InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarVirar a página - Página 2 LojaVirar a página - Página 2 V-deosVirar a página - Página 2 Fotos
Virar a página - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Virar a página

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 15th 2014, 23:17

daikoni escreveu:


Não és muito activo o tanas... Eu sou um spammer do caraças.... e consegues ter um rating de posts por dia maior que eu..... Razz
lol!  só tu mesmo  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
joni
CBR 600F3
joni

Pendura : (Patricia) (Dani) (Marta)

Número de Mensagens : 2364
Idade : 50
Localização : VISEU
Mota/Modelo : cbr900rr fireblade...Iguais a esta, já não se fazem...
Data de inscrição : 04/01/2009

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 15th 2014, 23:56

fic, acho que deves continuar, pois pegas-te no fórum com unhas e dentes, mas eu compreendo a tua situação, acho que o fórum a partir de uma certa e determinada altura, deveria ter tido limitação de membros, por vezes venho cá, e mais de metade dos membros não os conheço, mas devo admitir, que neste fórum fiz muitas boas amizades, que têm durado, e durarão se Deus quiser...
A certa altura, cunstrui um fórum, que depressa desisti, derivado ao imenso tempo que nos ocupa a manutenção do mesmo, por isso louvo o teu trabalho e dos moderadores, porque não é fácil fazer esta mesma gestão...
Acho também que o Facebook veio tirar também uma boa afluência de pessoal, visto poderes teclar em tempo real....
Ainda me recordo dos primeiros passeios e convívios aqui do fórum, era diferente, quem puder dê uma vista de olhos.... Wink Wink Wink
É como te digo, tens feito um bom serviço, e eu sempre que possa estou cá caído... cheers cheers cheers cheers

Abraço... paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Vicente954
CBR 250R
Vicente954

Pendura : Karina

Número de Mensagens : 318
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSXR 1000 k8
Data de inscrição : 04/06/2014

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 00:18

Será uma grande perda para o forum a tua saída...

É lamentável que estas situações aconteçam. Infelizmente tem razão no que diz, tantas pessoas agregadas a algo e só aparecem para denegrir e desvalorizar o que se faz ou tenta fazer.

Acho que devias repensar na tua saída, a meu ver fazes cá falta...mas estou a tão pouco tempo no forum que mal me posso pronunciar.

Espero que penses melhor, estou de acordo que realmente se meta alguém para ajudar mas sem saíres da organização do forum.

Cumprimentos
Vicente954
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fatorx.pt
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1619
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 12:27

uma coisa te posso garantir .. alguém como tu, será dificil "encontrar", e para te suplantar, terá que se aplicar mt de unhas e dentes .. mas compreendo a tua decisão Smile

um abraço e caso mudes de ideias, welcome


marco antónio
Ir para o topo Ir para baixo
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 12:31

Vou fazer aqui um resumo do que já foi dito...

A opinião publica é unânime, não se aceita a demissão do Fic. paz!
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 13:42

Adri escreveu:
Vou fazer aqui um resumo do que já foi dito...

A opinião publica é unânime, não se aceita a demissão do Fic. paz!

Concordo a 200%
Ir para o topo Ir para baixo
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 15:01

Apesar de não intervir muito no fórum, é recorrente ver o Fic sempre preocupado em ajudar, mesmo em coisas tão simples como deixar o daikoni experimentar uma 1000rr, sempre associei o espírito dele ao espírito aqui do fórum, por assim dizer, e é isso que é de salutar.
ACho que tanto este fórum como o Fic, têm muito a dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 15:46

MocasPT escreveu:
Apesar de não intervir muito no fórum, é recorrente ver o Fic sempre preocupado em ajudar, mesmo em coisas tão simples como deixar o daikoni experimentar uma 1000rr, sempre associei o espírito dele ao espírito aqui do fórum, por assim dizer, e é isso que é de salutar.
ACho que tanto este fórum como o Fic, têm muito a dar.

Yup, só isso por si só... Passar-me a 13 para as mãos, e a mal me conhecer (só tinha dado uma volta com ele já há bastante tempo, ainda tinha a 250 e mal sabia o que era uma moto na altura), dá bem para ver o espírito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 16:38

Boas a todos.
Aqui vai uma humilde opinião de um rookie...

