InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRuído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador LojaRuído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador V-deosRuído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Fotos
Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 11:58

Boas,

Como alguns sabem, estou aqui recentemente no forum porque também comprei uma CBR900RR recentemente, está a fazer 3 semanas.
Comprei a cbr usada é do ano 2000, a pessoa que me vendeu diz que tinha feito as revisões básicas á coisa de 3 meses e estava tudo OK.

Tenho andado com ela já andei a 50kmh, já andei a 150kmh, já andei a 250kmh, sem problemas em desenvolvimento ela dispara muito bem o motor parece estar a trabalhar bem.
Acontece que ontem andei a limpar a corrente usei os produtos da Wurth que me custou os olhos da cara tirei aquelas proteções todas etc mesmo a do pinhão.
Meti bastante liquido pa tirar a massa que estava emprastada por todo o lado com areias etc, limpei tudo muito bem etc e oleei a corrente, pus a corrente a rolar borrifei com o oleo, deixei secar e repeti a operação.

Tudo ok, fui sair com a mota, só fiz cidade, tive de ir ao porto tratar de umas coisas, usei muito a caixa primeiras e segundas... a certa altura ao relanti já ouvia um TEC TEC TEC metálico.... mas nem liguei muito, nunca tinha dado aquele ruido, e nao era muito alto....

Entertanto hoje de manha o ruído intensificou-se, parecendo mesmo peças soltas a rolar, seja ao relanti ou a andar... não faço ideia do que será. Será algum problema com a caixa?

Ainda tenho de ir ao mecânico, mas se tiverem alguma opinião..... foi uma coisa que penso que foi de repente porque foi tudo quase de um dia para o outro....
Já fiquei muito triste....

____________________________________________________________
(editado)

Após análise tenho quase a certeza que é o tensor da correia.



Última edição por PushMe em junho 25th 2015, 21:35, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 13:11

Esqueci-me de mencionar que o ruído não é constante, umas vezes faz mais outras vezes menos como se fosse algo solto.
Ir para o topo Ir para baixo
Lince Audaz
CBR 250R
Lince Audaz

Número de Mensagens : 281
Idade : 66
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CB 500
Data de inscrição : 05/06/2014

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 13:50

Desmonta a tampa da corrente que fica a tapar o pinhom de ataque  e verifica se está tudo bem montado. Por vezes desmontamos e por distração já não montamos como estava.

Lince
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 13:54

Como vai a distribuiçao da mota?
Pode ser alguma valvula a bater...

Como tiveste a tratar da corrente e disseste que tiraste algumas proteçoes, pode ser algum parafuso mal apertado, que com a vibraçao se tenha soltado um bocado?
Ir para o topo Ir para baixo
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 14:34

Penso que não tem a ver com a corrente... o barulho é mais intenso do lado contrário ou seja na direita na zona da caixa....
Quanto as protecções só tirei mesmo as tampas, nada de especial, a tampa do pinhão até tem uma espécie de anilha meia lua para afastar a tampa, montei exactamente tudo ao sitio como estava, não mexi em mecânica nenhuma. Tirei as tampas limpei com o desengordurante, bastante mesmo em cima do pinhão e tudo... mas como é próprio não pensei sequer que fosse danificar alguma coisa, e a seguir passei a cena na corrente e pronto.

O meu diagnóstico pessoal que não percebo nada disto e só tenho a mota á 3 semanas, aponta-me para algum problema na caixa, depois do esforço em cidade andar sempre a meter primeira e segunda velocidade, seguramente andei das 16h até ás 21h da noite em cidade.

Ah estou-me agora a lembrar de outro pormenor, que ainda não tinha sentido tanto, ontem também esteve um calor brutal e em cidade estão a imaginar, as pernas levam um aquecimento do motor que nem é bom, mas a temperatura no manómetro andava entre os 95º/105º, acho normal, em estrada livre baixa para cerca de 85º, para mim a temperatura estava normal, mas senti um calor extremo que nunca tinha sentido, mesmo no depósito da gasolina, na parte perto das virilhas, até me incomodava, muitas vezes tive de abrir as pernas para arejar... nunca tinha sentido tanta temperatura nessa zona, nas pernas é normal... mas em cima?? Isso já não achei normal também.

A maior parte das vezes que andei de mota foi sempre estrada livre, vias rápidas para ir aqui e ali, ou viagens curtas tipo ir ao café etc, mas o que quero dizer é que nunca tinha usado tanto a caixa como ontem que andei as voltas em cidade, a mota até podia ter ou estar para ter algum problema e o uso da caixa ter intensificado o desgaste ou algo parecido. Daí também apontar para alguma coisa na caixa.
Eu não sei ver o desgaste do pinhão ou da corrente, não tenho experiência, mas quem foi comigo comprar a mota viu esses pormenores e disse que estava bom.
De qualquer das formas segunda feira vou a um mecânico que normalmente pelo som eles descobrem logo o que é...

Entretanto eu ás tantas hoje vou desmontar de novo as protecções e verificar tudo e tiro umas fotos para partilhar. É que eu a olhar para isto "parece um burro a olhar para o palácio". Não vejo nada.

