InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarProblema com Carburação CBR 1100xx  LojaProblema com Carburação CBR 1100xx  V-deosProblema com Carburação CBR 1100xx  Fotos
Problema com Carburação CBR 1100xx  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Problema com Carburação CBR 1100xx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
xpumax
Honda Monkey
xpumax

Número de Mensagens : 30
Idade : 48
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/03/2015

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimemarço 29th 2015, 19:37

Boas a todos ,
minha XX desde a ultima concentração de Gois tem vindo a falhar , está a fazer imenso fumo preto devido a estar a queimar mal , em estrada aberta não se queixa mas se andar muito tempo em cidade é a desgraça total , ultimamente não tenho andado muito por falta de tempo .

Eu quando a comprei na 1ª revisão fiquei a saber que ela tinha Dynojets coloquei filtro KN e velas apropriadas , no 1º ano ela falhou um pouco teve de levar logo velas e coloquei escapes Two Brothers Racing e a coisa melhorou .

Já sincronizou carburadores há um ano atrás . Eu estava a pensar por os giglers de origem mas não é facil arranjar e novo deve ser carissimo , será que se lhe mandar cortar um pouco a gasolina resolve o problema de uma vez ?
se alguem me puder ajudar ou dar uma opnião agradecia . Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimemarço 29th 2015, 22:19

se a mota for de carburadores tens é de mudar os jets.
de que ano é a mota?
Ir para o topo Ir para baixo
xpumax
Honda Monkey
xpumax

Número de Mensagens : 30
Idade : 48
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/03/2015

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimemarço 29th 2015, 22:29

Boas a mota é de 96 , mudar os jets ?
Com os giglers originais não iria resolver ?
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimemarço 29th 2015, 22:42

provavelmente não, e iria ficar pior.
mais vale a mota andar com excesso de gota do que em falta.
e com o filtro e escapes modificados quase de certeza que a mota vai andar mal com os giglres de origem.
a melhor coisa a fazer é abrir os carburados e mudares os giglers para um numero a baixo.
por exemplo se tens 140 mudas para 138/135 e vez como a mota se comporta.
tens de ter em conta também as agulhas, porque se não estou em erro as agulhas também levam afinação (ou substituição) e controlam a parte baixa de aceleração juntamente com os giglers.
os carburadores levam 3 tipos de afinação.

(1) pilot jet e (2) agulha- controlam em conjunto 1/8 ate 1/4 da aceleração. 
(3) main jet controla 1/2 ate 3/4 de aceleração.
Ir para o topo Ir para baixo
xpumax
Honda Monkey
xpumax

Número de Mensagens : 30
Idade : 48
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/03/2015

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimemarço 29th 2015, 23:04

Ela lá alma não lhe falta , agora até tem andado melhor , mas foi em Gois nos passeios pelas serras que aquilo se começou a manifestar , ou seja a embrulhar-se toda e a fazer bastante fumo .
Depois levou um aperto na estrada e melhorou , mas por vezes muito tempo em cidade embrulha um pouco , também cheira um pouco a gota e fumo preto ao acelerar ao relantim .

Mas obrigado pela dica foi bastante útil .

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimemarço 29th 2015, 23:06

xpumax escreveu:
Ela lá alma não lhe falta , agora até tem andado melhor , mas foi em Gois nos passeios pelas serras que aquilo se começou a manifestar , ou seja  a embrulhar-se toda e a fazer bastante fumo .
Depois levou um aperto na estrada e melhorou , mas por vezes muito tempo em cidade embrulha um pouco , também cheira um pouco a gota e fumo preto ao acelerar ao relantim .  

Mas obrigado pela dica foi bastante útil .

Boas curvas
Isso precisa é de levar um aperto de x em x de tempo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
xpumax
Honda Monkey
xpumax

Número de Mensagens : 30
Idade : 48
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/03/2015

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimemarço 30th 2015, 01:11

Se fosse dar um aperto De x em x de tempo o problema já estaria resolvido :-) .....
Tem de existir outro problema que está a causar isto .
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeabril 2nd 2015, 10:06

Boas xpumax....Isso pode ser o k o trinitom disse como tb pode ser algum sensor a enviar informação incorrecta para a centralina e a alterar os parametros dos carbs. Eu não mexia em nada e levava a XX a um bom mech para ver isso tudo e se descobrir a causa....a longo prazo poupas dinheiro assim.
Ir para o topo Ir para baixo
xpumax
Honda Monkey
xpumax

Número de Mensagens : 30
Idade : 48
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/03/2015

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeabril 3rd 2015, 15:09

Nuno MSA escreveu:
Boas xpumax....Isso pode ser o k o trinitom disse como tb pode ser algum sensor a enviar informação incorrecta para a centralina e a alterar os parametros dos carbs. Eu não mexia em nada e levava a XX a um bom mech para ver isso tudo e se descobrir a causa....a longo prazo poupas dinheiro assim.
Boas Nuno , 

já fui buscar a mota ao meu mecanico , e neste momento tenho andado a testar a menina irei brevemente fazer uma viagem um passeio mais alargado para ver como se comporta , para já parece ter resultado a intervenção .

Optei por começar por partes , que foi verificar velas e estavam boas , filtro estava limpo tambem , quanto á gota cortamos um pouco porque estava a entrar em excesso , ele não quis cortar muito , mas de momento está porreira continua com alma tanto em baixas como em alta e o fumo preto e cheiro a gota desapareceu . 

o que terá causado tal desafinação continuo sem saber , mas espero não vir acontecer mais . 

obrigado a todos pelas dicas lol!  e boas curvas  Sacar Cavalo
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitimeabril 3rd 2015, 15:17

Pronto ainda bem que tá tudo ok!
Agora é curtir umas curvas e papar KM´s que ela limpa tudo Very Happy 
Boas curvas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Problema com Carburação CBR 1100xx  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Carburação CBR 1100xx Problema com Carburação CBR 1100xx  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Problema com Carburação CBR 1100xx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» CBR 1100xx a falhar "Ajuda "
» 1100XX avariada na A5
» CBR 954 de 2003 ou CBR 1100XX de 2001
» Kawa H2SX Bye Bye 1100XX
» Oleo para a cbr 1100xx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas de Escape, Carburação e Injecção-