InícioPortalRegistrar-seConectar-seRessonância / vibração metálica na Ponteira de Escape LojaRessonância / vibração metálica na Ponteira de Escape V-deosRessonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Fotos
Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005

Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Empty
MensagemAssunto: Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Icon_minitimeAbril 6th 2015, 14:52

Boas pessoal,
Tenho aqui um pequeno problema e necessitava da vossa ajuda e know how se fosse possível.

Ontem emprestei a minha mota a um amigo durante umas horas e hoje reparei que quando a ligo e ainda ao relanti, sente-se e ouve-se bastante bem uma vibração metálica na zona da ponteira, como se tivesse algo solto.

Ela não tem miolo de escape e sempre fez um bocado mais de barulho mas este novo ruído é bastante audível até quando paro num semáforo.
Além disto, parece-me que em alta rotação também sinto uma vibração maior na traseira da mota.

O que aconselham? tirar as carnagens e ver todo o escape, ver se existe algo que necessite de ser apertado, ou poderá ser algo mais complicado, alguém já teve algum "problema" destes?

Abraço
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Icon_minitimeAbril 6th 2015, 14:59

Boas mocas. É isso aí parceiro...começa por verificar os apertos todos inclúsivé dos suportes das peseiras do pendura. Aproveita k estás com a mão na massa e procura por danos na linha do escape. Se não resolver passa-se ao plano B. Wink Já agora experimenta o seguinte....com a mota fria, põe a mota a trabalhar e agarra o escape com ambas as mãos e com grip a ver se abafa a ressonância. Se abafar tens alguma coisa meio solta.....
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005

MensagemAssunto: Re: Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Icon_minitimeAbril 6th 2015, 15:22

@NunoMsa antes de já muito obrigado.
De manhã fiz isso mesmo à ponteira, e de facto abafou um bocado a ressonância, o que me leva a pensar que deverá ser mesmo algo solto ou mal apertado (ou quiçá um parafuso que saltou?).
Era bom que fosse só isso mesmo Neutral

Abraços
bebum
CBR 250

Número de Mensagens : 205
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer

MensagemAssunto: Re: Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Icon_minitimeAbril 6th 2015, 15:44

Devem ser os rebites da ponteira, aconteceu o mesmo ao yoshimura da minha gixxer.
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Icon_minitimeAbril 6th 2015, 16:57

bebum escreveu:
Devem ser os rebites da ponteira, aconteceu o mesmo ao yoshimura da minha gixxer.

Qual foi a cura bebum? Soldadura nos rebites?
bebum
CBR 250

Número de Mensagens : 205
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer

MensagemAssunto: Re: Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Icon_minitimeAbril 6th 2015, 17:21

Rebites novos em inox  Wink
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Icon_minitimeAbril 6th 2015, 17:27

bebum escreveu:
Rebites novos em inox  Wink

Nice Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape Icon_minitime

Ressonância / vibração metálica na Ponteira de Escape

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas de Escape, Carburação e Injecção-