InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComparação interessante de pneus! - Página 2 LojaComparação interessante de pneus! - Página 2 V-deosComparação interessante de pneus! - Página 2 Fotos
Comparação interessante de pneus! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Comparação interessante de pneus!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 07:25

Nuno MSA escreveu:
É o que dá o entusiasmo a escrever, depois aparecem zeros a mais e tudo. Isso era para ser 9000 km's mas fica o ponto pela tentativa Razz .
Oh Gui, e eu é que tenho um parafuso a menos?  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 12:57

O pessoal do fórum nunca dorme=)
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 37
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 13:32

eu fico admirado como conseguem 7000 klm de um racetek eu  máximo que fiz foi ate aos arames a volta de 6000 klm com um bt016 e foi quando aprendi a andar de mota ou seja andava a aprender e fazer a rodagem a mota que era nova tudo sem abusos que vinha de motos de monte , depois disso foi sempre cada vez menos , e falando so em estrada com pneus tipo os bt016 normalmente fazem 3000klm se não abusar muito nos dias de verão quente e sem AE praticamente nenhuma , uns como s raceteck já fiz por exemplo com os power race que o de tras durou me cerca de 1000klm em estrada apenas e estes power cup não devem passar muito isso e ate duram mais porque o tempo frio faz nos abusar menos porque se s metesse em pleno verão era menos lol!  ...
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 14:35

Nuno MSA escreveu:

Comparação interessante de pneus! - Página 2 29zvb00É o que dá o entusiasmo a escreverComparação interessante de pneus! - Página 2 24g3zhzdepois aparecem zeros a mais e tudo. Isso era para ser 9000 km's mas fica o ponto pela tentativa Razz . Mas também não vamos desanimar que quando eu for cóta e com as novas tecnologias os pneus praí fazem os 90.000 kms lol!. Vai ser para a geração do Gui Laughing......sortudo jocolor
AHah isso é que era ...uns BT-16 a aguentar uns 50.000 era muita bom  lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 14:36

AnjinhA escreveu:

Oh Gui, e eu é que tenho um parafuso a menos?  Rolling Eyes
O meu primo enganou se a escrever ja tu és mesmo maluca de origem  Twisted Evil assobia
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 14:37

Eu uso sempre Bridgeston BT016 PRO, a frente e a atrás, são pneus 5*, aquecem rapidamente, para a chuva nao tenho razao de queixa, o unico "contra" é que por ser mt de "track" aquilo desaparece que é uma maravilha, como ja aqui foi dito, no max o de traz vai em 6500/7000 klm's, por isso mt pessoal faz um mix, bt016pro a frente e bt023 atrás e aí ja se aguenta mt mais Wink ! (aprendi isto com muita malta, principalmente malta das hayabusa's que ainda gastam mais pneu..!)
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 14:56

Gui Andrade escreveu:
O meu primo enganou se a escrever

O Nuno.MSA é teu primo? confused
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 15:27

daikoni escreveu:


O Nuno.MSA é teu primo? confused
Ele disse que tambem era Andrade e agora chama me de primo...por isso ya,somos primos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 20:13

Gabriel Gonçalves escreveu:
eu fico admirado como conseguem 7000 klm de um racetek eu  máximo que fiz foi ate aos arames a volta de 6000 klm com um bt016 e foi quando aprendi a andar de mota......depois disso foi sempre cada vez menos , e falando so em estrada com pneus tipo os bt016 normalmente fazem 3000klm......uns como os raceteck já fiz por exemplo com os power race que o de tras durou me cerca de 1000klm em estrada apenas e estes power cup não devem passar muito isso e ate duram mais porque o tempo frio faz nos abusar menos porque se s metesse em pleno verão era menos lol!  ...
Boas gabriel.....realmente há aí uma diferença enorme no desgaste. Mas também vou partir do principio que gostas de lhe dar bem não Question Razz. Já agora obrigadinho pela dica das pressões no outro topico. Eu estava a usar 2.3Frente e 2.7 Trás, em vez de 2.5\2.9 do manual.......agora estou a colocar 2.0F\2.4T e estou a dar-me bem com isso. Continua a comer mais o centro como seria de esperar num gajo que não inclina muito Laughing, mas noto uma coisa....as laterais do pneu que eu pouco comia estão a comer mais um bocadinho agora scratch . As travagens tb melhoraram bastante, a mota a direito parece que se equilibra melhor e consigo estar quase parado sem os pés no chão mais tempo e o desgaste comparado com as pressões mais altas não me parece lá muito maior.
Quanto a isso da duração dos pneus estou a ver que ser um avôzinho a conduzir compensa Razz. Ou então é um super poder de fazer durar a borracha.......Comparação interessante de pneus! - Página 2 14dgis0 lol!
Gui Andrade escreveu:

