InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPergunta / possível problema com embraiagem LojaPergunta / possível problema com embraiagem V-deosPergunta / possível problema com embraiagem Fotos
Pergunta / possível problema com embraiagem Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pergunta / possível problema com embraiagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pergunta / possível problema com embraiagem Empty
MensagemAssunto: Pergunta / possível problema com embraiagem Pergunta / possível problema com embraiagem Icon_minitimeabril 26th 2015, 13:45

Hoje ao lubrificar a corrente, e como preguiçoso que sou, moto em cima do cavalete, ligo, engato a primeira, e toca de lubrificar enquanto ela roda (acho que com ela ligada fica mais uniforme, melhor espalhado, e dá menos trabalho do que rodar à mão).

A questão é a seguinte, dou por mim, carrego na embraiagem, e a roda continua a rodar sem abrandar... ao contrário do que é habitual.
Só pára, quando aplico uma pressão considerável na roda mesmo com a mão.. e aí mesmo que largue ela não volta a andar.

Por algum motivo, a embraiagem não "desembria" na totalidade quando a pressiono, ao contrário do que era habitual.
Ainda pensei "será que é o cabo da manete que alargou e nem dei conta?", e ajustei-o, apertei-o mais, de modo a embraiagem actuar mais cedo. Mas o resultado foi o mesmo sem tirar nem pôr.

Que poderá ser?
- Embraiagem a dar o berro?
- Óleo? A moto está pela primeira vez com óleo da marca Honda (que é um cocó), e ainda por cima 10w30 (cocó X2), e está aproximadamente com 5000km.
- Outra coisa qualquer...?

_________________________________________
Pergunta / possível problema com embraiagem R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Pergunta / possível problema com embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / possível problema com embraiagem Pergunta / possível problema com embraiagem Icon_minitimeabril 26th 2015, 17:41

Não é nada. É normal. Digo da experiência própria que mesmo que carregues na embreiagem, a roda continua a rodar... 

Não ligues. Acho que tudo que tem embreagem é assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Lince Audaz
CBR 250R
Lince Audaz

Número de Mensagens : 281
Idade : 66
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CB 500
Data de inscrição : 05/06/2014

Pergunta / possível problema com embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / possível problema com embraiagem Pergunta / possível problema com embraiagem Icon_minitimeabril 26th 2015, 18:21

Daikoni isso é normal como tens a mudança engatada mesmo que apertes a manete á sempre uma força residual os discos  são banhados em óleo e esse óleo é suficiente para fazer andar a roda. Se desengatares e colocares em ponto morto mesmo assim por vezes ainda roda algo mas muito superficial. Não sei se me fiz perceber.

Quanto ao óleo segundo eles faz 12.000 nessa moto, mas eu mudaria aos 6.000. Experimenta o Motul 7100 10W40, óleo top mesmo.

Lince
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Pergunta / possível problema com embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / possível problema com embraiagem Pergunta / possível problema com embraiagem Icon_minitimeabril 26th 2015, 19:27

Deixa....como já aqui disseram isso é perfeitamente normal. Surprised Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Pergunta / possível problema com embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / possível problema com embraiagem Pergunta / possível problema com embraiagem Icon_minitimeabril 26th 2015, 20:34

Não é defeito, é feitio!
é mesmo assim
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pergunta / possível problema com embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / possível problema com embraiagem Pergunta / possível problema com embraiagem Icon_minitimeabril 26th 2015, 20:55

Obrigado pessoal. Já estou mais descansado.
Estranhei porque nunca tinha feito isto até agora, e agora fazia sempre. Também pode ser o óleo estar a precisar de troca, até porque ando a sentir a caixa rija.

Lince Audaz escreveu:
Quanto ao óleo segundo eles faz 12.000 nessa moto, mas eu mudaria aos 6.000. Experimenta o Motul 7100 10W40, óleo top mesmo.

Pois, isso queria eu, mas está na garantia tenho que ir à Honda e sujeitar-me ao cocó de óleo que lá têm. "Colestrol" GPS e óleo Honda.

Eu tenho feito sempre de 6 em 6k (tirando uma vez que foi aos 8k), apesar de tal como dizes ser aos 12k, até porque me metem semi-sintético.

_________________________________________
Pergunta / possível problema com embraiagem R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Pergunta / possível problema com embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / possível problema com embraiagem Pergunta / possível problema com embraiagem Icon_minitimeabril 26th 2015, 21:59

Tás a arranjar desculpas da tanga para mudar de mota pá, deixa-te disso Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pergunta / possível problema com embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / possível problema com embraiagem Pergunta / possível problema com embraiagem Icon_minitimeabril 26th 2015, 22:19

Leitão escreveu:
Tás a arranjar desculpas da tanga para mudar de mota pá, deixa-te disso Laughing

Apanhado!! Embarassed Embarassed Embarassed
Eu bem queria, mas não há €€€...

_________________________________________
Pergunta / possível problema com embraiagem R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Pergunta / possível problema com embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / possível problema com embraiagem Pergunta / possível problema com embraiagem Icon_minitimeabril 29th 2015, 00:22

Isso é normal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Conteúdo patrocinado




Pergunta / possível problema com embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / possível problema com embraiagem Pergunta / possível problema com embraiagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pergunta / possível problema com embraiagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Possível Problema?
» Possível problema de caixa?
» possivel problema na roda?!
» Possivel problema do travão dianteiro
» Problema com embraiagem CBR 600 F Sport

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-