InícioPortalRegistrar-seConectar-seNovo BIGBROTHER?????? LojaNovo BIGBROTHER?????? V-deosNovo BIGBROTHER?????? Fotos
Novo BIGBROTHER?????? Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Novo BIGBROTHER??????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3431
Mota/Modelo : CBR XX

Novo BIGBROTHER?????? Empty
MensagemAssunto: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 10th 2015, 12:16

Novo BIGBROTHER?????? 23r0oza
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16130
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 10th 2015, 12:33

Em teoria, não me parece mal...

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9157
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 10th 2015, 13:44

Para estes fins, não me parece mal, bem pelo contrário. Mas e apenas se ficar por aqui, e o GPS / localizador não ser utilizado para outros fins.

Claro que isto é sempre difícil de controlar a 100%, e com o tempo progressivamente estas funcionalidades são aproveitadas para outras situações, possivelmente APP's (cada vez mais tudo informatizado, incluindo carros)... etc.

Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 10th 2015, 14:30

Como está escrito "todos os veículos"... Isso significa que as motas fabricadas a partir de 2018 terão o mesmo sistema? Caso haja roubo, será possível aceder ao gps da mesma?

De facto poderá ter vantagens este sistema, como já foi dito na teoria não parece mal, vamos é ver até onde isto vai realmente chegar na prática...
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3431
Mota/Modelo : CBR XX

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 10th 2015, 14:54

Pois, se bem aproveitado seria sempre bom - roubos, acidentes, etc.

O pior é que pelo menos no nosso belo país, isto vai servir para outros propósitos mais ou menos claros...

Tipo Via verde que qualquer dia faz a velocidade média e manda a multa para casa?

É que se existem listas VIP's nas Finanças, isto não seria nada de outro mundo.

Mesmo.

E quanto menos informática e conectividade melhor, a nossa vida privada já é tão devassada no dia a dia... Não preciso que saibam onde anda o meu carro/moto em tempo real.

Mas a ideia para acelerar o auxílio em caso de acidente, carjacking, roubos etc é magnífica!
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 10th 2015, 15:56

MotardFeio escreveu:
E quanto menos informática e conectividade melhor, a nossa vida privada já é tão devassada no dia a dia... Não preciso que saibam onde anda o meu carro/moto em tempo real.
Se andarmos com um tlm 3,5G com bateria no bolso as empresas de telecomunicações conseguem triangular a nossa posição em tempo real com pekena maregem de erro em zonas com várias antenas. Já vamos tarde para evitar essa cena MFeio lol!
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9157
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 10th 2015, 16:15

Trollitito escreveu:
Caso haja roubo, será possível aceder ao gps da mesma?

Como as coisas são actualmente, cá para mim o GPS vai servir para tudo, para te controlar, para te mandar multas para casa...
Com excepção de casos tipo roubo, visto que isso não dá lucro ao €stado (não sou contra impostos, e parte das multas, bem pelo contrário, mas era se o €€€ fosse usado mais para bem comum, em vez dos maus gastos e maus investimentos que nós sabemos...).

Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 10th 2015, 16:22

Pois, cada vez mais caminha-se para esse fim. Até diria que quando o povo se decidir revoltar será tarde demais, mas pelo andar da coisa, acho que nem nunca chegará ao ponto do povo se revoltar e questiono-me até se actualmente já não será tarde demais. Prevejo um futuro medonho.

Com isto não é que não apoie a evolução tecnológica, mas infelizmente a mesma nunca é usada com um único propósito e o controlo é cada vez maior.
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 10th 2015, 16:31

Calma gente....não é preciso panicar...pelo menos para já. Ainda temos leis k protegem a nossa privacidade e muita coisa tinha k mudar para se poder usar aquilo k nós compramos contra nós próprios. Ainda há uma coisa chamada "Constituição" e não me estou a referir á rua Laughing . Por esse prisma até as motas são maléficas pois podem ser tb usadas como armas. Mas tou a curtir a "Teoria da Conspiração" lol!
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 10th 2015, 20:59

Por cada lei que protege a tua privacidade há 3 ou 4 gajos acima da lei que não são punidos se a invadirem... essa já é velha!

Constituição? Pois não se se reparaste mas sempre que leêm um parágrafo desse livre "escolhem" a interpretação que lhes interessa e normalmente não é a que te favorece.

Por exemplo com a história dos Audis já viste bem a quantidade de perfis de consumo que o estado consegue descobrir? E isto é a ponta do iceberg.

Se o ecall fosse só o que dizem ser era muito a favor mas sinceramente é claro o caminho que isso vai ter.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitimeAbril 11th 2015, 11:25

parece-me bem Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo BIGBROTHER?????? Novo BIGBROTHER?????? Icon_minitime

Novo BIGBROTHER??????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-