InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDiscriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! LojaDiscriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! V-deosDiscriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Fotos
Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 14:42

Ontem ao abastecer deparo-me com o seguinte:

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! 2cijxb7

Isto foi na Repsol da 2a circular, antes da rotunda do relógio.
Abasteci sem pré-pagamento, não me barraram, também não tinham visibilidade para mim.

No entanto acho um bocado parvo, e discriminatório este tipo de distinção.
Se no placar dissesse "Tire o capacete antes de abastecer", tudo bem, compreensível. Eu faço-o sempre.

Opiniões?

Quando tirei esta foto, um dos senhores da Repsol ficou a fazer-me cara feia.

Neste caso agradeço ao senhor não me ter dito nada e ter-se ficado pela cara feia, porque foi após umas quantas situações no trânsito me que vários carros se atravessaram à minha frente à cara podre, entre o ic19 e 2a circular (dia de jogo do Benfica), já estava a ferver...

Só não arranquei propositadamente o espelho ao último BMW porque não calhou (mudou de faixa de guinada, só porque sim, atravessando-se à minha frente sem o mínimo de respeito ou cuidado, quando lhe faço gesto tipo "então man?! cuidado!", ainda me começa a estrabuchar de volta, e passei-me. Felizmente quando esta situação do estrabuchar sucedeu-se já tinha passado o espelho do gajo...
Se nos 5min seguintes também tivesse que aturar o da Repsol, provavelmente ficaria com o capacete estragado e ia passar a noite a uma esquadra próxima...

Atenção que sou uma pessoa extremamente calma, não faço mal a uma mosca, não tenho 1.90m nem 130kg, sou sempre a favor do bom senso, e de conversa calma... Mas já se tinha juntado algumas coisas muito perto e estava naqueles momentos em que o ideal era mesmo não me chatearem...

Outra coisa, eu não ligo nenhuma a futebol, não me importo minimamente de quem ganhe ou perca. Mas detesto dias de jogos do Benfica, é só porcaria na estrada... Não me levem a mal, mas nestes dias é só selvagens na estrada, cambada de gente sem o mínimo de bom senso e respeito por quem mais circula.
Nestes casos, de jogo em Lisboa, prefiro que percam, porque pelo menos vão mais sossegados para casa depois do jogo, deprimidos e cabisbaixos em vez de só fazerem porcaria, conduzirem com bebedeiras e comemoração ridícula de algo que não ganham nada com.

Noutras zonas do país, não me afecta minimamente que ganham ou percam, porque como disse, não ligo, e não afecta o meu percurso em segurança, seja para casa, seja para onde for.

Lamento também, e peço desculpa aos Benfiquistas aqui do fórum, e todos mais, porque estou a generalizar, e independentemente de quanto gostem de futebol e do seu clube, não os faz melhor ou pior. Apenas detesto o caos e falta de respeito que ocorre sempre que há jogo, principalmente do Benfica (talvez por terem mais adeptos nesta zona, também tenham maior número de otários que só saem à rua quando há jogo).

Geralmente numa ida do Tagus -> Lisboa por este percurso, mesmo com trânsito, vá lá que se atravesse 1 ou outro... Dias de jogos como este, não consigo andar 30 metros sem algo do género se suceder.
Ir para o topo Ir para baixo
R.Amorim
Honda Monkey
R.Amorim

Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : sintra
Mota/Modelo : cbr600f 2012
Data de inscrição : 02/11/2014

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 14:56

Tenho cartao do montepio que dá desconto, mas tenho de abastecer primeiro por isso nao há 
pré-pagamento:twisted:
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 15:09

Eu abasteço sempre com pré pagamento... dá-me menos trabalho que estar a ver quando o deposito está cheio ou não. na reserva leva sempre 14€.
Já me marimbei para as bombas até que costumo reservar uns 10-15 minutos tirar o capacete e as luvas são coisas muito demoradas...

Quando ao resto da malta na estrada... opá vermelhos verdes ou azuis é tudo igual. o tipo que vai com o corpo ao chão que se desenrasque.
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 15:14

Bem... a questão do pré pagamento, devo dizer que na maioria das bombas o pré pagamento já é para todos, motas e carros...

