InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAcidente como enlatado LojaAcidente como enlatado V-deosAcidente como enlatado Fotos
Acidente como enlatado Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Acidente como enlatado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 13th 2009, 11:12

Bom, resolvi postar isto aqui, correndo o risco de ganhar alguns "revirar de olhos", mas pronto, não deixa de ser uma experiência que gostaria de partilhar, talvez para demonstrar, que de carro ou de mota, pode calhar a qualquer um.

Odivelas, noite de 4 para 5 de Abril de 2008. Estava em casa da minha namorada e recebo uma chamada de um colega meu a dizer que no dia a seguir (sábado) teríamos que ir trabalhar para Setúbal. Posto isto, sabia que tinha que ir buscar o meu portátil ao escritório que era em Miraflores. Resolvi ir logo nessa noite, em vez de ter que ir sábado de manhã. Era perto da meia noite, meti-me no carro e lá fui eu. Ao descer a rua, chega-se a um entroncamento, onde se pode virar à esquerda ou à direita... Por hábito virava sempre à direita, pois era o caminho para minha casa, mas naquele dia, como queria ir para Miraflores (apanhar a Calçada de Carriche) devia ter virado à esquerda. Virei à direita e lembrei-me logo que ía "enganado", por isso, assim que cheguei ao próximo entroncamento (ao pé do McDonalds), resolvi fazer uma espécie de inversão de marcha. Quando chego ao entroncamento, deparo-me com uma fila de carros a sair para a faixa de rodagem, vinda do Drive In do McDonalds... Não sei se isso ajudou a distraír-me mas o que é certo é que por momentos hesitei e ir para ali e ir dar a volta a uma rotunda lá mais a baixo, mas depoir reparei que conseguia fazer a manobra. Lá arranquei para fazer a manobra e quando já tenho o carro totalmente na perpendicular à faixa de rodagem e completamente na faixa contrária à que eu vinha, só oiço um estrondo na mesma altura que passa uma mota pela frente do meu carro. Só me lembro de olhar para o lado e ver duas pessoas a rebolar no chão e ver a mota a ir direita a uns caixotes do lixo. Não os vi, não os ouvi, nada, a não ser no momento em que a mota passou à minha frente. Um pequeno croqui do acidente. Eu a verde, a mota a vermelho:

Acidente como enlatado 57990134

Isto contado parece que foi muito tempo, mas na realidade foram 3 ou 4 segundos... Saí logo do carro a pensar que "talvez eles não se tenham magoado muito..." visto que ficaram a 3 ou 4 metros do meu carro e também a pensar "já vou levar na tromba". Mas mal saí do carro ouvi um deles (que por acaso é uma ela) a gritar com dores e o outro (condutor e marido da rapariga) a correr em direcção dela a dizer "Estes gajos são malucos". Entrei logo em pânico. Felizmente vinha uma ambulância mesmo atrás de mim, e se se ouvem casos de demora nos serviços de emergência, neste caso no espaço de 5 minutos já lá estavam 3 ambulâncias / carros de emergência do INEM e dois carros patrulha da PSP. Digo desde já que se fosse ao contrário acho que não tinha tido a calma do condutor da mota, que nem por uma vez mostrou um sinal de agressividade contra mim. Passei a noite toda em claro, porque mal o INEM chegou eles foram logo para dentro das ambulâncias, e a única coisa que consegui falar com qualquer um dos dois foi com o enfermeiro da ambulância já a querer fechar a porta da mesma, e só consegui pedir-lhe o número de telemóvel. No dia a seguir de manhã, liguei-lhe para saber como eles estavam e pronto, tendo em conta o que poderia ter acontecido, acabámos todos por ter sorte.

Resultado, ele apenas teve uns arranhões nos joelhos e ficou com algumas dores nas costas, casaco (que n era de cabedal) rasgado e viseira do capacete riscada. Ela ficou pior. Rompeu um músculo na coxa esquerda, teve que andar mais ou menos um mês de canadianas, e felizmente levava um capacete integral, pois bateu mesmo de cara no chão... A parte frontal do capacete ficou toda rebentada. A mota, uma CBR1000RR Fireblade de 2007 partiu as carenagens todas com o impacto nos caixotes do lixo, empenou a direcção, riscou o guarda lamas. Do impacto no carro (raspou na parte da frente do meu carro) partiu o pisa-pés do condutor e riscou o braço oscilante. De momento está tudo bem, eles ficaram recuperados 100% e a mota foi totalmente reparada, com os cumprimentos da Axa, que desembolsou quase 6500€, dos quais 3500€ foram para a reparação da mota.