Eu ando por aqui à muito pouco tempo, comprei a minha primeira mota no Dezembro passado e por andar à procura de informação esbarrei com este fantástico forum...e repito fantástico! 

Digo fantástico, pois a quantidade de informação é enorme, está bem organizada (como tal penso que o face nunca poderá substituir) e realmente parece haver pessoal bem porreiro e sempre pronto a dar uma ajuda em dúvidas que uma pessoa tenha!
No entanto ainda n conheço ninguém (excepto duas pessoas que me venderam coisas e com um atendimento irrepreensível) mas isto, com muita pena minha, pois sou estudante e o andar de mota tem de ser muito bem pensado, mas espero brevemente poder rolar e beber um cafezada com o pessoal! (penso que n interessa o porque, a razão, de cada um n ter ido ao EN, mas sim o porque de existir um grupo tão pequeno)

Não conheço o Fic, dizem que é um gajo impecável, mas penso perceber um pouco a sua frustração (por já ter estado na organização de algumas coisas no entanto posso estar errado), e como ando cá à pouco tempo n sei ao certo o trabalho que isto acarreta (sou sincero) mas mal li o post lembrei-me de um video do youtube...
https://www.youtube.com/watch?v=Z7dLU6fk9QY

e lembrei-me também, de uma conversa que andava para aqui sobre o cumprimento na estrada entre motards, e o facto de segundo muitos estar-se a vir a perder ao longo do tempo!

Posto isto meti-me a pensar (na volta deu asneira)...se calhar é um problema mais geral, as pessoas com tanta tecnologia e com o grande fluxo de informação perdem-se um pouco, têm mais tendência a fecharem-se no seu mundo, no seu grupo de amigos já fixo, um mundo mais virtual onde aquele espírito de andar na estrada, companheirismo e de conhecer pessoas novas têm-se vindo a perder...muitos nicks e poucas caras!

Daí, se calhar, o facto de neste curto tempo que cá tenho andado reparei que os nicks são sempre os mesmos...o grupinho que já existe à algum tempo, que vai combinando umas coisas e que de vez em quando ganha o novo membro na estrada, mas que não é ao mesmo ritmo que o forum recebe novos membros!

Algumas medidas/opiniões concretas:
- Penso que o abandono de um administrador não será positivo para a continuação e evolução deste forum...no entanto provavelmente existe a necessidade de se adicionar pessoas na "chefia" disto, para existir uma maior partição de funções e de trabalho, novas vozes e cabeças pensantes para evoluir e dinamizar. 
- Porque não criar regiões? digamos que departamento norte, centro, centro-sul e algarve...com pessoas que conheçam a zona e pessoal local. Assim para além do encontro nacional poderiam ser criados eventos regionais(mais regulares e oficiais) para dinamizar e criar o espírito de grupo em cada zona para depois culminar num encontro nacional ou numa deslocação em massa para uma concentração.
- Realmente fala-se muito que este forum tem não sei quantos mil users, pois...se calhar fazia-se uma limpeza, como o registo é grátis e fácil, ganha-se muita gente, mas lá está, não participa! portanto, users que n vinham cá ao fim de x tempo eram eliminados...visto ser grátis se alguém quiser voltar seria mais que bem vindo, mas assim não existiam números irreais ("virtuais").

Bom...acho que já divaguei demais, a faculdade ainda n começou e demasiado tempo livre dá nisto..peço desculpa o testamento, foi uma simples opinião, de quem está cá à pouco tempo e percebe pouco do assunto..ah, não quis de modo algum ferir susceptibilidades, tudo meras ideias!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 17:25

A verdade também é uma, dificilmente novos Admins ou novos Mods vão fazer isto mudar!
As pessoas que frequentam o forum continuam a ser as mesmas. Vai continuar a entrar e sair users! Não é falta de encontros, não é falta de convívios, não está a ser feito nada de errado. Eu já disse isto uma vez e até houve quem achasse motivo de piada.... No fundo é como um acontecimento natural, todos os foruns passam por isto, têm um BOOM e depois aos poucos vão perdendo ritmo, vão perdendo users, actividade, etc não significa que algo está a ser feito de errado.