Obrigado pelas vossas sugestões!
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 14:56

Com o tempo vais ganhar uma acuidade diferente, eu tambem era assim, agora consoante o sintoma, ja abro a mota e toca a meter as maos na massa Wink

De certo que nao será devido a teres andado esse tempo todo em cidade, nao digo que nao tenhas um problema de caixa, mas de certo que nao é pelo uso "intensivo" (que nao foi).

Conheco pessoas que fazem cidade com 900 e outros motoes, nao é pratico mas estas motas estao preparadas para serem puxadas ao limite, nao seria algo tao banal quanto isso a causar o problema.

Verifica isso da tampa da corrente, se possivel grava um video e mete aqui para perceber-mos o que estás a falar...
Ir para o topo Ir para baixo
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 16:33

Entertanto fui pesquisar e o barulho é exactamente igual a este:



Será o tensor da correia? Diz que se calhar de rebentar a correia da-me cabo do motor....

Aliás, já gravei um video com o barulho que faz vou meter no youtube para colocar aqui.. mas é igual a esse.... ;(
Ir para o topo Ir para baixo
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 16:42

Cá está.... filmei o ruído da minha... idêntico ao do video acima, tudo aponta para o tensor da correia não acham?

Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 17:05

Yup, para mim é o tensor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lince Audaz
CBR 250R
Lince Audaz

Número de Mensagens : 281
Idade : 66
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CB 500
Data de inscrição : 05/06/2014

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 18:16

Pelo barulho que apresenta, parece efetivamente o tensor. Qual óleo que trazes no motor ?

É fácil de mudar.

Lince
Ir para o topo Ir para baixo
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 21st 2015, 18:43

Lince Audaz escreveu:
Pelo barulho que apresenta, parece efetivamente o tensor. Qual óleo que trazes no motor ?

É fácil de mudar.

Lince


Não faço ideia, sei que mal comprei a mota deveria ter feito uma revisão geral de modo a estar seguro. Mas não tive oportunidade, agora vai ter mesmo de ser....
fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Lince Audaz
CBR 250R
Lince Audaz

Número de Mensagens : 281
Idade : 66
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CB 500
Data de inscrição : 05/06/2014

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 22nd 2015, 07:38

Um conselho uma vez que vais fazer a revisão.

MOTUL 7100 10W40 é melhor óleo para essa máquina.

Texoleo.PT compra barato.

Se tiveres alguma duvida manda contato por PM e eu ligo para te ajudar.

Lince
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 22nd 2015, 09:35

Lince desconhecia esse site!
Eu mandava vir Motul 5100 10w40 por 30€ com portes, mas a meu ver esse 7100 compensa muito mais!

Ganda site xD
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 22nd 2015, 12:46

tensor na sucata...
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 22nd 2015, 13:57

Leva mas e isso ao mecânico. Eu a pensar que era do tensor, comprei um novo e montei e ficou tudo igual, acabei por gastar €€€ e afinal o problema era mesmo do motor.

Na altura o oleo que tinha era o motul 7100 e o mecanico disse que a culpa foi do oleo... nao sei

So sei que arrotei mais de 1000 paus no arranjo, fora o tensor e etc
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 22nd 2015, 14:06

Cardosus escreveu:
Lince desconhecia esse site!
Eu mandava vir Motul 5100 10w40 por 30€ com portes, mas a meu ver esse 7100 compensa muito mais!

Ganda site xD

Se acham esse site fantastico é porque não conhecem a https://www.lojadamanutencao.pt/ Wink
Em termos de preços, ele garante o preço mais baixo! mesmo que não esteja o preço mais baixo no site basta ligar e falar com o dono que é bastante acessível! digam que vão da minha parte! lol vou dizer a ele para meter esses oleos no site.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 23rd 2015, 01:39

Como prometido, os oleos de mota já estão no site:

https://www.lojadamanutencao.pt/169-lubrificantes-oleo-para-motas

e.. com um bonus Wink código de desconto especial para o forum... usem "CLUBECBR" ao finalizar a encomenda, garante 5% de desconto nos oleos para mota.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 23rd 2015, 01:44

És o maior! melhor site de sempre xD
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 23rd 2015, 02:02

Cardosus escreveu:
És o maior! melhor site de sempre xD
Amanhã -> Cafezada! Wink vê se apareces
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 23rd 2015, 02:04

Sem mota é dificil, tenho carro, mas fico roído de inveja em ver-vos de mota e eu de 4 patas  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 23rd 2015, 02:57

Cardosus escreveu:
Sem mota é dificil, tenho carro, mas fico roído de inveja em ver-vos de mota e eu de 4 patas  lol!

Apareces e dizes que deixas-te a mota do outro lado da marginal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 23rd 2015, 10:18

Amanhã é 4f... cafezada é 5f
Ir para o topo Ir para baixo
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 23rd 2015, 10:29

LegendPT escreveu:


Apareces e dizes que deixas-te a mota do outro lado da marginal Very Happy
ahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 23rd 2015, 10:34

Parra09 escreveu:
Amanhã é 4f... cafezada é 5f

Parra, as cafezadas de são domingos de rana são às 3ªs Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitimejunho 23rd 2015, 12:32

pronto ja ca nao esta quem falou eheh
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ruído metálico perto da caixa - tensor de corrente/alternador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» ruido metalico??cbr 600f
» Tensor corrente ditribuicao
» tensor de corrente 600rr
» Tensor de corrente CBR 1000f
» Tensor da corrente de distribuição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Manutenção Geral-