Só quando quero abastecer até "cima" é que vou lá deixar algo para o poder fazer.

Relativamente ao trânsito quando há jogos e aqui penso que não tem a ver diretamente com esse clube ou com qualquer outro, penso que seja normal. Estamos a falar de muita gente (30 a 50mil - normalmente), e quando há maior fluxo de trânsito numa zona é normal que se comentam mais erros de transito.

Não sou adepto desse clube e nem gosto deles, mas se fores a um sitio por ex onde vá acontecer um concerto, certamente que te irás deparar com situações semelhantes.

O ideal é irmos sempre com atenção de preferência redobrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Kichote
CBR 250R
Kichote

Pendura : Speed78

Número de Mensagens : 390
Idade : 40
Localização : Amarante
Mota/Modelo : Ex.:NINJA 300, CBR125r
Data de inscrição : 13/12/2013

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 15:17

È bom desabafar! Faço das tuas palavras, as minhas! E no Porto o mesmo depois de jogos do Dragão...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 15:26

É +- o que estou a dizer, nesta zona stresso-me mais com o Benfica, porque é o que move mais gente. O que geralmente atrai mais totós ao volante...

No norte há de ser o Porto, e por aí fora... Mas quanto a estes não me posso queixar porque não me incomodam visto que não ando por lá com frequência.

_________________________________________
Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 15:51

Essas bombas devem esquecr se dos desfalques que levaram a uns anos de varios carros e nao de motas... Mas enfim
Em dias de eventos que movam muita gente ja se sabe que anda tdo com os "cornos" no ar.
De ter sempre siente que fazer frente a um enlatado de moto, e preciso ter muito cuidado
Ir para o topo Ir para baixo
pafonso
CBR 125R
pafonso

Pendura : O Vento

Número de Mensagens : 115
Idade : 58
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F (PC31)
Data de inscrição : 21/04/2011

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 16:21

Boas!
Uma das maneiras para acabar com esse tipo de descriminação, é o pessoal efectuar o pré-pagamento com um montante muito mais elevado do que realmente precisa, e posteriormente o caixa vai ter ter que devolver o dinheiro que se pagou a mais.

Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 16:46

pensava k ja n havia dessas, cheguei a ver há uns anitos atras.. eu onde meto esta tudo em pre pagamento, MAS cm vou la 2 e 3 vezes por semana se for preciso e por vezes é para encher, mal chego libertam-me a bomba pq sabem k n vou embora sem pagar.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 16:51

daikoni escreveu:
Ontem ao abastecer deparo-me com o seguinte:

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! 2cijxb7


Daikoni...o Pré Pagamento é só para motas a diesel Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Lol
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 17:09

Bem...A mim não me faz muita confusão as bombas estarem em pré pagamento, não nos podemos esquecer que nós motards andamos de capacete e isso esconde a nossa cara. O facto de estar em pre-pagamento para as motas é só uma precaução, sinceramente nunca me barraram para meter gasolina, e eu peço sempre para me desbloquearem a bomba que na mota é sempre para encher o deposito.
 
Até ver...a única resposta "menos normal" foi uma vez que eu mal cheguei fiz logo sinal para encher e o bacano respondeu com sinais para tirar o capacete...depois de o retirar fez um sinal fixe e atestei logo. Quando fui pagar ainda me explicou a situação na tranquilidade.
 