Isto só "levanta" se os users fizerem por isso, e não a parte administrativa do forum!

_________________________________________
Virar a página - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 17:30

JorgeMaiaMarques escreveu:
- Porque não criar regiões? digamos que departamento norte, centro, centro-sul e algarve...com pessoas que conheçam a zona e pessoal local. Assim para além do encontro nacional poderiam ser criados eventos regionais(mais regulares e oficiais) para dinamizar e criar o espírito de grupo em cada zona para depois culminar num encontro nacional ou numa deslocação em massa para uma concentração.


Acho que é uma boa ideia. A tua sugestão lembrou-me para criar este tópico:
https://www.cbrportugal.com/t30476-sugestoes-para-o-forum-organizacao-de-voltas-e-passeios
Ir para o topo Ir para baixo
oestux
CBR 400RR
oestux

Número de Mensagens : 578
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas
Mota/Modelo : CBR 900RR
Data de inscrição : 16/02/2011

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 19:02

Caros companheiros de paixão e em particular ao F1CT1C10U5 



Não me parece de todo despropositado aquilo que aqui se debate. Certo ou errado o fórum é de todos e concordo que mais pessoas deveriam despender de um bocadinho de tempo aqui. Contra mim falo que não venho aqui há uns tempos (o que não quer dizer que gostasse que apagassem o meu registo, aliás acho de bastante mau gosto se o mesmo se verificar). O fórum não é um local de obrigação mas sim de partilha, gosto e até diversão!!

Não me parece que se devam arranjar desculpas para a situação, mas apesar de tudo, facto é que por vezes é mesmo mais fácil o facebook para o convívio do dia a dia, uma vez que quase todos o usam e permite muitas vezes uma interacção directa mas à sempre volta a dar.

Em vez de debatermos os problemas, que tal passarmos às soluçoẽs ?

-Que tal por exemplo melhor a interacção com o facebook?
Confesso que cheguei até este post por ter recebido a notificação por ali. Não será de todo assim tão difícil exportar automaticamente certos posts para o facebook.

- Que tal melhorar o sistema de notificações aos utilizadores?
Muitas das coisas que se fazem ficam um pouco escondidas, ou pelo menos, até mim não chegam de forma directa, existem emails para isso mesmo e o fórum permite usa-lo de forma dinâmica.

-Que tal a malta começar a vestir a camisola e poder identificar-se com o cbrportugal sem historias de grupinhos ou deste mais que aquele e serem promovidos os encontros locais como eram antigamente?
Esta é certamente a mais difícil, muitos vão e vêm porque a ou b ou c disse ou fez algo desagradável. Pois bem, nos meus 5 cêntimos de opinião, há que lembrar que este é um local d encontro de quem partilha uma paixão, não o debate diário entre empregadas numa empresa ou descarga de frustrações do quotidiano de crise.

Da minha parte no que puder ajudar contem comigo, tenho a certeza de que o "Ficticius" (desculpa lá mas arranja um nick mais fácil de escrever :p ) não vai deixar de ser quem é nem de gostar do cbr como gosta só por ser ou não ser administrador. Temos que respeitar a opinião dele, só quem nunca esteve nesse lugar é que não sabe dar o valor.

Vamos lá deixar de lado os problemas e começar a fazer o que realmente importa que é partilhar este gosto. 

Assim como se vai a correr postar as fotos no face porque não coloca-las aqui também? Fic, achas que há hipótese de se criar algo que permita partilhas do face de dentro para fora?
Pergunto isto pois não conheço os acesso que têm ao servidor, se todos pagassem para manter o fórum certamente as possibilidades seriam maiores, mas muitas vezes a malta esquece que isto é um serviço gratuito e dependente da boa vontade de alguns.

