InícioPortalRegistrar-seConectar-seProblema com Carburação CBR 1100xx  LojaProblema com Carburação CBR 1100xx  V-deosProblema com Carburação CBR 1100xx  Fotos
Problema com Carburação CBR 1100xx  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Problema com Carburação CBR 1100xx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
xpumax
Honda Monkey
xpumax

Número de Mensagens : 30

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeMarço 29th 2015, 19:37

Boas a todos ,
minha XX desde a ultima concentração de Gois tem vindo a falhar , está a fazer imenso fumo preto devido a estar a queimar mal , em estrada aberta não se queixa mas se andar muito tempo em cidade é a desgraça total , ultimamente não tenho andado muito por falta de tempo .

Eu quando a comprei na 1ª revisão fiquei a saber que ela tinha Dynojets coloquei filtro KN e velas apropriadas , no 1º ano ela falhou um pouco teve de levar logo velas e coloquei escapes Two Brothers Racing e a coisa melhorou .

Já sincronizou carburadores há um ano atrás . Eu estava a pensar por os giglers de origem mas não é facil arranjar e novo deve ser carissimo , será que se lhe mandar cortar um pouco a gasolina resolve o problema de uma vez ?
se alguem me puder ajudar ou dar uma opnião agradecia . Very Happy
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX

MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeMarço 29th 2015, 22:19

se a mota for de carburadores tens é de mudar os jets.
de que ano é a mota?
xpumax
Honda Monkey
xpumax

MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeMarço 29th 2015, 22:29

Boas a mota é de 96 , mudar os jets ?
Com os giglers originais não iria resolver ?
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX

MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeMarço 29th 2015, 22:42

provavelmente não, e iria ficar pior.
mais vale a mota andar com excesso de gota do que em falta.
e com o filtro e escapes modificados quase de certeza que a mota vai andar mal com os giglres de origem.
a melhor coisa a fazer é abrir os carburados e mudares os giglers para um numero a baixo.
por exemplo se tens 140 mudas para 138/135 e vez como a mota se comporta.
tens de ter em conta também as agulhas, porque se não estou em erro as agulhas também levam afinação (ou substituição) e controlam a parte baixa de aceleração juntamente com os giglers.
os carburadores levam 3 tipos de afinação.

(1) pilot jet e (2) agulha- controlam em conjunto 1/8 ate 1/4 da aceleração. 
(3) main jet controla 1/2 ate 3/4 de aceleração.
xpumax
Honda Monkey
xpumax

MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeMarço 29th 2015, 23:04

Ela lá alma não lhe falta , agora até tem andado melhor , mas foi em Gois nos passeios pelas serras que aquilo se começou a manifestar , ou seja a embrulhar-se toda e a fazer bastante fumo .
Depois levou um aperto na estrada e melhorou , mas por vezes muito tempo em cidade embrulha um pouco , também cheira um pouco a gota e fumo preto ao acelerar ao relantim .

Mas obrigado pela dica foi bastante útil .

Boas curvas
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeMarço 29th 2015, 23:06

xpumax escreveu:
Ela lá alma não lhe falta , agora até tem andado melhor , mas foi em Gois nos passeios pelas serras que aquilo se começou a manifestar , ou seja  a embrulhar-se toda e a fazer bastante fumo .
Depois levou um aperto na estrada e melhorou , mas por vezes muito tempo em cidade embrulha um pouco , também cheira um pouco a gota e fumo preto ao acelerar ao relantim .  

Mas obrigado pela dica foi bastante útil .

Boas curvas
Isso precisa é de levar um aperto de x em x de tempo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
xpumax
Honda Monkey
xpumax

MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeMarço 30th 2015, 01:11

Se fosse dar um aperto De x em x de tempo o problema já estaria resolvido :-) .....
Tem de existir outro problema que está a causar isto .
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeAbril 2nd 2015, 10:06

Boas xpumax....Isso pode ser o k o trinitom disse como tb pode ser algum sensor a enviar informação incorrecta para a centralina e a alterar os parametros dos carbs. Eu não mexia em nada e levava a XX a um bom mech para ver isso tudo e se descobrir a causa....a longo prazo poupas dinheiro assim.
xpumax
Honda Monkey
xpumax

MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeAbril 3rd 2015, 15:09

Nuno MSA escreveu:
Boas xpumax....Isso pode ser o k o trinitom disse como tb pode ser algum sensor a enviar informação incorrecta para a centralina e a alterar os parametros dos carbs. Eu não mexia em nada e levava a XX a um bom mech para ver isso tudo e se descobrir a causa....a longo prazo poupas dinheiro assim.
Boas Nuno , 

já fui buscar a mota ao meu mecanico , e neste momento tenho andado a testar a menina irei brevemente fazer uma viagem um passeio mais alargado para ver como se comporta , para já parece ter resultado a intervenção .

Optei por começar por partes , que foi verificar velas e estavam boas , filtro estava limpo tambem , quanto á gota cortamos um pouco porque estava a entrar em excesso , ele não quis cortar muito , mas de momento está porreira continua com alma tanto em baixas como em alta e o fumo preto e cheiro a gota desapareceu . 

o que terá causado tal desafinação continuo sem saber , mas espero não vir acontecer mais . 

obrigado a todos pelas dicas lol!  e boas curvas  Sacar Cavalo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeAbril 3rd 2015, 15:17

Pronto ainda bem que tá tudo ok!
Agora é curtir umas curvas e papar KM´s que ela limpa tudo Very Happy 
Boas curvas Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitime

Problema com Carburação CBR 1100xx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas de Escape, Carburação e Injecção-