InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSuicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 LojaSuicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 V-deosSuicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Fotos
Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 14:08

tiagolourenco20 escreveu:


Quando o motor da minha cbf começou com problemas andei à procura de outro motor e rondavam os 400€
Novo ou usado?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 14:26

Lusso escreveu:
Por aquilo que percebi... aquela CBF125 é alguém conhecido do Daikoni

Pelo contrário, não o conheço de lado nenhum, nem faço ideia de quem seja Very Happy
Mas eu sei tudo o que se passa, dentro e fora do fórum...... principalmente quando alguém passa para o DarkSide... ouvi um zum-zum a dizer que estavas com ideias de querer comprar uma CBF125 hoje de manhã... e fui-te informar que te tenho debaixo de olho.........
lol!

Agora mais a sério, e em relação ao incidente de hoje, ainda bem que tiveste sangue frio, conseguiste ponderar o que devias e não fazer, e sobretudo, que dentro do azar, as coisas tenham corrido bem, mesmo com óleo em todo o lado, e que não te magoaste.
Dentro do azar tiveste um pouco de sorte à mistura (imagina trânsito, teres de te desviar, travar, ou mesmo estares em curva quando isso se sucedeu...).
O importante, no meio disto tudo é que estás bem. A moto repara-se.

Quanto ao motor rebentar, estava com quantos kms? É de que ano a moto? Mesmo por ires um pouco à redline, acho estranho que um motor se desmanche assim... Há pessoal que passa a vida com a moto no "TA-TA-TA-TA!" mesmo parada, e situação que nem tem boa refrigeração...

E tanto com a minha 250 como 500, quantas viagens na AE, já passaram sempre a fundo... e trabalhavam/trabalha como no 1o primeiro dia (eu diria que até melhor lol)...

Tinha revisões em dia? Óleo, líquido de refrigeração nivelado (e de preferência com poucos anos)...etc?

Quanto à compra de 2ª moto, eu também sou da opinião que mais valia uma 250 ou 500, qualquer coisa com mais potência que possas conduzir na A2.
E se queres manter 2 motos, podias manter na mesma a tua 125 para baixos consumos, e a outra com mais CC para te ires divertindo de vez em quando.

2 motos quase iguais (e a CBF acho que ainda é um pouco mais fracota que a CBR), penso não valer a pena. Mas isto tens de ser tu, e apenas tu a ver o que queres.

Qualquer coisa que precises, dispõe, e as melhoras para a tua menina Very Happy

PS: ainda não és Motard a sério, como saltaste da moto e "fugiste da queda", não conta como tal assobia

_________________________________________
Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 14:45

daikoni escreveu:


Pelo contrário, não o conheço de lado nenhum, nem faço ideia de quem seja Very Happy
Mas eu sei tudo o que se passa, dentro e fora do fórum...... principalmente quando alguém passa para o DarkSide... ouvi um zum-zum a dizer que estavas com ideias de querer comprar uma CBF125 hoje de manhã... e fui-te informar que te tenho debaixo de olho.........
lol!

Agora mais a sério, e em relação ao incidente de hoje, ainda bem que tiveste sangue frio, conseguiste ponderar o que devias e não fazer, e sobretudo, que dentro do azar, as coisas tenham corrido bem, mesmo com óleo em todo o lado, e que não te magoaste.
Dentro do azar tiveste um pouco de sorte à mistura (imagina trânsito, teres de te desviar, travar, ou mesmo estares em curva quando isso se sucedeu...).
O importante, no meio disto tudo é que estás bem. A moto repara-se.

Quanto ao motor rebentar, estava com quantos kms? É de que ano a moto? Mesmo por ires um pouco à redline, acho estranho que um motor se desmanche assim... Há pessoal que passa a vida com a moto no "TA-TA-TA-TA!" mesmo parada, e situação que nem tem boa refrigeração...

E tanto com a minha 250 como 500, quantas viagens na AE, já passaram sempre a fundo... e trabalhavam/trabalha como no 1o primeiro dia (eu diria que até melhor lol)...