Abraço a todos e muitas e boas curvas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 20:15

E porque não.. também alterar as cores/tema do fórum? Quando é necessário relançar marcas, mudar a imagem e dar uma cara nova normalmente ajuda bastante Wink
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 20:59

Bem ao ler este topico nao podia deixar de deixar o meu depoimento sobre a tua tomada de decisão...
Estou aqui porque tenho uma CBR sim mas tambem porque te conheci por aqui e depois pessoalmente, ate ao dia que me decidi qual o escape que iria por na minha mota, decidi me por um igual ao teu e pedi te para o ver de perto e ouvi lo e assim foi...
Marca mos um dia e encontra mo nos e nao so vi e ouvi como quase me obrigas te a ir dar uma voltinha la na rua para sentir mesmo o ronco debaixo de mim, sobre isso o meu muito obrigado, se hoje tenho um JARDINE RT5 uma percentagem deve se a ti...
Depois disso tudo o que aqui fazes sejam eles passeios, convivios ou mesmo ajudas e elas sao muitas a todos os pontos eu tenho a minha opiniao e e igual as dos demais como e obvio...
Muito se vai perder por aqui sem a tua administraçao, e eu aqui a pensar, porque e que nao se arranar um ou dois para se juntarem a ti e ajudarem de livre vontade?????ja nao terias de abandonar o cargos e terias ajuda para este excelente forum continuar no minimo como tem estado desde que aqui cheguei, que e um prazer passar aqui...
O kaffa poderia ser uma boa ajuda tambem se volta se a ter um ambiente/adesao como se calhar ja teve em outros tempos...
Como ja vi que tens a decisao tomada da minha parte so me resta um agradecimento muito especial por ver este canto e esta gente sempre satisfeita e bem disposta...
MUITO OBRIGADO...
Depois pagas uma pela saida, lol...
Abracos...
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 23:03

na minha opinião não acho que o forum esteja muito mal.
há algumas coisas que podem ser melhoradas de maneira a facilitar o uso do forum e motivar o pessoal a passar aqui mais tempo.
podem criar uma secção para antemoveis por exemplo, ou uma área de assuntos variados, projectos variados ( e de preferência no top da pagina).

quanto aos meetings podiam organizar track days/drags por exemplo, o que normalmente motivaria bastante pessoal para la ir e tornava o forum mais familiar.
claro que isso ia exigir um maior esforço por parte da gerência do forum, mas acho que no fim valeria a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 02:14

Tristes palavras amigo FIct... mas compreendo-te muito bem... e se não queres continuar com o fardo não continues

Conheci muitas pessoas no fórum, conheci muito das motas também no fórum... e como alguns também tive experiências menos boas aqui... é normal

Da minha parte afastei-me disto porque estou a viver na Terceira, e sem mota durante 10 meses do ano desligo-me um pouco das duas motas... para "ajudar" algumas pessoas também foram aparecendo cada vez menos... quando entrei no Fórum o companheiro Teófilo mechia com isto tudo, mas a vida dá muitas voltas e a dele também o afastou disto

Cabe a nós mudar o que está mal e vou tentar aparecer mais vezes por cá...
Ir para o topo Ir para baixo
cj
CBR 400RR
cj

Número de Mensagens : 600
Idade : 51
Localização : CHARNECA DA CAPARICA
Mota/Modelo : CBR 600F4i
Data de inscrição : 16/01/2011

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 17th 2014, 20:26

Fic,
como vês ninguem quer que tu deixes de ser Admin. e já estao aí razoes mais que suficientes.
agora se é uma decisao por motivos pessoais, tenho de respeitar. embora nao gostasse que o fizesses ..


o que se passou com a fraca adesao do EN nao tem nada a ver contigo,
sabemos o porquê de tu nao ires e é compreensivel.  O Cesar tambem expressou os seus motivos. dos restantes "Admins/Mods" nao vi nenhum comentario sequer...


na minha opiniao, a equipa "Admins/Mods" activa é muito pequena, e tudo recai para ti.
na minha opiniao ( mais uma vez ), seria entrada de gente mais participante para a equipa "Admins/Mods" , em vez de uma possivel saida tua.


um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 18th 2014, 15:58

F1CT1C10U5 escreveu:
Bom dia / boa tarde / boa noite a todos.

Venho falar-vos de um assunto ao qual tenho dedicado muito tempo a pensar, que é, o nosso fórum, frisando a palavra "nosso".

