mesmo moto da cbr650f, por acaso não notastes que em baixa rotação e numa mudança mais alta tipo 4 º ou 5 º mudança enquanto ela vai a puxar para andar á mesma velocidade tudo bem ma quando tiras o punho ou seja desacelera totalmente ela prende o motor o k é normal ma dá tipo um esticão e faz um estalo como se tivesse folga na corrente/cremalheira?????.......ou serei eu k ainda não me habituei e ela tem de andar mais acelerada?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 10:40

fenix escreveu:
daikoni....


Eu comprei essa mota, tem o mesmo moto da cbr650f, por acaso não notastes que em baixa rotação e numa mudança mais alta tipo 4 º ou 5 º mudança enquanto ela vai a puxar para andar á mesma velocidade tudo bem ma quando tiras o punho ou seja desacelera totalmente ela prende o motor o k é normal ma dá tipo um esticão e faz um estalo como se tivesse folga na corrente/cremalheira?????.......ou serei eu k ainda não me habituei e ela tem de andar mais acelerada?

Obrigado

Eu tinha dito isto em relação à mota:
Ela em termos de aceleração, desaceleração, aquele jerking, soluços da MT, não existe. Não é mesmo preciso a mariquice dos modos. No entanto, se se fechar o punho do combustível por completo, é preciso ter algum cuidado em curva, porque trava um bocado repentino, e com mais força que na 500. Mas nada que seja preciso muita técnica para controlar, simplesmente não desliguem o acelerador por completo... Razz

Mas isso é hábito, e todas as motas travam, mais cilindrada, mais trava em desaceleração. É uma das razões para as motas de alta cilindrada terem a chamada "slipper clutch", embraiagem deslizante, para que evite "travadelas" de motor em demasia em curvas ou algum erro Razz

Agora estalos não reparei.

@MotardFeio:
Uma carenada não elimina o contacto com os elementos, apenas suaviza a porrada de vento. E gosto de ver o painel, e posição de carenadas. Gosto pessoal, nem é melhor nem pior. E eu sei que nakeds não são para andar a 200++ Razz
Quis só testar a menina.

Qualquer das maneiras eu tenho de fazer AE, todos os dias, para o trabalho. Consideres andar de mota ou não, tenho de o fazer, e nisto carenagem ajuda, nem que seja para manter o casaco mais limpo de insectos Smile

A mota para mim é mais que divertimento de fim de semana.
É transporte, é paixão, é divertimento, é relax...
Não é apenas uma coisa, não é só curvas, não é só passeio, não é só transporte.
É um misto de tudo, e como tal gosto de motas que dêem para tudo.

Daí não estar virado para RR, nem estar virado para Adventures, nem nenhuma especializada numa única coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 11:37

Daikoni, há motos "pau-pa-toda-a-obra" de vários estilos/segmentos e há motos muito específicas.

Sem dúvida que para "papar" quilómetros os plásticos ajudam muito!

E é apenas o meu gosto pessoal a vir ao de cima, felizmente que nem todos gostamos da mesma moto - távamos tramados!!!! Não havia que chegasse para todos e eram mais caras!!!  Very Happy 

Abc!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 12:55

o k sentes inferior nessa é o k numa cbr deixa de sentir.. dai a cbr 650F ser smp aquela k chama mais para quem gosta de carenagens e andar acima dos 180. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 14:01

Edgar_Oliveira escreveu:
o k sentes inferior nessa é o k numa cbr deixa de sentir.. dai a cbr 650F ser smp aquela k chama mais para quem gosta de carenagens e andar acima dos 180. Smile

Não quero fazer hábito andar acima dos 180... Razz
Mas é bom ter motor disponível, e não ficar uma semana de cama após cada viagem que faça a 150++ Razz

