InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem LojaCbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem V-deosCbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Fotos
Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lmoliveira
Honda Monkey
lmoliveira

Número de Mensagens : 54
Idade : 38
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600F4i (Ex:CBR125R)
Data de inscrição : 31/05/2011

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimesetembro 21st 2015, 17:13

Boas Pessoal,

Uma situação estranha que me aconteceu a semana passada com a minha menina : 

Andava já algum tempo a regular o cabo de embraiagem, e notei que dá última vez estava bem esticado, ou plo menos com a sensação que quando se pressiona a manete tem que se fazer uma força diria normal.

Até pensei, bem qualquer dia ainda tenho que substituir o cabo de aço se este partir. Nesse mesmo dia à noite, quando me meto em cima da moto, qual não é o meu espanto que carrego na embraiagem para arrancar e não tenho pressão.. pensei logo : " o cabo partiu. ".

Encomendei o cabo na Honda e tentei montar no Domingo. Qual não foi o meu espanto depois de desmontar o velho, verifico que não está partido e que por o novo não ia adiantar nada..

Mesmo assim substituí, afinei, ficou ligeiramente melhor, mas sem funcionar. Olhei novamente para a mola que está acima do motor, perto da extremidade do cabo e verifico que não esta na posição que deveria estar, está mais para a frente. Daí a razão por ele não fazer o efeito de mola.

A questão é sera facil de eu resolver ?ou necessita mesmo de intervenção de um mecânico ? 


Cumps,
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimesetembro 23rd 2015, 18:38

Verifica o manual de serviço k tem um step by step para mudar essa peça. Lê bem com valma e atentamente. Se te achares capaz de fazer tu o serviço força camarada. Qualquer dúvida apita. A mola deslocou ou partiu?
Ir para o topo Ir para baixo
lmoliveira
Honda Monkey
lmoliveira

Número de Mensagens : 54
Idade : 38
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600F4i (Ex:CBR125R)
Data de inscrição : 31/05/2011

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimesetembro 23rd 2015, 18:51

Boas Nuno MSA,

Posso dar uma vista de olhos, mas não sei se tenho condições para ser eu a fazer este tipo de serviço. Não quero estragar nada.

Em todo o caso a mola que vejo no sitio que agarra o cabo, não partiu, deslocou um pouco para a frente, quando acho que devia estar mais recolhida.

Já me falaram que tinha que trocar os discos de embreagem, mas não tenho a certeza..

Abr,
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimesetembro 24th 2015, 00:53

Eu tb não sou grande entendido mas às vezes quando vejo pelo manual que dá pra ser eu a fazer a operação arrisco na boa. Se viste que a tal mola está deslocada não perdes nada em dar uma vista de olhos no livrinho e ver o procedimento. Quem sabe ao veres isso no manual até nem te apercebes do que realmente se está a passar e talvez seja algo bem simples. Qualquer dúvida há malta experiente no fórum e se vires k não consegues lidar com isso siga mecânico Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lmoliveira
Honda Monkey
lmoliveira

Número de Mensagens : 54
Idade : 38
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600F4i (Ex:CBR125R)
Data de inscrição : 31/05/2011

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimesetembro 24th 2015, 09:25

Tens razão,

Hj vou ver aqui no PDF que tenho e tentar entender o problema. Assim que tiver mais novidades, dou feedback Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lmoliveira
Honda Monkey
lmoliveira

Número de Mensagens : 54
Idade : 38
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600F4i (Ex:CBR125R)
Data de inscrição : 31/05/2011

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimesetembro 24th 2015, 10:41

No manual só diz o básico, apertar/afinar o cabo.

A patilha que está ligada a essa cabo, não refere se é necessária reparação mecânica ou se o ajuste é simples.

O melhor acho que é levá-la à Honda, não tenho outra hipótese. Não conheço nenhum mecânico na margem sul.
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimejulho 9th 2016, 11:31

Aconteceu-me o mesmo agora....
Ir para o topo Ir para baixo
db_cbr
Honda Monkey
db_cbr

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 19/07/2019

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimemarço 13th 2020, 10:44

Aconteceu-me o mesmo, alguem sabe qual é a solução?
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimemarço 13th 2020, 22:46

db_cbr escreveu:
Aconteceu-me o mesmo, alguem sabe qual é a solução?
No caso do Jaime Ferreira, se não me engano, foi a ''alavanca'' que partiu, já vi acontecer em mais algumas motas destas 
É um pino que fica dentro da tampa de embraiagem, este. Tenho ideia que custa cerca de 50 euros novo na honda...
Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem 44b91510
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimemarço 13th 2020, 23:48

Sim foi isso mesmo que me aconteceu...
Ir para o topo Ir para baixo
db_cbr
Honda Monkey
db_cbr

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 19/07/2019

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitimemarço 18th 2020, 11:03

Obrigado pela ajuda! Em tempos de quarentena parece que já vou ter trabalho que chegue em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Manete da embraiagem faz clack quando pressionada... Help!!
» Pressao dos pneus
» Pressão dos pneus
» pressão pneus
» Pressão pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-