Tinha revisões em dia? Óleo, líquido de refrigeração nivelado (e de preferência com poucos anos)...etc?

Quanto à compra de 2ª moto, eu também sou da opinião que mais valia uma 250 ou 500, qualquer coisa com mais potência que possas conduzir na A2.
E se queres manter 2 motos, podias manter na mesma a tua 125 para baixos consumos, e a outra com mais CC para te ires divertindo de vez em quando.

2 motos quase iguais (e a CBF acho que ainda é um pouco mais fracota que a CBR), penso não valer a pena. Mas isto tens de ser tu, e apenas tu a ver o que queres.

Qualquer coisa que precises, dispõe, e as melhoras para a tua menina Very Happy

PS: ainda não és Motard a sério, como saltaste da moto e "fugiste da queda", não conta como tal assobia
Tinha 33010 km e era de final de 2006
Acabei de mudar-lhe o óleo á 200km atrás.
Sobre a refrigeração é que já não sei... será?
Mas acho que foi mesmo ontem a descer aquilo...

Só não achei piada ao liquido verde... o que será e de onde será?

[img]Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 2iqg2yw[/img]
Sou sr.motociclista paz!
Na na! Eu não queria cair... tenho pena de mim!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 14:48

Líquido verde numa moto, só tenho conhecimento do líquido de refrigeração.

_________________________________________
Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 14:50

Lusso folgo em saber que estás bem. Muito bons reflexos.
Que bom que não te magoaste.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 14:52

daikoni escreveu:
PS: ainda não és Motard a sério, como saltaste da moto e "fugiste da queda", não conta como tal assobia
Daikoni, és bom homem mas não ponhas ideias malucas na cabeça do rapaz Wink (desconfio que disseste isso na brincadeira tongue mas mesmo assim.......Suspect ). O que ele fez e saltar da mota foi a melhor atitude que teve e a mais correcta e consciente. O verdadeiro motard é aquele que sabe que a mota é secundária e o lema é viver hoje para andar outra vez amanhã. É um facto bem documentado study que um gajo quando se agarra à mota em caso de despiste corre o risco de se aleijar mais e danificar ainda mais a mota que por ventura seguirá o seu próprio rumo e baterá no chão naturalmente e sem o peso e arrasto do condutor. Agora imagina que ele ia a uma velocidade maior e os danos que incorreria se se tivesse agarrado à mota e andado aos trambolhões agarrado a ela doido . Mesmo a 10 á hora poderia ter caido mal e ter-se aleijado para a vida sem os reflexos que teve....... paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 15:02

Oh Nuno, como é óbvio estou a meter-me com ele... lol
Como disse, o importante é que esteja bem...

Já eu, deixei a minha perna a proteger a moto e carenagens.... E mesmo assim não protegeu muito...

Claro que não foi propositado, nem tive os hiper-mega-reflexos do Lusso, em ambas as minhas quedas foi "estou em cima da moto... olha... estou a rebolar... olha, caí...." lol!
Não tive tempo para nada....

Um gajo ou consegue evitar antes, ou está tramado. A partir do momento que cais já nada fazes até parares... lol

_________________________________________
Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 15:12

Para um jovem de 19 anos recém encartado eu acho que ele teve uma reacção fabulosa digna de um condutor experiente. Por isso é que não tive problemas em lhe recomendar uma mota de calibre maior. Espero que os instintos dele nunca o deixem ficar mal e algo me diz que ele vai ser um condutor e pêras fixe! .
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 15:16

Nuno MSA escreveu:
Para um jovem de 19 anos recém encartado eu acho que ele teve uma reacção fabulosa digna de um condutor experiente. Por isso é que não tive problemas em lhe recomendar uma mota de calibre maior. Espero que os instintos dele nunca o deixem ficar mal e algo me diz que ele vai ser um condutor e pêras fixe! .
Pois é. Cartinha feita no dia 25 de fevereiro e a mota vai fazer amanhá 2 semanas.
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 31
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 15:23

