InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCircuito do Estoril  LojaCircuito do Estoril  V-deosCircuito do Estoril  Fotos
Circuito do Estoril  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Circuito do Estoril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 21:17

Boas pessoal 

Ao que parece a partir de Março vou regressar a Lisboa, e como não poderia deixar de ser vou levar a minha princesa comigo Smile 

Uma vez que vou andar por perto, alguém me sabe dizer quais são as condições para aprender umas cenas no circuito do Estoril? Estou a falar tipo, se convém escolher pneu diferente, questão das luzes, matricula, equipamento e o mais importante para mim, quanto é que se vai pagar para poder dar umas voltas por lá ... já agora, lá há pessoal a dar dicas e assim ou basicamente só facultam o alcatrão?? 

Hasta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 21:43

A nivel de material visto que usas a mota na rua nao vais puder alterar muito...mas tira os espelhos e matricula ja que é o mais facil! De resto nao ha muito para fazer a nao ser que tirasses farois,piscas e carenagens originais e pusesses umas de competiçao!
Pneu nao sei qual tens...se pudesses dizer era porreiro Very Happy
Equipamento é fato completo ou em duas partes(casaco e calças),botas,luvas e claro o capacete!
A nivel de pessoal para te ajudar tens os instrutores que normalmente ate sao pilotos do campeonato nacional que vao à frente a mostrar quais sao as melhores trajectorias,etc...
Se precisares de um conselho de alguem que ja tenha feito um fala com o Xico pois ele sabe todos os "procedimentos"!

Abraço e boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 21:55

Eu a nível de material não tenho mesmo nada com jeito, casaco normal só com aquelas proteções que só cortam movimentos e tal, calças não tenho, basicamente proteção mesmo só tenho as luvas e o casco, menos mal ... Olha o pneu que tenho é um BT 016 Pro, mas duvido que chegue ao estoril xD 
Equipamento seria ideal ter não é? Mas fica tão caro men 

Sabes quais os requisitos mínimos mesmo para entrar? Ou cada um responsabiliza-se ?
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 22:44

Julgo que sem equipamento nada feito...
Por vezes mais vale gastar uns euros em roupa e proteccoes do que vir a ter algum azar
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 23:28

bruno marcelino escreveu:
Julgo que sem equipamento nada feito...
Por vezes mais vale gastar uns euros em roupa e proteccoes do que vir a ter algum azar

Equipamento obrigatório é: fato completo de cabedal ou de duas peças acopladas, capacete integral, luvas e botas sem atacadores. 


Fonte: 
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 23:38

André Santos escreveu:
Eu a nível de material não tenho mesmo nada com jeito, casaco normal só com aquelas proteções que só cortam movimentos e tal, calças não tenho, basicamente proteção mesmo só tenho as luvas e o casco, menos mal ... Olha o pneu que tenho é um BT 016 Pro, mas duvido que chegue ao estoril xD 
Equipamento seria ideal ter não é? Mas fica tão caro men 

Sabes quais os requisitos mínimos mesmo para entrar? Ou cada um responsabiliza-se ?
 BT-016 Pro é um pneu TOP nao sei é se o teu ainda esta em condiçoes...
A nivel de equipamento é que estas pior pois o casaco nao esta muito em causa mas o facto de nao teres calças faz com que fiques à porta Razz ...mas sim equipamento é ideal mas como se sabe é caro,mas se puderes aos poucos vai tentado juntar uns trocos para um equipamento bom e depois sim ja estas apto para um Trackday!

A unica opçao é se conheceres alguem que te possa emprestar um fato para fazeres um trackday!
Os requesitos nao sao muito complexos...tens de pagar a inscriçao/entrada e acho que tens um seguro "especial" que é opcional mas que convem pagares pois em caso de queda o teu seguro da mota nao te serve de nada pois no autodromo nao estas abrangido!
Ir para o topo Ir para baixo
Xico
CBR 250
Xico

Número de Mensagens : 248
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 25/12/2013

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 9th 2015, 15:41

Nuno.CBR escreveu:
Equipamento obrigatório é: fato completo de cabedal ou de duas peças acopladas, capacete integral, luvas e botas sem atacadores. 
Fonte: 
É isto. Fato completo uma ou duas peças, botas sem atacadores, capacete e luvas.
Pneus é relativo, 16pro não é um mau pneu, para ir ver como é até se aguenta digo eu, mas estou longe de ser um expert .. Uns S20 já são superiores e com excelente feedback se não quiserem estar a meter "pneus de pista".
A mota, aconselham a tirar os espelhos (para não estares a ver quem vem atrás e acabares por errar/mudar a trajetoria só para os deixar passar .. Nunca se faz isso. Quem quiser passar passa .. )

Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 9th 2015, 20:29

Obrigado pelas dicas pessoal 
É assim, os BT ainda não estão maus, mas já não chegam ao estoril xD 
Para estar a meter uns S20, é muito dinheiro e basicamente com dois dias no estoril fora o que tenho de andar durante a semana e ficam nas lonas ... Logo vejo se terei mesmo possibilidade de lá dar um salto ... de qualquer maneira, se não tiver as condições necessárias nem vale a pena, que queria sair de lá com as carenagens inteiras Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 9th 2015, 22:55

Boa noite André.
Em Portugal tens a Action Team que é uma secção da revista Motociclismo que promovem uns track days e cursos de condução.
Os chamados CCA's, Cursos de Condução Avançada, são muito bons porque tens um monitor para cada 7/8 motos. Estre sessões à sempre um briefing com os monitores para se discutir o que correu bem, o que correu mal, e falar sobre evolução.
Existem 3 níveis de andamento, são feitas 6 sessões de 20 min ao longo do dia, 2 de manhã e 4 à tarde. No nível iniciado as ultimas 2 sessões da tarde são livres sem monitor.
Sei que todos os anos eles costumam promover um CCA no Estoril e depois fazem mais uns 2 ou 3 em Portimão.
O CCA no Estoril normalmente costuma ser 205€ com oferta de almoço e sessão fotográfica.
É obrigatório o uso do equipamento, como capacete, luvas, casaco, calças (não precisão de ser de pele) e botas.
O uso de dorsal não é obrigatório mas eu pessoalmente aconselho.
Para o nível iniciado, os pneus que usas cá fora na estrada dão perfeitamente se estiverem em bom estado.
Quanto aos cuidados a ter com a moto, é tapares com fita isoladora tudo quanto seja vidro e farolins, para em caso de queda não ficarem vidros na pista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 10th 2015, 15:55

As coisas que eu aprendo neste fórum...
Então é dai que vocês têm essas fotos todas pro's!
Quando já não for tão noob amava experimentar.
Já tiveram boas experiências dignas de partilhar, nesse circuito?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 09:06

sim, tmb podes ir la com a 125 Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Circuito do Estoril  Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito do Estoril Circuito do Estoril  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Circuito do Estoril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» circuito Estoril ou Portimão
» GP de portugal circuito do estoril 2012
» Volta ao circuito Estoril onboard motogp
» Estoril 500 kms Resistencia * 6 Nov 2010 * Estoril
» Corridas? Só em circuito...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Nacional de Velocidade, Troféus e TrackDays-