 

Deixo ainda a dica para quem abastece nessas zonas, aconselho a Repsol do campo grande (aquela que se tem que sair da 2a Circular) tem preços mais baratos que as restantes (eu sinceramente só sei o preço do gasóleo porque para a mota nem quero saber...nas bombas normais está a 1,219 e nessa está a 1,199)
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 18:24

Agora não tenho aqui, mas uma vez na Galp na via rápida de Vialonga também me pediram pré-pagamento, foi a primeira vez que escrevi no livrinho de reclamações, na carteira dos documentos da moto tenho uns decretos-lei e leis referente aos pedidos de pré pagamentos.
Claro que vale o que vale, recebi passado uns dias uma carta a dizer que a companhia em questão está a agir na normalidade, estranhei uma vez que ia contra todos os decretos-lei que mencionei na referida queixa, enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 18:26

Sei que há um tempo houve uma discussão por causa da discriminação, penso que até foi falado que a tal discriminação era proibida, até porque nunca mais passei em postos em que tivessem esse aviso, mas é caso para quando pedirem o pré pagamento...pedirmos logo de seguida o livro de reclamações Smile

Sempre que nos obriguem a isso, é SEMPRE pedir o livro de reclamações!! Discriminação é coisa do antigamente!


Já agora deixo aqui um texto que encontrei neste site http://www.macieira-law.com/boletim/opinio1.htm



http://www.macieira-law.com/boletim/opinio1.htm escreveu:
Quando falamos de Estado de Direito e de Direitos dos Consumidores gostamos de olhar para outros países como miragens, querendo ver paraísos para lá das nossas fronteiras porque sabemos, sentimos na pele, que, em Portugal, apesar de a legislação nesse campo estar entre as primeiras, a prática coloca-nos ao nível de qualquer bananada erigida em República. Quando se trata de aplicar a lei defensora dos consumidores é quase necessário pedir por favor e de joelhos.

Vem isto a propósito de um caso de discriminação selvagem que vem sendo praticado por alguns vendedores de combustível. Sem que muita gente se aperceba ou ainda que se aperceba mas sem que se forme grande escândalo, ajudado pela vergonha da humilhação porque passam os visados, os motociclistas ( incluidos nesta categoria todos os que conduzem habitual ou esporádicamente veículo motorizado de duas rodas - dos 50 cm3 até aos 1500 cm3 ) são diariamente e na generalidade rotulados e tratados como ladrões, discriminados em vários postos de abastecimento de gasolina, especialmente, exclusivamente diria, nos apelidados modernamente de área de serviço, quer se achem insertos em trajecto de auto-estrada ou não, mas em que o self-service é obrigatório. Consubstancia-se esta discriminação no facto de a eles - e quando só a eles - lhes ser exigido pré-pagamento do combustível com que pretendem abastecer o seu veículo. Quem não se deparou já com um autocolante ou um aviso aposto na própria bomba de abastecimento com os dizeres MOTOS EM PRÉ PAGAMENTO ?
Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Gas
 Ou quem não assistiu já ao espectáculo do motociclista consciente que pára a moto, desmonta, tira o capacete, apresta-se a abastecer ... para ouvir aquela voz anasalada dos megafones « o sr. da moto é pré-pagamento ... ». Não discriminando petroliferas, apenas assinalando a honrosa excepção da GALP (não deixe de ler a este propósito o artigo«Descriminação II - Fim do pré-pagamento ?»), BP, SHELL, TOTAL, REPSOL, ( peço desculpa a todas as outras que têm direito a figurar nesta lista mas que de momento me não ocorrem ) todas têm a sua áreazinha onde o odioso pré-pagamento é exigido. Justificações ? Uma amálgama de choradinho e lágrimas de crocodilo sobre segurança e perdas avultadas com furtos de gasolina. Só quem não pense dois segundos e não queira saber que furtos tanto os há em motociclo como em automóvel e que se um motociclo tem como capacidade máxima normal 23 litros um automóvel facilmente ultrapassa o dobro, sem termos de recorrer à capacidade enorme dos dois depósitos de 50 l. dos Jaguar, é que poderá aceitar como boa tal justificação.