Não é por mal, mas talvez a mota não estivesse no melhor estado... Porque também acho estranho (apesar de ter acontecido na redline) uma coisa destas, se nao só viamos por aí motas assim, isso parece que já não estava a 100%, não sei mesmo, agora quando ela for para a oficina o teu mecanico dir-te á o porquê da coisa ter acontecido. A meu ver ela ja devia estar "martelada" e com o esforço que deste foi o suficiente para "rebentar".
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 15:28

SeveNN escreveu:
Não é por mal, mas talvez a mota não estivesse no melhor estado... Porque também acho estranho (apesar de ter acontecido na redline) uma coisa destas, se nao só viamos por aí motas assim, isso parece que já não estava a 100%, não sei mesmo, agora quando ela for para a oficina o teu mecanico dir-te á o porquê da coisa ter acontecido. A meu ver ela ja devia estar "martelada" e com o esforço que deste foi o suficiente para "rebentar".
Olha que o motor não fazia barulhos e tinha bastante força. Ele viu a mota na quinta-feira. Não abriu nada, mas tinhamos combinado que voltava no início de abril. Afinal vai um pouco mais cedo.
Vamos ver o que ele me dirá.
Chegava aos 140 sem problemas (a descer).
Acho mesmo que a estraguei ontem a descer.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 15:32

Agora vai ser complicado saber se ela tinha algum problema no circuito de refrigeração devido aos danos do motor e da queda. Contudo se verificarem as juntas que nada têm a haver com a queda e alguma estiver danificada poderá ser um indício de um problema anterior aos acidente scratch
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 15:40

Yamaha R125???
É a mesma coisa com mais um cavalo e plasticos overpriced. a cbr250r acho que não vale a pena. mais vale conservar essa e passas logo para uma 500 ou 600f.



O que é preciso é a malta capacitar-se que comprou uma 125, consome pouco e não anda nada por aí além.
Também já levei a minha ao ponto dela cortar em 6ª e parecer que vai perder os parafusos todos...mas isso foi uma vez sem exemplo e desde desse dia acabou, anda é quase sempre perto do redline mas não dentro dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 15:43

RAMMSTEINER escreveu:
Yamaha R125???
É a mesma coisa com mais um cavalo e plasticos overpriced. a cbr250r acho que não vale a pena. mais vale conservar essa e passas logo para uma 500 ou 600f.



O que é preciso é a malta capacitar-se que comprou uma 125, consome pouco e não anda nada por aí além.
Também já levei a minha ao ponto dela cortar em 6ª e parecer que vai perder os parafusos todos...mas isso foi uma vez sem exemplo e desde desse dia acabou, anda é quase sempre perto do redline mas não dentro dele.
Hoje não entrei no redline, nem uma vez. Mas o mal de ontem estava feito
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 16:28

ganda ninja eeehhee o motor troca-se, é tudo uma questao de € cm qql coisa nas motas.. se tas bem siga Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 16:30

Epah, Lusso. 
Felizmente estás bem, era só o que faltava, mais um acidente aqui :s
Sim senhor, muito bem! 
Eu de certeza que teria mergulhado no chão como se não houvesse amanhã.
Lamento imenso, espero que estejas psicológicamente bem e que a menina fique boa depressa.

P.S.: cbf125, a sério? traidor :p
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 16:37

AnjinhA escreveu:
Epah, Lusso. 
Felizmente estás bem, era só o que faltava, mais um acidente aqui :s
Sim senhor, muito bem! 
Eu de certeza que teria mergulhado no chão como se não houvesse amanhã.
Lamento imenso, espero que estejas psicológicamente bem e que a menina fique boa depressa.

P.S.: cbf125, a sério? traidor :p
Estou ótimo psicologicamente. Não estou triste... apenas pensativo.
Ando a pensar sobre vários desfechos da história de hoje.

Traidor nada! Não disse que ia desfazer-me desta.

