InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDuvida com o Sistema Dual CBS LojaDuvida com o Sistema Dual CBS V-deosDuvida com o Sistema Dual CBS Fotos
Duvida com o Sistema Dual CBS Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Duvida com o Sistema Dual CBS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 20th 2014, 01:49

Preciso de ajuda acerca da seguinte duvida.

Com a mota parada se eu accionar o pedal do travão da retaguarda a roda da frente também bloqueia, mas se accionar a manete do travão da frente, a roda da retaguarda não bloqueia. 

Será normal e a válvula "PCV" é que gere a travagem quando accionada a manete da frente em andamento, ou tenho alguma anomalia no Dual CBS.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 20th 2014, 08:16

Supostamente isso é tudo hidráulico portanto funciona parado ou em andamento (julgo eu).

Mas apertando a manete com força como sabes que a roda de trás não bloqueia?

Ao contrário, se carregas no pedal do travão, a frente bloqueia?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 41
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 20th 2014, 09:04

acho que normal não bloquear a roda de traz quando apertas o travão da frente pois o sistema CBS funciona assim ao trabares no da frent so um X % e que trava a traz e ao travar no de traz so 1 maxila da frente e que funciona....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 20th 2014, 12:16

MotardFeio escreveu:
Supostamente isso é tudo hidráulico portanto funciona parado ou em andamento (julgo eu).

Mas apertando a manete com força como sabes que a roda de trás não bloqueia?

Ao contrário, se carregas no pedal do travão, a frente bloqueia?

No descanso central, travo com a manete da frente e rodo à mão a roda de trás e ela está solta.

Para testar o travão de trás, tenho que lhe levantar a frente, neste caso a roda da frente já bloqueia quando acciono o pedal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 20th 2014, 21:19

Já confirmei noutra CBR XX  e é igual, com a mota parada a manete da frente não trava a roda de trás. 

Obrigado MotardFeio e Pedras  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 20th 2014, 21:59

Estas a testar isso erradamente o sistema dual cbs pelo menos na xx depende da válvula que fica por cima das pinças essa sim com a pressão da suspensão frontal e que gere a % de força aplica na roda traseira mediante a pressão da manete frontal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 20th 2014, 23:21

Razerzone escreveu:
Estas a testar isso erradamente o sistema dual cbs pelo menos na xx depende da válvula que fica por cima das pinças essa sim com a pressão da suspensão frontal e que gere a % de força aplica na roda traseira mediante a pressão da manete frontal.
Exacto, por isso é que não funciona com a mota parada, mas se eu accionar manualmente a válvula que está na pinça do lado esquerdo a  roda da retaguarda já trava. 
 
Todas estas dúvidas surgiram depois de  ter mudado o óleo de travões e embraiagem à  minha XX que tenho à pouco mais de 15 dias.

Todo este sistema para mim era novidade, mas depois de alguma pesquisa ficou tudo mais claro.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 20th 2014, 23:30

Já aprendi mais qq coisa também!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 20th 2014, 23:42

Não querendo ofender a quem fez a troca do óleo de travões aviso já que a xx e meticulosa na troca do mesmo , se não for bem feito o travão traseiro fica sempre ativo a troca envolve vários passos que não podemos ignorar  , foi assim que a minha me fez cair na garagem o que vale e que tava quase parado e consegui aguentar o peso da xx que ainda hoje não sei onde foi buscar tanta força ehehehe.

Edit- Aqui tens um belo exemplo http://moto.lexp.net/wiki/Bleeding_the_Brakes_(Dual_Combined_Brake_System_(DCBS))_on_Honda_CBR1100XX_Super_Blackbird
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 21st 2014, 00:30

Razerzone escreveu:
Não querendo ofender a quem fez a troca do óleo de travões aviso já que a xx e meticulosa na troca do mesmo , se não for bem feito o travão traseiro fica sempre ativo a troca envolve vários passos que não podemos ignorar  , foi assim que a minha me fez cair na garagem o que vale e que tava quase parado e consegui aguentar o peso da xx que ainda hoje não sei onde foi buscar tanta força ehehehe.

Edit- Aqui tens um belo exemplo http://moto.lexp.net/wiki/Bleeding_the_Brakes_(Dual_Combined_Brake_System_(DCBS))_on_Honda_CBR1100XX_Super_Blackbird
Obrigado pelo aviso. fixe!

A troca do fluidos foi toda feito por mim.

Para além de ter alguns conhecimentos, não o faria sem primeiro me inteirar de como é feito e de ter comigo um manual técnico de como o fazer, mas apesar de ter o manual técnico, não me safaria se não fosse este tutorial: http://www.clubexxportugal.org/forum/problemas-reparacoes-e-manutencao/tuto-purgar-el-dcbs/ , apesar de já não ter a maior parte das fotos é igual ao que tu referiste. 

A parte de purgar a válvula na pinça da frente esquerda não vêm nos manuais, e se não fosse este tuto provavelmente não me tinha safado sozinho, sem se purgar a válvula o sistema não fica devidamente purgado.

Isto deve ser sempre feito com a ajuda de outra pessoa.

Amanhã de manhã serão trocados os fluidos a outra XX de um colega meu.

O que custa é a primeira!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitimenovembro 21st 2014, 00:37

Ainda bem então, bom trabalho agora que pare a chuva para ires testar isso .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Duvida com o Sistema Dual CBS Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com o Sistema Dual CBS Duvida com o Sistema Dual CBS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvida com o Sistema Dual CBS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvida com sistema de Escape
» dual bi-xenon H4 em CBR600RR-07
» Dual Slider Crash Cage f4i
» Micron Dual-Outlet Honda CBR600RR 2003
» Sistema de segurança!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-