InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPossível problema de caixa? LojaPossível problema de caixa? V-deosPossível problema de caixa? Fotos
Possível problema de caixa? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Possível problema de caixa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimejunho 17th 2015, 20:55

Boas,

Penso que desde o início ao meter a primeira na minha mota ela sempre entrou bem mas dava um estalo. Ultimamente está um bocado exagerado parece que a mota até se movimenta com a martelada. Ajustei o pedal do selector, dei mais e depois menos folga, mas continua na mesma.

É algo normal ou poderá ser algum problema? De qualquer modo em andamento não tenho nenhum stress na troca de caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimejunho 17th 2015, 21:04

A manete da embraiagem está com a folga recomendada?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimejunho 17th 2015, 21:10

Quer no lado da manete quer no motor as regulações estão com os apertos de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimejunho 17th 2015, 21:44

Se conseguires coloca um video que pode ajudar, na minha quando coloco a primeira depressa da um estalo apenas, outras vezes seja devagar ou depressa faz isso que dizes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimejunho 17th 2015, 21:54

Se meter devagar o estardalhaço ainda é maior... 4k, vai à oficina para eles verem. Já li que pode ser normal mas neste caso incomoda mesmo. Também li que há que ligue a mota com a primeira engatada e a mão na embraiagem Lara evitar isso. Não me parece muito prático nem solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimejunho 17th 2015, 22:38

Sim quando coloco devagar ouve-se mais, geralmente curto de ouvir esse estalo então as vezes nos semaforos meto a 1a devagar so para ouvir xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lince Audaz
CBR 250R
Lince Audaz

Número de Mensagens : 281
Idade : 66
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CB 500
Data de inscrição : 05/06/2014

Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimejunho 18th 2015, 08:10

A frio todas as motos fazem isso. Deves antes de meter a mudança, fazer embraiagem, 2 ou 3 vezes isso passa.

Os discos estão secos e ao fazer embraiagem o óleo penetra entre os discos e ao meter a mudança está tudo lubrificado e não faz esse barulho. A folga do cabo de embraiagem não deve ter mais de 2 mm.

Também poderá ser do óleo que estás a usar ser muito fino 10W30. Eu utilizo o 5100 10W40 da Motul na minha CB 500 e é uma luva. Também utilizei o 10W30 da Honda e tive de mudar por causa do bater da caixa.

Espero ter ajudado se não manda PM com teu contato para mais umas dicas.

Lince
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimejunho 18th 2015, 09:42

O que falas, de uma espécie de estalo e puxão pela moto é perfeitamente normal em todas as caixas. Tem a ver com um pequeno deslocalmento da caixa pelo engrenenar da mudança.
Este deslocamento e estalo sentes mais, caso a corrente esteja mais justa (menos folga, menos movimento livre até começar a puxar pela moto). A tua corrente não foi ajustada recentemente? Por ti ou na oficina?

O próprio óleo como foi dito também faz diferença na suavidade da caixa, e muitooo! Não quer dizer que tenhas problemas de caixa (o esticão a meter a primeira mantém-se sempre, a caixa pode sempre mover-se se as engrenagens não tiverem completamente bem posicionadas, mas no geral e em andamento entram mais facilmente e mais suave com diferentes óleos).

_________________________________________
Possível problema de caixa? R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimedezembro 27th 2016, 21:42

Obrigado a todos pelas resposta. Era uma coisa que me incomodava, continua mas agora já me parece normal. Resumindo: merd** da minha cabeça Smile
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimedezembro 27th 2016, 22:21

Compra uma Suzuki que não faz nada disso.Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitimedezembro 27th 2016, 23:09

w@rrior escreveu:
Compra uma Suzuki que não faz nada disso.Twisted Evil


Isso mesmo  Twisted Evil !!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Possível problema de caixa? Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema de caixa? Possível problema de caixa? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Possível problema de caixa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Possível Problema?
» possivel problema na roda?!
» Problema nas caixa de velocidades
» Pergunta / possível problema com embraiagem
» Possivel problema do travão dianteiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-