Obrigado por tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 17:51

AnjinhA escreveu:
Felizmente estás bem, era só o que faltava, mais um acidente aqui :s

Pois, este gajo não pode ver nada! Razz

_________________________________________
Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 22nd 2015, 18:05

daikoni escreveu:


Pois, este gajo não pode ver nada! Razz
lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alcast
CBR 600F2
Alcast

Pendura : Maghy

Número de Mensagens : 1699
Idade : 41
Localização : queluz
Mota/Modelo : ZX10R '05
Data de inscrição : 24/07/2010

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 00:12

Lamento imenso pelo sucedido,e ainda bem que nada te aconteceu,motas ha e motores ha bastantes.
referente ao ao outro topic dos aditivos nos quais nao acreditas,secalhar se tivesses colocado um anti fricao nao tinhas um desfecho assim,nao sei digo eu amigo,no novo motor que la montares exprementa n custa nada prevenir. Fala quem tem uma mota com 80 mil em cima e quem me conhece e rola cmg sabe dos tratamentos que leva a minha mota,nao se pode e descurar em nada na manutencao.
alguma coisa que precises apita
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 00:15

Alcast escreveu:
Fala quem tem uma mota com 80 mil em cima e quem me conhece e rola cmg sabe dos tratamentos que leva a minha mota,nao se pode e descurar em nada na manutencao.

A tua moto está quase a acabar a rodagem.. Faltam-lhe 20k!

_________________________________________
Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 00:18

daikoni escreveu:


A tua moto está quase a acabar a rodagem.. Faltam-lhe 20k!
Na tua mao eram 2 meses ate la chegar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 00:45

Falta entender, a necessidde de comprares outra moto e ainda por cima igual...

Ma epa que sorte, mas 2 min no redline... wtf?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 00:55

Boas mais uma vez.......
Este tópico deu-me que pensar. Por curiosidade andei a pesquisar quais as principais causas para rachar um bloco de motor. Todas elas resultam numa e apenas uma consequência que é excesso de calor no motor mas as causas desse excesso podem ser diferentes. Então eis as principais causas:

-Baixo nivel de liquido de radiador. Penso que essa causa não precisa mais explicação.
-Avaria ou mal-funcionamento da bomba de àgua. Mesmo tendo o nivel correcto de liquido um mal funcionamento da bomba pode causar o sobreaquecimento. Apesar de não ter encontrado isto como causa penso que um bloqueio na linha do anti-congelante também possa causar um sobreaquecimento do motor ou no minimo rebentar um vaso de expansão ou um tubo no circuito.
-Defeito no molde de injecção de metal de fábrica onde é feito o bloco de motor. Um problema deste género faz com que certas zonas do bloco fiquem mais frágeis e com o tempo e diferenças de temperatura naquele local acabam por rachar independentemente do uso que se faz do veiculo. É raro mas acontece.
-OverPowering (não conheço o termo em português mas pode-se interpretar como excesso de "trabalho" do motor). Os motores são construidos para aguentar com uma certa potência, carga ou "trabalho" limite e adicionar componentes que aumentam a potência de um motor ou andar com o mesmo "acima do redline" também sobreaquece um motor e pode parti-lo.

Portanto o Lusso para além de ter bons reflexos é perspicaz e percebeu que não pode andar no redline com a menina pois está sujeito a rachar o bloco como aconteceu. Eu tinha sugerido um colocar um corte na mota mas já agora fica a seguinte questão.....a partir de que ano as cbr 125 cortam antes de atingir o limite de rpm's?? De que ano é a tua menina Lusso??
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 01:03

alta cena... não te culpes assim tanto por ir a apertar por ela, todo o pessoal das 125 faz isso.

Já fui estafeta e acredita que já vi 125s a levar tratamento bem pior. Tiveste azar com a mota algum defeito de material.

Quando souberes o que aconteceu ao motor na totalidade diz algo Wink.

Sinceramente acho que reparares o motor é para esquecer podes comprovar com o preço das peças: http://www.bike-parts-honda.com/moto-honda-identification-CBR125R5-2697.html

Meu conselho para uma nova mota (caso queiras) NSR 125, tive uma e garanto-te que é uma grande maquina.Tem uma ciclistica e uma potência de louvar considerando o segmento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» CRIL - Suicidio?
» Incrivelmente estupido!
» Estupido mas fatal.
» inconsciente estupido parvalhão
» Se não fosses Americano eras estupido...mas enfim Americaniçes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-