A única coisa boa disto tudo é que apesar das circunstâncias, acabei por ganhar um amigo para dar umas voltas de vez em quando.

Mas há mais, e se calhar de tudo o que se passou, o mais caricato. Enquanto os bombeiros e pessoal do INEM tratavam deles, parou lá um tipo numa Hornet. Andou por lá a indagar, e a certa altura veio falar comigo e com a Polícia a dizer que era amigo do condutor da mota, e que a polícia podia guardar a mota na garagem dele. Com a confusão toda isso esteve quase para acontecer, mas visto que o dono da mota já estava dentro da ambulância e o pessoal do INEM não deixava sequer a polícia falar com ele, a PSP teve a atitude acertada e levou a mota para a esquadra da Póvoa de Santo Adrião. Ou seja, estes tipos não perdem uma oportunidade... A mota, apesar de danificada, não tinha danos graves, e aquele gajo já se estava a fazer para a roubar... Incrível... No dia a seguir, já da parte da tarde fui a casa do dono da mota para 1º ver como eles estavam, 2º tratar da papelada dos seguros, e quando lhe contei isto ele ficou incrédulo, até porque ele só soube onde estava a mota e os capacetes (um Shoei e um Arai) quando eu lhe liguei de manhã e lhe disse.

Aquele desgraçado levou uma cacetada de um carro e passou a noite toda no hospital sem saber o que era feito da mota, dos capacetes e nem sequer sabia quem lhe tinha batido.

Finalizando, foi o maior susto que eu alguma vez apanhei, até porque eu próprio tinha começado a andar de mota apenas há um mês atrás, mas acabou tudo por acabar bem, e se eu apanhei um susto, imagino eles. Ele disse-me que pensou que eu ía parar, e que de repente fui para a frente, e ele já não conseguiu parar/desviar-se a tempo. Ela nem sequer teve noção que ía bater. Diz que só se lembra de ouvir ele a dizer "Ele não vai parar!" e pronto, que de repente já ía no ar.

Conclusão... De carro ou de mota... É preciso sempre ter cuidado, porque pode sempre aparecer algum maluco por aí (tipo eu) que se distrai e causa um acidente.


Última edição por F1CT1C10U5 em maio 13th 2009, 11:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fuser
CBR 400RR
fuser

Número de Mensagens : 597
Idade : 43
Localização : Pinhal Novo
Mota/Modelo : CB500
Data de inscrição : 19/11/2008

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 13th 2009, 11:34

F1CT1C10U5 escreveu:
Conclusão... De carro ou de mota... É preciso sempre ter cuidado, porque pode sempre aparecer algum maluco por aí (tipo eu) que se distraí e causa um acidente.

Precisamente!

Mas as coisas acontecem e vê-se a qualidade das pessoas na resolução das mesmas... tanto ele por não te ter partido a real boneca, como tu por fazeres as coisas correctamente.
Ir para o topo Ir para baixo
luisinho
CBR 600F2
luisinho

Número de Mensagens : 1614
Idade : 41
Localização : lisboa
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/10/2008

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 13th 2009, 11:36

infelizmente algo que pode acontecer sem culpa "moral" de ninguem, pois não me apreceu uma atitude tua sem cautela.

e podiam-se ter magoado à seria.
tudo correu bem é o importante
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 13th 2009, 19:15

Tens toda a razao....mesmo assim, mesmo com a máxima atenção, os acidentes acontecem.....agora a maneira como lidamos com as suas consequências é o k distingue as pessoas, e ai tu mostras.te ser 1 pessoa séria. Tiveste a atitude certa, depois de um erro assumiste-o.

