InícioPortalRegistrar-seConectar-seTelemovel sempre ligado / tracker LojaTelemovel sempre ligado / tracker V-deosTelemovel sempre ligado / tracker Fotos
Telemovel sempre ligado / tracker Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Telemovel sempre ligado / tracker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous

Telemovel sempre ligado / tracker Empty
MensagemAssunto: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 21st 2015, 20:15

Boas, estou a estudar colocar o meu telemovel android na moto com o objectivo de usar como tracker, ligacao ao pc , tudo xpto. O sistema funciona e nao gasto dinheiro nenhum em sistemas especificos.

Ja comprei as fichas, cabos e os demais acessórios (interruptor e fusives etc) para fazer as ligações.

A minha duvida é:

Será que a bateria aguenta com um carregador de 5v ligado 24/24h ? digamos, pelo menos 1 semana?

Sinceramente não estou optimista, dai ter comprado o interruptor para apenas ligar quando o telemovel estiver com pouca carga.

A outra solucao era comprar um powerbank potente, e quando necessario carregar o powerbank em casa.

É um pouco complicado, eu sei, mas queria saber se alguem tem algo parecido, ou ja tenha tentado.
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 22nd 2015, 02:33

Viva, como é isso de ligaçao ao pc? onde metes o pc? Razz
http://www.motonline.pt
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 22nd 2015, 02:35

ah ja percebi, basicamente queres fazer um localizador para veres no pc onde anda a mota, é isso?
pq nao comprares 1 no ebay que andam na casa dos 30€-40€ e ocupam menos espaço e consomem menos
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 22nd 2015, 12:34

Exactamente. O problema desses produtos é que nenhum deles tem bateria (pelo menos os mais baratos), em caso de corte de corrente.

Quando queres saber a posição, tens que enviar sms, e o tracker envia outra sms com as coordenadas.
Para mim nao da porque o cartao que tenho apenas tem plano de  dados moveis, nao da para ligar ou enviar sms. Dai o telefone ser a melhor solucao (para mim, neste momento)
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16078
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 22nd 2015, 14:09

O que tencionas fazer em relação à impermeabilidade?

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -

Última edição por F1CT1C10U5 em Maio 22nd 2015, 15:04, editado 1 vez(es)
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 22nd 2015, 14:58

F1CT1C10U5 escreveu:
O que tencionas fazer em relação à impermeabilidade?
É um fator importante,

Em todo o caso, continuo a insistir num aparelho específico para o efeito, este por exemplo:
http://www.ebay.com/itm/Hot-Mini-Vehicle-Bike-Motorcycle-GPS-GSM-GPRS-Real-Time-Tracker-Monitor-Tracking-/111572220408

É barato, tem bateria (opcional como diz na descrição) e pela espessura deves poder conseguir tirar a tampa plastica do deposito e coloca-lo entre o plastico e o deposito (se o teu deposito nao for todo de metal), as antenas GPS funcionam tapadas desde que não haja metal em cima por isso...

- Build-in vibration sensor, smart anti-theft.
- Build-in back-up battery(optional),support illegal main power cut-off alarms.
- Support Andriod,IOS APP for mobile phone direct controlling

Ou seja... vibração na mota ou main power cut = SMS provavelmente 

Notas finais: quando te mandarem com a mota para cima de uma carrinha, a menos que tenha alarme e faça barulho, não estou a ver pararem para te desligar a bateria. quem desliga bateria tambêm desliga o telemovel que deves ter que meter lá por perto por motivos de espaço, por isso... quanto mais discreto estiver, menos probabilidades tens que o desliguem
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 22nd 2015, 19:01

Vou tentar, se não der, vou ter de comprar. Não perco tudo, fico com uma ficha de 12 v na mota. As vezes da jeito em concentrações. DPS
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3385
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 23rd 2015, 13:32

Gostava de ter percebido alguma coisa do que se passa para aqui. Alguém me pode explicar numa linguagem menos técnica, sff? Smile
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 23rd 2015, 21:16

AnjinhA escreveu:
Gostava de ter percebido alguma coisa do que se passa para aqui. Alguém me pode explicar numa linguagem menos técnica, sff? Smile
 Basicamente era poupar dinheiro com um telefone velhote, e um cartao de telemovel, apenas com plano de dados (daqueles da M4O) com o objectivo de localização em caso de roubo

Mas não resulta, a bateria sem nada ligada esta a dar 12.89v, ligo o carregador de isqueiro e desce para os 12.60. O que passado umas horas vai traduzir-se em bateria com as couves.

Eu tentei Wink vou estudar os trackers especificos, mas estive a ver manuais de alguns, e até agora nao encontrei nenhum que funcione sem o sistema de sms, ou seja, um site em que fizesse tracking, sem utilizacao de sms, apenas visualizacao num broswer.
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3385
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 23rd 2015, 21:18

Mas isso era pra teres tipo "cartracking" na mota?
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 23rd 2015, 22:34

do genero, sim
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 24th 2015, 02:36

Isso não funciona assim, a voltagem desce porque ha consumo. para calculares o tempo que a bateria durará tens que fazer um calculo. Se bem me lembro faz-se assim:

1º mete o multimetro em "modo amperimetro" ou seja vais medir amperes e não voltagem, desliga a ignição e liga o carregador, vai-te dar o consumo em amperes no visor, depois tens que ver os amperes da bateria para o calculo. exemplo:

Bateria tem 9Ah (vê quanto tem a tua no autocolante dela), e com o carregador ligado, vou usar o valor do consumo do tracker do ebay que sugeri que é de 0.2 miliamperes. entao convertes os 0.2mA em amperes(A) que dá 0.0002A e divides os 9 amperes da bateria por 0.0002A dá um total de aproximadamente 45000horas ou 1875 dias. (isto era o tempo que levava a descarregar totalmente a bateria com o tracker ligado)

Claro que é uma estimativa! e já não faço estes calculos a mtos anos posso-me ter enganado! lol também vai depender do estado da bateria e da sua capacidade de reter energia, a da amperagem necessária disponível para ligar a mota dias depois. mas podes sempre experimentar Wink
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitimeMaio 24th 2015, 09:13

Obrigado amigo.
Eu e a matemática nunca fomos a bola juntos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Telemovel sempre ligado / tracker Telemovel sempre ligado / tracker Icon_minitime

Telemovel sempre ligado / tracker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas Eléctricos-