Sempre disse, especialmente desde que assumi "funções" de administrador há praticamente 2 anos (faz no dia 24), que o fórum é nosso, é de todos, e será aquilo que quisermos que ele seja. Obviamente tem que estar alguém ao leme para tomar algumas decisões, mas sempre achei e sempre tentei que isto fosse tudo o mais democrático possível.

Após mais um Encontro Nacional com fraca adesão, com cada vez mais pessoas a deixarem de frequentar o espaço (incluindo ex-moderadores/administradores), sinto que está na altura de dar o lugar a outra pessoa que, talvez, consiga inverter este rumo.

Isto não é uma decisão a quente, já foi tomada há muito, e mesmo depois de tomada, continuei a pensar se seria a melhor decisão, e após este tempo todo, continuo a manter a minha decisão. Sempre tentei o meu melhor para que isto fosse para a frente, mas honestamente acho que a maioria dos membros do fórum não tem interesse. É muito fácil escrever um post a mandar a baixo, mas fazer alguma coisa de útil ou chegarem-se à frente quando é necessário, poucos fazem. Portanto, está aqui a oportunidade.

Serve este tópico para anunciar que ficarei como administrador até ao final do ano para poder haver um período de transição.

Até lá procuram-se voluntários para as funções de administrador e para as funções de moderador.
Se alguém tiver interesse, por favor mande PM.

Compreendo-te perfeitamente. Tens agora outras responsabilidades bem mais importantes...
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 20th 2014, 22:45

Bem, Carlos tu mais ou menos vais sabendo das minhas opiniões e ideias, porque já falamos disso virtualmente e pessoalmente algumas vezes.

Pois bem, há muito tempo que detectava que aqui no fórum algo não funcionava correctamente. Desculpem se irei tocar em assuntos que não me dizer respeito, eu quero antes mais de começar a escrever o realmente penso, dizer que não tenho nada contra ninguém aqui do fórum. Se houve pessoas daqui que já me falharam ou falaram mal de mim nas costas, houve! Mas só peço que me deixem em paz no meu canto e me deixem seguir o meu caminho.
Vou falar de pessoas, que muitas delas não conheço pessoalmente nem a maneira de estar na vida, mas observo de fora o comportamento no fórum.

Notei à uns meses largos atrás que o forum estava entregue apenas ao Carlos, que moderadores/administradores como o planzinho, jam, ed_acelera, cesar, teofilo e maddog foram pessoas que fizeram bem ao fórum e com o seu esforço e com muito tempo investido dinamizaram e organizaram e ajudaram em muitas das funções. Mas penso que tudo tem o seu tempo. Por esta ou por aquela razão deixaram de ser presença tão frequente e activa. Penso que todos nós reparamos nisso.
Cabia a eles próprios ou a quem lhes fez o convite esclarecer as coisas e deixaram os cargos que tinham. Isso foi feito recentemente, mas demoro demasiado tempo. Peo que sei o Jam foi o unico a chegar-se a frente a dizer que renunciava ao cargo. Se estiver enganado digam-me.
À algum tempo atrás foi criado um cargo/estatuto para o César e o Ed_acelera, não discordo de todo, mas tenho algo para acrescentar. Em vez de se chamar Administrador Fundador, porque não se chamar apenas Fundador? Faz sentido porque é chamar as coisas pelo nome, actualmente ambos não tem uma participação nula na administração.
Fica a sugestão.

Ficticious, é uma pessoa que tenho um enorme respeito, sempre muito frontal e directo, leal e sempre pronto para ajudar.
Penso que é a pessoa certa, para o cargo certo, agora tem de ter é ajuda e ser amparado!

Ferrugem, conheço também pessoalmente não tenho nada de negativo a apontar, apenas acho que deveria apoiar mais na administração. Do que me parece que estou de fora, é um pouco ausente para o cargo que possui.

Blue-drágone, não coheço pessoalmente mas tenho a melhor das impressões sobre ele. O Doc falava-me algumas vezes dele, e pelo que ouvi, bastou para simpatizar com a pessoa em si.
É um optimo dinamizador, já perdi a conta à quatidade de encontros e febradas que sei que organizou.

