InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Loja[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... V-deos[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Fotos
[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 01:18

E hoje foi um quase quase quase.... não só quase de estar lá mesmo perto, mas como de estar lá mesmo perto...várias vezes, consecutivas.

Não especifico mais nada aqui, porque deixei comentários de tudo no vídeo, no final mostro a versão "normal", e um resumo da causa (e assim antes de verem deixo-vos a ter ideias... suspense... hihihi).

Podem gozar comigo à vontade, sei que foi completamente estúpido... Embarassed Embarassed

Fica aqui a prova que definitivamente não sei andar de moto:

_________________________________________
[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Idade : 31
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98
Data de inscrição : 02/07/2013

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 01:27

Quando se pensa que a CBR, faz de Africa Twin...  lol! lol! lol!
Até fiquei tolo ... crazy! crazy! crazy!

Agora mais a sério, foi sorte não teres mesmo ido ao chão... Realmente uma pequena distracção e pode ser fatal...  silent silent silent
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 46
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 01:57

O que é de lamentar é que naquela zona é recorrente esses bancos de areia, especialmente quando está vento e a câmara nada faz para resolver esse problema. Bastava um pequeno murete ao longo dessa zona e problema resolvido.

Se fosses ao chão de quem era a responsabilidade?
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 07:25

Ta visto que hondas na praia não da lol
Tivest uma grande sorte mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Alcast
CBR 600F2
Alcast

Pendura : Maghy

Número de Mensagens : 1699
Idade : 41
Localização : queluz
Mota/Modelo : ZX10R '05
Data de inscrição : 24/07/2010

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 08:44

Ias indo daikoni,ai e sempre.preciso ter muito cuidado,eu tenho sempre,desde que uma vez ainda tinha a NSR 125 e tive de passar aquilo tudo.com a mota a mao vejo sempre bem aquela zona como.esta
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 10:02

Que cagaço  affraid affraid affraid cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 41
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 13:27

não fois-t nada estúpido isto pode acontecer a qualquer um...quem nao gosta de desfrutar da paisagem quando ta a conduzir..e ate reagiste bem se tivesses travado a fundo ai sim IAS ao charco..
aquela zona já e costume tar assim em dias de vento.
Ir para o topo Ir para baixo
mirasintra
CBR 150
mirasintra

Pendura : "não tenho pisas"

Número de Mensagens : 161
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : VTR SP1
Data de inscrição : 23/03/2010

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 14:46

Que grande kit de unhas!Fenomenal
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 15:04

Também acho que podiam proteger a estrada, realmente é um perigo, ainda eu vinha devagar, e é uma zona que o Sol costuma encadear...

Mas apesar disto a distracção foi exclusivamente minha, estava completamente aleste a olhar para o outro lado.. e só vi a areia mesmo em cima. Mesmo após já ter voltado a olhar para a frente, não me apercebi logo que estava ali areia, que ainda estava sob aquele efeito do encadear do sol..
Quando realmente vi com "olhos de ver", já nem tentei desviar, porque só pensei "se viro em cima da areia, já fostes"...

E depois de estar em cima da areia, só existe uma única coisa que pode evitar a queda nestes casos: acelerar.

Acelerar ajuda a levantar a frente (evitando que se enterre tanto/embique/bloqueie), e mantém os efeitos giroescópios das rodas, se dão em parar e/ou abrandar demais, é queda certa.
Apesar de não se notar muito no vídeo, a moto abanou-se toda lá em cima, sempre a patinar (tirando o último), mas lá se aguentou...

O maior monte de areia foi o 2º, mas correu bem, o que ia correndo mesmo mal, foi o último, porque como já tinha perdido alguma velocidade, estava com receio que a 2ª não tivesse força para aguentar a areia, e decidi por a 1ª, mas não entrou, ficou em neutro, e entrei na areia assim... Apesar de este ser o "monte" com menos areia, foi o que me vi em situação mais complicada, e quase malhei mesmo, simplesmente porque não tinha mudança engrenada, e já se sabe o que acontece nesta situação...

