InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCapacete NEXX XT1 Lotus LojaCapacete NEXX XT1 Lotus V-deosCapacete NEXX XT1 Lotus Fotos
Capacete NEXX XT1 Lotus Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Capacete NEXX XT1 Lotus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

Capacete NEXX XT1 Lotus Empty
MensagemAssunto: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimejulho 30th 2015, 12:15

Bom dia,

Estou em vista de fechar um negocio com um capacete destes.
Pelas reviews da net o capacete sera muito bom e a marca nao e ma.
Va ser o meu primeiro capacete e vou comprar novo.
Como em tudo, e como eu sou novo nestas andancas, gostava de saber a opiniao do pessoal que ja tem experiencia e que e batido...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Capacete NEXX XT1 Lotus Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimejulho 30th 2015, 13:54

Os Nexx já foram muita vez debatidos aqui, e não só. De tudo o que li pode resumir-se no seguinte:

Depende do formato da tua cabeça. Há quem adore o capacete e há quem odeie. Eu sou dos que não gostaram. Tive um XR1R e as únicas coisa que gostei do capacete foi a maior área de visão que o capacete oferece e do preço, de resto não gostei de mais nada.
Por outro lado montes de gente teve o mesmo capacete e disse maravilhas. A conclusão a que cheguei é que se tiveres a cabeça com o formato "certo" para aquele capacete é bom, senão é mau.
Experimenta um se tiveres oportunidade... e é experimentar mesmo a andar, não é só meter na cabeça e dar uma volta até ao fim da rua.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

Capacete NEXX XT1 Lotus Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimejulho 30th 2015, 14:30

Obrigado F1CT1C1OU5!
Vou experimentar durante as aulas de conducao, senao me adaptar, vendo e compro outro!
Bem, somos vizinhos, comprei casa em Casal de Cambra! 
Obrigado pelo feedback!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Capacete NEXX XT1 Lotus Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimejulho 30th 2015, 14:53

sfamoreira escreveu:
Bem, somos vizinhos, comprei casa em Casal de Cambra! 

Vivi em Casal de Cambra dos 4 aos 29... Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Capacete NEXX XT1 Lotus Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimejulho 30th 2015, 17:27

boas,
as aulas de condução não são a melhor oportunidade para experimentar o capacete, visto que talvez não vás passar dos 80km/h

esse modelo em particular não conheço, mas nos xr2, gosto do conforto e como o fict disse, o campo de visão é maior.
tem uma aerodinâmica fixe também, bons acabamentos, muito bons até, para o preço.
mas o tendão de aquiles dele, e ao que parece, dos nexx em geral nesta gama de preços, é o nível de ruido.

no meu tive de o preencher com espuma na zona dos ouvidos pq o capacete a certa velocidade, o vento espalhava se de uma forma estranha, que parecia que todo o casco vibrava e criava um ruido ensurdecedor, bastante incomodo mesmo. ao ponto de dar dores de cabeça após 30 minutos de condução entre os 100 e os 140


Última edição por Gonçalo GF em julho 30th 2015, 17:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Capacete NEXX XT1 Lotus Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimejulho 30th 2015, 17:30

não aconselho MESMO a compra de capacetes pela internet... pq cada marca tem os seus tamanhos, e os cascos diferem.
alem disso só o tempo que perdes em devolver e pedir outro, e depois podes não gostar outra vez, etc etc... mais vale ires á loja, passas o tempo que quiseres com ele na cabeça. experimentas uma dúzia deles... é bem melhor na minha opinião.
acho que a diferença de preços não compensa.
se for um capacete só pra safar.... ya porque não? mas um capacete para ficar e fazer uns aninhos... vai á loja Wink
Ir para o topo Ir para baixo
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

Capacete NEXX XT1 Lotus Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimejulho 30th 2015, 17:45

Gonçalo GF escreveu:
não aconselho MESMO a compra de capacetes pela internet... pq cada marca tem os seus tamanhos, e os cascos diferem.
alem disso só o tempo que perdes em devolver e pedir outro, e depois podes não gostar outra vez, etc etc... mais vale ires á loja, passas o tempo que quiseres com ele na cabeça. experimentas uma dúzia deles... é bem melhor na minha opinião.
acho que a diferença de preços não compensa.
se for um capacete só pra safar.... ya porque não? mas um capacete para ficar e fazer uns aninhos... vai á loja Wink
Goncalo, para primeiro capacete, vou tentar... se nao me adaptar, assim que tirar a carta, compro outro que goste mais. 
O que me disseram e que pelo formato da minha cabeca que e M, deveria tentar primeiro um S da NEXX.
Caso nao me adapte, ou nao goste, vou seguir o teu conselho!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
Conteúdo patrocinado




Capacete NEXX XT1 Lotus Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Capacete NEXX XT1 Lotus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Capacete NEXX
» Capacete NEXX X30
» CAPACETE NEXX X.R2 CARBON PURE
» Compra capacete (Nexx?)
» Novo capacete NEXX XT-1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-