InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTentativa de roubo LojaTentativa de roubo V-deosTentativa de roubo Fotos
Tentativa de roubo Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tentativa de roubo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 16th 2015, 18:33

Boas pessoal. Ainda a ressacar de gois, de volta a casa.

Mudei-me de casa á  2 semanas, tenho garagem comum e não durmo descansado, isto porque, noite sim noite não, estou eu a levantar-me a altas horas da madrugada, com o pager do alarme a tocar. Provavelmente se não fosse o alarme já não a tinha..

1 dia levantei-me a tempo e deparo-me com 2 putos . 1 que estava a controlar, e outro de volta da mota. Quando me viram toca a fugir, chamei a gnr, bla bla bla, deram-me um papel se quisesse fazer queixa etc.

Coração aos pulos..

entretanto ja nem vou a garagem se o pager tocar, pois tenho receio que estejam escondidos e ai sim, fico sem moto e ainda levo porrada ou pior.

Já me arrependi de mudar de casa..
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 16th 2015, 19:49

Se andam a rondar, no mínimo dificulta-lhes a vida.
Arranja um sistema de âncora com corrente.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 16th 2015, 20:09

ou um sistema de chumbada que é o que mereciam... de qualquer modo já sabes que tens a mota na mira =/ não consegues meter um carro a entalar a mota contra um canto ou assim? pedir a um vizinho para trocar de lugar de garagem ctg de modo a trancares a mota.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 16th 2015, 20:28

Corrente com os elos hexagonais a passar por dentro do pivot onde o braço oscilante está ligado ao quadro da moto, argola de aço "acimentada" no chão, cadeado em U dos que atravessam os dois discos, cadeado de disco com alarme, e o teu alarme.

Tudo junto deverá ser trabalho a mais para não os obrigar a mudar de alvo...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_C
CBR 125R
Ricardo_C

Número de Mensagens : 105
Idade : 41
Localização : Lezíria ribatejana
Mota/Modelo : CB500F
Data de inscrição : 09/05/2015

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 16th 2015, 22:01

Chiçaaaaaaaaa, só escumalha da pura!
Ir para o topo Ir para baixo
micromachine09
Honda Monkey
micromachine09

Pendura : gosto de andar ligeirinho

Número de Mensagens : 97
Idade : 48
Localização : Algures
Mota/Modelo : XR
Data de inscrição : 15/02/2012

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 16th 2015, 22:38

Se tiveres o carro dentro da garagem, passas a "dormir" no carro e pões-te à coca até saberes quem são os artistas.
A partir daí já sabes (no caso do azar) á porta de quem vais bater. Ou dentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 17th 2015, 00:33

E uma câmera escondida algures?
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 17th 2015, 01:52

não deverias ter de usar 10 c0rrentes e 5 alarmes... a mota está na garagem, que pagas por ela, é parte da tua propriedade assim como a mota. se a invadem..... de acordo com a lei não podes agir em tua defesa.
mas se fores pela lei, levam-te mota, carro e só não te levam a garagem pq está chumbada ao chao.
tenta resolver isso á moda antiga
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 17th 2015, 10:15

Vou comprar corrente e ancora para fixar a parede e agarrar ao quadro.

O que me preocupa é o vandalismo/roubo, porque já me deixaram um risco no carro na noite a seguir que os vi. Até ver na mota não estragaram nada.

Andei a investigar o background da garagem e disseram-me que a gatunagem vem muitas vezes a estas  bandas. Carros assaltados etc.

Tenho o carro a "empurrar" a mota contra a parede, direcção trancada, cadeado de disco a frente e atras e o spy 5000 que o paulao me pos. Entretanto desde que vim de gois já dormiu tapada e hoje não apitou.

Tenho uma spycam, mas até agora nao apanhou nada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 24th 2015, 12:49

Após alguns dias e acordar dia sim, dia não ás tantas da noite..

São putos que vão la mexer na moto, tirando o dia que vi mesmo os gandins a tentar roubar a moto.

Já por 2 vezes chamei a policia.. Enfim

Entretanto com a ajuda de um colega de trabalho fizemos este projecto, com a ajuda de um rapaz da serralharia geral da Tornada (Caldas da Rainha) :

Tentativa de roubo Ixtbh4

Tentativa de roubo 2h4mcyt

Tentativa de roubo 19laud
 Está fixo ao chao com bucha quimica com 4 varoes roscados
Levar, dificilmente a levam. Ou tiram a roda fora, ou cortam o cadeado com uma rebarbadora.