A situação chega mesmo a piorar, indiciando até ilícitos do foro laboral, quando se houve dizer que se um automóvel foge sem pagar o concessionário arca com o prejuízo mas que se for um motociclo então é o empregado que é obrigado a desembolsar do seu salário essa despesa ... ( IGT, onde estão os inspectores ? )

É do senso comum que o pré-pagamento de combustível, quando exigido apenas a motociclistas, não é uma prática comercial correcta e, como a sensibilidade nos indica, constitui atropelo dos direitos do consumidor. Desde logo fere princípios tão básicos quanto o princípio da igualdade, constitucionalmente garantido - artº 13º da Constituição da República Portuguesa - que estabelece que todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei não podendo ninguem ser previlegiado, beneficiado prejudicado privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social ( não fará sentido que não podendo ser discriminado por ser negro, muçulmano, homosexual, estrangeiro, analfabeto, filho de ladrão, ou outra coisa qualquer que o gasolinista não seja ou não goste, o possa ser porque ando de moto ) bem como os direitos dos consumidores - artº 60º da mesma Lei fundamental - pelo qual estes têm direito à qualidade dos bens e serviços consumidos, à protecção dos seus interesses económicos bem como à reparação de danos.

Para além destes princípios, a prática discriminatória do pré-pagamento viola o disposições da Lei de Defesa do Consumidor ( Lei 24/96 de 31 de Julho ) nomeadamente o disposto no seu artº 3º alínea a) que igualmente refere o direito do consumidor à qualidade dos bens e serviços. Mais explana o artº 4º nº 1 deste diploma que «os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor ». Este Decreto-Lei, no referido artº 3º, já na sua alínea f) consagra, de igual modo, o direito do consumidor «a prevenção e à reparação dos danos patrimoniais e não patrimoniais que resultem da ofensa de interesses ou direitos individuais homogéneos, colectivos ou difusos » para no seu artº 10º consubstanciar esta matéria prevendo que « é assegurado o direito de acção inibitória destinada a prevenir, corrigir ou fazer cessar práticas lesivas dos direitos do consumidor consignados na presente lei, que, nomeadamente a) ( ... ); b) se traduzam no uso de cláusulas gerais proibidas; c ) consistam em práticas comerciais expressamente proibidas por lei ».

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Moto
O contrato de fornecimento de combustível é juridicamente classificável como um contrato misto, por reunir em si mesmo elementos do contrato de prestação de serviço e de compra e venda de um bem ( o combustível ). E constitui também aquilo a que se chama um contrato de adesão i.e. um contrato em que uma das partes estabelece unilateralmente as cláusulas, que a outra não pode discutir, não podendo senão aceitar ou recusar o conteúdo global da proposta de contrato. A este tipo de contrato aplica-se o regime das Claúsulas Contratuais Gerais ( DL 220/95 de 31 de Agosto ). Neste diploma, na secção relativa às relações com os consumidores finais são consideradas cláusulas relativamente proibidas as que fixem locais, horários ou modos de cumprimento despropositados ou inconvenientes. A discriminação de que tratamos, ao fixar para os motociclistas a obrigação de pré-pagamento está, claramente, a fixar um modo de cumprimento despropositado e inconveniente.

Por outro lado o DL 370/93 de 29 de Outubro, no seu artº 1º estatui « é proibido ao mesmo agente económico praticar preços ou condições de venda discriminatórias relativamente a prestações equivalentes, nomeadamente quando tal prática se traduza na aplicação de diferentes prazos de execução das encomendas ou de diferentes modalidades de embalamento, entrega, transporte e pagamento, não justificadas por diferenças correspondentes no custo de fornecimento ou do serviço ».

Acresce até que a exigência de pré-pagamento pode ser considerada crime. Senão vejamos: quando, em público, alto e bom som ou através de um visivel cartaz se exige essa forma de pagamento apenas a motociclistas não nos estão a chamar ladrões a todos e a cada um ? E isso não constitui uma ofensa à nossa honra e consideração ? Ora, o artº 180º do Código Penal prevê esse ilícito e pune-o com pena de prisão até 6 meses ou pena de multa até 240 dias. Chama-lhe «difamação». Chamam-nos ladrões e nós ficamo-nos ? Quem não se sente,....

Contrariamente a outros atentados aos direitos do cidadão motociclista que não estão legislados ( como a questão da falta de protecção dos prumos dos rails, ditos de "protecção" ) existe para este tipo de ilicito, ampla legislação ( se não houvesse nem se lhe poderia chamar de ilícito ). A solução, se não for atingida por acordo com os comerciantes terá de ser buscada através de uma sentença judicial que obrigue ao cumprimento da lei e estabeleça pesadas penas para o desrespeito dessa ordem.