Infelizmente agora não tenho T€mpo para trocar de mota, tenho de aguentar esta bebé durante uns 2-3 anos (equivalente a 80-110K KM)... E depois logo vejo se já há usadas mais em conta.
A minha nessa altura já não deve é de valer nada pelo somatório de KM acumulado...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 14:08

pois, pelos kms mais vale ficares com ela na mesma para o dia a dia e arranjares uma R para curtires ao fds, é a minha opniao, cheguei a fazer isso quando tinha a cbr e a pcx Wink

em relacao a velocidade.. 170 ou 175 da a 1º da 1000rr Razz .. n é dificil andar acima dos 180 ahahahhah  Twisted Evil Twisted Evil CBR CBR CBR 
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 14:17

Edgar_Oliveira escreveu:
pois, pelos kms mais vale ficares com ela na mesma para o dia a dia e arranjares uma R para curtires ao fds, é a minha opniao, cheguei a fazer isso quando tinha a cbr e a pcx Wink

em relacao a velocidade.. 170 ou 175 da a 1º da 1000rr Razz .. n é dificil andar acima dos 180 ahahahhah  Twisted Evil Twisted Evil CBR CBR CBR 

Puseste uma cremalheira com menos dentes? Acho que uma 1000RR dá em 1a no máx. 150+- de origem... xD

Acho que me fico pela 650, se "precisar" mais que isso é porque sou idiota... (conversa do costume LOL).
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 14:24

daikoni escreveu:


Puseste uma cremalheira com menos dentes? Acho que uma 1000RR dá em 1a no máx. 150+- de origem... xD

Acho que me fico pela 650, se "precisar" mais que isso é porque sou idiota... (conversa do costume LOL).

andas é smp a perder dinheiro cad vez k trocas, pq n vais logo para a mim? tmb tens a cbf1000 Wink

n mexi nada, a minha ta td de origem... nas minhas maos nunca deu isso, mas falo pelo k vejo no youtube, pq mota minha raramente corta uma mudanca.. Wink

mas seja 150 ou 170.. metes 2º e tas já acima dos 180 na boa  Cool Sacar Cavalo 
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 19:05

Mais uma excelente review daikoni parabéns  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 20:49

Obrigado nunobrandao23!

@edgar, não perdi dinheiro na outra, vendi por mais €€ do que comprei, depois de lhe arrumar com 20k km em cima... Razz

A CBF não gosto, sorry.

O mesmo já não vai acontecer com a 500, porque tive a infelicidade de a comprar nova. O problema da 1000 é mesmo a despesa que dá, e para mim, é insuportável. Não posso estar a dar 500€ em gasosa mês + revisões + pneus, e tudo o mais...

E também ter 2 motas não é opção, primeiro é sustentar 2, ganha-se por um lado, perde-se por outro. E principalmente, porque eu olhando para o motão, sei muito bem que ia franzir o olho e quase chorar ao pegar na pequenita, só porque não posso gastar €€€... LOL

Para já, vou aguentar 100k km na 500zita, se ela for capaz.....

_________________________________________
Test-drive CB650F e opiniões R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimejulho 21st 2014, 22:57

daikoni escreveu:


Para já, vou aguentar 100k km na 500zita, se ela for capaz.....

Acho que fazes bem. Já te tinha dito quando falámos sobre isso. É só aguentar a febre que nos dá... lol! lol! lol! 

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimeagosto 19th 2014, 21:33

pronto faz isso e depois venha de la outra Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimemaio 23rd 2016, 22:15

Gostei do que li! Acho que vou comprar uma amanhã eheh
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimemaio 30th 2016, 15:31

mudar de uma 600rr para uma 650F? es doido kk
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitimemaio 30th 2016, 20:11

Ahah quero aprender a andar de mota a sério! Curvas à maneira, uns cavalinhos ocasionais eheh
É mais fácil sentir me à vontade na CB650F.
E assim talvez para o ano passe para uma 1000 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Test-drive CB650F e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CB650F e opiniões Test-drive CB650F e opiniões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Test-drive CB650F e opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Test Drive MT-07 / MT-09
» Test Drive DTR 125
» Test-drive CBR 600 F 2011
» Test Drive NSR 125 - 11Kw
» Test-drive CB500X

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Test Drives-