InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBomba de travão frontal presa? Cbr 125r LojaBomba de travão frontal presa? Cbr 125r V-deosBomba de travão frontal presa? Cbr 125r Fotos
Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Idade : 37
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange
Data de inscrição : 24/09/2010

Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Empty
MensagemAssunto: Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Icon_minitimedezembro 22nd 2014, 00:38

Boas pessoal, infelizmente estas coisas acontecem e parece que nem uma honda escapa, ha dias reparei que ao mexer a mota á mao tinha que exercer um pouco mais força nela, fui ver as rodas e a traseira eu rodo e ela mantem se a rodar o tempo que considero normal tendo atrito devido a corrente etc.

A da frente rodou menos ainda que a de tras tirei a bomba fora girei a roda e o disco nao está empenado... Logo aponto para a bomba presa, ou uma das duas ( sao dois cilindros dentro da bomba ) que nao esteja a recuar a 100%.

Terá reparação em casa? limpeza etc, ou so mesmo uma nova / usada ?

Será que o trocar o oleo iria ajudar ? foi substituido em 2011. 

Obrigado desde já pelas ajudas.

Tendo em conta esta imagem, qual seria os componentes que deveria substituir para proceder a reparaçao? 

Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r F__0900
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Icon_minitimedezembro 22nd 2014, 13:30

Pode ser só lixo/ferrugem nos bombitos (5) podes fazer uma limpeza (existem sprays próprios) e depois ver como ficou.
A ser necessário mudar terás que mudar bombitos (5) e vedantes (1).
Mas primeiro verifica se tem sujidade/ferrugem, se a pinça está bem centrada com o disco, se o guia do suporte (14) está bem lubrificado e se os rolamentos da roda estão bons.
Já agora que estás com isso fora trocar o óleo também é boa ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
ivoalves
CBR 150
avatar

Número de Mensagens : 163
Idade : 37
Localização : Cacém - Sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 954 RR 02
Data de inscrição : 21/08/2014

Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Icon_minitimedezembro 22nd 2014, 16:26

por acaso tenho o mesmo problema na minha 954RR, mas como esse é o menor dos problemas dela neste momento, n vou ver disso ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Bomba de travão frontal presa? Cbr 125r

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Problema - Bomba de travão CBR 954 RR
» Ajuda bomba travão
» REparação bomba principal travão cbr600rr 03-04
» Suspensão Frontal CBR 900 RR
» Roda frente mais presa depois de trocar pneu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-