Quanto ao sangue novo que deveria entrar para a moderação agora e se calhar mais tarde para a Administração, acho que tem de ser users que gostem mesmo disto. Que não aceitem o cargo pelo estatuto que lhe dá ou para safar a coisa durante uns tempos.
A meu ver, o grupo das 3 pessoas que gerem o fórum é que deveria escolher quem acham ter os requisitos para o cargo. E aí depois se as pessoas aceitassem era começar uma nova fase.
Vou usar como exemplo um fórum que frequento muito, o Hornet Portugal.
Sei (pelos nicks) que muitos de vós frequentaram ou frequentam o Fórum HP, este espaço é gerido por 2 pessoas do mais serio e honesto que por aí anda, e com um amor e dedicação ao fórum como eu pensava não haver.
Essas pessoas tem a sua volta moderadores que os ajudam em muitas decisões e que tem um dinamismo no fórum muito bom.
Cada moderador e administrador tem a ser cargo uma secção do fórum, o que reduz a área de atenção que tem de prestar e não há o problema se um ter mais "trabalho" do que o outro.
Recentemente convidei o Carlos a inscrever-se no Fórum HP para ver algumas das minhas ideias aqui para o CBR, uma delas e a principal é a secção de "oficina".
Uma secção em está devidamente organizada por temas, e em que existe tópicos e sub-tópicos para duvidas, para D.I.Y., para explicações e para discussões. Tudo muito organizado.
A ideia de cada moderador gerir e moderar uma secção aqui no fórum também é um optimo principio para reduzir trabalho a alguns e dar mais responsabilidades a outros.
Penso também que seria necessário procurar para a moderação pessoas de outras partes do país. Na zona norte mais uma pessoa, outra pessoa para a zona centro, uma pessoa para a zona Alentejo/Algarve e mais uma pessoa para a zona da grande Lisboa/margem sul.
Existe também a situação da quantidade de users que o fórum tem sem participação ou mesmo sem nenhum post, nem mesmo o da apresentação. No caso dos que não tem nenhum post era eliminar o seu registo pura e simplesmente, e nos casos dos user's que estejam sem frequentar o fórum à mais de 1 ano, é enviar um mail ou uma MP a informar que irá ser feita uma limpeza no fórum, e com a pergunta se querem manter-se activos, se responderem age-se conforme a resposta, se nem sequer responderem num prazo de 1 semana, elimina-se o registo.

Nunca deixei de frequentar aqui o fórum, aliás é uma ferramenta de trabalho para mim e para alem disso a L&L Motors é parceira.
Mas devo admitir que noto desde à uns tempos que cada vez que aqui venho, é mais do mesmo.
Não sei se é pelo numero de pessoas que este fórum tem, se é pelo que seja, existe muito o ambiente da hostilidade, picardia, egos grandes, velhos do restelo, dos que sabem tudo, dos que apenas comentam para mandar abaixo.
Deixa-me triste isto e constatei e muitos user's da "velha" guarda deixaram de aparecer porque se fartaram deste ambiente.
Eu próprio já senti isso na pele, é tão bom dizer mal dos trabalhos dos outros, apontar defeitos, fazer reparos...
Conheço muitos users daqui, alguns por andar de mota com eles e outro por frequentarem a L&L Motors, já calhou várias vezes e conversa o assunto "CBR Portugal vs Hornet Portugal". Eu tenho uma teoria um pouco descabida, mas não tão descabida quanto isso.
Hornet é 1ª mota de muitas pessoas, e como primeira mota, os conhecimentos não são tantos e o ego ainda menos, portanto essas pessoas frequentam os "seus" fóruns com uma humildade e poder de encaixe bastante boas.
Já a CBR no passado era a mota dos mitras (não digam que não porque todos nos temos olhos na cara), hoje em dia com o aparecimento das CBR's 125, 250 e 500 já vai existindo outro tipo de pessoas. Salvo algumas excepções, a CBR é 2ª,3ª,4ª e por aí fora, mota de muita gente. Portanto, o poder de encaixe, e o ego já serão outro.
Lembro-me de assistir a discussões complectamente disparatadas, que tinham começado de um modo ainda mais estupido, apenas porque reinava o ambiente da guerrilha.
Eu próprio cheguei a picar-me com outros users ou por eu não ter respondido da melhor forma, ou vice versa. Cheguei a conclusão que isso é estupido, estamos todos aqui para o mesmo, porque haver guerras apenas porque a minha pila é maior do que a tua.
Dou outro exemplo, quando me inscrevi para o fórum uns meses depois tive umas trocas de comentários mais "ásperos" com o Passadão e com o silver_bullet num tópico de pneus e duração dos mesmos nas nossas motas, a coisa foi de tal ordem que só faltaram chamar-me aldrabão! lol
Na altura e mesmo uns tempos depois não os poderia ver a frente mesmo que pintados de preto, depois fiz um "reset" interior e achei parvo tudo aquilo, hoje em dia não me meto a jeito sequer para que essas discussões aconteçam. Ironia das ironias, o Passadão hoje é um bom amigo que tenho, e o Silver não o conheço pessoalmente mas sei que é homem para pagar uma cervejinha! Razz