Ainda bem k fikaram todos bem e a situação resolvida.....Fika a lição po futuro: olhos bem abertos!!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 13th 2009, 21:37

Azar acontece a kulker um! e como ficaram os bacanos da mota?
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 13th 2009, 21:42

Ficaram bem. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nuno lopes
CBR 500R
nuno lopes

Número de Mensagens : 896
Idade : 50
Localização : benavente
Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r
Data de inscrição : 16/10/2008

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 13th 2009, 23:19

pode bem aconteçer a qualquer um de nos que andamos na estrada no dia a dia
mas tiveste a atitude mais correcta é de louvar

abraço ....e olhos abertos
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 13th 2009, 23:37

Sim, concordo que a maioria dos enlatados não têm culpa moral doa acidentes.

Eu ando diáriamente de carro no IC19 e quantas e quantas vezes apanho "cagaços" de gajos que passam a abrir de moto entre os carros sem terem a noção do perigo que se estão a expor. Às vezes basta-nos 1 segundo de distração...

Não podemos facilitar nem um segundo, quer se ande de moto, quer se ande de carro.

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Vicente
CBR 500R
Vicente

Número de Mensagens : 948
Idade : 37
Localização : Azambuja
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 09/03/2009

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 14th 2009, 09:04

É daquelas coisas que uma pessoa fica incredula, mas mantives-te o sangue frio e isso foi importante.

E como se costuma dizer tudo está bem, quando acaba bem!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Silva
Honda Monkey
Silva

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F 2004
Data de inscrição : 10/12/2008

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 14th 2009, 10:37

Se todos os enlatados tivessem a mesma atitude que tu, de certeza que tudo na estrada corria melhor e se resolvia a maior aprte das coisas a bem...pois, contrariamente à maioria deles, não deste de frosques e deixaste o pessoal da mota no chão sem saber se estavam bem ou não, vivos ou mortos, como já aconteceu com alguns colegas motards que tiveram acidentes com carros.

Olhos abertos, muuuuita atenção e principalmente, muita "humanidade", como tiveste dessa vez. Abraços. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 14th 2009, 12:28

F1CT1C10U5 escreveu:
Bom, resolvi postar isto aqui, correndo o risco de ganhar alguns "revirar de olhos", mas pronto, não deixa de ser uma experiência que gostaria de partilhar, talvez para demonstrar, que de carro ou de mota, pode calhar a qualquer um.

Pois... pode calhar... por acaso até conheço bem o local, e por acaso até sei que é mais normal a iluminação de rua estar apagada que acesa o que o torna um local complicado devido ao fluxo de trânsito do MacDonalds, mas, por acaso também sei que desse entroncamento tens uma visibilidade de mais de 200 metros para a recta de onde vinha a mota...
Desculpa, mas, 200 metros de visibilidade não é uma pequena distração!


F1CT1C10U5 escreveu:
Mas há mais, e se calhar de tudo o que se passou, o mais caricato. Enquanto os bombeiros e pessoal do INEM tratavam deles, parou lá um tipo numa Hornet. Andou por lá a indagar, e a certa altura veio falar comigo e com a Polícia a dizer que era amigo do condutor da mota, e que a polícia podia guardar a mota na garagem dele. Com a confusão toda isso esteve quase para acontecer, mas visto que o dono da mota já estava dentro da ambulância e o pessoal do INEM não deixava sequer a polícia falar com ele, a PSP teve a atitude acertada e levou a mota para a esquadra da Póvoa de Santo Adrião. Ou seja, estes tipos não perdem uma oportunidade... A mota, apesar de danificada, não tinha danos graves, e aquele gajo já se estava a fazer para a roubar...
Incrível...

Esta deixou-me perplexo!!!


F1CT1C10U5 escreveu:
No dia a seguir, já da parte da tarde fui a casa do dono da mota para 1º ver como eles estavam, 2º tratar da papelada dos seguros, e quando lhe contei isto ele ficou incrédulo, até porque ele só soube onde estava a mota e os capacetes (um Shoei e um Arai) quando eu lhe liguei de manhã e lhe disse.

No meio de todo o azar penso que vocês os dois tiveram sorte um com o outro.

Tu porque, tal como tu próprio admitiste, é difícil encontrar alguém que numa situação destas consiga manter a aparente calma dele, pois num momento irreflectido podias também ter acabado no Hospital.