Ele disse que tambem era Andrade e agora chama me de primo...por isso ya,somos primos Razz
Ya daikoni........primaços fixe! Razz ........e há por aí mais DNA Andrade que eu já vi pelo menos mais um ou dois Twisted Evil. "Veni Vidi-Vici"......"Chegámos, vimos e vencemos" lol! Comparação interessante de pneus! - Página 2 126fbf8
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 20:22

Nuno MSA escreveu:



Ya daikoni........primaços fixe! Razz ........e há por aí mais DNA Andrade que eu já vi pelo menos mais um ou dois Twisted Evil. "Veni Vidi-Vici"......"Chegámos, vimos e vencemos" lol! Comparação interessante de pneus! - Página 2 126fbf8

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 20:38

Ja agora alguem com feedback dos bt021 e bt023
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 37
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 21:04

Nuno MSA escreveu:

Boas gabriel.....realmente há aí uma diferença enorme no desgaste. Mas também vou partir do principio que gostas de lhe dar bem não Question Razz. Já agora obrigadinho pela dica das pressões no outro topico. Eu estava a usar 2.3Frente e 2.7 Trás, em vez de 2.5\2.9 do manual.......agora estou a colocar 2.0F\2.4T e estou a dar-me bem com isso. Continua a comer mais o centro como seria de esperar num gajo que não inclina muito Laughing, mas noto uma coisa....as laterais do pneu que eu pouco comia estão a comer mais um bocadinho agora scratch . As travagens tb melhoraram bastante, a mota a direito parece que se equilibra melhor e consigo estar quase parado sem os pés no chão mais tempo e o desgaste comparado com as pressões mais altas não me parece lá muito maior.
Quanto a isso da duração dos pneus estou a ver que ser um avôzinho a conduzir compensa Razz. Ou então é um super poder de fazer durar a borracha.......Comparação interessante de pneus! - Página 2 14dgis0 lol!

Ya daikoni........primaços fixe! Razz ........e há por aí mais DNA Andrade que eu já vi pelo menos mais um ou dois Twisted Evil. "Veni Vidi-Vici"......"Chegámos, vimos e vencemos" lol! Comparação interessante de pneus! - Página 2 126fbf8
Tens que vir ca malta do fórum fazer as famosas curvas de baiao e já comes os pneus de lado , os meus mesmo com o frio chegaram a baiao a esfarelar  Twisted Evil  agora quando ao dar lhe bem epá eu ando sempre devagarinho e raro passar os 50klh lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 23:37

Gabriel Gonçalves escreveu:

Tens que vir ca malta do fórum fazer as famosas curvas de baiao e já comes os pneus de lado , os meus mesmo com o frio chegaram a baiao a esfarelar  Twisted Evil  agora quando ao dar lhe bem epá eu ando sempre devagarinho e raro passar os 50klh lol!

Por falar em andamentos...um off-topic!
Como se tem portado a Gixxer nova??
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2015, 04:34

Gabriel Gonçalves escreveu:
Tens que vir ca malta do fórum fazer as famosas curvas de baiao e já comes os pneus de lado , os meus mesmo com o frio chegaram a baiao a esfarelar  Twisted Evil  agora quando ao dar lhe bem epá eu ando sempre devagarinho e raro passar os 50klh lol!
De certeza que estamos a falar de kilómetros\hora Question Razz Ou milhas Question Laughing Não tarda muito aceito o convite, só não quero ir brincar sem uns cogumelos mas assim que os tenha comprado e instalado e trocado o óleo dos travões mando-me prá praça  paz! .
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 37
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2015, 10:10

a Gixxer esta a ficar no ponto tenho de montar o que fui buscar a lisboa no dia 2 e depois so faltam mais uns pormenores e fica finalizado o projeto depois há que fazer uns comparativos amigáveis a ver o resultado da minha ideia Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2015, 13:48