De qualquer maneira demora tempo / faz imenso barulho. O que numa garagem comum tenho a favor o movimento do entra e sai.

O problema é o vandalismo.

Aqueles filhos da put@..
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 24th 2015, 13:23

Pelo que compreendi tens lugar de garagem, e acho, penso eu, que fazer uma coisa destas não deve ser difícil Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 24th 2015, 13:45

Já pensei nisso. O problema é o investimento (estou a viver num sitio alugado, e se continuar assim com estes problemas não é por muito tempo) e o condominio não olha com bons olhos essa obra, muito menos o senhorio.
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 24th 2015, 13:49

ok, quando dissestes que mudastes de casa pensei que tinhas comprado
Ir para o topo Ir para baixo
micromachine09
Honda Monkey
micromachine09

Pendura : gosto de andar ligeirinho

Número de Mensagens : 97
Idade : 48
Localização : Algures
Mota/Modelo : XR
Data de inscrição : 15/02/2012

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 24th 2015, 19:28

davidtiago escreveu:
Já pensei nisso. O problema é o investimento (estou a viver num sitio alugado, e se continuar assim com estes problemas não é por muito tempo) e o condominio não olha com bons olhos essa obra, muito menos o senhorio.
A pergunta impõe-se: se o condomínio não vê com bons olhos a obra, que medidas pretende adoptar para travar o vandalismo / assaltos?
Agora que já viste o andamento da coisa, sabes que quanto mais tempo passares aí maior a probabilidade do azar bater à porta.
Felicidades nessa aventura.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 24th 2015, 20:01

Que azar... :/

Não tens nenhum amigo ou familiar onde possas deixar lá a mota? Sempre que fosses buscar a mota, deixavas lá o carro, sei que é uma chatice, mas pior é um dia chegares à garagem e não teres mota.

Realmente é lixado mesmo, já te lixaram o carro e sabe-se lá que mais irão fazer enquanto não conseguirem o que querem. Se fosse eu tentaria fazer como disse, ou alugava uma garagem noutro lado ou, em último recurso, mudava de casa.

Gostava de te poder dizer algo para além daquilo que já disseram, mas creio que não haverá muito a fazer. A serem putos e não tendo eles medo de lá voltar, enquanto não conseguirem roubar alguma coisa não vão desistir e o pior será quando perceberem isso e simplesmente comecem a destruir coisas por frustração apenas.

Acho que estás numa situação que, no meu entender, deves fazer algo o quanto antes. Desejo-te sorte e que tudo te corra bem.
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 24th 2015, 20:43

Se o acesso à garagem é assim tão fácil, então creio que a solução é mudar de casa.

É que podes ter uma ancora grande e tal, alarme, etc...mas se os respectivos indivíduos não conseguirem roubar nada então podem vandalizar a moto. E portanto ficas com prejuízo na mesma; pelo que percebi já te riscaram o carro portanto das duas uma: se forem uns putos podem desistir, perdem o interesse, ou então acontece o contrario.

Não dá para levar a moto para dentro de casa? nos USA já vi muitos a fazerem isso e olha que se desse eu fazia sem pensar duas vezes para ficar realmente descansado.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 24th 2015, 22:36

ogokudo escreveu:
Se o acesso à garagem é assim tão fácil, então creio que a solução é mudar de casa (...)
Fogo, acredita!
Se fosse eu, consideraria LOGO mudar, porque viver no medo não é vida para ninguém...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitimeagosto 25th 2015, 08:44

AnjinhA escreveu:

Fogo, acredita!
Se fosse eu, consideraria LOGO mudar, porque viver no medo não é vida para ninguém...

Ou então fazer uma espera na garagem com um taco de baseball e toma lá morangos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tentativa de roubo Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de roubo Tentativa de roubo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tentativa de roubo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tentativa de Roubo ou negligência?
» tentativa d roubo video....
» Moto4 - tentativa de cavalinho
» Proxima mota - tentativa falhada
» muita bem malhado!!(tentativa de assalto)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-