| | Problema com Carburação CBR 1100xx | |
| Autor | Mensagem |
---|
xpumax Honda Monkey
Número de Mensagens : 30 Idade : 48 Localização : Sintra Data de inscrição : 29/03/2015
| Assunto: Problema com Carburação CBR 1100xx março 29th 2015, 19:37 | |
| Boas a todos , minha XX desde a ultima concentração de Gois tem vindo a falhar , está a fazer imenso fumo preto devido a estar a queimar mal , em estrada aberta não se queixa mas se andar muito tempo em cidade é a desgraça total , ultimamente não tenho andado muito por falta de tempo . Eu quando a comprei na 1ª revisão fiquei a saber que ela tinha Dynojets coloquei filtro KN e velas apropriadas , no 1º ano ela falhou um pouco teve de levar logo velas e coloquei escapes Two Brothers Racing e a coisa melhorou . Já sincronizou carburadores há um ano atrás . Eu estava a pensar por os giglers de origem mas não é facil arranjar e novo deve ser carissimo , será que se lhe mandar cortar um pouco a gasolina resolve o problema de uma vez ? se alguem me puder ajudar ou dar uma opnião agradecia . |
| | | Trinitom CBR 500R
Pendura : algures caído
Número de Mensagens : 815 Idade : 38 Localização : UK Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX Data de inscrição : 31/10/2013
| | | | xpumax Honda Monkey
Número de Mensagens : 30 Idade : 48 Localização : Sintra Data de inscrição : 29/03/2015
| | | | Trinitom CBR 500R
Pendura : algures caído
Número de Mensagens : 815 Idade : 38 Localização : UK Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX Data de inscrição : 31/10/2013
| Assunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx março 29th 2015, 22:42 | |
| provavelmente não, e iria ficar pior. mais vale a mota andar com excesso de gota do que em falta. e com o filtro e escapes modificados quase de certeza que a mota vai andar mal com os giglres de origem. a melhor coisa a fazer é abrir os carburados e mudares os giglers para um numero a baixo. por exemplo se tens 140 mudas para 138/135 e vez como a mota se comporta. tens de ter em conta também as agulhas, porque se não estou em erro as agulhas também levam afinação (ou substituição) e controlam a parte baixa de aceleração juntamente com os giglers. os carburadores levam 3 tipos de afinação.
(1) pilot jet e (2) agulha- controlam em conjunto 1/8 ate 1/4 da aceleração. (3) main jet controla 1/2 ate 3/4 de aceleração. |
| | | xpumax Honda Monkey
Número de Mensagens : 30 Idade : 48 Localização : Sintra Data de inscrição : 29/03/2015
| Assunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx março 29th 2015, 23:04 | |
| Ela lá alma não lhe falta , agora até tem andado melhor , mas foi em Gois nos passeios pelas serras que aquilo se começou a manifestar , ou seja a embrulhar-se toda e a fazer bastante fumo . Depois levou um aperto na estrada e melhorou , mas por vezes muito tempo em cidade embrulha um pouco , também cheira um pouco a gota e fumo preto ao acelerar ao relantim .
Mas obrigado pela dica foi bastante útil .
Boas curvas
|
| | | Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| | | | xpumax Honda Monkey
Número de Mensagens : 30 Idade : 48 Localização : Sintra Data de inscrição : 29/03/2015
| Assunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx março 30th 2015, 01:11 | |
| Se fosse dar um aperto De x em x de tempo o problema já estaria resolvido :-) ..... Tem de existir outro problema que está a causar isto . |
| | | Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 39 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx abril 2nd 2015, 10:06 | |
| Boas xpumax....Isso pode ser o k o trinitom disse como tb pode ser algum sensor a enviar informação incorrecta para a centralina e a alterar os parametros dos carbs. Eu não mexia em nada e levava a XX a um bom mech para ver isso tudo e se descobrir a causa....a longo prazo poupas dinheiro assim. |
| | | xpumax Honda Monkey
Número de Mensagens : 30 Idade : 48 Localização : Sintra Data de inscrição : 29/03/2015
| Assunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx abril 3rd 2015, 15:09 | |
| - Nuno MSA escreveu:
- Boas xpumax....Isso pode ser o k o trinitom disse como tb pode ser algum sensor a enviar informação incorrecta para a centralina e a alterar os parametros dos carbs. Eu não mexia em nada e levava a XX a um bom mech para ver isso tudo e se descobrir a causa....a longo prazo poupas dinheiro assim.
Boas Nuno , já fui buscar a mota ao meu mecanico , e neste momento tenho andado a testar a menina irei brevemente fazer uma viagem um passeio mais alargado para ver como se comporta , para já parece ter resultado a intervenção . Optei por começar por partes , que foi verificar velas e estavam boas , filtro estava limpo tambem , quanto á gota cortamos um pouco porque estava a entrar em excesso , ele não quis cortar muito , mas de momento está porreira continua com alma tanto em baixas como em alta e o fumo preto e cheiro a gota desapareceu . o que terá causado tal desafinação continuo sem saber , mas espero não vir acontecer mais . obrigado a todos pelas dicas e boas curvas |
| | | Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| | | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Problema com Carburação CBR 1100xx | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » Cbr 600f4i 2007abril 17th 2024, 17:56 por pbmonteiro84» CBR 1100 XX Temperaturaabril 17th 2024, 16:53 por Epaminondas» Vamos rir!! Anedotas&companhiaabril 17th 2024, 10:52 por Paulo Laia-HULK» Trackday 12 Maio Estoril abril 17th 2024, 10:49 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» Lacar jantes! Onde?abril 16th 2024, 23:20 por Rodas22» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugalmarço 3rd 2024, 09:25 por parchao» Problema CBR 125rfevereiro 19th 2024, 17:18 por PSonic» Novo no forum e duvida com o encendidofevereiro 19th 2024, 17:09 por PSonic» ALGARVE * volta Domingueiradezembro 11th 2023, 14:48 por Paulo Laia-HULK» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4kdezembro 10th 2023, 19:58 por parchao» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecívelnovembro 30th 2023, 08:35 por parchao» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distintanovembro 25th 2023, 15:16 por parchao» Tópico dos desabafosnovembro 23rd 2023, 12:20 por Paulo Laia-HULK» Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmãonovembro 12th 2023, 01:51 por MotardFeio» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabornovembro 4th 2023, 15:44 por parchao» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4koutubro 20th 2023, 19:34 por parchao» Domingos - Vila do Conde | Tópico oficialoutubro 16th 2023, 19:31 por Carlos Dias» Onde achar boas seguradoras em questão de preço e serviço?outubro 9th 2023, 17:07 por PSonic» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4koutubro 6th 2023, 09:18 por parchao» Onde montar pneus?setembro 12th 2023, 09:19 por Esgrava |
abril 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | | | | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 292 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 292 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|