O que sei, é que tinha malhado garantidamente nas outras duas primeiras, se tivesse travado ou simplesmente "deixado ir", sem o devido acelerador.

A verdade é que apanhei uns bons borranços... E dentro do azar (que foi mais falta de atenção que azar propriamente dito) tive bastante sorte.

Agora lá vou eu é lavar a corrente como deve de ser, já tentei com spray próprio, limpei com pano, etc, mas aquilo com o patinar entrou areia em todo o lado e continua a fazer barulho de rodar com areia...
Vou tentar à mangueirada, depois voltar a aplicar o spray de limpeza e óleo.

_________________________________________
[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 16:03

Fixe, vieste aqui p o meu "quintal". Desculpa, se soubesse que vinhas tinha dado uma limpeza nisto.
Ir para o topo Ir para baixo
cbr´s
Honda Monkey
cbr´s

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 77
Idade : 34
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Hornet 2008,cbr 929, wr400, ex: z3, xf17, lc50, dtr125, xt600
Data de inscrição : 23/11/2014

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 18:20

andas a dormir?isso era roda da frente no ar e punho colado, assim nunca perdes a frente.lool
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 21:37

Deville, hoje fizeste bem o trabalho, passei la com o Luis M hoje, e já estava praticamente limpo! lol!

Cbr's, isto não é uma fireblade que faz cavalinho só de enrolar punho. E foi +- o que fiz, tirando a última parte que fiquei sem mudança engrenada... Lolol

_________________________________________
[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 16th 2015, 23:45

Ali no Guincho é muito usual estar montes de areia no meio da estrada. Mais um abre olhos para ti. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 17th 2015, 01:12

daikoni escreveu:
Deville, hoje fizeste bem o trabalho, passei la com o Luis M hoje, e já estava praticamente limpo! lol!

)
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 17th 2015, 11:01

bruno marcelino escreveu:
Ta visto que hondas na praia não da lol

A mim sempre me ensinaram a contar as ondas primeiro Razz


Daikoni, se queres uma cabra do mato avisa, escusas de arranjar desculpas para baixares mais o preço da bixa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 17th 2015, 12:48

Pensei logo: isto no guincho tem muitos dias assim, temos de estar a espera e porque e sempre muito ventoso...
Mas ainda bem que nao te aconteceu nada nem a burra...
Que seja sempre assim para se aprender...
Siga...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 17th 2015, 22:07

Tudo é abre-olhos Smile
Este Daikoni anda sempre a dormir..........

Dito isto, hoje a entrar num cruzamento de 90º relativamente inclinado, ao virar, apanhei gravilha na roda da frente, e lá vai a roda a fugir.... mais uma que me safei, que na fraca luminosidade que já estava, só vi quando já estava a 30cm da roda e não deu hipótese. Fugiu a frente, mas acabou por se aguentar... aqui não me borrei muito, por falta de tempo...
Foi tipo "GRAVILHA! Rssssghhh! Já passou..."

Não estou a gostar... anda a ameaçar muito..... Razz

_________________________________________
[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 18th 2015, 09:53

Para ti, troca esse bicho por uma moto de SuperMotard...

"Assim como assim" já andas sempre de lado ou a derrapar, e acabas de uma vez por todas de gastar peseiras!!! 

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... 2rqllpe
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitimemaio 18th 2015, 10:00

Hahaha... isso não é bem assim.. não é sempre! assobia

_________________________________________
[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Empty
MensagemAssunto: Re: [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Vídeo Daikoni: Chão molhado -> Drift + Curvas!
» ACABA VENDO O VÍDEO DUAS VEZES!!...
» Video@Daikoni: Passeio de Domingo com amigos = Diversão :D
» Video by Daikoni: Close-Call e Pequeno Drift
» Video by Daikoni: Chuvaaa! Quem disse que não é divertido?! =P

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-