Será que vai mesmo ser preciso ir a Tribunal para defesa de um direito tão evidente ? 

Jorge Macieira
Advogado e Motociclista
jorge.macieira@macieira-law.com
www.macieira-law.com


Até sou apologista do seguinte protesto...alguém encontra uma bomba dessas.. o que podíamos fazer? íamos todos em fila indiana tentar abastecer e ver se nos pediam alguma coisa...se sim..íamos todos um a um a essa bomba e encher o livro de reclamações heheheheeheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 19:29

MaLLaiKu escreveu:
Até sou apologista do seguinte protesto...alguém encontra uma bomba dessas.. o que podíamos fazer? íamos todos em fila indiana tentar abastecer e ver se nos pediam alguma coisa...se sim..íamos todos um a um a essa bomba e encher o livro de reclamações heheheheeheheh
Eu alinho  lol!  e pré pagamento de 50 € e abastecer só 10€ hehehe, já não precisava de ir ao multibanco
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 19:58

Volto a insistir...

Hoje em dia em grande parte das bombas é pre-pagamento para TODOS... carros, motas, camiões, etc...

Não digo que não existam os pré pagamentos apenas para mota, mas em muitas é para todos...
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 19th 2014, 23:30

Normalmente tem o aviso de pre-pagamento, mas nem sempre é para todos, quando vejo a não fazerem a uns e a mim pedirem, reclamo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 20th 2014, 20:19

Boas daikoni. Espero que nao tenhas ficado muito aborrecido comigo pela piada que fiz outro dia de te pôr a leilão. venia Foi na brincação festa. E também era por uma boa causa...... Laughing (não pude evitar).
Tinha mesmo que fazer aqui um coment......é que por incrível que isto vos soe pessoal, eu já vejo essa placa para "motas" aqui no porto na maioria das bombas de todas as marcas, já há bastante tempo.........meses. Pelo menos meio anito talvez mais. scratch
O meu primeiro sentimento foi tal e qual o do daikoni, senti que era descriminar as motas até porque como disse aí um colega roubadelas levavam as bomas de carro à patrão. affraid
Mas como quero é andar com a motinha, tal como o rammsteiner disse, "tou nem aí"...há-de ser uma moda e bota prá frente. E só agora é que estou a comentar aqui é que me estou a recordar dessa paranoia. Mas também como já foi dito, é normal ir sempre às mesmas bombas e deixa-me abasteçer a pagar depois. Tranquilo mesmo..... king
E tb não sou adepto de futebol daikoni e moro a 800 metros do estádio do dragão, agora imagina o meu desespero quando há jogo.......nem é bom. wtf Acho que 30 metros sem levar com um retardado é muito. E a melhor coisa que fizeste foi bazar do tipo do BMW.
Só mesmo de ler o teu post deu perfeitamente para sentir que te estavas a passar. ganza
Tranquilo meu irmão...."Let it be"....desde novo que vejo o caos a desbobinar e a impotência que é. Mais vale um tipo respirar mesmo fundo e pensar que esses malucos, em compensação pelo que fazem, se vão espetar numa traseira ou num poste ou cair numa cova a gritar pela mãezinha. champanhe lol! (Thank you Karma)
Até porque assim o Sr. Daikoni poupa-se a ter um acidente por causa de terceiros e assim não há desculpa para não levar comigo aí num convivio em Lisboa um dia que eu possa, hein?!? lol!

Bom fim de semana pessoal e na estrada "May the Force be with you"........... Sacar Cavalo
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 20th 2014, 21:07

Concordo com o referido, hoje em dia o normal é ser pré-pagamento em todos os veículos.

A única razão pela qual algumas descriminam as motos é porque não há matrícula na frente e nada fica gravado.
Agora, já por uma vez o sr. da bomba contou que um carro fugiu com conta de 60€, foram ver a matrícula e era roubada de uma moto 4.