Ele porque, é raro encontrar pessoas como tu que se preocupem em procurar o contacto do acidentado de mota para no dia a seguir contactá-lo a perguntar o sua condição física e tentar resolver o problema com a seguradora o mais rápido possível, às vezes é difícil que se dêem como culpados numa situação obvia de culpa, quanto mais contactarem o motociclista.

Para ti, que tiveste uma atitude cívica e humana, pode-te fazer confusão a minha anterior afirmação, mas posso-te garantir que tal acontece na maior parte dos casos (como aconteceu no meu caso pessoal).



F1CT1C10U5 escreveu:
Aquele desgraçado levou uma cacetada de um carro e passou a noite toda no hospital sem saber o que era feito da mota, dos capacetes e nem sequer sabia quem lhe tinha batido.

Com a mulher dele no hospital, de certeza, que isso nem sequer lhe deve ter passado pela cabeça!


F1CT1C10U5 escreveu:
Conclusão... De carro ou de mota... É preciso sempre ter cuidado, porque pode sempre aparecer algum maluco por aí (tipo eu) que se distrai e causa um acidente.

Acima de tudo, atendendo que começaste a andar de mota à pouco tempo, convém reteres que 'uma pequena distracção' de quem quer que seja, pága-se bem mais caro quando se vai de mota, por vezes caro de mais.
De mota, tens que pensar nas tuas asneiras, e , principalmente nas dos outros.


Um abraço, boa sorte, e boas curvas... sempre atento!
"V"


F1CT1C10U5 escreveu:
A única coisa boa disto tudo é que apesar das circunstâncias, acabei por ganhar um amigo para dar umas voltas de vez em quando.

O que tu querias mesmo era encontrar um companheiro para dares umas voltas! Podias-te ter inscrito aqui no fórum primeiro, escusavas de ter mandado o rapaz ao chão! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 14th 2009, 13:33

yoshimura escreveu:
Desculpa, mas, 200 metros de visibilidade não é uma pequena distração!
Eu sei... Mas o que é certo é que até ao momento do embate não tive sequer o mínimo vislumbre da mota... Devo ter ficado a olhar para a fila de trânsito que vinha do Mac... E feito cromo arranquei sem me certificar se vinha alguém de frente.

Mea Culpa... Neutral

yoshimura escreveu:
Tu porque, tal como tu próprio admitiste, é
difícil encontrar alguém que numa situação destas consiga manter a
aparente calma dele, pois num momento irreflectido podias também ter
acabado no Hospital.
Às vezes (como ainda hoje me aconteceu) basta um carro mudar de faixa para cima de mim já fico em brasa... Imagino se me mandassem ao chão. Vai de cada um... Espero nunca ter que descobrir qual será a minha reacção nessas situações.

yoshimura escreveu:
O que tu querias mesmo era encontrar um companheiro para dares umas voltas! Podias-te ter inscrito aqui no fórum primeiro, escusavas de ter mandado o rapaz ao chão! lol!
No Embarassed
Já não és o primeiro a dizer isso... silent silent lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 14th 2009, 14:14

impressionante fou o gajo d hornet!a aproveitar se d situaçao!!dassss
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 14th 2009, 14:33

Diogo27 escreveu:
impressionante fou o gajo d hornet!a aproveitar se d situaçao!!dassss

Mesmo à descarada em frente à PSP... As nossas meninas não estão seguras em lado nenhum...
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitimemaio 15th 2009, 18:34

Tiveste azar mano... kk um pode ter. O importante foi eles terem ficado bem e acima de tudo teres acompanhado todo o processo a nivel moral. Um bem haja por isso, é de louvar. O q se aprende desta história é qq um q ande na estrada sujeita-se a estas situações.
Qto ao bacano da hornet?!?!?!?!? n deixo aki comentários em relaçao a isso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acidente como enlatado Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente como enlatado Acidente como enlatado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acidente como enlatado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Acidente enlatado (Not me)
» ACIDENTE Amoreiras 25.01.17 - Manobra proibida de um enlatado!
» Como se declara este acidente?
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.
» História do enlatado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-