Para finalizar, é preciso sangue novo a moderar o fórum, é, é preciso os user também ajudarem, se cada um fizer tópicos interessantes o fórum torna-se interessante, se cada um fizer comentários construtivos, se cada um ajudar na apaziguação de discussões mais acesas em vez de ir meter lenha seca na fogueira...
Penso muito sinceramente que o Carlos é uma pessoa que faz falta ao fórum, por tudo o que fez, pela sua postura, e pelo seu carinho e amor a esta casa, se todos ajudarmos e principalmente os moderadores e os novos moderador que entrem derem o seu contributo, penso que o conseguiremos cá ter a administrar mais uns aninhos!
Pelo menos até a "13" deitar o motor!!! HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH



PS: Muito obrigado a quem teve paciência para ler totalmente este testamento, que no fundo é toda a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 22nd 2014, 08:48

Dizes ai muitas verdades, revejo em muitas palavras tuas o que eu também muitas vezes, alias vezes demais assisti só porque alguém fala de pneus, gasolina, Modelos de motas, cavalinhos nos arranques etc, e do fundo do coração digo realmente farta um bocado a estupidez das pessoas de só verem o seu umbigo, porque cada um tem o direito de ter a sua própria opinião sobre algo, mas quando não existem argumentos viram crianças fazem logo birras e atacam logo o desgraçado que tem uma opinião diferente.
eu cá no meu canto continuo a ajudar no que posso mas sinceramente já la vai o tempo que respondia e ajudava em todos os tópicos pois 90% das vezes vai dar dezenas de paginas com tretas e para quem gosta de ajudar ter de responder e responder a desconversas é chato, cansativo.
Ajudo no que posso bem sei que nada sei mas o pouco que sei dou de coração.
Também já tive as minhas coisas menos boas aqui no forum mas todas foram resolvidas.
pronto este off-topico serve apenas para reforçar o texto do cbr666.
Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 22nd 2014, 10:37

Bem agora com mais tempo Smile

Já que fui mencionado pelo CBR666 também me sinto do dever de dar uma palavra sobre essa situação e sobre o user silver_bullet!

Vou ser sincero já não me lembrava sequer dessa discussão dos pneus (e ainda não estou bem a ver, mas já tenho uma ideia) bem como não e lembro da maioria de troca de opiniões, ideias, que possam ter sido mais acesas que já tenha tido!

E muito por uma coisa, eu não levo o forum para a minha vida pessoal, o que se passa no forum fica no forum! Não guardo rancor de ninguém, aperto a mão a qualquer um e bebo uma cerveja seja com quem for, branco, preto, ou até mesmo benfiquista!!!!!!!!!!!!! Razz

Eu sei que escrevo de uma forma mais direta e sem muitos rodeios, e em parte na minha vida sou assim na mesma, mas também sei que uma coisa é falarmos cara a cara, outra é através de uma rede web, não vimos as expressões que a outra pessoa está a usar, o pessoal muitas vezes lê os meus comentários como um ataque, ou outra coisa qualquer, não sei bem, mas isso sem duvida é porque não me conhecem de todo!

já conheço users deste forum de Norte a Sul do país, tenho cá bons camaradas, bons colegas e ainda me permitiu fazer bons amigos. E tenho a certeza que nenhuma das pessoas que me conhece possa ter alguma coisa a apontar-me, seja como amigo, seja como um gajo que está sempre pronto a ajudar, que sou um gajo porreiro para beber uns canecos e dar duas de letra, seja no que for!