O ideal mesmo é ir sempre às mesmas bombas, a partir do momento que conhecem a pessoa não colocam entraves.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 21st 2014, 00:22

Nuno MSA escreveu:
Boas daikoni. Espero que nao tenhas ficado muito aborrecido comigo pela piada que fiz outro dia de te pôr a leilão. venia Foi na brincação festa.

Amigo, não há qualquer problema! Very Happy
Só não respondi porque tenho tido pouco tempo esta semana, tenho estado um pouco abstraído do fórum, e não vi mesmo, tive agora de ir procurar o que estavas a dizer que eu nem sabia do que estavas a falar...
Eu estou sempre a gozar com toda a gente, mesmo que fosse o mesmo comigo, estás à vontade, alinho!!! Very Happy

Nuno MSA escreveu:
"May the Force be with you"........... Sacar Cavalo
Temos mais um fã de Star Wars.... Estou curioso pelo próximo filme (sai no próximo ano), agora que pertence à Disney, vamos lá ver se não estragam aquilo com fadas e brancas de neve...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimedezembro 21st 2014, 18:20

Buenas Pessoal........É bom saber que não abusei muito daikoni Razz.......como diria o "Martin Lawrence" no filme "National Security".........."Ás vezes só sei aquilo que vou dizer depois de o ter dito"..... Laughing
Essa dos direitos do Star Wars pertencerem à Disney também não sabia. Cá para mim vão fazer um músical Shocked LOLOL.......e FYI, os wookies existem de verdade, ora vejam e comparem voçês mesmos.

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! 2cbo9k

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! 3494329
lol!
Assim quando virem um já sabem o que é ganza .....ah e não lhes ponham as maos sem os deixar cheirar primeiro, pf não lhes deiam chocolate ou qualquer açucar geek e eles curtem festinhas nas orelhas hehehehhe...... Laughing

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! 20gnywy
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimejaneiro 2nd 2015, 02:39

Agora olha a minha sina, trabalho no Colombo.
Em resposta ao aviso, pah, entendo mas nao concordo.
Eu nem posso sequer abastecer em pre-pagamento pq o meu cartao MontepioRepsol n funciona sequer em pre-pagamento, por isso acho uma estupidez.
Sim, mais depressa concordaria com um aviso ao capacete mas acho q isso até já é senso-comum.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimejaneiro 2nd 2015, 10:54

Paga o justo pelo pecador, é não esqueçam k cada desfalque sai do bolso do empregado, raramente pago em pré pagamento, tiro o capacete, entro na loja e peço para atestar e libertam sempre a bomba e por quê?  Se eu fizer desfalque a bomba já é responsável, só deste modo eles libertam a bomba e eu concordo pois no lugar deles faria o mesmo, vamos ter mais um pouco em consideração pois podíamos ser nós a estar ao balcão
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitimejaneiro 2nd 2015, 14:10

AnjinhA escreveu:
Eu nem posso sequer abastecer em pre-pagamento pq o meu cartao MontepioRepsol n funciona sequer em pre-pagamento, por isso acho uma estupidez.
Sim, mais depressa concordaria com um aviso ao capacete mas acho q isso até já é senso-comum.

Eu também tenho um cartão da BP, tipo galp frota, e nunca tive problema com abastecimentos. Tiro o capacete, mostro o cartão pelo vidro da loja ou junto ao balcão e desbloqueiam a bomba. 

Ás vezes, mto raramente, pedem-me que deixe o cartão com eles. Eu compreendo isso e não levanto problemas.

Mas as bombas de abastecimento amigas do motociclista são as da Galp que dão para pagar na própria bomba. Quando uso essas nem tiro o capacete.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Discriminação?! Motos em quê?!?!?! Jogo de Benfica e idiotas... Cenas!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» JOGO PORTO-BENFICA + CAFEZADA COM DIREITO A STRIP
» IDIOTAS LOL....
» Discriminação Motard nos postos da REPSOL
» Viagens e opiniões
» Há cenas... que deviam ser para todos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-