Gabriel Gonçalves escreveu:
a Gixxer esta a ficar no ponto tenho de montar o que fui buscar a lisboa no dia 2 e depois so faltam mais uns pormenores e fica finalizado o projeto depois há que fazer uns comparativos amigáveis a ver o resultado da minha ideia Twisted Evil
Comparativos com as tais 600 que so com um filtro K&N por exemplo ,passam a dar 299 Razz
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2015, 14:39

É verdade que um pneu de turismo já não é o que era, agarra muito bem e dura bastante mas para quem faz poucos kms continua a compensar colocar um pneu desportivo, agarra ainda bem mais logo mais segurança e ao fim de uns anos não temos a sensação de estar a deitar para o lixo um pneu com rasto mas com a borracha plasticosa.

O Angel GT usa uma tecnologia mais avançada que o ST, isto para durar ligeiramente mais sem comprometer o grip.
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2015, 21:10

Já agora....o pessoal anda a falar do tempo de duração da borracha dos pneus, quanto tempo é que acham viável ter o mesmo pneu na mota? afim de quanto tempo é que realmente a borracha se começa a alterar?
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2015, 21:18

O pneu deve ter no máximo 5 a 6 anos... a partir daí a borracha fica muito ressequida.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2015, 21:55

paulao escreveu:
É verdade que um pneu de turismo já não é o que era, agarra muito bem e dura bastante mas para quem faz poucos kms continua a compensar colocar um pneu desportivo, agarra ainda bem mais logo mais segurança e ao fim de uns anos não temos a sensação de estar a deitar para o lixo um pneu com rasto mas com a borracha plasticosa.

O Angel GT usa uma tecnologia mais avançada que o ST, isto para durar ligeiramente mais sem comprometer o grip.


Paulão, posto isto, para a tua Busa e a minha BiXXa o que farias tu?

ST frente e GT trás?
ST é ligeiramente mais desportivo?

Ou Diablo frente e ST trás?

Ou Diablo frente e GT trás?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2015, 21:55

Pessoal preocupado com a duração máxima dos pneus... uso Sport-Touring e quem me dera que um pneu me dure 6 meses!
lol!

_________________________________________
Comparação interessante de pneus! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2015, 22:24

daikoni escreveu:
Pessoal preocupado com a duração máxima dos pneus... uso Sport-Touring e quem me dera que um pneu me dure 6 meses!
lol!
 E tens sorte em não ter uma Piaggio de três rodas, senão a despesa ainda era maior. Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2015, 22:29

Carlos Duarte escreveu:
E tens sorte em não ter uma Piaggio de três rodas, senão a despesa ainda era maior. Very Happy Very Happy

Estava a falar de motos, não de triciclos! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2015, 08:26

MotardFeio escreveu:


Paulão, posto isto, para a tua Busa e a minha BiXXa o que farias tu?

ST frente e GT trás?
ST é ligeiramente mais desportivo?

Ou Diablo frente e ST trás?

Ou Diablo frente e GT trás?

Eu metia e meti Dunlop Sportsmart 2, e acredita que não me arrependo. Como ando pouco preferi meter um pneu que dure menos mas que me dê bastante confiança, além de que como o pneu da frente está desenhado de uma forma original aumenta a agilidade da Busa de uma forma brutal, já tinha saudades de uma R levezita. Os Pirelli Angel St vendio-os quase novos, pessoalmente nunca fui fã da Pirelli.

No teu caso se estás contente com os Pirelli acho que se meteres os Angel mete ou os ST na traseira e dianteira (se queres poupar uns trocos pois são mais em conta) ou um par dos Angel GT.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitimemarço 3rd 2015, 12:24

Devo ir para os GT frente e trás, ou então o Diablo na frente como me disseste...

O Diablo é igualmente bom à chuva e com pendura? Ou perde nesta situação?

Tou mesmo indeciso...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Comparação interessante de pneus! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação interessante de pneus! Comparação interessante de pneus! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Comparação interessante de pneus!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Comparação Pneus Sport-Touring
» Comparação
» Comparação
» BOA COMPARAÇAO
» Comparação de falorins aftermarket

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-