Já participei mais, já ajudei mais também... Sim é verdade, mas atualmente identifico-me pouco com o que por aqui se vai desenrolando, também me identifico pouco com a maioria dos users activos..... Não digo que o problema é do forum ou dos users, certamente até será meu.....

Falou-se do HP, e se é verdade que agora está a bombar bem, aquilo teve uma altura bem negra, que ainda durou um bocado, e de facto o trabalho feito lá foi de valor, foi bem dinamizado, mas os users também tiveram um papel fundamental, muita malta nova etc etc.

Portanto, podemos ter os melhores admins do mundo, os melhores moderadores, criar eventos, dinamizar etc etc, mas se os users não aparecerem.....

Da minha parte, a única coisa que posso dizer é que se por acaso alguém se sentiu atacado, ou ofendido pela minha pessoa, ou por algo que eu disse, peço desculpa, nunca foi de todo essa a intenção!

Acho que está tudo dito!

Cumprimentos a todos

_________________________________________
Virar a página - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 22nd 2014, 10:41

Ando há alguns dias a recolher os meus pensamentos para responder aqui a tudo o que foi dito, visto que foram escritas aqui algumas coisas que merecem esclarecimentos, e esse post há-de ser escrito, hoje, amanhã, ou depois... assim que tiver tudo organizado nas minhas ideias, mas isto que vou citar parece-me uma das coisas fulcrais que me fez criar este tópico

silver_bullet escreveu:
Portanto, podemos ter os melhores admins do mundo, os melhores moderadores, criar eventos, dinamizar etc etc, mas se os users não aparecerem.....

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 22nd 2014, 11:08

O pessoal mais activo é aquela "escumalha" das 500.. é normal que não te indentifiques... Razz

Agora a sério, em vez de estarmos aqui todos a chorar e a queixar-nos, atribuir culpas, etc, temos é de falar e pensar (em conjunto e com consenso) numa maneira de tornar isto mais dinâmico e atractivo, para ambos os utilizadores, não só novos (mas também é importante, há sempre utilizadores que vão deixando, ou ficando inactivos por diversas razões, e os novos são os que mantêm isto vivo), mas também os actuais.

Ninguém tem obrigação de nada, nem de cá vir, nem de postar, nem coisa nenhuma. Todos somos livres. E é com este pensamento que temos de ter em conta, para conseguir atrair as pessoas. Tem de ser algo que as chame a atenção, que lhes dê gosto e/ou interesse em vir cá.

Animar o fórum, não começa por criar depressões... Smile


Última edição por daikoni em setembro 22nd 2014, 11:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 22nd 2014, 11:19

concordo com o daikoni....

vejo muita conversa em relação ao passado e pouca sobre o futuro...para a a frente é que é caminho! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitimesetembro 22nd 2014, 11:24

Para a Frente deixo sugestoes.

1º Criar um cumprimento unico cbrportugal quando nos cruzarmos com quem quer que seja na estrada.
( nada de gangs ok )

2º um mini autocolante para cada mota e não é por 20 ou 30 Cent que alguém se vai cortar.

3º lista de cafes ou Pontos Encontro com pelo menos Cafe de jeito,em cada localidade para encontros CBR Portugal Membros. ( todos temos olhos na cara para ver que sitio porreiro na nossa localidade dava para colocar na Lista.)

4º que acrescentem coisas a esta Lista. ( talvez o ponto mais importante )


Siga enrola punho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Virar a página - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Virar a página

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Conta/Página de facebook CBRportugal.com
» Chat Box no CBRportugal.com [... no final da página]
» Visualização da página
» PÁGINA PESSOAL...
» Página > NOTÍCIAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Novidades e Anúncios do CBRportugal.com-