Boas a todos, Pessoal preciso aqui de uma ajudinha para ver se nao pego fogo à menina lol . Comprei uns piscas para a frente daqueles embutidos na carenagem e como é normal aquilo não traz a ficha para ligar. A minha duvida é, se eu cortar o fio dos piscas antigos e enxertar aos dos novos ficando com a ficha antiga supostamente fica bom, ou tenho de arranjar uma ficha nova ?
Obrigado malta ^^ Grande Abraço
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
Podes à vontade, isola os fios individualmente com fita adesiva isolante (daquela dos electricistas) e se puderes, só para compor e garantir alguma qualidade, mete-lhe manga retráctil por cima para acondicionar bem a coisa. A manga evita que a fita isolante se vá descolando com o tempo...
modchip CBR 600F
Número de Mensagens : 1009 Idade : 38 Localização : Lisboa-Zona Oeste Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E Data de inscrição : 08/06/2012
Se for de Led não te esqueças de aproveitar que estás a mexer nisso e põe lhe já umas resistências ou troca o relé (que em algumas motas está no frontal ao pé da optica, se for o caso é bom aproveitar enquanto esta a carenagem fora) porque sem resistencias ou troca do relé fica a piscar com uma cadência muito rapida..
Nesta minha mota está assim, mas não fui eu que montei agora já mandei vir as resistências e vou ter que alterar o que foi feito para adicionar as resistências, de forma a normalizar a cadência (o que me vale é que é só na trazeira dão menos trabalho, os da frente são normais no espelho, não são led)
rrsantos Honda Monkey
Número de Mensagens : 90 Idade : 49 Localização : coimbra Mota/Modelo : Honda VTR Data de inscrição : 17/09/2014
já agora... modchip, que resistências são essas? estou a pensar mudar tb os piscas da minha... e é quase tudo leds!! thanks
modchip CBR 600F
Número de Mensagens : 1009 Idade : 38 Localização : Lisboa-Zona Oeste Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E Data de inscrição : 08/06/2012
As resistências que falo são as seguintes: http://www.ebay.co.uk/itm/4X-50W-6ohm-Turn-Signal-LED-Light-Resistors-RELAY-Fix-Flash-Indicator-ADAPTERS-/360958238597?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item540ac99f85
Segue um video de como instalar as ditas resistências, no exemplo é referente a um carro mas é igual na mota as ligações fazem-se da mesma forma:
wallein Honda Monkey
Número de Mensagens : 37 Idade : 34 Localização : Alenquer Mota/Modelo : CBR 600 rr Data de inscrição : 26/07/2012
Os que tenho nao são led são normais. Mas estive de manha de volta da mota e encontrei um grande problema. É preciso tirar algum curso para conseguir tirar os piscas ou tenho mesmo de desmontar a frente toda da mota. É que andei de volta dela e pelos vistos so consigo chegar ao pisca tirando a frente não é ?
modchip CBR 600F
Número de Mensagens : 1009 Idade : 38 Localização : Lisboa-Zona Oeste Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E Data de inscrição : 08/06/2012
Os que tenho nao são led são normais. Mas estive de manha de volta da mota e encontrei um grande problema. É preciso tirar algum curso para conseguir tirar os piscas ou tenho mesmo de desmontar a frente toda da mota. É que andei de volta dela e pelos vistos so consigo chegar ao pisca tirando a frente não é ?
Nessa ai não tenho a certeza, porque nunca tive nenhuma nem vi fazer nessas mas na minha ex cbr 600 f sport, tive que desmontar as carenagens sim...
Dá trabalho por isso é que dei o toque das resistências para aproveitares fazer tudo de uma só vez, mas se não são led é "só" trocar..
rrsantos Honda Monkey
Número de Mensagens : 90 Idade : 49 Localização : coimbra Mota/Modelo : Honda VTR Data de inscrição : 17/09/2014
Obrigado malta. Aproveito amanhã de manhã e desmonto aquilo tudo. Também não deve ser um bicho de 7 cabeças. Quando era miúdo montava puzzles com mais peças xD Grande abraço. Depois dou novidades
wallein Honda Monkey
Número de Mensagens : 37 Idade : 34 Localização : Alenquer Mota/Modelo : CBR 600 rr Data de inscrição : 26/07/2012
Número de Mensagens : 1009 Idade : 38 Localização : Lisboa-Zona Oeste Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E Data de inscrição : 08/06/2012
Ficou muito fish! vou fazer isso brevemente à minha, só estou à espera dos piscas e atrás vou colocar farol com piscas embutidos... sp é necessário desmontar a carenagem da frente da mota n?
abraço.
wallein Honda Monkey
Número de Mensagens : 37 Idade : 34 Localização : Alenquer Mota/Modelo : CBR 600 rr Data de inscrição : 26/07/2012
Uma sugestão que ficaria legal também é embutir os piscas nos retrovisores. Um amigo me aqui fez na CBR dele e ficou muito fixe.
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 36 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Se for de Led não te esqueças de aproveitar que estás a mexer nisso e põe lhe já umas resistências ou troca o relé (que em algumas motas está no frontal ao pé da optica, se for o caso é bom aproveitar enquanto esta a carenagem fora) porque sem resistencias ou troca do relé fica a piscar com uma cadência muito rapida..
Nesta minha mota está assim, mas não fui eu que montei agora já mandei vir as resistências e vou ter que alterar o que foi feito para adicionar as resistências, de forma a normalizar a cadência (o que me vale é que é só na trazeira dão menos trabalho, os da frente são normais no espelho, não são led)
estas na mesma situacao que eu.. ate ja mandei vir um rele mas pelos vistos era suposto dar mas os pinos sao diferentes.
se calhar mando tmb vir umas resistencias, cm tinha na 600F.